Membros mauriciogmat Postado Outubro 11, 2022 Membros Postado Outubro 11, 2022 Fala, pessoal. Estou planejando uma viagem entre os dias 29/10 - 07/11 na Bolívia Achei uma passagem de São Paulo até Santa Cruz ida e volta por R$1.300,00 Chego em Santa Cruz às 12:50 do dia 29 e há disponibilidade de um voo até Sucre (R$300,00) para 13:55. Acham que vale o risco, considerando esse intervalo tão pequeno? Meu planejamento é chegar em Santa Cruz e já ir para Sucre direto, sem sair do Aeroporto. Em Sucre, pretendo passar apenas o dia e, às 22:00 pegar o ônibus em direção à Uyuni. Fazer o passeio de 3 dias pelo salar e, em seguida, ir à La paz. Em La paz, a princípio, gostaria de fazer o passeio turistao na estrada da morte com a bicicleta e subir o monte Chacaltaya. Seria basicamente assim o roteiro. 28/10 - ônibus de BH para São Paulo 29/10 - Avião São Paulo - Santa Cruz - Chegada 12:55 Avião Santa Cruz - Sucre - Saída 13:55 . Chegada em Sucre às 14:30 . Passar o resto do dia em Sucre - ônibus para uyuni às 21:00 . 30/10 - 01/11 - Tour Salar 01/11- Pegar ônibus Uyuni - La paz 02/11- 06/11- La paz ( City Tour, Chacaltaya e descida estrada da morte) 07./11 Avião La paz - Santa Sruz . Santa Cruz - São Paulo São Paulo - BH (ônibus) Minhas dúvidas: Ficarei muito cansado no dia 29 indo direto para Uyuni? Melhor dormir um dia em Sucre e descontar de um dia em La paz? Vale a pena com apenas 5 dias em La paz ir no bate e volta para Copacabana conhecer o Titicaca? Quais outros programas vale fazer em La paz? A escalada do Huayna Potosí é um sonho, mas n encaixa no orçamento com a grana curta. Quanto atualmente está o tour pelo Salar? Vi que é melhor negociar com as empresas pela manhã, principalmente na hora em que os passeios estão saindo, pois fornecem descontos para completar as vagas no 4x4. Penso em algo em torno de R$600,00, esse valor está com cotação muito antiga? Sobre hostel, talvez eu vá sozinho ou com minha irmã, de qualquer modo, gostaria de um lugar um pouco mais agitado. Vi indicações do Loki e do Wild rover, mas o Loki simplesmente não acho em nenhum site de hotéis. Ele fechou? Quais hostels vocês indicam? Muito obrigado 1 Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Outubro 11, 2022 Colaboradores Postado Outubro 11, 2022 Bem vindo ao mochileiros.com Então, não lhe aconselho a comprar essa voo a Sucre com uma janela de tempo tão curto entre chegada, imigração e o próximo voo, qualquer atraso aqui no Brasil já lhe fazer passar raiva para resolver a situação, lembro que antigamente haviam vários horarios por dia deste voo, compre com um tempo maior, apesar da imigração na Bolívia ser bem tranquila, pode acontecer algo. Lhe acoselho a fazer algum passeio em Sucre, pois além de descansar e conhecer um cidade com patrimonio colonial bem interessante, irá se aclimatar um pouco, não é recomendado ir direto para grandes altitudes, pois pode passar mal, há uns relatos antigos de pessoas que tiveram problemas de saúde graves por fazerem isso. O tour de 3 dias pelo salar é na faixa de 85 a 110 dolares, dependendo mais do seu poder de negociação, as agencias oferecem serviços parecidos. Já fiquei algumas noites no Loki, boa estrutura, café da manhã é pago a parte, tem um bar na cobertura com sinuca grátis e muito gringo bebado. A cerveja lá é quente como em boa parte da Bolivia hahaha. Unica coisa boa são que os quartos são limpos e mais silenciosos. Há opções de hospedagem mais em conta em La Paz ou mesmo algum hotel 2 estrelas com muito mais conforto por um pouco mais caro, a ultima vez que estive por lá custava 70 Bs por noite. Huayna Potosí não é passeio turistico, é escalada que exige preparo, técnica e aclimatação, ideal no minimo uns 7 a 10 dias, Brasileiros vivem perdendo dinheiro na Bolivia por achar que irão subir de maneira fácil, voltam na metade do caminho. Se puder, coloque uns dias a mais em seu roteiro e conheça Copacabana com calma. Boa sorte ! Citar
Membros Paulo Tasso Postado Outubro 12, 2022 Membros Postado Outubro 12, 2022 La Paz tem muita coisa pra fazer, passeio de montanha, passeio no centro histórico, teleférico, cidade alta, estrada da morte, lá merece uns 3 dias pelo menos Melhor pegar um voo direto para La paz, a companhia BOA faz esse trajeto com escala em Santa Cruz, custa pouca coisa a mais que o voo para Santa Cruz. Citar
Membros mauriciogmat Postado Outubro 13, 2022 Autor Membros Postado Outubro 13, 2022 Em 10/10/2022 em 22:50, RicardoRM disse: Bem vindo ao mochileiros.com Então, não lhe aconselho a comprar essa voo a Sucre com uma janela de tempo tão curto entre chegada, imigração e o próximo voo, qualquer atraso aqui no Brasil já lhe fazer passar raiva para resolver a situação, lembro que antigamente haviam vários horarios por dia deste voo, compre com um tempo maior, apesar da imigração na Bolívia ser bem tranquila, pode acontecer algo. Lhe acoselho a fazer algum passeio em Sucre, pois além de descansar e conhecer um cidade com patrimonio colonial bem interessante, irá se aclimatar um pouco, não é recomendado ir direto para grandes altitudes, pois pode passar mal, há uns relatos antigos de pessoas que tiveram problemas de saúde graves por fazerem isso. O tour de 3 dias pelo salar é na faixa de 85 a 110 dolares, dependendo mais do seu poder de negociação, as agencias oferecem serviços parecidos. Já fiquei algumas noites no Loki, boa estrutura, café da manhã é pago a parte, tem um bar na cobertura com sinuca grátis e muito gringo bebado. A cerveja lá é quente como em boa parte da Bolivia hahaha. Unica coisa boa são que os quartos são limpos e mais silenciosos. Há opções de hospedagem mais em conta em La Paz ou mesmo algum hotel 2 estrelas com muito mais conforto por um pouco mais caro, a ultima vez que estive por lá custava 70 Bs por noite. Huayna Potosí não é passeio turistico, é escalada que exige preparo, técnica e aclimatação, ideal no minimo uns 7 a 10 dias, Brasileiros vivem perdendo dinheiro na Bolivia por achar que irão subir de maneira fácil, voltam na metade do caminho. Se puder, coloque uns dias a mais em seu roteiro e conheça Copacabana com calma. Boa sorte ! Mt Obrigado pela resposta. Ficarei um dia inteiro em Sucre para aclimatar. De fato é uma questão importante. Novo roteiro: 29/10 - Chegada e Santa Cruz e avião para Sucre 30/10 Dia inteiro em Sucre e às 21:00 ida à uyuni 31/10 - 02/11 Tour Salar (retorno de ônibus à la paz no dia 02 à noite. 03/11 - 06/11 - La paz 07/11 - Volta à santa Cruz e ao Brasil. Será um dia e meio em Sucre, 3 no Salar e 04 dias inteiros em La paz. Não consigo estender a viagem, pois volto a trabalhar. Teria no máximo esses dias mesmo. Sacrificar um dia de La paz para fazer um bate volta em Copacabana vale a pena? Eu to achando melhor não. Em 11/10/2022 em 21:56, Paulo Tasso disse: La Paz tem muita coisa pra fazer, passeio de montanha, passeio no centro histórico, teleférico, cidade alta, estrada da morte, lá merece uns 3 dias pelo menos Melhor pegar um voo direto para La paz, a companhia BOA faz esse trajeto com escala em Santa Cruz, custa pouca coisa a mais que o voo para Santa Cruz. Eu pensei nessa possibilidade mesmo, mas a passagem, nesse exato momento, São Paulo- Santa Cruz está R$1.164,00. Já São Paulo La paz todas acima de R$1.900,00. Diferença absurda, acho que não vale. Ficarei 4 em La Paz. Além da estrada da morte, os passeios pela própria cidade, subida ao Chacaltaya e Valle de La Luna, recomenda alguma coisa? Citar
Membros tainocap Postado Outubro 14, 2022 Membros Postado Outubro 14, 2022 (editado) 6 horas atrás, mauriciogmat disse: Mt Obrigado pela resposta. Ficarei um dia inteiro em Sucre para aclimatar. De fato é uma questão importante. Novo roteiro: 29/10 - Chegada e Santa Cruz e avião para Sucre 30/10 Dia inteiro em Sucre e às 21:00 ida à uyuni 31/10 - 02/11 Tour Salar (retorno de ônibus à la paz no dia 02 à noite. 03/11 - 06/11 - La paz 07/11 - Volta à santa Cruz e ao Brasil. Será um dia e meio em Sucre, 3 no Salar e 04 dias inteiros em La paz. Não consigo estender a viagem, pois volto a trabalhar. Teria no máximo esses dias mesmo. Sacrificar um dia de La paz para fazer um bate volta em Copacabana vale a pena? Eu to achando melhor não. Eu pensei nessa possibilidade mesmo, mas a passagem, nesse exato momento, São Paulo- Santa Cruz está R$1.164,00. Já São Paulo La paz todas acima de R$1.900,00. Diferença absurda, acho que não vale. Ficarei 4 em La Paz. Além da estrada da morte, os passeios pela própria cidade, subida ao Chacaltaya e Valle de La Luna, recomenda alguma coisa? Pena q teu tempo esta curto, acho q não vale visitar Copacabana, iria ficar um roteiro mt corrido e tu não ia conseguir ir a Isla del Sol, se tu tivesse mais tempo também dava de incluir Tihuanaco, caso achar interessante a parte de história. Tem um passeio bem legal que é ver a luta livre das cholas, fica em El alto, eles te pegam no hotel em La Paz, e era feito as domingos no final da tarde e voltava denoite. La Paz eh demais, tem bastante coisas pra fazer. Sobre o hostel, eu fiquei no Wilder e no Loki, mas o Loki tinha mudado de endereço e não sei como esta agora, os dois eram bem agitados, pra quem dorme num quarto compartilhado e quer sossego não da muito certo rsrs Editado Outubro 14, 2022 por tainovieira Citar
Membros mauriciogmat Postado Outubro 21, 2022 Autor Membros Postado Outubro 21, 2022 Outra pergunta. Acho que vou direto para La paz e depois pego o ônibus para uyuni. Comprei a passagem para dia 29. :) A questão é que não sei como reservar o hostel. São três dias em uyuni e não quero pagar hospedagem nesses dias. Como vocês fizeram? deixaram 3 dias de janela na viagem já programadas. Outra coisa, levo o a mochila inteira p Uyuni ou deixo no hostel p ir apenas com mochila de ataque? Citar
Membros Camila31 Postado Outubro 25, 2022 Membros Postado Outubro 25, 2022 Em 21/10/2022 em 11:15, mauriciogmat disse: Outra pergunta. Acho que vou direto para La paz e depois pego o ônibus para uyuni. Comprei a passagem para dia 29. A questão é que não sei como reservar o hostel. São três dias em uyuni e não quero pagar hospedagem nesses dias. Como vocês fizeram? deixaram 3 dias de janela na viagem já programadas. Outra coisa, levo o a mochila inteira p Uyuni ou deixo no hostel p ir apenas com mochila de ataque? Olá. Irei fazer o tour de 3 dias em dezembro, depois se puder compartilhar a empresa que fechou, caso indique e o valor que pagou no passeio, me ajudaria muito. Citar
Membros mauriciogmat Postado Outubro 25, 2022 Autor Membros Postado Outubro 25, 2022 11 horas atrás, Camila Aragon disse: Olá. Irei fazer o tour de 3 dias em dezembro, depois se puder compartilhar a empresa que fechou, caso indique e o valor que pagou no passeio, me ajudaria muito. Claro, posto aqui sim. Vou negociar na hora, como falei. Acho que vai dar certo. 1 Citar
Membros Camila31 Postado Dezembro 16, 2022 Membros Postado Dezembro 16, 2022 Em 25/10/2022 em 09:29, mauriciogmat disse: Claro, posto aqui sim. Vou negociar na hora, como falei. Acho que vai dar certo. oi mauricio.. deu certo o seu roteiro? gostou da empresa que fechou o salar? Citar
Membros mauriciogmat Postado Dezembro 20, 2022 Autor Membros Postado Dezembro 20, 2022 Em 16/12/2022 em 19:31, Camila31 disse: oi mauricio.. deu certo o seu roteiro? gostou da empresa que fechou o salar? Olá, Camila. Deu muito certo. Acabou que fui direto para La paz e nem sai do aeroporto em Santa Cruz. Quanto ao Salar, é um dos lugares mais espetaculares que já fui. O roteiro de 3 dias é obrigatório haha. Uma paisagem mais impressionante que a outra e o Salar em si, apesar de ser incrível, nem é a melhor parte do tour. Sinceramente, pelo que pude perceber, não existe muitas diferenças entre as empresas e todas tem os mesmos carros e acomodações. Inclusive as empresas se revezam para completar os carros. Fechei com uma, mas fui no carro de outra. Então acho que pode escolher basicamente qualquer uma. O segredo é fechar na hora. Cheguei por volta de 06:00hr da manhã em uyuni, um frio insuportável haha. Uma moça me abordou no terminal e fechamos o tour com ela msmo. Depois de negociar, ficou 750 bolivianos por pessoa, muiiito mais barato que agendar com antecedência. (vi preços superiores a R$1200,00) Então o segredo é esse, sempre fechar na cidade mesmo. Tem milhares de empresas que fazem o tour e muitos carros, então é impossível ficar sem vaga. Apenas tem que observar que os carros partes entre 09:00 e 11:00 da manhã, então tem que estar na cidade antes disso. Demos muita sorte com o grupo. Fomos com dois americanos e um casal de franceses, o carro tem capacidade p 6 pessoas mais o motorista. Foi sensacional. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.