Membros Crom Postado Outubro 7, 2022 Membros Postado Outubro 7, 2022 Gostaria de saber se o Wikiloc é muito melhor do que se usar mapa offline do Google Maps, para trilhas em matas mais fechadas. Se bem que também penso em um aparelho mais apropriado, como o Garmin Etrex 10... Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Outubro 7, 2022 Colaboradores Postado Outubro 7, 2022 1 hora atrás, Crom disse: Gostaria de saber se o Wikiloc é muito melhor do que se usar mapa offline do Google Maps, para trilhas em matas mais fechadas. Se bem que também penso em um aparelho mais apropriado, como o Garmin Etrex 10... Como ambas são ferramentas gratuitas, vc pode ter as duas, mas de maneira geral o google maps, mesmo baixado pra usar offline, não é uma boa ferramenta para trilhas fechadas, a não ser que excepcionalmente a trilha que vc vai fazer esteja bem demarcada. Eu não contaria com ele (maps) como única opção. Citar
Membros Crom Postado Outubro 7, 2022 Autor Membros Postado Outubro 7, 2022 7 minutos atrás, Juliana Champi disse: Como ambas são ferramentas gratuitas, vc pode ter as duas, mas de maneira geral o google maps, mesmo baixado pra usar offline, não é uma boa ferramenta para trilhas fechadas, a não ser que excepcionalmente a trilha que vc vai fazer esteja bem demarcada. Eu não contaria com ele (maps) como única opção. Ok... pelo que pesquisei, parece que o Wikiloc é pago (R$41,90 por ano), o que é praticamente gratuito, se for usar muito. Mas, em mata fechada, o Wikiloc funciona bem? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Outubro 7, 2022 Membros Postado Outubro 7, 2022 São duas ferramentas diferentes. Um é para cidades, o outro para trilha. Tenha os dois. Citar
Membros cltctba Postado Outubro 8, 2022 Membros Postado Outubro 8, 2022 O que define a precisão em mata fechada é a recepção de sinais de satélites. Aí o aplicativo é indiferente. Melhor seria um GPS, visto que estes têm algoritmos específicos e muito testados para tratar melhor os sinais dos satélites. Mas entre os dois, wikiloc é melhor, visto que tem muitas trilhas "mapeadas", enquanto o google maps é voltado para áreas urbanas e estradas. Citar
Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Outubro 10, 2022 Colaboradores Postado Outubro 10, 2022 (editado) O Google Maps é extraordinário para turismo urbano (ou mesmo rural, mas em estradas públicas), pois mapeia com razoável precisão todas as vias. Aqui onde vivo, uma pequena cidade de interior, o Google Maps apresenta algumas inconsistências, mas poucas são de trajeto incorreto (maioria é nome de via errado ou ponto turístico mal posicionado). Já usei muito o Wikiloc, tanto para me guiar durante trilhas quanto para fazer a pesquisa inicial do que virá pela frente. Usei tracklogs de outros usuários para mapear meu caminho na volta em Ilha Grande/RJ, também usei-o nas trilhas que fiz por El Chaltén. Tenho levantado todos os dados do Circuito O de Torres del Paine através do aplicativo. A principal vantagem esta nas informações de altimetria que são muito mais precisas que no Google Maps (lógico que o ideal é comparar diversos tracklogs pois cada usuário faz o levantamento com equipamentos distintos - celulares simplórios, melhores, ou até aparelhos específicos). Algo bacana é que é possível baixar os tracklogs e importá-los no Excel para montar gráficos de distância e altimetria, dando uma noção muito mais intensa da trilha que pretendes fazer. Tenho catalogadas a maior parte das trilhas que fiz (depois que conheci o Wikiloc), e as coloco num gráfico comparativo. Google Maps é gratuito. Wikiloc é gratuito para consulta caso tenhas uma conta (que é gratuita também), você só paga se quiser usa-lo como guia (já fiz isso e se provou muito útil). Você pode fazer o teste antes de contratar o pacote anual, que é muito barato de qualquer forma. Editado Outubro 10, 2022 por Alan Rafael Kinder Citar
Membros de Honra casal100 Postado Outubro 10, 2022 Membros de Honra Postado Outubro 10, 2022 (editado) Em 07/10/2022 em 13:14, Crom disse: Gostaria de saber se o Wikiloc é muito melhor do que se usar mapa offline do Google Maps, para trilhas em matas mais fechadas. Se bem que também penso em um aparelho mais apropriado, como o Garmin Etrex 10... Utilizei o Wikiloc na subida do pico pedra da Mina em 2019, a altimetria/distâncias deu ok, o problema que em alguns lugares de "mata fechada " ele não funcionou muito bem, acontece que dependendo da época, devido a erosões... o percurso é retificado, e geralmente os dados não são atualizados instanteneamente. Editado Outubro 10, 2022 por casal100 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.