Membros renatinha_1824 Postado Março 22, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 22, 2011 Olaaaa Galera... Vou fazer meu primeiro mochilão com uma amiga no dia 17/07/2011 e gostaria da ajuda de vocês... O roteiro que estavamos pensando é o seguinte: - URUGUAI - Montevideo - Punta del este - ARGENTINA - Buenos Aires - La Plata - Bariloche - CHILE - Pucón - Concepción - Santiago - Valle Nevado - Deserto do Atacama - PERU - Matchu Pitchu - Lima. Vamos ficar em torno de uns 20 dias.... Gostaria da opinião de vocês sobre o roteiro e a média de custos que vamos ter. Obrigada desde ja!!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Shoryuken Postado Março 23, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 23, 2011 Olha .... Seu tempo muito curto para uma viagem tao grande... Conheco no Chile - Antofagasta - Atacama Bolivia Uyuni - La Paz - Santa Cruz de la Sierra - Ns Copacabana Peru - Puno e Cuzco (com MP) Fiz a viagem parcelada...rs ou seja....em 2009 Santa Cruz de la Sierra, La Paz , Lago Titikaca (Ns Copacabana) + Puno , Cuzco com trilha Inca de 4 dias ate MP Ou seja.... Para conhecer o Atacama minimo 2 dias....mas vai deixar de ver muito, o tranquilo sao 4 dias de la parte para Uyuni...imperdivel.....3 dias.... Deixe 2 dias pelo menos para La Paz Vai seguir para Ns Copacabana...que e' onde fica o Lago Titikaca lado Boliviano....tem a ilha do Sol lindo,lindo.... uns 2 dias + 1 dia para o titikacaa do lado Peruano...onde tem as ilhas flutuantes.... 4 dias Cuzco + Mp.... Tudo muito corrido e nao usei todos seus dias......muito importante, porque pode querer mais 1 dia em algum lugar, tranfers, possiveis probleminhas..... Acho possivel.... Ah.....no Atacama fiquei no La Rose d` Atacama 7000 pesos, bom, limpo e ambiente legal.....mas a maioria dos hospedes sao Franceses e' Isso.... Qualquer duvida a mais mandaa ae. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros renatinha_1824 Postado Março 23, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Março 23, 2011 Ola Shoryuken, Quanto tempo Durou sua viagem??? Sera que cancelar o Peru seria uma boa???? Você lembra sua média de gastos???? Se você tiver os links de lugares para hospedagem eu agradeceria.... É nosso primeiro mochilão e estamos meio perdidas ainda.... Agradeco pela ajuda desde ja.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Shoryuken Postado Março 24, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 24, 2011 Entao consegui o link do hostel do Atacama. Muito bom mesmo.... http://www.larosedatacama.com/ foi 7000 pesos por noite, tem cozinha, churrasqueira..... Fiz os passeios com eles mesmo, porque tem a mesma media de precos, mas eles visitam quase tudo de forma diferenciada, sozinhos....nao recordo os valores mas em passeios na cidade,mas , em 3 dias de passeios gastei uns 40~50 mil pesos.... Fiz o Vale da Lua , O passeios dos Cactos + Geiseres com eles ok.... comer em restaurantes bons sai uns 15mil pesos....qualquer coisa 5000 pesos. Depois para Uyuni fiz 4 dias 89 mil pesos (Estrella del Sur , dizem ser a melhor agencia).....tem Termais, Lagunas coloradas, cemiterio de trens (chato) e o Salar.... http://travelestrelladelsur.cl/index.php Como fui e voltei ao Chile paguei isso....se voce for e ficar na Bolivia sao 3 dias e o valor cai para uns 70 mil pesos... tudo com hospedagem e alimentacao incluso. Tem que pagar 150 bolivianos para entrar no parque de Uyuni (e guarde o ticket...vao te pedir varias vezes) + 15 dolares para fronteira da Bolivia. Leve saco de dormir faz frio a noite Estes passeios acima nao da para fazer em menos tempo e o para Uyuni reserve no dia que chegar...a Estrella del Sur tem 3 carros saindo diariamente (6 pessoas por carro). Se seu tempo vai ficar apertado deixe o Peru para outra....fazer viagem com tudo reservado nao sobr espaco para imprevistos ou novas ideias que voce pega durante a viagem com outras pessoas.... Somente Machu Pichu precisa de uns 7 dias para fazer legal Mas da para voce ir ate La Paz ficar uns 2 dias e gastar mais uns 2 com o Lago Titikaca umas 8 horas de La Paz.... Se tiver mais duvidas manda ae e pegue esses links....foram muito bons em tudo Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Nanda Heringer Postado Março 26, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 26, 2011 Olá Renatinha, Bom, como o Shoryuken falou é pouco tempo mesmo para tantos lugares. Eu só conheço a Argentina mesmo, mas levei uns 10 dias conhecendo Bariloche e Buenos Aires. E vc tem que ver tambem como vc vai de um lugar ao outro, por exemplo: eu fui de onibus e durou umas 22 horas a viagem, então ai já foram dois dias. Eu te aconselharia a fazer uma parte desse roteiro agora e depois fazer uma outra parte, como eu pretendo fazer. Qualquer coisa é só perguntar! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros renatinha_1824 Postado Março 28, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Março 28, 2011 Estou pensando seriamente a deixar Peru pra uma proxima... Alguem sabe me dizer a distancia de Santiago para valle do Nevado??? Eu queria muito esquiar.... Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Março 29, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 29, 2011 Eu recomendo vc cortar o Uruguai, o Peru e o norte do Chile. Vc vai conseguir apreciar mais as cidades do Chile e da Argentina. Outra coisa, ir pra Punta no inverno vai ser sem graça. E vc iria perder 1 dia inteiro só pra chegar no Atacama e 1 pra voltar pra Santiago. Para não parecer um ranzinza que sai picotando sua viagem, te recomendo considerar esses 2 lugares na Argentina (provavelmente vai ter que cortar mais lugares se quizer ir neles rs): El Chaten Calafate Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros renatinha_1824 Postado Março 29, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Março 29, 2011 Ola Sandman , Obrigada pela ajuda.... Realmente o nosso roteiro é muito grande pra poucos dias... Estava fazendo uma pesquisa e pensei em Ficar uns 2 dias em montivideo e de la partir pra Argentina, Buenos Aires, La Plata (Assistir um jogo da Copa America), Mendoza.... Pensei em cortar Bariloche também e deixar pra esquiar em Valle do Nevado. Muito lindo esses dois lugares, eles são muito distante de Buenos Aires???? Deserto do Atacama você também acha que nao vai ser uma boa ????? Tenho bastante vontade de conhecer la..... Obrigada pela ajuda Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Sandman Postado Março 29, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 29, 2011 Eu ja fui ao atacama, é mto legal. Mas é longe do seu roteiro, n encaixa nesse tempo. Fora que td mundo que vai ao atacama acaba querendo ir a Uyuni tb, daí precisa de mais tempo ainda. Valer a pena vale muito, mas é outra viagem. N sei direito as distâncias, o google maps te responde td rsrs N sei quanto ao SKI, ainda n fui pra esses lugares. Imagino que cortar Bariloche seja uma boa pq nessa época vai estar lotado de gente, poucos mochileiros, e td mto caro. Mas daí é questão de gosto. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros renatinha_1824 Postado Março 29, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Março 29, 2011 Entendi.... Vc ja chegou a fazer o mochilao pela America do Sul???? Precisaria de muitas dicas sobre Hostel, transporte de um lugar para o outro.... Vc pode passar seu msn???? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.