Ir para conteúdo

HELP para finalizar roteiro BOLÍVIA-CHILE-PERU em maio/2011 - 15 dias (PASSAGENS JÁ COMPRADAS)

Posts Recomendados

• Colaboradores
Ótimo, Luis! Vou dar uma olhada nesse site e nas empresas de trem que você recomendou. Então devo procurar um trem de Sucre para Uyuni, né? Vi no mapa que Oruro fica um pouco mais afastado e fora da rota...

Outra dúvida: em Arequipa, dá pra chegar pela manhã (vamos estar vindo de ônibus de Tacna), fazer o passeio do Cânion do Colca durante o dia e já pegar o ônibus nessa mesma noite pra Cusco?? Ou fica muito apertado??

Obrigada, novamente!!

TREM DO SALAR:

Eu fui pra lá a partir de Cochabamba!

Pra vc, acho que o mais fácil é ir de Sucre até Potosi, que dá umas 2h e tanto de táxi compartilhado ou um pouco mais de busão.

CANYON COLCA:

Os passeios saem de Arequipa de madrugada para o Colca, pois um dos objetivos é avistar os condores enormes!

El condor pasa ::cool:::'> geralmente antes das 9h! Dezenas!

Mas depois das 10h da manhã, el condor no ::bad:: pasa! Ou melhor, talvez vc veja alguns.

E os turistas e ambulantes também "no pasam": estes ficam! E superlotam o mirante a partir deste horário.

Não perca a oportunidade de ver estes maravilhosos pássaros num cenário espetacular que é o Colca.

Vocês tem que evitar as paradas demoradas pelo caminho, onde alguns guias ganham comissão dos vendedores.

O importante é chegar cedo no Colca!!!

Ah! Arequipa é muito charmosa!

Abraços!

Luis

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Certo, Luis. Então de Sucre a Potosí, acho que vamos de ônibus. Depois pego um trêm de Potosí a Uyuni com uma dessas empresas que você sugeriu, né? (obrigada!).

Uma última pergunta sobre Arequipa, Luis: além do Colca, há mais algum passeio interessante? E você tem sugestão de hostel?

Pessoal, vocês tem alguma sugestão de empresa de ônibus que faça o trajeto Tacna para Arequipa? Aquela Cruz del Sur não tem.. só de Arequipa pra Cusco.

Refiz várias partes do roteiro, conforme as dicas de vocês, e acho que vamos conseguir os tais 4 dias em Cusco. :D Vejam como ficou agora:

- 06/05: São Paulo - Sta. Cruz de La Sierra (vôo Gol às 22:00)

- 07/05: Sta. Cruz de La Sierra

apenas uma geral pela cidade (talvez eu antecipe a ida pra Sucre já pra esse dia / vai depender do custo da mudança da passagem que já foi comprada...)

- 08/05: Sta. Cruz - Sucre (vôo - BoA - Boliviana de Aviación - 08:20-10:20)

visita ao parque cretáceo

dorme em Sucre - vocês tem dicas de hostel??

- 09/05: Sucre - Uyuni

ônibus até Potosí e depois trem para Uyuni (empresas: Expresso del Sur e Wara Wara del Sur)

dorme em Uyuni - dica de hospedagem: Hostel Avenida

- 10/05: Uyuni

inicia o tour de jipe com guia (Colque Tur)

- 11/05: Salar/Lagunas

- 12/05: Lagunas - San Pedro de Atacama

chegada por volta das 10h em Atacama

passeio Tour Astronômico - agência Space (custa 15 mil pesos)

dorme em Atacama - dicas: Hostel Lincabur, Florida, Puripica

- 13/05: SP de Atacama

sugestões de passeios: vale do sol / vale da lua / vale da morte - precisamos escolher!!!

dorme em Atacama

- 14/05: SP de Atacama - Arica

passeio Geysers El Tatio - o tour dura meio dia, e dá pra emendar no tour para a Laguna Cejas

saída a noite de ônibus para Arica com a empresa "Turbus" (ônibus sai as 20:25 e custa 15.700 pesos chilenos / 56 reais)

- 15/05: Arica - Arequipa

chega em Arica às 5:40 da manhã.

Pega o táxi coletivo para Tacna, cruzando a fronteira do Chile com o Peru. São 50km.

Passa a tarde em Tacna - ver o que tem pra fazer lá!!!

A noite, pega o ônibus de Tacna para Arequipa (é uma noite de viagem) - alguma sugestão de empresa??

- 16/05: Arequipa

chega em Arequipa pela manhã.

passeio a tarde - sugestões? (o cânion vai ser no outro dia, pois sai de madrugada)

dorme em Arequipa - sugestões de hostel??

- 17/05: Arequipa - Cuzco

passeio Cânion do Colca (saída de madrugada)

a noite, seguir para Cuzco (ônibus: N$ 110,00 + Taxa embarque: N$ 2,00) / último bus sai as 20:30 / são 10 horas de viagem

sugestão de empresa: Cruz del Sur

- 18/05: Cuzco

chega em Cuzco pela manhã

City Tour a tarde (começas as 14h)

dorme em Cuzco - sugestões de hospedagem??

- 19/05: Cuzco - Aguas Calientes

Tour do Vale sagrado - sai que horas? dura o dia todo??

No fim do dia segue para Aguas Calientes. (trem)

dorme em Aguas Calientes - sugestões de hospedagem??

- 20/05: Aguas Calientes/Machu Picchu

visita ao Machu Picchu

dorme em Aguas Calientes

- 21/05: Aguas Calientes/Machu Picchu

mais passeios durante o dia

retorna no fim do dia para Cuzco

dorme em Cuzco

- 22/05: volta Cuzco/Lima/São Paulo

vôo Lan/Tam - saída as 8:20 da manhã

Que tal?? Melhorou??

Abração a todos e obrigada pela ajuda!!

Link para o comentário

• Membros
Certo, Luis. Então de Sucre a Potosí, acho que vamos de ônibus. Depois pego um trêm de Potosí a Uyuni com uma dessas empresas que você sugeriu, né? (obrigada!).

Uma última pergunta sobre Arequipa, Luis: além do Colca, há mais algum passeio interessante? E você tem sugestão de hostel?

Pessoal, vocês tem alguma sugestão de empresa de ônibus que faça o trajeto Tacna para Arequipa? Aquela Cruz del Sur não tem.. só de Arequipa pra Cusco.

Olha de novo no site, entrei agora olha aí embaixo:

VERIFIQUE LOS DATOS INGRESADOS

RUTA : TACNA - AREQUIPA

SERVICIO : CRUZERO

AGENCIA : TACNA

FECHA : 25/03/2011 13:30

Link para o comentário

• Membros

Olha que legal que achei no site da rodoviária de Tacna, tem todas as empresas que vão para Arequipa, além dos horários, claro que 100% de precisão só no site mesmo da empresa que passei, mas ta aí.

Flores Hermanos A Arequipa (cada hora desde terminal propio) y a Lima

Expreso Aragón A Moquegua y Arequipa 21.30

Real Express Toquebamba 18.00

Transportes Imágenes 21.30 a Arequipa (Tel.: 405.695)

Angelitos Negros A Arequipa (13.30, 22.30), Moquegua 10.00, 13.30, 21.30, 22.00

Transportes La Joya A Arequipa 12.30 y 21.45

Link para o comentário

• Colaboradores

Mariane, vc chega bem cedo em Arica e já pega um taxi para Tacna, lá no terminal vc já encontra bus saindo para Arequipa. Não precisa esperar a noite para fazer isso. Vc vai chegar em Arequipa ainda de dia. Dá tempo de deixar as coisas em um hostel e procurar uma agencia para fechar um passeio para o dia seguinte cedo. Foi assim que eu fiz e deu de boa.

Abç,

Marina

Link para o comentário

• Membros

Que legal, Fer!! Mais uma vez, obrigada.

Samantha, li todinho o seu relato do mochilão truta. Adorei! Peguei várias dicas lá e até deixei uma pergunta pra você, acho.

Marina, acho que essa vai ser mesmo a melhor idéia...assim ganho tempo também, né??

Pessoal, minha dúvida principal agora é se fico uma noite em Sucre OU Potosí... Tenho que escolher, pois meu tempo é bem curto...

Valeu mesmo!!

abs.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...