Membros marianedeluca Postado Março 23, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Março 23, 2011 Obrigada, Fer! Vou consultar essa empresa. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Luis Ecoturista Postado Março 23, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 23, 2011 Ótimo, Luis! Vou dar uma olhada nesse site e nas empresas de trem que você recomendou. Então devo procurar um trem de Sucre para Uyuni, né? Vi no mapa que Oruro fica um pouco mais afastado e fora da rota... Outra dúvida: em Arequipa, dá pra chegar pela manhã (vamos estar vindo de ônibus de Tacna), fazer o passeio do Cânion do Colca durante o dia e já pegar o ônibus nessa mesma noite pra Cusco?? Ou fica muito apertado?? Obrigada, novamente!! TREM DO SALAR: Eu fui pra lá a partir de Cochabamba! Pra vc, acho que o mais fácil é ir de Sucre até Potosi, que dá umas 2h e tanto de táxi compartilhado ou um pouco mais de busão. CANYON COLCA: Os passeios saem de Arequipa de madrugada para o Colca, pois um dos objetivos é avistar os condores enormes! El condor pasa :'> geralmente antes das 9h! Dezenas! Mas depois das 10h da manhã, el condor no pasa! Ou melhor, talvez vc veja alguns. E os turistas e ambulantes também "no pasam": estes ficam! E superlotam o mirante a partir deste horário. Não perca a oportunidade de ver estes maravilhosos pássaros num cenário espetacular que é o Colca. Vocês tem que evitar as paradas demoradas pelo caminho, onde alguns guias ganham comissão dos vendedores. O importante é chegar cedo no Colca!!! Ah! Arequipa é muito charmosa! Abraços! Luis Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marianedeluca Postado Março 23, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Março 23, 2011 Certo, Luis. Então de Sucre a Potosí, acho que vamos de ônibus. Depois pego um trêm de Potosí a Uyuni com uma dessas empresas que você sugeriu, né? (obrigada!). Uma última pergunta sobre Arequipa, Luis: além do Colca, há mais algum passeio interessante? E você tem sugestão de hostel? Pessoal, vocês tem alguma sugestão de empresa de ônibus que faça o trajeto Tacna para Arequipa? Aquela Cruz del Sur não tem.. só de Arequipa pra Cusco. Refiz várias partes do roteiro, conforme as dicas de vocês, e acho que vamos conseguir os tais 4 dias em Cusco. Vejam como ficou agora: - 06/05: São Paulo - Sta. Cruz de La Sierra (vôo Gol às 22:00) - 07/05: Sta. Cruz de La Sierra apenas uma geral pela cidade (talvez eu antecipe a ida pra Sucre já pra esse dia / vai depender do custo da mudança da passagem que já foi comprada...) - 08/05: Sta. Cruz - Sucre (vôo - BoA - Boliviana de Aviación - 08:20-10:20) visita ao parque cretáceo dorme em Sucre - vocês tem dicas de hostel?? - 09/05: Sucre - Uyuni ônibus até Potosí e depois trem para Uyuni (empresas: Expresso del Sur e Wara Wara del Sur) dorme em Uyuni - dica de hospedagem: Hostel Avenida - 10/05: Uyuni inicia o tour de jipe com guia (Colque Tur) - 11/05: Salar/Lagunas - 12/05: Lagunas - San Pedro de Atacama chegada por volta das 10h em Atacama passeio Tour Astronômico - agência Space (custa 15 mil pesos) dorme em Atacama - dicas: Hostel Lincabur, Florida, Puripica - 13/05: SP de Atacama sugestões de passeios: vale do sol / vale da lua / vale da morte - precisamos escolher!!! dorme em Atacama - 14/05: SP de Atacama - Arica passeio Geysers El Tatio - o tour dura meio dia, e dá pra emendar no tour para a Laguna Cejas saída a noite de ônibus para Arica com a empresa "Turbus" (ônibus sai as 20:25 e custa 15.700 pesos chilenos / 56 reais) - 15/05: Arica - Arequipa chega em Arica às 5:40 da manhã. Pega o táxi coletivo para Tacna, cruzando a fronteira do Chile com o Peru. São 50km. Passa a tarde em Tacna - ver o que tem pra fazer lá!!! A noite, pega o ônibus de Tacna para Arequipa (é uma noite de viagem) - alguma sugestão de empresa?? - 16/05: Arequipa chega em Arequipa pela manhã. passeio a tarde - sugestões? (o cânion vai ser no outro dia, pois sai de madrugada) dorme em Arequipa - sugestões de hostel?? - 17/05: Arequipa - Cuzco passeio Cânion do Colca (saída de madrugada) a noite, seguir para Cuzco (ônibus: N$ 110,00 + Taxa embarque: N$ 2,00) / último bus sai as 20:30 / são 10 horas de viagem sugestão de empresa: Cruz del Sur - 18/05: Cuzco chega em Cuzco pela manhã City Tour a tarde (começas as 14h) dorme em Cuzco - sugestões de hospedagem?? - 19/05: Cuzco - Aguas Calientes Tour do Vale sagrado - sai que horas? dura o dia todo?? No fim do dia segue para Aguas Calientes. (trem) dorme em Aguas Calientes - sugestões de hospedagem?? - 20/05: Aguas Calientes/Machu Picchu visita ao Machu Picchu dorme em Aguas Calientes - 21/05: Aguas Calientes/Machu Picchu mais passeios durante o dia retorna no fim do dia para Cuzco dorme em Cuzco - 22/05: volta Cuzco/Lima/São Paulo vôo Lan/Tam - saída as 8:20 da manhã Que tal?? Melhorou?? Abração a todos e obrigada pela ajuda!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fernando Lisik Postado Março 23, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 23, 2011 Certo, Luis. Então de Sucre a Potosí, acho que vamos de ônibus. Depois pego um trêm de Potosí a Uyuni com uma dessas empresas que você sugeriu, né? (obrigada!). Uma última pergunta sobre Arequipa, Luis: além do Colca, há mais algum passeio interessante? E você tem sugestão de hostel? Pessoal, vocês tem alguma sugestão de empresa de ônibus que faça o trajeto Tacna para Arequipa? Aquela Cruz del Sur não tem.. só de Arequipa pra Cusco. Olha de novo no site, entrei agora olha aí embaixo: VERIFIQUE LOS DATOS INGRESADOS RUTA : TACNA - AREQUIPA SERVICIO : CRUZERO AGENCIA : TACNA FECHA : 25/03/2011 13:30 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marianedeluca Postado Março 24, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Março 24, 2011 Oi Fer, Acabei de ver lá no site. Tem mesmo. A única coisa é que tinham me dito que esse trajeto (Tacna-Arequipa) era feito a noite, 10h de viagem. Essa empresa só tem um ônibus as 13:30. Vou pesquisar mais, senão vamos nessa mesmo. Obrigada!!! abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Fernando Lisik Postado Março 24, 2011 Membros Compartilhar Postado Março 24, 2011 Olha que legal que achei no site da rodoviária de Tacna, tem todas as empresas que vão para Arequipa, além dos horários, claro que 100% de precisão só no site mesmo da empresa que passei, mas ta aí. Flores Hermanos A Arequipa (cada hora desde terminal propio) y a Lima Expreso Aragón A Moquegua y Arequipa 21.30 Real Express Toquebamba 18.00 Transportes Imágenes 21.30 a Arequipa (Tel.: 405.695) Angelitos Negros A Arequipa (13.30, 22.30), Moquegua 10.00, 13.30, 21.30, 22.00 Transportes La Joya A Arequipa 12.30 y 21.45 Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra samantha.v Postado Março 24, 2011 Membros de Honra Compartilhar Postado Março 24, 2011 Mariana, dá uma olhadinha aqui: mochilao-truta-bolivia-peru-e-chile-em-25-dias-t35851-15.html#p392593 Deixei aí umas dicas de Sucre, inclusive do hostel que eu fiquei e achei bem legal Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Colaboradores Marina Soares Postado Março 24, 2011 Colaboradores Compartilhar Postado Março 24, 2011 Mariane, vc chega bem cedo em Arica e já pega um taxi para Tacna, lá no terminal vc já encontra bus saindo para Arequipa. Não precisa esperar a noite para fazer isso. Vc vai chegar em Arequipa ainda de dia. Dá tempo de deixar as coisas em um hostel e procurar uma agencia para fechar um passeio para o dia seguinte cedo. Foi assim que eu fiz e deu de boa. Abç, Marina Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros marianedeluca Postado Março 26, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Março 26, 2011 Que legal, Fer!! Mais uma vez, obrigada. Samantha, li todinho o seu relato do mochilão truta. Adorei! Peguei várias dicas lá e até deixei uma pergunta pra você, acho. Marina, acho que essa vai ser mesmo a melhor idéia...assim ganho tempo também, né?? Pessoal, minha dúvida principal agora é se fico uma noite em Sucre OU Potosí... Tenho que escolher, pois meu tempo é bem curto... Valeu mesmo!! abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.