Ir para conteúdo

Ajuda 1º trip - Buenos Aires/Mendoza/Santiago - O que visitar nos arredores?

Allan_Dias

Posts Recomendados

• Membros

Boa tarde galera, vou fazer minha primeira trip com a namorada em abril 2011.

Por nao estar sozinho vou fazer algo mais light, menos aventureiro,

pensei em:

Sp - Buenos aires,

Buenos aires - mendoza

mendoza - santiago,

e vi que é legal ali Valparaíso e pertinho tal.

To tentando montar o roteiro detalhado com preços e empresas citadas aqui no forum,

Mas na real, nessas cidades que pretendo visitar não vi nada parecido com as paisagens dos relatos aqui no mochileiros.com, os vulcões, lagunas, picos nevados e tal, achei uma viagem muito urbana.

Queria saber onde vou encontrar paisagens desse tipo, em lugares +/- próximos a essas cidades que vou estar, sei que mais pra cima lá pro norte tem bastante coisa desse tipo, mas eu perderia muito tempo viajando de santiago até lá e tenho aprox 16 dias.

O que me sugerem? Não quero também ficar 15 dias enjaulado em paisagens urbanas, compras museus. Quero aproveitar a viagem pra conhecer um pouco da natureza que a america do sul proporciona.

Santiago na verdade só esta no roteiro pela proximidade com mendoza e valparaíso, senão passaria reto, não achei interessante, qro conhecer lugares bonitos mas sem precisar ser muito ROOTS por causa da namorada heheh.

Alguem que conhece bem esses lugares, indicaria alguma outra cidade ou região que vale a pena conhecer nessas proximidades, mesmo que seja outra rota mas com primeiro destino em Buenos Aires?

Proximidades que eu digo também não precisa ser vizinho, até umas 6/7 horas de viagem dá pra encarar, mas por ser novato nisso e estar acompanhado, tenho um certo receio de como me virar depois pra voltar embora.

Vi Uruguai q é pertinho mas não achei nda interessante por lá, como a ultima viagem foi pelo nordeste, não to muito afim de sair do país pra ver praias comuns q temos por aqui.

Ultima dúvida, ela não tem passaporte, não vou ter problemas em viajar pela argentina/chile com RG né?

Desculpem a ignorância e obrigado desde já pela ajuda!

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Oi Allan,

Nunca fui para estes destinos, mas consegui achar algo legal na internet através de uma matéria da revista Viagem e Turismo da editora Abril.

(Sobre Mendoza)

Março 2010

EDIÇÃO 173 | ÍNDICE DA EDIÇÃO Concierge - Boa Vida

Mendoza em 11 tweets

Um fim de semana na região das grandes vinícolas da Argentina. Nossa colunista contou tudo em seu Twitter - e a gente publica

Alexandra Forbes

Cheguei às 4 da madrugada para um fim de semana em Mendoza, na Argentina. Fui a trabalho, conectada no meu Twitter, onde reproduzi a miniviagem.

1. Aeroportozinho xumbrega de Mendoza faz o de Porto Seguro parecer Heathrow. Tô exagerando, sim, mas... eita cidade miúda!

2. Funcionário da Avis diz, ao entregar a chave do meu carro alugado: "Aqui polícia não multa por excesso de velocidade, não se preocupe. Eles só param quem esquece de acender os faróis". Amei.

3. Hospedada no Park Hyatt: linda fachada histórica, interior genérico porém moderno. Meu quarto tem vista para os Andes!

Park Hyatt (Chile 1124, 54-261/441-1234, mendoza.park.hyatt.com; diárias desde US$ 262)

4. Jantar na churrascaria do Park Hyatt. A parrilla é 5 vezes melhor do que as que provei em Punta del Este, porém custa 5 vezes menos!

Grill Q (Park Hyatt Hotel, 54-261/ 441-1225; US$ 31 a parrilla para dois; Cc: todos)

5. Almoço - degustação de pratos harmonizados com vinhos - na bodega Ruca Malén, onde trabalha a Bea, minha prima.

Ruca Malén (Ruta Nacional 7, km 1059, 54-261/562-8357, bodegarucamalen.com)

6. Visitando bodegas: Vistalba, Escorihuela, e Salentein, no mais distante Valle de Uco.

Vistalba (Roque Saenz Peña, 3531, Vistalba, 54-261/498-9400, carlospulentawines.com)

Escorihuela (Belgrano, 1188, Godoy Cruz, 54-261/424-2698, escorihuela.com)

Salentein (Ruta 89, Valle de Uco, 54-11/4131-1100, bodegasalentein.com)

7. Acho que somos as únicas dirigindo sozinhas de uma bodega a outra. Placas de sinalização são uma raridade, difícil não se perder, por isso os turistas vão em tours guiados, em vans.

8. Catena Zapata pode ser a mais famosa vinícola de Mendoza, mas pra que aquela bodega feia imitando uma pirâmide?! Eca.

Catena Zapata (J. Cobos, Agrelo, Luján de Cuyo, 54-261/413-1100, catenawines.com)

9. Noite na região das vinícolas, hospedadas no The Relais & Chateaux Cavas Wine Lodge.

Cavas Wine Lodge (Alto Agrelo, 54-261/410-6927, cavaswinelodge.com; diárias desde US$ 500)

10. Aerolineas Argentinas = porcaria. Aviões velhos com poltronas literalmente caindo aos pedaços, péssimo serviço. Uma vergonha!

11. Minhas 48 horas na Argentina deixaram bem claro: o país tá bem mais pobre, enquanto o Brasil parece cada vez mais rico.

Créditos:

Alexandra Forbes

VT - Viagem e Turismo, Editora Abril

Link para o comentário

• Membros

Oi Allan,

Eu já estive nas 3 cidades e posso te dar uma mão...

Eu fiquei 7 dias em Buenos Aires e me arrependo de algumas coisas q não fiz, pois como estava de lua de mel, fiquei mais de boa.

Vc pode pegar um passeio de buque bus (um abrco que vai até colonia ou montevideo e passar um ou 2 dias por lá)... Montevideo é bem urbana, então sugiro colonia, cidadezinha pequena.

O que não pode perder em Buenos Aires é o show de tango, todos recomendam o Señor Tango, mas na verdade eu num quis ir nesse por parecer mais um espetáculo da Broadway do que o show de tango, eu recomendo o TANGO PALACE, eles te buscam no hotel, chegando lá vc faz um mini tour, mini cinema e uma entrada de pizza e cerveja.

Ao entrar pra assistir show, vc tem a opção de mesa individual (no Señor tango vc divide mesa com outros), e o melhor, Vinho de excelente qualidade a vontade, e um jantar MARAVILHOSO (sugestão: cordeiro patagonico). E ae vc assiste a um show de tango tradicional com direito a jantar e sobremesa e é mais barato que os outros.

Tem varias agencias de receptivos, mas eu sugiro vc visitar algum albergue, tem um na calle florida... Acho q toda quarta tem aula de degustação de vinho com tango e depois saem todos pra uma balada dançar, me arrependo de num ter feito isso... entre outras coisas...

Mendoza, essa sim eu conheço bem e lá é realmente fantastico, se vc gosta de vinho, tem uma infinidade de adegas pra conhecer, degustar e é claro, comprar e beber bastante...

A Chandon é bem legal, mas a Belasco de Baquedano é a melhor, tem a sala dos aromas q é unica na américa latina... vc tem q conhecer...

Se gosta de licores, tem um lugar que chama TAPAUS... a degustação q o suíço faz e a explicação de como são feitos é mto da hora...

Se vc quiser ir pra natureza, vá até a peatonal Sarmiento, fica bem no centro, tem várias agencias que oferecem passeios...

Tem o Aconcagua, que vc consegue ir até a base, Puente del Inca que eu considero uma das maravilhas do mundo e um dos 1000 lugares pra visitar antes de morrer...

Os mendocinos tem mania de picnic, eles vão até a montanha, acham um riozinho e param pra tomar um chimarrão e comer algo, é legal pra relaxar e pra passar o dia...

Tem um tour q eu amei, q é em Cacheuta... trekking, rappel e termas. Vc faz um trekking na montanha, depois desce por 3 paredões de rappel e termina nas termas de Cacheuta q é um lugar delicioso pra passar o dia... é um parque aquatico, mas a maioria são piscinas naturais e bem quentes, são as aguas termais, vc pode passar o dia todo lá.

tem o Rafting pelo rio mendoza q é bem mais light que o de Brotas...

Vc pode achar pra fazer quadriciclo nos andes... é que eu fazia muita coisa de carro...

Dica... Se vc quiser conhecer uma cidade dos arredores vá a San Rafael e faça o tour pelo Cañon del Atuel... é uma vista e tanto...

Bom, sobrou Santiago, CUIDADO, mas muito CUIDADO com os taxistas, eu fui roubada lá por um tal de Bin Laden e Ferña, são comparsas e conseguem enganar bem... lá eu fiquei em Albergue, La Casa Roja, eu gostei... o ponto era bom, próximo ao centro e a peatonal...

Mas eu num fiz muita coisa lá, é uma SP melhorada né...

Eu fui em agosto, então peguei um tour pra Valle Nevado e fui esquiar... isso sim é fantastico, mas abril vai ser mais baladas e restaurantes em Santiago, num foge muito disso, a não ser q vc pegue uma excursão pra Valparaiso e Viña del Mar... (eu num fiz, mas quem foi adorou)....

Bom , é isso, qq coisa só mandar msg... BOA VIAGEM, tenho certeza q irão adorar...

Link para o comentário

• Membros

Opa!

Valeu Michele e Leonardo, vou seguir as sugestões!

Esse Cañon del atuel parece muito bacana pelas fotos que vi! será que consigo ir de mendoza sem carro?

Já melhorou muito a minha estadia saber da possibilidade de conhecer esses lugares como del atuel, cacheuta, aconcagua e tal, é isso que estou procurando pelos arredores das cidades que vou conhecer.

Pensei em dar uma esticada até pucon, mas dps fica meio longe e dificulta pra voltar né? Nao sei..

Agradeço de verdade a boa vontade e ajuda de vocês!

Se mais alguem tiver expericencias desse tipo eu fico grato!

Abraços!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Na verdade eu num sei te dizer sobe Pucon, eu acho meio longe, mas num tentei ir. Vc consegue andar tranquilo sem carro em Mendoza, só cuidado com agencias q tentam cobrar mais caro pelo tour, nosso sotaque eles conhecem de longe... Como eu disse tenta pegar os passeios de hostels q sai beeem mais em conta. Tem o CAMPO BASE que fica na peatonal sarmiento, que tem preços bem acessiveis, e dá pra aproveitar o cambio baixo né.

Tem passeios de Mendoza pro Cañon del Atuel, saem bem cedinho e voltam a noite... eu que optei por dormir lá pra conhecer San Rafael tb, mas a cidade num é lá grandes coisas, só o Cañon mesmo.

Uma coisa importante que esqueci de te falar... tanto Mendoza, como San Rafael, e a maioria das cidades lá (exceto buenos aires) dormem a tarde, é isso mesmo, o centro funciona das 9 as 13 e das 17 as 21.... das 14 as 17 eles vão pra casa tranquilamente, almoçam com a familia, dormem a sesta, e depois voltam pra trabalhar, o centro fica morto, aí compensa fazer passeio principalmente a tarde...

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...