Ir para conteúdo

Ajuda com Roteiro - Bolivia, Peru, Chile e Argentina

Salci Fufu

Posts Recomendados

• Membros

Salci Fufu, eu tambem tinha o mesmo problema, depois de pensar, pesquisar, e ficar olhando pro mapa, cheguei ao seguinte roteiro...

Sumaré -> São Paulo

São Paulo -> Santa Cruz

Santa Cruz -> La Paz

La paz -> Copacabana

Copacabana -> Puno

Puno -> Cuzco

Cuzco -> Aguas Calientes

Aguas Calientes -> MP

MP -> Cuzco

Cuzco -> Nazca

Nazca -> Ica

Nazca -> Arequipa

Arequipa -> Tacna

Tacna -> San Pedro do Atacama

San Pedro do Atacama -> Uyuni

Uyuni -> Villazon

Villazon -> La Quiaca

La Quiaca -> Salta

Salta -> Posadas

Posadas -> Puerto Iguazu

Puerto Iguazu -> Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu -> Cidade Del Lest

Cidade Del Lest -> Foz do Iguaçu

Foz do Iguaçu -> São Paulo

São Paulo -> Sumaré

Pretendo fazê-lo em 28 dias, indo de avião para Santa Cruz de La Sierra e voltando de avião de foz para São Paulo... qualquer dúvida entre em contato : joliveira_martins@hotmail.com

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Respostas 22
  • Criado
  • Última resposta

Usuários Mais Ativos no Tópico

Usuários Mais Ativos no Tópico

• Membros

lagartao,

É, essa é uma das opções que citaram. E é bem interessante, inclui os pontos pelos quais eu pretendo passar (à exceção de Buenos Aires - mas aí é só questão de incluir no roteiro).

Putz, eu também fico olhando direto pros mapas de Bolivia, Peru, Chile e Argentina aqui. Acho que é inevitável.

Em quanto você tá estimando que vai gastar na viagem?

Link para o comentário

• Membros

Eh o roteiro ficou bacana.... com relação a custos, eu estou SUPER-Estimando em em US$ 2000,00 pra duas pessoas.... montei uma planilha e tenho muitas informações.... digo que estou SUPER-Estimando pq estou colocando custo de hoteis "melhores" pois vou com minha esposa e ela merece um pouco de conforto... hheheheh mas tem um amigo que trabalha comigo que foi o mês passado.... ele fez até Uyuni com US$ 1.600,00 ele e a esposa, ficando em bons hoteis, e comprando bastante coisa... depois disso ele voltou para Santa Cruz e gastou mais US$ 400,00 em passagem pra SP.... creio que US$ 1.000,00 por pessoa seja suficiente se der uma "economizada".... me passa um e-mail que te mando a planilha... joliveira_martins@hotmail.com

Abraços

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Fale salcifufu, bem maneiro teu roteiro, parecido um poko com o q eu to começando a planejar tb.........quero ir pra bolivia, peru, chile e argentina.........a rota vai ser mais ou menos essa aki:

rj - corumba - puerto quijaro (suarez) - santa cruz de la sierra - la paz - salar de uyuni - copacabana - puno - cuzco - arequipa - s.p. de atacama - santiago - viña del mar e valparaíso - mendoza - bs as - puerto iguazu e voltar ali pelo sul msm......

se vc pudesse me dar algumas informações q tu jah tenha eu agradecia e se quiser alguma ajuda q eu possa oferecer eh soh falar... abraços

Link para o comentário

• Membros
Fale salcifufu, bem maneiro teu roteiro, parecido um poko com o q eu to começando a planejar tb.........quero ir pra bolivia, peru, chile e argentina.........a rota vai ser mais ou menos essa aki:

rj - corumba - puerto quijaro (suarez) - santa cruz de la sierra - la paz - salar de uyuni - copacabana - puno - cuzco - arequipa - s.p. de atacama - santiago - viña del mar e valparaíso - mendoza - bs as - puerto iguazu e voltar ali pelo sul msm......

se vc pudesse me dar algumas informações q tu jah tenha eu agradecia e se quiser alguma ajuda q eu possa oferecer eh soh falar... abraços

É, o roteiro é bem parecido mesmo. Tu vai quando?

Bom, eu tenho aqui alguns relatos / diários que nego me mandou e + um arquivo do word com endereços de vários relatos por aqui pela América do Sul. Se tu quiser, é só pedir que eu te passo por e-mail.

Falou.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Oi gente! Eu sei q tem zilhão de posts sobre isso, mas ainda assim eu gostaria de uma ajuda mais pessoal rs

Nunca fiz uma viagem assim...

Sobre roteiro Bolívia, Peru, Chile e Argentina... Será que poderiam me ajudar? N sei bem os meios de transporte que posso usar depois que chegar em La Paz, (da minha pretendida viagem Bolívia/Peru) gostaria de incluir o Chile, sendo assim sei que:

Pensando em busão - Parto de SP para Campo Grande (MS), vou para Corumbá, busão até a fronteira, lá pego o Trem da Morte, outro busão(?) para Santa Cruz, outro busão (?) La Paz.... Agora n sei como chegar no chile, se puder me ajudar me indicando os meios de transporte e onde posso pegá-los (nome da cidade, estação, parada etc) agradeço...

Ps: Aceito indicações de pontos turísticos! Só quero mesmo passar em Machu Picchu. Duração da viagem no max. 20 dias

samara.sp@gmail.com

Bjk e Boa Tarde!

Link para o comentário

• 3 meses depois...
  • 2 semanas depois...
  • Membros

Bom, primeiramente desculpa pela demora em responder aos posts aqui do tópico, mas eu estive meio ocupado e nas poucas oportunidades em que tentei acessar o fórum tive dificuldades no login (deve ser meu PC idoso).

Aconteceu um imprevisto (mas um imprevisto bom) e não poderei realizar a viagem. Eu já até tinha juntado a grana, mas vai ter que ficar pra próxima. O imprevisto é que estarei indo agora em Janeiro para Portugal fazer intercâmbio de 6 meses numa universidade lá, e obviamente preciso economizar $$ para poder ir. Por isso a viagem para MP foi adiada (ainda pretendo fazer ela, quem sabe final do ano que vem? :wink: ).

De qualquer forma, agradeço a todos que me ajudaram aqui a esclarecer minhas dúvidas e bolar um roteiro legal (e tudo isso certamente me será útil quando eu retomar a idéia da viagem), e peço desculpas a todos pelo incoveniente.

(Novamente) Sinceras desculpas, Caio.

Link para o comentário

• 5 meses depois...
  • Membros de Honra

Olá Pessoal !!

Estou começando a planejar viagem com minha namorada de 30 dias agora em novembro... Estamos com a passagem ida e volta já comprada para Santiago, a idéia inicial era conhecer:

- Atacama e Norte do Chile;

- Salar de Uyuni;

- Santiago (Valparaiso);

- Lagos Andinos (Pucon, Puerto Varas, Chiloe etc).

Mas lendo as mensagens no site ficamos interessados na região de Salta no norte da Argentina...

Peço a ajuda de vocês que já estiveram nessa região ou estão planejando uma trip para lá. Para início tenho dúvidas se vale a pena mesmo desviar um pouco o roteiro original ? O que podemos ver por lá ? Quanto tempo ficar ?

Agradeço qualquer informação e sugestão !

um abraço a todos !

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...