Membros lagartao Postado Agosto 4, 2007 Membros Compartilhar Postado Agosto 4, 2007 Salci Fufu, eu tambem tinha o mesmo problema, depois de pensar, pesquisar, e ficar olhando pro mapa, cheguei ao seguinte roteiro... Sumaré -> São Paulo São Paulo -> Santa Cruz Santa Cruz -> La Paz La paz -> Copacabana Copacabana -> Puno Puno -> Cuzco Cuzco -> Aguas Calientes Aguas Calientes -> MP MP -> Cuzco Cuzco -> Nazca Nazca -> Ica Nazca -> Arequipa Arequipa -> Tacna Tacna -> San Pedro do Atacama San Pedro do Atacama -> Uyuni Uyuni -> Villazon Villazon -> La Quiaca La Quiaca -> Salta Salta -> Posadas Posadas -> Puerto Iguazu Puerto Iguazu -> Foz do Iguaçu Foz do Iguaçu -> Cidade Del Lest Cidade Del Lest -> Foz do Iguaçu Foz do Iguaçu -> São Paulo São Paulo -> Sumaré Pretendo fazê-lo em 28 dias, indo de avião para Santa Cruz de La Sierra e voltando de avião de foz para São Paulo... qualquer dúvida entre em contato : joliveira_martins@hotmail.com Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Salci Fufu Postado Agosto 4, 2007 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 4, 2007 lagartao, É, essa é uma das opções que citaram. E é bem interessante, inclui os pontos pelos quais eu pretendo passar (à exceção de Buenos Aires - mas aí é só questão de incluir no roteiro). Putz, eu também fico olhando direto pros mapas de Bolivia, Peru, Chile e Argentina aqui. Acho que é inevitável. Em quanto você tá estimando que vai gastar na viagem? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros lagartao Postado Agosto 4, 2007 Membros Compartilhar Postado Agosto 4, 2007 Eh o roteiro ficou bacana.... com relação a custos, eu estou SUPER-Estimando em em US$ 2000,00 pra duas pessoas.... montei uma planilha e tenho muitas informações.... digo que estou SUPER-Estimando pq estou colocando custo de hoteis "melhores" pois vou com minha esposa e ela merece um pouco de conforto... hheheheh mas tem um amigo que trabalha comigo que foi o mês passado.... ele fez até Uyuni com US$ 1.600,00 ele e a esposa, ficando em bons hoteis, e comprando bastante coisa... depois disso ele voltou para Santa Cruz e gastou mais US$ 400,00 em passagem pra SP.... creio que US$ 1.000,00 por pessoa seja suficiente se der uma "economizada".... me passa um e-mail que te mando a planilha... joliveira_martins@hotmail.com Abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Salci Fufu Postado Agosto 5, 2007 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 5, 2007 É só enviar para caiomacos2@yahoo.com.br . Vai ser bastante útil. Falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros avila_unitur Postado Agosto 13, 2007 Membros Compartilhar Postado Agosto 13, 2007 Fale salcifufu, bem maneiro teu roteiro, parecido um poko com o q eu to começando a planejar tb.........quero ir pra bolivia, peru, chile e argentina.........a rota vai ser mais ou menos essa aki: rj - corumba - puerto quijaro (suarez) - santa cruz de la sierra - la paz - salar de uyuni - copacabana - puno - cuzco - arequipa - s.p. de atacama - santiago - viña del mar e valparaíso - mendoza - bs as - puerto iguazu e voltar ali pelo sul msm...... se vc pudesse me dar algumas informações q tu jah tenha eu agradecia e se quiser alguma ajuda q eu possa oferecer eh soh falar... abraços Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Salci Fufu Postado Agosto 15, 2007 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 15, 2007 Fale salcifufu, bem maneiro teu roteiro, parecido um poko com o q eu to começando a planejar tb.........quero ir pra bolivia, peru, chile e argentina.........a rota vai ser mais ou menos essa aki: rj - corumba - puerto quijaro (suarez) - santa cruz de la sierra - la paz - salar de uyuni - copacabana - puno - cuzco - arequipa - s.p. de atacama - santiago - viña del mar e valparaíso - mendoza - bs as - puerto iguazu e voltar ali pelo sul msm...... se vc pudesse me dar algumas informações q tu jah tenha eu agradecia e se quiser alguma ajuda q eu possa oferecer eh soh falar... abraços É, o roteiro é bem parecido mesmo. Tu vai quando? Bom, eu tenho aqui alguns relatos / diários que nego me mandou e + um arquivo do word com endereços de vários relatos por aqui pela América do Sul. Se tu quiser, é só pedir que eu te passo por e-mail. Falou. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Sammys Postado Agosto 27, 2007 Membros Compartilhar Postado Agosto 27, 2007 Oi gente! Eu sei q tem zilhão de posts sobre isso, mas ainda assim eu gostaria de uma ajuda mais pessoal rs Nunca fiz uma viagem assim... Sobre roteiro Bolívia, Peru, Chile e Argentina... Será que poderiam me ajudar? N sei bem os meios de transporte que posso usar depois que chegar em La Paz, (da minha pretendida viagem Bolívia/Peru) gostaria de incluir o Chile, sendo assim sei que: Pensando em busão - Parto de SP para Campo Grande (MS), vou para Corumbá, busão até a fronteira, lá pego o Trem da Morte, outro busão(?) para Santa Cruz, outro busão (?) La Paz.... Agora n sei como chegar no chile, se puder me ajudar me indicando os meios de transporte e onde posso pegá-los (nome da cidade, estação, parada etc) agradeço... Ps: Aceito indicações de pontos turísticos! Só quero mesmo passar em Machu Picchu. Duração da viagem no max. 20 dias samara.sp@gmail.com Bjk e Boa Tarde! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra Iole e Junior Postado Novembro 29, 2007 Membros de Honra Compartilhar Postado Novembro 29, 2007 ola de Cuzco Busão para Arica no Chile via Arequipa é Tranquilo e de la para San Pedro do Atacama. Se quiser voltar pela Bolivia pelo mesmo roteiro que vai a Cuzco via Puno pode ir ao Salar Uyuni de Lapas Tambem Tem Busão Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Salci Fufu Postado Dezembro 8, 2007 Autor Membros Compartilhar Postado Dezembro 8, 2007 Bom, primeiramente desculpa pela demora em responder aos posts aqui do tópico, mas eu estive meio ocupado e nas poucas oportunidades em que tentei acessar o fórum tive dificuldades no login (deve ser meu PC idoso). Aconteceu um imprevisto (mas um imprevisto bom) e não poderei realizar a viagem. Eu já até tinha juntado a grana, mas vai ter que ficar pra próxima. O imprevisto é que estarei indo agora em Janeiro para Portugal fazer intercâmbio de 6 meses numa universidade lá, e obviamente preciso economizar $$ para poder ir. Por isso a viagem para MP foi adiada (ainda pretendo fazer ela, quem sabe final do ano que vem? ). De qualquer forma, agradeço a todos que me ajudaram aqui a esclarecer minhas dúvidas e bolar um roteiro legal (e tudo isso certamente me será útil quando eu retomar a idéia da viagem), e peço desculpas a todos pelo incoveniente. (Novamente) Sinceras desculpas, Caio. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros de Honra michel Postado Maio 11, 2008 Membros de Honra Compartilhar Postado Maio 11, 2008 Olá Pessoal !! Estou começando a planejar viagem com minha namorada de 30 dias agora em novembro... Estamos com a passagem ida e volta já comprada para Santiago, a idéia inicial era conhecer: - Atacama e Norte do Chile; - Salar de Uyuni; - Santiago (Valparaiso); - Lagos Andinos (Pucon, Puerto Varas, Chiloe etc). Mas lendo as mensagens no site ficamos interessados na região de Salta no norte da Argentina... Peço a ajuda de vocês que já estiveram nessa região ou estão planejando uma trip para lá. Para início tenho dúvidas se vale a pena mesmo desviar um pouco o roteiro original ? O que podemos ver por lá ? Quanto tempo ficar ? Agradeço qualquer informação e sugestão ! um abraço a todos ! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.