Ir para conteúdo

Mendoza

Ever

Posts Recomendados

• Membros

Para ir ao passeio curto dentro do parque do Aconcágua não precisa de agência! Basta comprar o ingresso na entrada no parque. Não me lembro agora se são 10 ou 20 pesos. O acesso de carro é bem fácil. Da estrada dá para ver a casinha onde vende os ingressos!

Quanto a ir ou não ir em vinícolas vai muito do gosto da pessoa, mas esses passeios em Mendoza devem ser bem mais em conta do que em Santiago (embora eu tenha me arrependido de não ter feito Concha y Toro em Santiago e ter feito o tour das vinícolas em Mendoza)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Obrigado por responder.

No tripadvisor tem um passeio na Conhca y Toro (onde tb quero ir) está US$49,00... 4 horas (meio dia de passeio)

Inclusões: Transporte em minivan com ar condicionado - Embarque e desembarque no hotel - Guia local - Taça de vinho.

Como estarei indo de carro, é possível agendar esses passeios na própria vinícola? sem intermédio de agencias? Ir por conta própria e tal? Não só na Concha, digo em todas as Vinícolas, tanto em Mendoza quanto em Santiago?

Obrigado

Link para o comentário

• Membros

Concha y Toro você agenda no site deles! Indo de carro você vai pagar bem menos... Eu cheguei a agendar (não lembro por quanto!), mas acabei indo para Vale Nevado no dia! Tem dois tipos de tours (um mais básico e um com mais tipos de vinhos e acho que coisas para beliscar, enfim...)...

Em Mendoza, pelo pouco que li das vinícolas de lá, também é possível fazer isso!

Recomendo você pesquisar em blogs sobre isso (vou lembrar agora do viaje na viagem, nós no mundo, matraqueando, janela laranja...). Mas são vários relatos de gente que vai de busão, de bike... Então ir de carro vai ser mole, mole!

Em Santiago já li sobre outras vinícolas onde também é possível visitar de carro! Nos blogs tbem dá pra saber direitinho.

Eu optei pelo tour (em Mendoza) e não recomendo (principalmente se você amar vinho!). É muito superficial!

Indo por conta talvez você consiga selecionar melhor as vinícolas, fazer o seu tempo e apreciar mais as visitas

Link para o comentário

• Membros

Não tenho muito interesse em ir às Vinícolas. Provavelmente irei em alguma em Santiago, então, acho que não vale a pena gastar tempo e dinheiro em Mendoza com isso.

Se eu fosse escolher entre visitar vinícula na região de Santiago ou de Mendoza, ficaria com a segunda. Além das visitas serem mais baratas, as paisagens são mais bonitas e, pessoalmente, sou mais fã de Malbec do que de Carmenere rs.

Independente dos meus gostos pessoais, você deveria considerar que a economia de Mendoza gira toda em torno de vinho. Santiago tem diversas atrações dentro da cidade, além de inúmeros bate-e-voltas legais que tomam um dia inteiro. Acho bobagem gastar um dia de Santiago em uma vinícula super comercial como a Concha Y Toro, sendo que você pode facilmente visitar lugares menores nos entornos de Mendoza.

As regiões de Maipu, Chackras de Coria, Lujan de Cuyo e Uco tem muits opções....você não precisa pegar um tour, por exemplo.

Link para o comentário

• Membros
Obrigado por responder.

No tripadvisor tem um passeio na Conhca y Toro (onde tb quero ir) está US$49,00... 4 horas (meio dia de passeio)

Inclusões: Transporte em minivan com ar condicionado - Embarque e desembarque no hotel - Guia local - Taça de vinho.

Como estarei indo de carro, é possível agendar esses passeios na própria vinícola? sem intermédio de agencias? Ir por conta própria e tal? Não só na Concha, digo em todas as Vinícolas, tanto em Mendoza quanto em Santiago?

Obrigado

Recomendo muito uma vinícola na região de Lujan de Cuyo chamada Catena Zapata, vc pode fazer o agendamento no site deles pois é muito disputado e tem vagas limitadas, sem dúvida muito melhor que a Concha y Toro.
Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

Eu e dois amigos estamos indo para Mendoza a última semana de junho, chego dia 25/06 e volto dia 02/07.

O objetivo principal é skiar, mas também conhecer outros lugares da região.

Alguem já esquiou em Los Penitentes e recomenda? Ainda estou em dúvida se vou para Las Lenas ou se fico em Penitentes que é mais perto, além de ser ao pé do Aconcagua. Alguma dica em relação à isso?

Reservei o Hostel apenas da primeira noite, o Hostel Suites Mendoza. Alguem já ficou nele? Fiz boa ou má escolha?

Link para o comentário

• Membros

Estarei em mendoza no perido de 10 a 13 de junho. e fiz o seguinte roteiro

dia 1) BUENOS AIRES- MENDOZA - Voo cedinho para Mendoza. Translado para o Hotel e City tour pela cidade

dia 2) MENDOZA - Conhecer o Aconcágua (Circuito Alta Montaña)

dia 3) MENDOZA - Tour vinho + azeite

dia 4) MENDOZA-SANTIAGO - Translado para Santiago de bus (vista compensa)

Custos totais aproximado (transporte, hospedagem, alimentação e passeios) = 250/300 us$

se alguem tiver dicas de hospedagem, alimentação e de agencias para os passeios com preço, fico grato.

Link para o comentário

• Membros
O câmbio paralelo, em Mendoza, é praticamente oficial! kkkkk

Eles te oferecem no meio da rua, sem cerimônia, na frente de todo mundo, ao lado da polícia...

Oi, estou indo pra lá em maio. Alguma dica pra fazer um bom câmbio?

Olá...

O câmbio blue ou paralelo lá é muito comum e por tudo que li é confiável.

Mas é muito mais vantajoso do que as casas de câmbio!

Troquei algum dinheiro morrendo de medo e deu tudo certo, mas é por sua conta em risco!

Os cambistas ficam na rua principal (esqueci o nome agora), mas é ao lado das casa de câmbio e eles não são nada discretos.

Há a opção das casas de câmbio!

Link para o comentário

• Membros
Estarei em mendoza no perido de 10 a 13 de junho. e fiz o seguinte roteiro

dia 1) BUENOS AIRES- MENDOZA - Voo cedinho para Mendoza. Translado para o Hotel e City tour pela cidade

dia 2) MENDOZA - Conhecer o Aconcágua (Circuito Alta Montaña)

dia 3) MENDOZA - Tour vinho + azeite

dia 4) MENDOZA-SANTIAGO - Translado para Santiago de bus (vista compensa)

Custos totais aproximado (transporte, hospedagem, alimentação e passeios) = 250/300 us$

se alguem tiver dicas de hospedagem, alimentação e de agencias para os passeios com preço, fico grato.

Fiz um roteiro parecido com o seu, só que fui e voltei de Santiago!

Fiz os tours com o pessoal do Hostel Campo Base. Para mim, deu tudo certo. O passeio do Aconcágua foi sensacionalmente sensacional (+ ou - uns 400, 450 pesos). Já o tour vinho + azeite (uns 200 pesos) deixou a desejar (talvez por que eu seja uma entusiasta da área de alimentos e gastronomia e esperava mais... ou não...). Mas tem um pessoal aqui nesse tópico mesmo que não fez bom passeio com o Campo Base também... Então, vai da sorte. Mas sem dúvida o custo dos tours deles era o menor.

Eu fiquei no hostel Mora, e fora a localização que dava para ir a pé para a rodoviária e para o centro, não recomendo. Os quesitos limpeza e organização deixam muito a desejar...

O Campo Base tem a melhor localização da vida hahaha... Só entrei na recepção. Não vi nada de mais, mas as avaliações dele são muito ruins no booking e no trip advisor. Também passei em frente ao Lagares. Tem boas avaliações na internet e boa localização.

A vista do ônibus é linda... E os primeiros lugares do andar de cima são os melhores (só que tem que dar sorte do ônibus não ter adesivo)... Ao contrário do que li em relatos, fui em um ônibus da andesmar sem adesivo e voltei em um da el rápido com... Ele não estraga de tudo a incrível vista, mas compromete muito as fotos!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...