Ir para conteúdo

Mendoza

Ever

Posts Recomendados

• Colaboradores
Olá a todos!

Pretendo conhecer Mendoza e arredores entre 29 de maio e 4 de junho, e estou procurando uma agência para agendar o tour de alta montanha com passeio no Parque Provincial do Aconcágua.

Recomendações???

Não sei se ajuda, mas dá pra fazer alguns dos melhores passeios em Mendoza por conta.. quando estive por lá o dono do hostel me deu está dica e funciona direitinho..

"Pro High-andes e pras termas de Cacheuta (e buddy Jumping) é simples, vá ate o terminal da Expresso Uspallata (rodoviaria – proximo a plataforma 50) e peça os horarios dos bus q vão ate o aconcagua e ate as termas de Cacheuta, para o Aconcagua vá ate a entrada do parque e na volta volte da ponte del Inca (neste caso lembre-se q vc tem q pagar a entrada no parque aconcagua), e das Termas é mais facil, vc vai ate elas e lá compra a volta à Mendoza."

É bem mais barato, e você fica livre de guias te apressando... eu fiz assim e valeu a pena...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Ei, valeu a dica! Acho que vou fazer isso mesmo, na 2af 01/06 (Aceito companhias...)

Uma coisa que estou achando estranha é o quadro de horarios do onibus da Buttini que vai a Puente de Inca (disponível no http://www.ticketonline.com.ar/) ser diferente do disponibilizado no site do Parque Provincial.

Vou mandar um email para o parque, e depois posto a resposta aqui...

Link para o comentário

• Membros

Olá Pessoal! Eu e meu marido iremos para Argentina no final de maio agora, dos dias 31 de maio a 07 de junho.

31/05 a 03/06 - Buenos Aires

03/07 a 07/07 - Mendoza

Conseguimos um preço ótimo, multidestino na Aerolineas Argentinas.

No dia 01/06 estamos querendo ir a Lujan, se alguém quiser se juntar :)

Em Mendoza já entramos em contato com o Sr. Juan, que nos passou estes valores, que é por carrro, que pode levar até 4 pessoas.

Carro Van

Transffer aeroporto-hotel-aeroporto US$ 80.- US$ 100.-

Deslocamento Maipú US$ 140.- US$ 170.-

Chacras de Coria US$ 120.- US$ 150.-

Deslocamento Luján de Cuyo US$ 150.- US$ 180.-

Deslocamento Valle de Uco US$ 200.- US$ 250.-

Deslocamento Alta Montanha US$ 250.- US$ 300.-

Nós queremos fazer 3 passeios, dia 04, 05 e 06 de junho, sendo que um deles queremos ir para Alta Montanha.

Se alguém animar poderemos dividir o valor do Sr. Juan, não temos ninguém combinado por enquanto, então tem vaga para mais duas pessoas. Aí o valor fica bacana!

Qualquer coisa, meu email é karin.sfalcao@gmail.com

Obrigada pessoal!

Karin

Link para o comentário

• Membros

Karin, permite-me dar uma opinião? acho que estesvalores de taxi estão bem altos, mesmo rateados para 4 pessoas.

paguei no taxi até o centro coisa de 100 pesos, no máximo.

mendoza/maipu tem ônibus direto - não sai mais do que 4 pesos.

chacras também tem ônibus direto - se não me engano, não chegava a 6 pesos.

alta montaña você pode pegar um tour de dia inteiro - eu paguei acho que 300 pesos.

para o valle de uco, fui de ônibus até tujuyan (uns 8 pesos) e de lá peguei um motorista legal que fechou 300 pesos o dia todo. fomos até manzana histórico, mas tínhamos total liberdade de montar o roteiro que queríamos.

minha única dica é reservar as vinículas com antecedência, principalmente às do uco. em chacras e maipu, não precisei de qualquer reserva.

Link para o comentário

• Membros

Obrigada Julia, realmente estava achando caro também. Mas marinheiro de primeira viagem fica com medo de não aproveitar bem a viagem.

Estamos pensando nessas alternativas mesmo.

Muito obrigada pelo toque, se tiver mais dicas, me passe por favor.

Link para o comentário

• Membros
Pra quem foi la recentemente sabe dizer por onde fez os pacotes de atividades? Tem site com precos e horarios?

É possivel alugar uma bicicleta perto do centro e entrar de graça nas bodegas? Quanto custaria esse aluguel?

Tem pacote pra andar de cavalo nas bodegas?

Tem pacote pra tomar banho na Aguas termais de Cacheuta e passar pelo Potrerillos?

Olá, estive em Mendonça em março e fiz o passeio que ia pela antiga ruta 52, que são as famosas 365 Curvas de Villavicencio, passa por Uspallata, Las Cuervas, Ponta del Inca e volta pela ruta 7 que é a atual. Dura 9 horas e é uma variação do tour alta montanha, acho que chamava alta montanha-alta aventura, não lembro bem o nome. Mas você pode confirmar, comprei numa agencia do Paseo Sarmiento, a duas quadras da Praça Independência.

Francisco, os passeios pelas bodegas vc pode fazer de várias maneiras, pode reservar pela internet/email e ir com um remis (no caso das mais afastadas de Mendoza) ou com ônibus circular da cidade (nas vinícolas de Maipú e Luján dá pra ir sem problemas). Você também pode contratar visitas de meio dia ou dia inteiro em várias das agências na Paseo Sarmiento, ou na recepção do seu hostel, no meu tinha essa opção. O mesmo vale para os passeios da alta montanha, de bicicleta pelas vinícolas, cavalgadas, etc, têm bastante opção nas agências. Também há a opção do http://www.busvitivinicola.com um ônibus no estilo hop on-hop off que vc compra pra visitar as vinícolas de Luján por meio dia ou dia inteiro (eu comprei um ticket para meio dia e gostei do serviço!).

Com relação ao aluguel de bicicletas, têm algumas agências que te levam até o local e depois você fica passeando com bicicletas que vc pega lá. Não vi nenhuma que pudesse alugar no centro. Quanto à entrar de graça nas bodegas também não sei como funciona, mas não custa nada vc perguntar nessas agências que falei ou mesmo no seu hostel!

Vi vários pacotes pra andar a cavalo nas vinícolas, fácil de contratar nessas agências e/ou hostel.

No passeio tradicional que fiz pela alta montanha e dos outros que vi serem anunciados no centro, não vi nenhum que fizesse as 365 curvas. Mas, novamente, não custa pesquisar.

Quanto às outras dúvidas, não sei te responder...

Espero te ajudado!

Link para o comentário

• Membros

aluguei bike com o Mr Hugo, em maipu: http://mrhugobikes.com/

é super tranquilo: você pega um ônibus em Mendoza e desce NA PORTA da casa dele (que é um fofo, por sinal). ele te dá um mapa com diversas vinículas na região - nenhuma delas requer agendamento.

a opção do Hop On é bem legal também, e prática - ir para Lujan de bike é um pouco mais complicado.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Galera sou novo aqui no mochileiros.com. Há dias que venho programando minha viagem de acordo com as informações que obtenho daqui, por isso desde já agradeço a todos que contribuem para o site.

A minha viagem será de 10 dias e o roteiro é BsAs - Mendoza - Santiago.

Estou indo para BsAs no dia 18/06 e no dia 22/06 irei para Mendoza e ficarei por lá até o dia 25/06. Assim gostaria de fazer duas perguntas:

Qual é o melhor Hostel para ficar em Mendoza? Gostaria um que tenha agito e que dê informações turísticas ou até possa oferecer o passeio propriamente.

Como irei chegar em Mendoza na noite de segunda-feira, só terei terça e quarta para aproveitar a cidade, visto que na quinta irei cedo para Santiago. Pretendo fazer o passeio das montanhas na terça e na quarta visitar a estação de Los Penitentes. Vocês acham que o roteiro está bom, ou poderia incluir outra coisa? Ah...não tenho interesse em conhecer vinícolas.

Obrigado desde já e me desculpem se escrevi no espaço errado ! rs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...