Ir para conteúdo

Mendoza

Ever

Posts Recomendados

• Membros de Honra
2) seria uma boa eu ir de Mendoza para Santiago do Chile em bus `a noite ? ja me falaram que a vista é linda deste caminho mas se for de dia vou chegar muito tarde em Santiago e tenho poucos dias por la... Alguem ja fez a noite este trajeto de bus ? que Cia bus me indicam ? Andesmar ou Cata ?

3) Alguem ja passou por estes dias (verao) na aduana do Chile (vindo de Mendoza) ? como esta por la ? esta demorando muito para passar?

2) eu acho uma boa sim... depois vc pega um passeio em Santiago e vai até o Valle Nevado e vê a paisagem de dia... Eu recomendo fortemente vc pegar uma dessas duas cias, não pegue nenhuma outra que é furada, vans então é sofrimento na certa.

3) sempre são um porre essas aduanas, então conforme-se.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Esse passeio chamado Alta Montanha vai até a base do Aconcágua. Mas vcs não vão subir !!

O passeio por agencia custa uma média de 100 pesos = 30 dólares por pessoa.

O Aconcágua mede 6.962 metros. Vc vai chegar no máximo a 4200 metros.

Vejo muita gente com mania de fazer reserva. Fazer reserva só serve pra perder dinheiro, pois quando vc chega lá, conhece sempre pessoas que estão fazendo o mesmo que vc e estão pagando a metade do que vc pagou.

A não ser a Trilha Inca de 4 dias, nada, mas nada mesmo precisa de reserva.

Querendo mais informações e valores, pode perguntar pro German que é dono desse Hostel: http://www.hostelpuertasdelsol.com.ar/index2.html

Só pedir a gentileza, que ele te passa os valores das agencias. Escreve em espanhol !!

Descrição do passeio:

Alta Montaña

Saliendo a partir de las 07:00 Hs. tomando la ruta Nacional Nº 7 hacia el oeste mendocino, donde el Rió Mendoza nos va acompañando todo el recorrido, pasando por el espejo de agua del Dique Potrerillos, también visitamos la Villa de Uspallata, situada a 100 Km. aproximadamente de la Ciudad de Mendoza , luego recorreremos pequeños poblados situados en la margen del rió que eran utilizados por gente que trabajaba en el ferrocarril (hoy abandonado), pasaremos por Penitentes, uno de los Centros de Ski más importantes de Mendoza, Puente de Inca, el Mirador del Aconcagua, que esta situado en el ingreso del Parque Provincial Aconcagua y por último visitamos Las Cuevas (llegando al ingreso del Túnel Internacional que nos hermana con Chile), para luego emprender el regreso hacia la ciudad de Mendoza.

Si las condiciones climáticas lo permiten subiremos hasta el monumento al Cristo Redentor (4200 m.s.n.m).

Link para o comentário

• Membros de Honra
Esse passeio chamado Alta Montanha vai até a base do Aconcágua. Mas vcs não vão subir !!

Achei esse passeio uma tremenda roubada !! Maior lance CVC, vc fica mais tempo dentro da van e em restaurantes e cafés do que vendo montanha... A gente vê o Aconcágua de tão longe quanto como ver pela TV :mrgreen: Dá próxima vez que estiver por lá vou ver se faço um daqueles trekkings (de alguns dias) que chega a algum acampamento base (plaza Francia e/ou de Mulas, sei lá).

Link para o comentário

• 1 mês depois...
  • Membros de Honra

Complementando o meu xará...

Pode-se ficar em Las Leñas também ou próximo à estação, como em Malargüe, pra frequentar a estação de Las Leñas. Para Penitentes, pode-se cogitar ficar em Puente del Inca ou Uspallata também.

Um amigo esteve nessas regiões ano passado e achou Bariloche a melhor opção, comparada com Las Leñas, pois é tudo muito mais caro em Las Leñas/Malargüe.

Vai depender do objetivo de sua passagem pela região...

Abraços

Link para o comentário

• 5 semanas depois...
  • Colaboradores

estive mes passado em Mendoza e gostei muito da cidade. Porem...

tem um tal passeio a cavalo pelas montanhas é uma furada. Alem de caro, o passeio é muito chato.

A nao ser que vc nunca tenha andado a cavalo. Ai sim sera interessante.

O passeio sai de um rancho e sobe e desce uns morros. nada demais. Depois tem um churrasco na chegada. Caro demais e uma babaquice o passeio. ::carai::

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...