Ir para conteúdo

Mendoza

Ever

Posts Recomendados

• Membros

Gente, muuuuito obrigada, essas dicas são cruciais pra mim agora!

Espero que esse dolar se estabilize até a viagem, e Argentina de um freio nessa inflação! hehehehehe

Sobre o Aconcagua, eu creio que o passeio que as agencias oferecem é só até aquela placa mesmo onde tira-se aquela foto clássica! Mas é bem isso que quero, não tenho preparo físico pra aguentar chegar aos pes do Aconcagua! hehehehehehehe

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Olá,

Estou indo para Mendoza agora em abril, com essa loucura que tá a economia internacional e a inflação louca da argentina, pergunto: Quanto está custando em média um passeio básico pelas vinícolas e o tour do alta montanha?

Não encontro preços atualizados!

Gracias

Oi @kakazeth!

Vou agora em março e pelo que tenho pesquisado o preço das visitas nas vinícolas em si não são muito caros, o máximo que achei até agora é 100 pesos, não sei se foge muito disso. Só se você for almoçar junto! O que fica mais caro é o preço do remis mesmo, em algumas regiões mais afastadas da cidade não tem como ir de ônibus, então se quiser visitar acaba dependendo um pouco desse serviço. E eles cobram de acordo com a região e por carro! Mas em outras dá pra ir de ônibus circular da cidade e ir se virando por lá!

O tour da montanha que pesquisei tem custado de 470 a 490 pesos com o preço da entrada no Parque Aconcágua!

=)

Um passeio muito comum é ir de busão de Mendoza até Lujan e lá alugar uma bicicleta para fazer um tour próprio pelas Vinícolas. Ano passado eu fiz isso e saiu bem barato. Sobre as estradas serem meio desertas, sempre é possível conseguir companhia no próprio hostel. Fiquei 5 dias lá em Mendoza e todos os dias tinha gente saindo pra fazer exatamente isso. Estou longe das minhas anotações, mas acredito que o aluguel da bike tenha ficado nuns 40~60 pesos então não vou chutar o preço aqui porque posso simplesmente errar por muito. Normalmente o próprio hostel sabe indicar a loja para aluguel das bikes e em grupo pode se conseguir preços melhores.

Sobre o Alta Montanha, também não me lembro do preço, mas é importante ficar atento pq muitos dos passeios não entram no Parque Aconcágua. O meu mesmo, só foi até o portão e depois fomos até quase a divisa com o Chile, almoçamos e voltamos. É bom saber direitinho dos detalhes do passeio antes de contratar.

Ouviste falar (ou sabes se existe) algum transfer do Tour para o Chile, a idéia é ir pra Santiago depois!

Link para o comentário

• Colaboradores

Uma coisa sobre o Alta Montanha que você tem que avaliar é que se o dia estiver nublado, você não vai ver quase nada. Aconteceu comigo e foi um pouco frustrante. E não dá pra saber ao certo, pq vc precisa reservar o passeio no dia anterior e o tempo nas montanhas muda muito. Pelo menos foi o que me disseram no hostel.

Se a intenção é ir para o Santiago depois, há a opção de contratar um transfer para lá. A vantagem desse método é que você pode parar ao longo do caminho que é lindíssimo. Assim você até elimina a necessidade de fazer o Alta Montanha e acaba aproveitando o que seria uma viagem para fazer um passeio. Só que vai sair bem caro, pq vc vai ter que contratar até Santiago, que é longe. Talvez se estiver dividindo em 3 ou 4 pode valer a pena. Infelizmente não sei te falar o valor de um serviço assim nem te indicar quem faria.

Quando fui, a opção que escolhi foi ir de busão mesmo. A empresa CATA faz esse trajeto. Há diversos horários e preços que variam de acordo com os serviços oferecidos durante a viagem e o conforto do busão. No meu caso escolhi um busão de preço intermediário e que estivesse num horário que me atendesse bem. O ônibus tinha internet e almoço incluído. Os ônibus são muito bons e geralmente tem dois andares. Fiz questão de escolher a primeira poltrona do lado esquerdo no andar de cima. Isso me permitiu ter uma visão privilegiada da estrada e das montanhas do lado esquerdo, que é o mais bonito na minha opinião. Se escolher o lado direito você terá uma visão melhor das caracoles do lado chileno. Mas não acho que vale a pena, pq o lado esquerdo do trecho argentino da estrada é muito mais bonito. Acho que essa opção vale muito a pena e será a mais em conta.

Link para o comentário

• Membros

Oi Pessoal,

Estou indo agora em março (27 a 31) para Mendoza, depois do Lollapalooza e um curso em Santiago. Por estar sozinha, acredito que estes remis saiam mais caros, queria achar alguma excursão em grupo para as bodegas e a alta montanha. Vi tambem que tem um passeio com cavalos e churrasco, achei a ideia boa também. Alguém indica algum bom e em conta?

No site do hostel que reservei (Square Indepêndencia), eles sugerem o passeio para a Alta Montanha por 390 pesos, com comida em Uspallata / Bodegas com almoço por 500 pesos, e outro de meio dia de bodegas, sem almoço por 210 pesos. http://www.squareindependencia.com.ar/excursiones.asp

Vc acham que é isso mesmo, ou tem outra forma de fazer? Se algúem estiver por lá e quiser se juntar, será ótimo!

Beijos,

Gabriela

Link para o comentário

• Membros

realmente a viagem de Mendoza para Santiago eh mto lindo. Estradas bem sinalizadas, paisagens lindíssimas... acho q vale muito a pena fazer. Ha diversos horários. Vc pode ir em alguma agencia de turismo ou pessoalmente na propria empresa no terminal (eu comprei de ultima hora na propria empresa situada no terminal); ha várias empresas q fazem esse percurtso... ônibus de andar, mto confortável, serviço de bordo.. td tranquilo. Recomendo

Fui em Setembro 2014

Link para o comentário

• Membros
realmente a viagem de Mendoza para Santiago eh mto lindo. Estradas bem sinalizadas, paisagens lindíssimas... acho q vale muito a pena fazer. Ha diversos horários. Vc pode ir em alguma agencia de turismo ou pessoalmente na propria empresa no terminal (eu comprei de ultima hora na propria empresa situada no terminal); ha várias empresas q fazem esse percurtso... ônibus de andar, mto confortável, serviço de bordo.. td tranquilo. Recomendo

Fui em Setembro 2014

Wagner,

A dúvida era sobre os valores atualizados!

Percebi que desde que venho planejando essa viagem (cerca de um ano) os valores subiram absurdamente! Não quero ter surpresas! heheheheheehe

Obrigada pelas dicas valiosas!

Link para o comentário

• Membros
Uma coisa sobre o Alta Montanha que você tem que avaliar é que se o dia estiver nublado, você não vai ver quase nada. Aconteceu comigo e foi um pouco frustrante. E não dá pra saber ao certo, pq vc precisa reservar o passeio no dia anterior e o tempo nas montanhas muda muito. Pelo menos foi o que me disseram no hostel.

Se a intenção é ir para o Santiago depois, há a opção de contratar um transfer para lá. A vantagem desse método é que você pode parar ao longo do caminho que é lindíssimo. Assim você até elimina a necessidade de fazer o Alta Montanha e acaba aproveitando o que seria uma viagem para fazer um passeio. Só que vai sair bem caro, pq vc vai ter que contratar até Santiago, que é longe. Talvez se estiver dividindo em 3 ou 4 pode valer a pena. Infelizmente não sei te falar o valor de um serviço assim nem te indicar quem faria.

Quando fui, a opção que escolhi foi ir de busão mesmo. A empresa CATA faz esse trajeto. Há diversos horários e preços que variam de acordo com os serviços oferecidos durante a viagem e o conforto do busão. No meu caso escolhi um busão de preço intermediário e que estivesse num horário que me atendesse bem. O ônibus tinha internet e almoço incluído. Os ônibus são muito bons e geralmente tem dois andares. Fiz questão de escolher a primeira poltrona do lado esquerdo no andar de cima. Isso me permitiu ter uma visão privilegiada da estrada e das montanhas do lado esquerdo, que é o mais bonito na minha opinião. Se escolher o lado direito você terá uma visão melhor das caracoles do lado chileno. Mas não acho que vale a pena, pq o lado esquerdo do trecho argentino da estrada é muito mais bonito. Acho que essa opção vale muito a pena e será a mais em conta.

Dicas valiosíssimas!

Obrigada!

Espero ter sorte de ver o Aconcagua sem a neblina!

:)

Vou fazer em separado mesmo o Alta Montanha e a ida pra Santiago!

Link para o comentário

• Membros

creio q no próprio site da CATA ou de outras empresas como PLUMA e ANDESMAR deve ter os valores atualizados. Acho q vale à pena dar uma olhadinha... apesar de ter os horários e roteiros

As principais empresas de ônibus da Argentina são a Andesmar (http://www.andesmar.com), a Chevallier (http://www.nuevachevallier.com), a El Rápido International (http://www.elrapidoint.com.ar),

Espero ter ajudado.

Editado por Visitante
Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...