Ir para conteúdo

Mendoza

Ever

Posts Recomendados

• Membros
Oi Pessoal blz?

Estou indo para o Chile dia 9/05 e retorno ao Brasil dia 21/05, inclui Mendoza no meu roteiro que por enquanto está assim:

9/5 Santiago - Tour chego por volta das 8 da noite

10/5 Santiago - Tour

11/5 Santiago - Tour

12/5 Santiago - Mendoza - o dia todo praticamente na estrada e jantar em Mendoza

13/5 Mendoza - Viniculas de bike

14/5 Mendoza - Passeio alta montanha

15/5 Mendoza - Santiago - Estrada + jantar

16/5 Santiago - Treeking San Francisco

17/5 Santiago - Passeio em alguma estação de Ski

18/5 Vina e Valparaíso

19/5 Santiago - Em aberto

20/5 Santiago - Em aberto

21/5 Santiago - Brasil

Quem puder ajudar com o roteiro fico agradecida =)

Não tenho nenhum peso para levar vou ter que trocar alguma coisa aqui no Brasil alguem indica algum lugar na região de Campinas??

Já fechei Hostel Suites Mendoza em Mendoza claro e um apto em Santiago proximo ao metro Moneda.

Obrigada pessoal!!

Olá... qd eu fui a Santiago, fiz esses passeios q vc irá fazer e mais um lugar chamado Cajón del Maipo - Embalse del Yeso . Eh um trekking na montanha (qd eu fui estava com mta neve) e achei um ótimo passeio. Faça uma pesquisa sobre esse lugar e veja se te interessa. Há uma empresa de turismo chamada Sousa´s Tour q faz o passeio e nao tenho oq reclamar. Mto bom!

Agora eh contigo ;)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá mochileiros,

Vou para Mendonza em março e estou fazendo as reservas para as bodegas. Farei a regiao de Lujan de Cuyo e gostaria de almoçar em uma bodega na qual o restaurante seja em ambiente aberto, com vista para as vinicolas. Alguem indica alguma? Tambem gostaria de indicação de uma olivicola nessa regiao.

Os hostels fazem os passeios por um valor menor? Pois os valores que tenho recebido dos remis estao por volta de 150,00 dolares, somente o carro. ::mmm:

No retorno deixarei meu post aqui com tds as dicas.

Bjos

Link para o comentário

• Membros
Olá mochileiros,

Vou para Mendonza em março e estou fazendo as reservas para as bodegas. Farei a regiao de Lujan de Cuyo e gostaria de almoçar em uma bodega na qual o restaurante seja em ambiente aberto, com vista para as vinicolas. Alguem indica alguma? Tambem gostaria de indicação de uma olivicola nessa regiao.

Os hostels fazem os passeios por um valor menor? Pois os valores que tenho recebido dos remis estao por volta de 150,00 dolares, somente o carro. ::mmm:

Bjos

Márcia,

Estou indo para lá em março também, em que dias vc vai??

Em Luján me indicaram algumas para almoçar como a Chandon, Clos de Chacras e a Dolium, não sei te dizer se tem vista, mas disseram ser bem agradável! Uma das bodegas da região que também produz azeite que é a Pulenta Estate!

Quanto aos preços eu tb vi os serviços de remis e achei muito caro! Aí o pessoal do meu hostel indicou 2 opções: Ir de ônibus circular da cidade mesmo, que custa nem 3 reais e sai do centro, e contratar um táxi no distrito de Luján mesmo. Como as visitas que eu desejo fazer não são perto uma da outra e achei um pouco deserto o caminho do ônibus para andar sozinha até a vinícola, então desisti dessa opção. A outra é ir com o ônibus Vitivinícola que custa 200 pesos para um passeio de meio dia (sai 8h30 e volta às 14h15 ao centro) e 250 pesos para o passeio de dia inteiro (sai às 8h30 e volta quase 19h). No site tem todas as informações de onde comprar o ticket, onde pegar o ônibus, os horários que passa em cada vinícola (www.busvitivinicola.com). O esquema é hop-on e hop-off: você pega o ônibus no ponto que vc escolher, sai na vinícola que quiser e depois pega o ônibus de volta na hora que escolher também. A única desvantagem que eu vi é que o distrito de Luján, na visita com esse ônibus, fica dividido em dois (Luján Sur e El Sol), então se vc quiser visitar alguma do sul e depois outra do norte não tem como! Não sei se consegui explicar, mas fuçando no site tem todas essas info!

Se por acaso vc quiser dividir o remis para um passeio no Valle de Uco, me avise, pois já tenho um contratado para o dia 07/03!!

=)

Link para o comentário

• Membros
Olá mochileiros,

Bjos

Márcia,

Em Luján me indicaram algumas para almoçar como a Chandon, Clos de Chacras e a Dolium, não sei te dizer se tem vista, mas disseram ser bem agradável! Uma das bodegas da região que também produz azeite que é a Pulenta Estate!

Quanto aos preços eu tb vi os serviços de remis e achei muito caro! Aí o pessoal do meu hostel indicou 2 opções: Ir de ônibus circular da cidade mesmo, que custa nem 3 reais e sai do centro, e contratar um táxi no distrito de Luján mesmo. Como as visitas que eu desejo fazer não são perto uma da outra e achei um pouco deserto o caminho do ônibus para andar sozinha até a vinícola, então desisti dessa opção. A outra é ir com o ônibus Vitivinícola que custa 200 pesos para um passeio de meio dia (sai 8h30 e volta às 14h15 ao centro) e 250 pesos para o passeio de dia inteiro (sai às 8h30 e volta quase 19h). No site tem todas as informações de onde comprar o ticket, onde pegar o ônibus, os horários que passa em cada vinícola (http://www.busvitivinicola.com). O esquema é hop-on e hop-off: você pega o ônibus no ponto que vc escolher, sai na vinícola que quiser e depois pega o ônibus de volta na hora que escolher também. A única desvantagem que eu vi é que o distrito de Luján, na visita com esse ônibus, fica dividido em dois (Luján Sur e El Sol), então se vc quiser visitar alguma do sul e depois outra do norte não tem como! Não sei se consegui explicar, mas fuçando no site tem todas essas info!

Se por acaso vc quiser dividir o remis para um passeio no Valle de Uco, me avise, pois já tenho um contratado para o dia 07/03!!

=)

.

=)[/

Olá Larissa, valeu pelos toques. Pesquisei aqui e em outros sites e sei que para Maipu é possível ir de bus, mas para Lujan não sabia. Valeu mesmo.

Vou pra lá em 13.03, mas não visitarei o Valle de Uco. q

Em qual hostel vc ficará?

Link para o comentário

• Membros

Olá,

Estou indo para Mendoza agora em abril, com essa loucura que tá a economia internacional e a inflação louca da argentina, pergunto: Quanto está custando em média um passeio básico pelas vinícolas e o tour do alta montanha?

Não encontro preços atualizados!

Gracias

Link para o comentário

• Membros
Oi Pessoal blz?

Estou indo para o Chile dia 9/05 e retorno ao Brasil dia 21/05, inclui Mendoza no meu roteiro que por enquanto está assim:

9/5 Santiago - Tour chego por volta das 8 da noite

10/5 Santiago - Tour

11/5 Santiago - Tour

12/5 Santiago - Mendoza - o dia todo praticamente na estrada e jantar em Mendoza

13/5 Mendoza - Viniculas de bike

14/5 Mendoza - Passeio alta montanha

15/5 Mendoza - Santiago - Estrada + jantar

16/5 Santiago - Treeking San Francisco

17/5 Santiago - Passeio em alguma estação de Ski

18/5 Vina e Valparaíso

19/5 Santiago - Em aberto

20/5 Santiago - Em aberto

21/5 Santiago - Brasil

Quem puder ajudar com o roteiro fico agradecida =)

Não tenho nenhum peso para levar vou ter que trocar alguma coisa aqui no Brasil alguem indica algum lugar na região de Campinas??

Já fechei Hostel Suites Mendoza em Mendoza claro e um apto em Santiago proximo ao metro Moneda.

Obrigada pessoal!!

Dai lpresotto

Existe um fórum sobre Chile em Maio, que a Camila criou para ver quem esta indo para lá e o que vai fazer, se quiser fazer parte, segue abaixo o link:

chile-maio-2015-t108552.html

Galera estarei em Mendonza em Maio também e gostaria de saber se alguém tem alguma agência ou lugar para indicar para fazer os itens abaixo:

- vinicolas de bicicleta

- Andes

Se tiverem os preços que pagaram quando foram, vai ajudar no planejamento.

Abração!

Link para o comentário

• Membros
Olá mochileiros,

Bjos

Márcia,

Quanto aos preços eu tb vi os serviços de remis e achei muito caro! Aí o pessoal do meu hostel indicou 2 opções: Ir de ônibus circular da cidade mesmo, que custa nem 3 reais e sai do centro, e contratar um táxi no distrito de Luján mesmo. Como as visitas que eu desejo fazer não são perto uma da outra e achei um pouco deserto o caminho do ônibus para andar sozinha até a vinícola, então desisti dessa opção. A outra é ir com o ônibus Vitivinícola que custa 200 pesos para um passeio de meio dia (sai 8h30 e volta às 14h15 ao centro) e 250 pesos para o passeio de dia inteiro (sai às 8h30 e volta quase 19h). No site tem todas as informações de onde comprar o ticket, onde pegar o ônibus, os horários que passa em cada vinícola (http://www.busvitivinicola.com). O esquema é hop-on e hop-off: você pega o ônibus no ponto que vc escolher, sai na vinícola que quiser e depois pega o ônibus de volta na hora que escolher também. A única desvantagem que eu vi é que o distrito de Luján, na visita com esse ônibus, fica dividido em dois (Luján Sur e El Sol), então se vc quiser visitar alguma do sul e depois outra do norte não tem como! Não sei se consegui explicar, mas fuçando no site tem todas essas info!

=)

.

=)[/

Olá Larissa, valeu pelos toques. Pesquisei aqui e em outros sites e sei que para Maipu é possível ir de bus, mas para Lujan não sabia. Valeu mesmo.

Vou pra lá em 13.03, mas não visitarei o Valle de Uco. q

Em qual hostel vc ficará?

Oi, Márcia! Imagina! No site da cidade tem como ver os trajetos das linhas, pra Luján é o Grupo 1 - G01 linha 19! http://www.ciudaddemendoza.gov.ar/e-ciudad/recorrido-autobuses Não sei se dá pra visitar todas as vinícolas, principalmente as mais afastadas (chandon, etc), mas as mais próximas como a Clos de Chacras, Nieto Senetiner acho que dá pra fazer tranquilo de ônibus!

Ah, entendi, que pena, vou uma semana antes!! Vou ficar no Jaquemate! E vc? =)

Link para o comentário

• Membros
Olá,

Estou indo para Mendoza agora em abril, com essa loucura que tá a economia internacional e a inflação louca da argentina, pergunto: Quanto está custando em média um passeio básico pelas vinícolas e o tour do alta montanha?

Gracias

Oi @kakazeth!

Vou agora em março e pelo que tenho pesquisado o preço das visitas nas vinícolas em si não são muito caros, o máximo que achei até agora é 100 pesos, não sei se foge muito disso. Só se você for almoçar junto! O que fica mais caro é o preço do remis mesmo, em algumas regiões mais afastadas da cidade não tem como ir de ônibus, então se quiser visitar acaba dependendo um pouco desse serviço. E eles cobram de acordo com a região e por carro! Mas em outras dá pra ir de ônibus circular da cidade e ir se virando por lá!

O tour da montanha que pesquisei tem custado de 470 a 490 pesos com o preço da entrada no Parque Aconcágua!

=)

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá,

Gracias

Oi @kakazeth!

Vou agora em março e pelo que tenho pesquisado o preço das visitas nas vinícolas em si não são muito caros, o máximo que achei até agora é 100 pesos, não sei se foge muito disso. Só se você for almoçar junto! O que fica mais caro é o preço do remis mesmo, em algumas regiões mais afastadas da cidade não tem como ir de ônibus, então se quiser visitar acaba dependendo um pouco desse serviço. E eles cobram de acordo com a região e por carro! Mas em outras dá pra ir de ônibus circular da cidade e ir se virando por lá!

O tour da montanha que pesquisei tem custado de 470 a 490 pesos com o preço da entrada no Parque Aconcágua!

=)

Um passeio muito comum é ir de busão de Mendoza até Lujan e lá alugar uma bicicleta para fazer um tour próprio pelas Vinícolas. Ano passado eu fiz isso e saiu bem barato. Sobre as estradas serem meio desertas, sempre é possível conseguir companhia no próprio hostel. Fiquei 5 dias lá em Mendoza e todos os dias tinha gente saindo pra fazer exatamente isso. Estou longe das minhas anotações, mas acredito que o aluguel da bike tenha ficado nuns 40~60 pesos então não vou chutar o preço aqui porque posso simplesmente errar por muito. Normalmente o próprio hostel sabe indicar a loja para aluguel das bikes e em grupo pode se conseguir preços melhores.

Sobre o Alta Montanha, também não me lembro do preço, mas é importante ficar atento pq muitos dos passeios não entram no Parque Aconcágua. O meu mesmo, só foi até o portão e depois fomos até quase a divisa com o Chile, almoçamos e voltamos. É bom saber direitinho dos detalhes do passeio antes de contratar.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...