Ir para conteúdo

Mendoza

Ever

Posts Recomendados

• Membros

nao.... o dólar (naquela época) estava barato e o peso muuuito desvalorizado. no final das contas, a diferença nao seria tão grande.... a diferença seria pouca. por isso nao peguei dolar para trocar por peso (ate mesmo para ter menos trabalho). daí levei só real e troquei por peso e nao tive nenhuma dificuldade. foi coisa bem rapida :)

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros
Wagner,

Vc não achou dificuldade de trocar real por peso? O dólar não estava compensando?

Obrigada pelas info!

Larissa, essa sua foto é na Chapada Diamantina?

Desculpe-me pelo off topic rs.

Abraços!

Wagner, entendi!! Obrigada pelas dicas!!

Antonio, magina! Mas não, tirei em Machu Picchu!

Abraço!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

1 - Não consegui informações concretas sobre o clima nessa época, alguns disseram que é ameno (25ºC de dia e vento a noite), mas sendo verão estou com receio de estar com está agora no Brasil, batendo 35ºC fácil! Se alguém puder me dar essa informação, agradeço, pra saber que roupas devo levar para os passeios na cidade!

35 graus nessa época é tranquilo! na cidade de mendoza andar é tranquilo, pq é super arborizada e a sensação térmica cai um pouco. mas ficar embaixo do sol tosta...e muito! pode levar roupas leves, leves mesmo. se for andar muito, a recomendação de sempre: sapato confortável. se for fazer o passeio do alta montanha, leva um casaco/cachecol, pq o vento é muiiito forte e cruel. nada de outro mundo, claro, mas esteja preparada...não dá pra ir de regatinha!

2 - Câmbio paralelo: li a vantagem de levar dólar e ir trocando aos poucos no paralelo, também pra não perder pesos quando voltar pro Brasil! Mas alguém sabe me dizer em que lugar de Mendoza perto da Plaza Independencia posso trocar no paralelo??

voltei agora e o oficial estava 3,80. o blue pagava até 4,6. troquei aos poucos na calle san martin, seguindo a peatonal da plaza independencia. lá tem uma galeria (que parece aquelas galerias de centro...conhece a galeria do rock?). bom, o pessoal fica falando "cambio" "cambio" e você pode negociar na hora a cotação. conseguia entre 4,5 e 4,6, dependendo do dia. não tive nenhum problema com notas falsas, mas aprendi a reconhece-las. não fiquei com medo de entrar na galeria para realizar as trocas. mesmo sendo um ambiente estranho, tinham crianças, idosos, famílias...enfim, bem tranquilo. também recomendo trocar aos poucos porque né, nunca se sabe.

3 - Vi aqui alguém falando sobre ir pra Bodegas Trapiche (em Maipú) de ônibus circular (linhas 172 ou 173), alguém sabe me dizer os horários saindo do centro? E os horários de volta? Não consegui achar essas informações no site da cidade!

a maioria dos onibus pra maipu saem a cada 10/20 minutos. até lá, dá uma meia hora, no máximo. os onibus operam até tarde, sem nenhum problema. não sei sobre a trapiche, mas ir de ônibus é muito tranquilo sim. peguei ônibus para maipu, chackras e uco e achei bem melhor do que fazer visitas com guias de agência. apenas verifique se é necessário fazer reservas!

uma dica legal é pegar um onibus hop on/hop off que sai de mendoza: vocêp aga 220 pesos e pode saltar em qualquer vinicula que está no roteiro deles...o melhor? você tem liberdade para entrar, sem precisar de reservas! claro, você paga a visita, mas nada é perfeito, né?

Link para o comentário

• Membros

Obrigada pelas informações, Julia!

Tomara que em março esteja mais fresquinho!! 35ºC é de doer!!

Do câmbio, o valor que vc postou é por trocar real por peso, certo?? Por dólar a cotação é maior, não? Quanto às notas também estou aprendendo aqui =)

Estou pensando sobre esse ônibus hop on/off e me pareceu a melhor opção mesmo se fosse custear um remis, mesmo para meio dia!

Obrigada de novo!!

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros

Oi Pessoal blz?

Estou indo para o Chile dia 9/05 e retorno ao Brasil dia 21/05, inclui Mendoza no meu roteiro que por enquanto está assim:

9/5 Santiago - Tour chego por volta das 8 da noite

10/5 Santiago - Tour

11/5 Santiago - Tour

12/5 Santiago - Mendoza - o dia todo praticamente na estrada e jantar em Mendoza

13/5 Mendoza - Viniculas de bike

14/5 Mendoza - Passeio alta montanha

15/5 Mendoza - Santiago - Estrada + jantar

16/5 Santiago - Treeking San Francisco

17/5 Santiago - Passeio em alguma estação de Ski

18/5 Vina e Valparaíso

19/5 Santiago - Em aberto

20/5 Santiago - Em aberto

21/5 Santiago - Brasil

Quem puder ajudar com o roteiro fico agradecida =)

Não tenho nenhum peso para levar vou ter que trocar alguma coisa aqui no Brasil alguem indica algum lugar na região de Campinas??

Já fechei Hostel Suites Mendoza em Mendoza claro e um apto em Santiago proximo ao metro Moneda.

Obrigada pessoal!!

Link para o comentário

• Membros de Honra

olá lpresotto,

não aconselharia fazer o alta montanha, pois vai percorrer praticamente o mesmo caminho do trajeto santiago>mendoza....

e para esses dias aberto em santiago, como vc deve gostar de trekking, confira: http://www.wikiexplora.com/index.php/Los_Imperdonables_Santiaguinos

boas viagens !!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...