Ir para conteúdo

Mendoza

Ever

Posts Recomendados

• Membros
Pessoal gostaria de saber se vale a pena fazer a rota BA até Mendoza de Ônibus, quanto tempo leva em média e se vocês recomendam empresas que fazem esse trecho.

Valeu

Marcelo, além das empresas que o Leo falou, a chavallier também é muito boa. Fui 3x para Mendoza e o serviço dessa empresa foi o melhor - nas outras fui de Andesmar. Tinha uma janta show de bola e um café da manhã bem reforçado.

Eu recomendo no mínimo um bus semi-cama pois como são 12h de viagem (se não houver escala) você chega quebrado no outro dia. Portanto, vale a pena pagar um pouco mais na hora de comprar a passagem.

Link da Empresa

http://www.nuevachevallier.com/

abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• 2 semanas depois...
  • Colaboradores

Pessoal,

Preciso de duas informações.

Primeiro gostaria da indicação de um hostel em Mendoza.

Pesquisei um pouco e filtrei 3 que me interessaram.

O Campo Base, que apesar de ter fama de baladinha tem uns preços muito interessantes. Tem uma promoção de ficar 4 noites e pagar apenas 3 que vai fazer a hospedagem ser muito barata.

O Hostel Lao que é o albergue mais bem qualificado no Trip Advisor e parece ser bem legal, mas o preço é um pouco mais alto.

O Hostel Empedrado tem um preço Ok, mas é o segundo no TripAdvisor e foi bem recomendado aqui no mochileiros.

E o Hostel Alamo que tbm tem algumas recomendações aqui no mochileiros, é o terceiro no TripAdvisor e tem preços bem atraentes. Parece ser uma boa opção.

Estou tendendo a ficar no Alamo, mas não me decidi não. O que vocês acham?

Segundo, preciso saber como faço para ir do aeroporto para essa região central onde ficam os albergues, próximo a Plaza Independencia.

Valeu!

Abraços

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Pessoal,

Estou indo do Atacama para Santiago dia 14/01 (chego pela manhã) e volto dia 20/01, então terei 6 dias inteiros em Santiago. Tava pensando em alugar um carro em Santiago e ir para Mendoza, talvez do dia 15/01 até 17/01, ficando um dia inteiro (16) em Mendoza e metade do dia 17 em Mendoza.

O passeio que gostaria de fazer é o da visita às vinícolas (olhando aqui no fórum vi boas recomendações do passeio de bike do Mr. Hugo) no dia 16 provavelmente. Gostaria de saber se vale a pena pegar mais um dia em Mendoza e tirar um de Santiago para fazer algum outro tipo de passeio. Ou se no dia 17 (retorno para Santiago) seria possível fazer o circuito de Alta Montanha.

Obrigado!!

Ramon

Link para o comentário

• Membros

Olá Ramon,

Não creio que seja uma boa você alugar um carro só para ir até mendoza. Além do trabalho que dá passar pela alfandega, as leis de trânsito são diferentes e você pode ter que pagar mais caro para atravessar a fronteira.

Compensa mais ir de ônibus e relaxar. O passeio na alta montanha vale muito a pena de carro, mas tirando isso acho que seja arriscado e caro.

Já fui 3 vezes para Mendoza e sempre aluguei as bikes com o Hugo. A família dele é muito atenciosa e oferece um ótimo serviço.

Acho que vai ficar muito corrido para você apenas 1 dia e meio, pois somente de transporte você vai perder uma noite para ir e outra para voltar - alfandega na montanha é muito lenta para passar.

Eu deixaria 3 dias em mendoza e 3 em santiago - mendoza tem mais coisas para ver e fazer, além de ser uma cidade muito gostosa. Santiago é otima, mas com uma boa pernada você conhece boa parte em 2 dias.

Agora eu perguto: realmente você precisa voltar para o atacama? é um deslocamento e tanto ein? essa ida e volta vai fazer você perder um tempão.

abraços

Link para o comentário

• 2 meses depois...
  • Membros
Por favor, alguém sabe qual o valor atual do tour para o Aconcágua, que passa por Uspallata, Puente Del Inca ? Muito obrigado desde já.

Mano tava 120 pesos, mas sempre tem aquele desconto. O pessoal do campo base sempre tem ótimos descontos.

Valew parceiro, ::otemo:: por um acaso você teria mais alguma dica de lá, estou em dúvida entre algumas vinícolas, e qual empresa de ônibus seguir de BsAs até Mendoza, qualquer ajuda ou dica é bem-vinda !!

Abrass.

Link para o comentário

• Colaboradores
Por favor, alguém sabe qual o valor atual do tour para o Aconcágua, que passa por Uspallata, Puente Del Inca ? Muito obrigado desde já.

Mano tava 120 pesos, mas sempre tem aquele desconto. O pessoal do campo base sempre tem ótimos descontos.

Valew parceiro, ::otemo:: por um acaso você teria mais alguma dica de lá, estou em dúvida entre algumas vinícolas, e qual empresa de ônibus seguir de BsAs até Mendoza, qualquer ajuda ou dica é bem-vinda !!

Abrass.

Cara empresa de ônibus na argentina são todas excelentes já fui pra mendoza tomando vinho e comendo queijo dentro do bus 0800. As maiores oferecem serviços melhores andesmar é a maior. Eu acho passeio de vinicolas tudo a mesma coisa, tem um passeio bem bacana que vc vai em várias em um dia só. Mas se vc realmente gosta de vinho recomendo alugar uma bike e ir pra maipu. Adoro Mendoza gosto de ir pra lá fazer qlq coisa, então tem muita coisa bacana, tem aula de dança no parque de manha, correr no parque, andar a cavalo, andar em mendoza no inverno é tudo de bom, ótimos restaurantes. Recomendo fazer todos os passeios, thermais tbm.

Link para o comentário

• Membros

PESSOAL... QUERIA A OPINIÃO DE VOCÊS...

TO PENSANDO EM IR EM DEZEMBRO PRA ARGENTINA E AS PRINCIPAIS CIDADES QUE ME INDICARAM PRA CONHECER FOI:

*MENDOZA

*MAIPU

*SAN MARTIN

*CORDOBA

*BUENOS AIRES

*LA PLATA

PERGUNTAS:

1) NO PERÍODO DE DEZEMBRO É MUITO FRIO?

2) VALE REALMENTE IR NESSAS CIDADES?

3) 9 DIAS DÁ PRA FAZER ESSE ROTEIRO?

4) QUAIS PRINCIPAIS ATRAÇÕES QUE VOCÊS PODEM ME INDICAR?

E POR ULTIMO TÁ? RS

TAVA PENSANDO EM LEVAR EM MÉDIA 2 MIL REAIS... DÁ?

OBRIGADA

Link para o comentário

• Membros de Honra
PESSOAL... QUERIA A OPINIÃO DE VOCÊS...

TO PENSANDO EM IR EM DEZEMBRO PRA ARGENTINA E AS PRINCIPAIS CIDADES QUE ME INDICARAM PRA CONHECER FOI:

*MENDOZA

*MAIPU

*SAN MARTIN

*CORDOBA

*BUENOS AIRES

*LA PLATA

PERGUNTAS:

1) NO PERÍODO DE DEZEMBRO É MUITO FRIO?

2) VALE REALMENTE IR NESSAS CIDADES?

3) 9 DIAS DÁ PRA FAZER ESSE ROTEIRO?

4) QUAIS PRINCIPAIS ATRAÇÕES QUE VOCÊS PODEM ME INDICAR?

E POR ULTIMO TÁ? RS

TAVA PENSANDO EM LEVAR EM MÉDIA 2 MIL REAIS... DÁ?

OBRIGADA

Ola Desi

1) E muito quente!

2) Não conheço San Martin (Mendoza), e não perderia muito tempo em La Plata. O resto e dependendo do turismo que gostes, vale a pena.

3) Somente correndo... Em 9 dias eu faria 3 cidades se fosse você.

4) Somente em Buenos Aires são muitas. Acho melhor você definir os lugares para ver que fazer.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...