Ir para conteúdo

Mendoza

Ever

Posts Recomendados

• Membros

Fala Milton blz!?

Temos 7 dias e sairemos de guarulhos, como a grana ta bem curta estou pensando em uma viagem de

mais ou menos uns R$ 4.000,00, depois do que você me disse sobre todos esses dias em mendoza comecei

pensar em dividir esses dias entre mendoza e santiago por serem razoavelmente perto uma da outra

oque acha?

Oque aconselha avião ou ônibus cruzando os andes ?

Abraço e obrigado

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

eai luiz!

em 7 dias pode conhecer bem a região de mendoza e seus vinhos, ir à maipu, lujan, uspallata, san juan... mas pode ser tempo demais, dependendo dos interesses, se apenas passear e descontrair vendo o tempo passar e curtir a lua de mel ou conhecer o maior nº de locais no menor tempo possível (o q muitos mochileiros fazem e q eu pessoalmente ñ gosto - ja fiz viagem de 25 dias por mendoza, salta, córdoba e buenos aires....)

porém, pra chegar podem ser feitos os menores trajetos por santiago ou tb por córdoba, por buenos aires são uns 1000km de estrada, então poderia aproveitar alguns dias em uma dessas outras cidades mesmo!! melhor ainda se conseguir ir por uma cidade e voltar por outra ou incluir mais um destino no trajeto de avião sem comprometer muita grana com a tarifa (mas compare com o preço de onibus, p.ex. no plataforma10.com)

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros
juliocerver,

Não cheguei a esquiar,mas conheci a estação de Los Penitentes.

Quanto a neve,acho que nesse período é meio complicado encontrar neve suficiente para pode esquiar.

Abraços,

Obrigado Gabriel!

Sabe me dizer valores, eu quero saber se é um passeio muito caro esquiar em Mendoza? Se for muito caro já vou procurando outras opçoes de passeio por lá.

Link para o comentário

• Membros

PESSOAL !

Preciso de uma ajuda hehe

Eu e um brother estaremos em Mendoza entre os dias 18 e 25 de Agosto !

Quero ir pra Portillo dia 20 a 22 de Agosto esquiar; porém liguei no tel da Andesmar eles me informaram que nenhum onibus da empresa faz parada em Portillo !

Minha dúvida é se posso pedir para motorista parar perto da estação de esqui de Portilo; ae pegaria o bus que sai de Mendoza para Santiago ! Portillo fica perto da rodovia ??

Tenho que comprar passagens de bus essa semana e efetuar reserva em Portillo !

Valeu

Link para o comentário

• Membros

Fala galera, irei fazer um relato tentando detalhar minha passagem por Mendoza com minha namorada, vou pedir desculpas pela ausência de maiores detalhes pq não consegui fazer antes o relato. De antemão já agradeço a galera que me ajudou bastante por aqui, principalmente Milton com as MP, brigadão mesmo !

Fiz uma viagem de 12 dias , sendo 7 em Santiago e 5 em Mendoza . O trajeto escolhido para o deslocamento foi de onibus, pela CATA INTERNACIONAL, me perdoem mas não me recordo o valor pago em Santiago, fica em torno de 10.000 a 20.000 , o trajeto de volta tinhamos 2 opcoes, ir no 2 andar pagando 230 pesos ou embaixo com uma poltrona maior e mais confortavel a 260 pesos, como ja tinhamos feito o trajeto de ida na fileira da frente do segundo andar, optamos por mais conforto no retorno a Santiago.

Recomendo fortemente esse trajeto de onibus, pois o visual que a estrada proporciona e surreal, sem sombra de duvidas uma das coisas mais lindas que já vi na minha vida ! A respeito do ônibus, o mesmo é bem confortável e pontual, é servido um cafe e um bolinho assim que se inicia o deslocamento e algum tempo depois algo em torno de 3,4 hs depois do inicio da viagem é servido um sanduba maneiro e refrigerante, a única coisa que quebra é o som, os caras lançam o volume um pouco alto de mais, atrapalhando um pouco quem quer dormir, as vezes o som e diminuido as vezes aumenta, bizarro ! Hahahahahaha ::hahaha:: . Mas o mesmo ônibus possui tvs e passa filmes bem atuais, eu que me amarro em filme na ida assisti os 2 que passaram, cochilei bem pouco .

Saimos de Santiago as 7:30 e chegamos em Mendoza por volta de 15:30, o deslocamento de Santiago a Mendoza é tranquilo principalmente no que se trata com Aduana, o contrário já é mais complicado, em virtude da pressão chilena a respeito do que se pode entrar no Chile. Fiquem ligados que sempre que se pega onibus, é recomendável dar a propina pro "maleteiros" , sempre que forem movimentar as malas eles pedem, não vi fazerem maldade com malas, mas sei lá, melhor dar uma merrequinha do que correr riscos.

Chegamos na rodoviária e fomos coletar informações e pegar um mapa, ficamos hospedados no Edian Hotel , Av Juan B. Justo 152. Hotel bem localizado e a 10,20 minutos do terminal , o taxi deu 20 pesos .A respeito do hotel, vimos o mesmo no booking e arriscamos ir la, pela reserva pagaria 240 dólares, mas como acabamos saindo 1 dia antes, paguei somente 179, a cotação usada no hotel foi 1 dólar = 6 pesos . Hotel muito simples, quarto normal com 1 cama de casal e outra ao lado, calefação muito boa, chegando a deixar o quarto bem quente as vezes, mas nada que uma mudança manual no mesmo não resolva, inclusive um dia abrimos a janela do quarto e ficamos tranquilos, banheiro normal tb nada dmais, suficiente pra tomar seu banho , ducha normal . Limpeza do ok muito boa, no primeiro dia saimos e deixamos o quarto muito zoneado, nao acreditei que fossem sequer mexer nas coisas, de tanta zona que tava, mas quando voltamos pra nossa surpresa a cama de casal tava toda arrumada, eu nao acreditava . ::lol4::

Café da manha é um cafe com leite e eles colocam medialunas e outros paes na mesa, o suficiente pra se tomar um cafe da manha bom, nao tem grande variedade, mas se come bem . Um dia quis tomar um chá e precisei encher uma garrafa de agua potavel, nao criaram nenhum tipo de impedimento pra me darem , o atendimento é bem legal do hotel todos sempre atenciosos, trocam ideia, ajudam e sempre tem alguem independente do horário que vc chegue . Internet no meu quarto ficou oscilando bastante, mas quando precisei de algo mais importante fui no computador proximo a recepção e ela funcionou muito bem .

No primeiro dia, estavamos perdidos na cidade, e como fomos informados -erradamente- que as casas de cambio ja estavam fechadas, e que nem todas as lojas aceitavam reais, decidimos com o pouco que tinhamos, controlar os gastos, entao procuramos um lugar mais baratinho pra fazer um lanche e conseguimos achar proximo ao hotel, depois de lá andamos um pouco pra conhecer a cidade e voltamos pra trocar de roupa e sair pra jantar e tomar um vinho. Fomos a rua Aristides Villanueva, rua que possui diversos bares, uns pra beber e outros mais voltados pra comer mesmo. Li no Tripadvisor sobre o El Palenque, decidimos ir lá mesmo, ambiente bem legal, pra galera mais jovem mesmo, e em sua maioria argentinos, o que é sempre um bom sinal, onde os locais vão é sinal de que o local é bem tipico. Pedimos empanadas de entrada, eu comi um bife de ternera com papas fritas, ovo, e cebolas e minha namorada comeu matambre, nao sabiamos o que era, mas veio um patacão de carne gigante com molho de shitake, muito bem servido ! Pra acompanhar pedimos o vinho da casa, que vem numa jarra em formato de pinguim, um Malbec muito bom - Malbec é o vinho característico de Mendoza. A conta sem propina deu 193 pesos, levando em conta que achamos cotação de 1 Real = 2,80 pesos, o jantar com isso tudo sem propina saiu a R$ 68, nunca aqui no Rj nos comeriamos assim e pagariamos tão pouco, já percebemos que se come e bebe bem por muito pouco em Mendoza. Voltamos ao hotel e nos deparamos com uma friaca boa ! ::Cold:: Como tinhamos pego um frio arrumado em Santiago, já estavamos acostumados e saimos todo dia preparados pro frio, entao tiramos de letra . Mas pra galera que for ja fiquem preparados, em Mendoza o clima é MUITO SECO e a noite faz bastante frio ! O clima é tão seco que minha namorada teve que comprar um creme pro rosto, ela esqueceu de levar e em Mendoza depois de 2 dias a cara dela começou a descascar sério, então fiquem bem ligados nisso, é MUITO SECO, chove em media 8 dias por ano e a umidade relativa do ar é de 20%. Mais sinistro que Brasilia.

Acordamos no dia seguinte e fomos bater perna, e encontramos na Las Heras - continuação da nossa avenida - um Carrefour, e muiiiiita loja de equipamento de Ski, como ja tinhamos esquiado não serviu pra gente, mas fica uma dica pra galera que for que essa Av Las Heras tem muita opção de loja de Ski, e lojas de pacotes turisticos, encontramos um quiosque de informações turisticas e pegamos outro mapa, lá fomos informados a respeito do horário não convencional da cidade, a maioria das lojas fecha por volta de 14 hs e reabrem as 16:30, 17 hs , os bancos excepcionalmente fecham as 14 hs e nao reabrem mais, porém as casas de cambio respeitam o funcionamento das lojas e reabrem a tarde, abrindo inclusive aos domingos. Andando achamos na Av San Martin , o ministério do Turismo, excelente , lá pegamos todas as informações que precisávamos, tiramos dúvidas, pegamos dicas , vale muito a pena passar lá. Fomos orientados pelo rapaz de lá sobre 2 casas de cambio, Maguitur e Cambio Santiago, elas se encontram uma de frente pra outra na Av San Martin com Espejo, a cotacao que achamos lá foi 1 Real = 2,80 Pesos, o Dólar estava 1 Dólar = 5,70 Pesos. Lá também fomos orientados a ir em uma agencia de turismo chamada El Cristo, que fica na Espejo 228, fomos andando até o local e lá já compramos o pacote pro Tour Alta Montanha, vimos outras opcoes de tours que estavamos interessados, mas fechamos apenas o da Alta Montanha, o custo foi 180 Pesos por pessoa, com a van buscando e levando ao Hotel onde estavamos. Logo a frente da agencia tinha uma loja da CATA e optamos por ja garantir a passagem de volta a Santiago no dia 27/07, lembrando que nosso voo de volta ao Brasil estava marcado para o dia 28/07 .

De lá fomos ao Parque General San Martin a pé, e não tinhamos ideia da imensidao do mesmo, ao pedir informacoes fomos informados que tinha um tour, comuma van saindo em 20 minutos, aguardamos , tiramos algumas fotos e na hora de sair conhecemos um casal de brasileiros. O tour custo 25 pesos por pessoa e vale a pena, o Parque e muiiiiiiito grande e como já tinhamos andado bastante em Santiago, no acumulo de caminhadas estavamos meio cansados, optamos pelo Tour e não nos arrependemos, o guia dá uma aula sobre as atrações do Parque e nos leva até o Cerro de La Gloria, lá paramos e ficamos por 20 minutos tirando fotos, o visual é bem bonito e impressiona o número de pessoas praticando corrida lá, parecia maratona ! Depois do Tour seguimos com os brasileiros para um restaurante na Av San Martin, pois os mesmos precisavam trocar dinheiro, ao chegar nas agencia, pelo horario elas ainda estavam fechadas, entao ficamos no restaurante , comemos e bebemos 2 garrafas de vinho. Restaurante simples, comida gostosa e vinho barato ( Nao me lembro nome do restaurante e nem o valor do que pagamos, porém ficou na media do que gastamos normalmente , bem barato pro que se come ). Ao sair do restaurante o casal nos levou a uma casa de cambio que eles tinham dito que o Dolar valia mais a pena do que nos outros lugares, enquanto os outros o dolar era trocado a 5,70, nesse lugar o dolar foi trocado por 8 pesos e o Real por 3 pesos. A casa de cambio fica na Espejo bem proxima a Av San Martin, apesar do preço cobrado não há nada de clandestino na agencia, pelo menos não a olho nu, é uma loja como qualquer outra e vc recebe a nota fiscal depois da operação, porem é meio aleatorio, no dia seguinte voltei com minha namorada e eles estavam pagando 2,60 no real, ai fomos na Cambio Santiago e vendemos por 2,80, mas de qualquer forma pela proximidade vale a ida até a agencia. Voltamos ao Hotel, demos uma descansada e saimos novamente a noite pra ir jantar, nessa noite escolhemos o La Barra, na Belgrano, avenida onde passa a linha do trem , excelente restaurante, ambiente bem de casa de veraneio, todo de madeira. A dona veio até a nossa mesa pra nos ajudar e aconselhar a respeito da escolha do vinho, fomos muito bem atendidos e comemos entranhas. O valor da conta ficou em aproximadamente 230 pesos sem propina, comemos e bebemos muito bem ! Voltamos ao hotel, novamente com um frio arrumado, ::Cold:: e fomos descansar pro passeio do dia seguinte .

O tour da Alta Montanha é na minha opinião um tour obrigatório em Mendoza, você percorre praticamente toda a Ruta para o Chile, sendo que vc para nos melhores locais para tirar fotos e aproveitar o que o visual tem a oferecer, são diversas paradas, porém a que mais me impressionou foi a Puente Del Inca, pela história e por simplesmente você não acreditar em como aquele ponte é bonita. No tour, ainda paramos em Uspallata pra alugar roupas e treno - por conta propria - praqueles que quiserem descer na parada em Las Cuevas e pra tomar um cafe e fazer um lanche também. A nossa guia foi muito boa, explicando detalhadamente , inclusive uma curiosidade que tinha e que tinha visto aqui, era a respeito de algumas fotos que alguns viajantes tinham tirado, de garrafas pets no meio da estrada, amontoadas em alguns pontos. Ela explicou que é uma lenda, que conta que um soldado saiu pra guerra e a esposa decidiu ir atras do mesmo,com o filho recem-nascido . A mulher morreu de sede e a criança sobreviveu bebendo leite da mae, com isso o povo distribui essas garrafas cheias em determinados pontos pra que a tal mulher não morra de sede se estiver passando andando. Mais ou menos isso ! ::otemo:: , no meio do passeio, paramos em Los Penitentes para almoçar, 90 pesos para prato principal, bebida e sobremesa por pessoa .Comida gostosa, bife de ternera a milanesa a napolitana ou so com queijo, vc escolher. Depois do almoco começa o retorno a Mendoza.

A van te busca no Hotel as 7:30 da manha e te deixa na porta as 19:30, o passeio é um pouco cansativo, mas é bem tranquilo , na volta decidimos fechar com a guia, o Tour do vinho com a propria agencia, iamos fazer de bicicleta, só que com o frio que estava fazendo, ficamos receosos de passar um perrengue pedalando pelas vinicolas, ainda mais que tinha previsao de baixa de temperatura no dia que iriamos. ::ahhhh:: . Fechamos por 200 pesos para os 2 o Tour e o mesmo inclua visita guiada a 2 Bodegas, 1 industrial e 1 artesanal e 1 fabrica de azeite, no final ainda iriamos a Igreja de la Carrodillas, igreja patrona dos vinhedos .

Ao retornar ao hotel, fomos jantar no La Barca, por orientação de um casal de brasileiros, mas o restaurante estava fechado e decidimos ir ao Ocho Cepas que foi orientação do rapaz do Ministério do Turismo. Em toda viagem escolhemos um local mais caro pra comermos , que seja altamente recomendado e o escolhido foi o Ocho Cepas, o ambiente e bem classudo, romantico e a comida nao fica atrás. Comi uma carne de 500 gr e minha namorada uma de 300 gr, pedimos um vinho - percebe-se que aproveitamos bem o que Mendoza tinha a oferecer no que se trata de vinho . ::lol4:: e a conta veio 300 pesos, novamente, por R$110, seria impossivel comer bem do jeito que comemos e com 1 garrafa de vinho por aqui, praticamente a garrafa de vinho custaria isso .

Acordamos nesse dia um pouco mais tarde, já que o Tour começaria somente as 14:30, ficamos andando pela cidade, conhecemos mais e fizemos algumas compras, aproveitamos pra ir conhecer o La Barca, que pra nossa surpresa estava aberto. Ja ao sentarmos na mesa fomos recebidos por um garçom muito gente boa que ao saber que eramos brasileiros e do Rj, perguntou pq tinham tantos brasileiros em Mendoza e se era pq estavamos fugindo do Papa ::lol4:: que estava no Brasil na mesma epoca. O restaurante se caracteriza por comida italiana, as massa sao artesanais, feitas na hora e comida é MUITO LEVE ! Sem sombra de duvidas uma das melhores massas que já comi na minha vida, comi uma lasanha e minha namorada um ravioli, cada prato custava 55 pesos, e nessa vez nada de vinho, só refrigerante . ::cool:::'> . Pelo atendimento, comida e atmosfera , foi pra mim o melhor restaurante que comemos, tanto é que retornamos a noite pra jantar .

Voltamos ao Hotel e partimos pro tour de vinho, a respeito do tour nao tem muita novidade, ja tinhamos feito outros e é a mesma coisa, nao tem muita diferenca dos outros, porem nesse dia tivemos sorte, pois foi incluida mais 1 bodega que normalmente não recebe visitas, e com isso visitamos 3 bodegas, 1 fabrica de azeite e a igreja no final, o que pudemos perceber pelo que pagamos, foi que quando se tem uma grana extra é muito recomendavel fazer o tour, ja que sozinho por mais que vc tenha liberdade e economize, vc no tour recebe varias informações e acaba conhecendo de verdade os lugares, em Mendoza exploramos ao maximo os tours e foi ideal pra mim, já que aprendi muita coisa neles e vc acaba saindo com uma bagagem legal de informação a respeito do lugar .

Nao tivemos nenhum tipo de problema com a agencia El Cristo, e fomos muito bem atendidos pelas 2 guias que nos acompanharam no tour, recomendamos praqueles que forem a cidade procurar a agencia pois alem de serios, possuem guias muito bons !

Dia 27 as 10:30 nosso onibus sai com destino a Santiago, acordamos mais cedo, fomos novamente comprar mais alguns presentes e pegamos um taxi do Hotel ao Terminal, chegamos sem problemas e a viagem de volta a Santiago serviu mais pra descansar !

A unica coisa que nos arrependemos de não termos feito foi o passeo aos banos termales, mas tinhamos que escolher deixar um de fora e escolhemos esse, a cidade é ideal pra casais, conseguimos sair e nos divertir todos os dias e sempre tem algo de diferente pra se fazer ! Vale a viagem !

Qualquer duvida to ai !

Abraços !

Link para o comentário

• Membros

Oi pessoal,

Eu li o fórum, mas tenho algumas dúvidas quanto a Mendoza. Devo chegar lá dia 27 de dezembro, vindo de busão de Buenos Aires, e partir no dia 29/12.

Então tenho três dias e duas noites na cidade... Eu gostaria de ficar na zona mais rural, em uma bodega ou fazenda, mas as que eu vi são bemmm carinhas.

Estou pensando em ficar na Posada Cavieres, que fica em Maipu: http://caviereswines.com/?lang=pt.

Achei que parece um lugar legal e tem um preço bem razoável.

Só não sei se fica muito afastado para fazer os passeios.

Pensei em fazer um passeio nas bodegas de Maipu, no período da tarde, no dia em que eu chegar.

No segundo dia, visitar o Acongagua - Altas Montanhas. E no terceiro dia visitar as bodegas de Lujan de Cuyo. E depois, a noite, encarar um busão de volta a Buenos Aires, rs.

Se der tempo, também gostaria de visitar o centrinho de Mendoza, mas não é essencial...

Acho que o roteiro está razoável, mas não tenho certeza quanto a ficar em Maipu, será que não é muito afastado? Consigo ir de Maipu para Lujan de Cuyo?

Obrigada!!

Link para o comentário

• Membros
Fala galera, irei fazer um relato tentando detalhar minha passagem por Mendoza com minha namorada, vou pedir desculpas pela ausência de maiores detalhes pq não consegui fazer antes o relato. De antemão já agradeço a galera que me ajudou bastante por aqui, principalmente Milton com as MP, brigadão mesmo !

Fiz uma viagem de 12 dias , sendo 7 em Santiago e 5 em Mendoza . O trajeto escolhido para o deslocamento foi de onibus, pela CATA INTERNACIONAL, me perdoem mas não me recordo o valor pago em Santiago, fica em torno de 10.000 a 20.000 , o trajeto de volta tinhamos 2 opcoes, ir no 2 andar pagando 230 pesos ou embaixo com uma poltrona maior e mais confortavel a 260 pesos, como ja tinhamos feito o trajeto de ida na fileira da frente do segundo andar, optamos por mais conforto no retorno a Santiago.

Recomendo fortemente esse trajeto de onibus, pois o visual que a estrada proporciona e surreal, sem sombra de duvidas uma das coisas mais lindas que já vi na minha vida ! A respeito do ônibus, o mesmo é bem confortável e pontual, é servido um cafe e um bolinho assim que se inicia o deslocamento e algum tempo depois algo em torno de 3,4 hs depois do inicio da viagem é servido um sanduba maneiro e refrigerante, a única coisa que quebra é o som, os caras lança

Cara, que relato bacana!

Será ótimo para engordar o pessoal ein!

Mendoza é assim mesmo: apaixonante. Um lugar que você sente vontade de voltar sempre pela simplicidade e paz que transmite mas também com um ar cosmopolita. Altamente recomendada para casais.

Parabéns e fico feliz que tb tenha gostado de lá!

um grande abraço

Link para o comentário

• Membros

Bom dia, Milton.

Seu roteiro de viagem auxiliou muito em meu roteiro. Estarei em Mendoza nos dias 14 e 15 de Setembro, uma sexta e um sábado.

Eu gostaria de saber quanto ao passeio comprado, o tour dos vinhos, quanto tempo dura!? O que seria os banos termales, você saberia me informar média de preços e tempo também, assim como, como seria!?

Agradeço a ajuda.

Abraços.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...