Ir para conteúdo

Mendoza

Ever

Posts Recomendados

• Membros

Olá Pessoal,

Preciso de algumas dicas e informações. Li o tópico todo, da página 1 a 37.. o q me rendeu 6 páginas no word de dicas hehe

Estou montando meu roteiro na Argentina. As únicas coisas q estão fechadas por enquanto são as passagen. Chego no EZE dia 11/03 as 14:45 e vou embora do EZE dia 25/03 as 16:30.

Pois bem, não tava querendo fazer uma viagem corrida não. Como são 14 dias, tava pensando 5 pra BsAs, 5 pra Mendonza e 4 Uruguai (dessa parte ainda nao vi nada). A questão eh q chego numa segunda-feira e sobre Buenos Aires todo mundo fala pra tentar ficar 1 final de semana pelo menos por lá, mas pra isso, vou ter q botar Mendonza como a 1a. cidade.

1) Tem algum site no estilo Submarino/Decolar pras empresas argentinas?

Fiz uma busca aqui pelo decolar e soh deu EZE-Mendonza pela LAN e as Aerolineas. Pra otimizar a viagem, tava pensando em chegar no EZE, dar um intervalo de 2 horas e pegar um vôo umas 4 da tarde pra Mendonza, soh q a passagem eh carinha... tá saindo em torno de 200 dólares por trecho (400 reais arrendondando).

Pesquisei a Andesmar (é uma empresa só ou agrega várias? Pq tem várias linhas lá!) e fiquei pasma tb com o valor. O mais barato saia por 530 pesos (média 265 reais, por 17 horas de viagem) e uma mediana (executiva) por 630 pesos (média 325 reais por 13 horas de viagem).

Por que essa discrepancia tão grande de tempo de viagem?

Pra ser sincera, tô achando BEEEEEEM cara a passagem pra Mendonza... tô achando tb q sai mais em conta comprar ida e volta de avião mesmo.

2) O Aeroporto de Mendonza eh perto do centro? Dá pra ir tranquilo? Os hostels tem transfer geralmente?

Quantos aos passeios:

- Cidade de Mendonza - de meio a dia a um dia inteiro.

- Altas Montanhas com Villa - dura um dia inteiro - média 170 pesos - melhor deixar pra contratar lá

- Passeio para as Viníciolas de bicicleta. Pegar ônibus até o bairro-base e lá alugar a bike. Tentar visitar no máximo 3 vinícolas e reservar com antecedência aquela q vc vai almoçar (almoço caro!) - passeio de meio dia

- Termas - pegar o onibus até a cidade, q deixa na frente das termas - entrada em torno de 40 pesos. Passeio de um dia?

- Rafting - Ainda é verão , dá pra fazer - ainda não descobri se eh do Rio Mendonza ou San Rafael. Não tenho ideia do preço, não sei qto tempo dura.

* Não me interessa o passeio de cavalo

3) Ficou faltando algum q seja bem legal?

4) Minha maior duvida por enquanto seh qto ao passeio às vinicolas. Podem me explicar a logistica?

Peguei a bicileta e o mapa, vou pedalando por uma estrada de terra pelas fazendas. Vejo a entrada de uma e entro? Sem marcar, nem nada? Deixo a bicileta la num canto qualquer? Chego lá e tem um guia pronto esperando pra passear nas terras e dps degustar o vinho? Qto tempo demora em cada vinicola? Pego a bicicleta dps e vou pra proxima... e por ai vai...

Ainda nao tive uma resposta concreta do tópico, qual o melhor roteiro de bike, Maipu ou Luján? O Almoço eu faço aonde nesses roteiros?

Muito Obrigada antecipadamente!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

2) O Aeroporto de Mendonza eh perto do centro? Dá pra ir tranquilo? Os hostels tem transfer geralmente?

É relativamente perto sim, de taxi não fica caro. Quanto ao transfer, não sei dizer.

Quantos aos passeios:

- Altas Montanhas com Villa - dura um dia inteiro - média 170 pesos - melhor deixar pra contratar lá

- Passeio para as Viníciolas de bicicleta. Pegar ônibus até o bairro-base e lá alugar a bike. Tentar visitar no máximo 3 vinícolas e reservar com antecedência aquela q vc vai almoçar (almoço caro!) - passeio de meio dia

- Termas - pegar o onibus até a cidade, q deixa na frente das termas - entrada em torno de 40 pesos. Passeio de um dia?

- Rafting - Ainda é verão , dá pra fazer - ainda não descobri se eh do Rio Mendonza ou San Rafael. Não tenho ideia do preço, não sei qto tempo dura.

Um dia inteiro em Mendoza vai ser para percorrer as 5 praças principais, o parque central, centro cívico e parque san martin.... acho que voce consegue fazer tudo isso em um único dia sim, até pq esses lugares não são muito afastados um dos outros e podem ser percorridos a pé inclusive, porém pode perder alguma coisa legal por falta de tempo! Outras atrações de mendoza, como os museus por exemplo, acho que fica meio apertado...

Alta montanha é isso ai mesmo... o preço das agencias é quase tabelado....

Esse esquema de alugar a bike ta correto, vc já sabe quais onibus e onde tomá-los para chegar aos lugares? Quanto ao esquema de no máximo 3 viniculas é muito relativo. A recomendação das 3 viniculas normalmente está associada a qualidade da degustação que voce vai fazer... a idéia é que depois da terceira vc não vai conseguir distinguir e apreciar os vinhos da mesma forma! Eu concordo com essa sugestão se a tua idéia é fazer as visitas pensando em qualidade de degustação porém, se voce tá afim de conhecer os lugares, experimentar muitos vinhos diferentes, sem se preocupar muito em perceber as notas de frutas silvestres e os aromas de especiarias, vá em quantas voce aguentar antes de ficar bebada, hehehehe, lembrando que voce vai estar de bike!! Eu curto muito vinho e levei em conta essa questão das 3 bodegas, porém eu fiquei 30 dias em mendoza e pude ir várias vezes para a região para conhecer grande parte das que eu tinha vontade mas, se tivesse só um dia para fazer tudo, faria todas até não aguentar mais e facilmente voce consegue passar em 4 ou talvez 5 em uma manhã ou uma tarde, principalmente em Maipú onde elas são mais próximas.

Termas é isso mesmo, voce fica limitado aos horarios dos onibus que se eu não me engano são 2 por dia, então acaba perdendo um dia todo. Sinceramente, esse tour seria minha ultima opção, só em caso de ter tempo sobrando mesmo... opnião minha....

Rafting sai na faixa de 200 pesos o tour completo... esse preço tirei em setembro e pode ter mudado... na epoca nao tinha como fazer!! A duração é um dia todo e voce fica na água no minimo 30min percorrendo em média 12km.... é meio padrão entre as agencias tb......

Não me interessa passeio de cavalo tb!! hehehe

Eu sempre sou a favor de trekkings na região de mendoza... voce tem opção de trekkings em vallecitos, pode fazer escalada no cerro arenales, fazer um trekking até confluência (base camp do aconcágua), tem opção de fazer rapel, andar de quadriciclo, fazer montain bike, conhecer san rafael + caniõn atuel ou até mesmo descer até a laguna diamante que parece ser fantástica e tudo isso pode ser feito em 1 dia, por isso q eu digo que os termas são minha ultima opção :)

4) Minha maior duvida por enquanto seh qto ao passeio às vinicolas. Podem me explicar a logistica?

Peguei a bicileta e o mapa, vou pedalando por uma estrada de terra pelas fazendas. Vejo a entrada de uma e entro? Sem marcar, nem nada? Deixo a bicileta la num canto qualquer? Chego lá e tem um guia pronto esperando pra passear nas terras e dps degustar o vinho? Qto tempo demora em cada vinicola? Pego a bicicleta dps e vou pra proxima... e por ai vai...

Ainda nao tive uma resposta concreta do tópico, qual o melhor roteiro de bike, Maipu ou Luján? O Almoço eu faço aonde nesses roteiros?

Tanto em lujan quanto em maipu voce vai andar boa parte do trajeto por uma avenida asfaltada e até com ciclovia (maipú). Os trechos de estrada de terra vao aparecer quando voce sair da avenida principal para percorrer os trechos onde estão as entradas das bodegas. A ideia é essa mesmo, voce pega a bike, procura uma bodega, entra e espera começar um tour de degustação que normalmente leva em torno de 30min nas bodegas menores e um pouco mais nas maiores, em torno de 45 - 60min..... algumas pedem reserva antecipada, normalmente as maiores que possuem mais procura, mas as pequenas no geral são super tranquilas quanto a isso... só chegar, entrar, visitar, sair com a bike, entrar em outra e etc etc etc.....

As bikes podem ficar num canto, normalmente existe um estacionamento de bikes onde todos deixam as suas durante a visita!! Não se preocupe pq dificilmente vão mexer... na pior das hipóteses vão trocar uma bike pela outra mas isso nem deve se problema também, já que são poucas as opções de aluguel e cada um tem sua bike padronizada....

Entre maipu e lujan, eu sugiro maipu!

Em lujan as bodegas são bem mais afastadas umas das outras e as principais tem seus acessos pela rodovia, que é super movimentada de carros e caminhões. Se voce for para perdriel (distrito de lujan) é mais tranquilo ir de bike porém não se compara a quantidade de bodegas que se pode visitar em maipu.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros
Olá Pessoal,

Preciso de algumas dicas e informações. Li o tópico todo, da página 1 a 37.. o q me rendeu 6 páginas no word de dicas hehe

Estou montando meu roteiro na Argentina. As únicas coisas q estão fechadas por enquanto são as passagen. Chego no EZE dia 11/03 as 14:45 e vou embora do EZE dia 25/03 as 16:30.

Pois bem, não tava querendo fazer uma viagem corrida não. Como são 14 dias, tava pensando 5 pra BsAs, 5 pra Mendonza e 4 Uruguai (dessa parte ainda nao vi nada). A questão eh q chego numa segunda-feira e sobre Buenos Aires todo mundo fala pra tentar ficar 1 final de semana pelo menos por lá, mas pra isso, vou ter q botar Mendonza como a 1a. cidade.

1) Tem algum site no estilo Submarino/Decolar pras empresas argentinas?

Fiz uma busca aqui pelo decolar e soh deu EZE-Mendonza pela LAN e as Aerolineas. Pra otimizar a viagem, tava pensando em chegar no EZE, dar um intervalo de 2 horas e pegar um vôo umas 4 da tarde pra Mendonza, soh q a passagem eh carinha... tá saindo em torno de 200 dólares por trecho (400 reais arrendondando).

Pesquisei a Andesmar (é uma empresa só ou agrega várias? Pq tem várias linhas lá!) e fiquei pasma tb com o valor. O mais barato saia por 530 pesos (média 265 reais, por 17 horas de viagem) e uma mediana (executiva) por 630 pesos (média 325 reais por 13 horas de viagem).

Por que essa discrepancia tão grande de tempo de viagem?

Pra ser sincera, tô achando BEEEEEEM cara a passagem pra Mendonza... tô achando tb q sai mais em conta comprar ida e volta de avião mesmo.

Quantos aos passeios:

Muito Obrigada antecipadamente!

Aerith,

Estive em Mendoza semana passada, e relato aqui algumas informações sobre transporte para bodegas. Fiquei hospedado no centro de Mendoza, próximo à Plaza Independencia, e meu objetivo era visitar apenas uma bodega por dia, porém realizar uma visita mais demorada, que incluía o almoço harmonizado na bodega. Como não encontrei pela internet nenhuma empresa que fazia um programa que atendia às minhas espectativas, tanto pelo roteiro (eu queria escolher as bodegas) quanto pelo valor (muito caro), resolvi reservar as atividades diretamente nas bodegas e contratar o transporte lá por Mendoza, e felizmente foi a melhor alternativa.

Chegada:

Taxi comum do Aeroporto de Mendoza até a Plaza Independencia: 45 pesos

1o dia:

Transporte (ida) de táxi comum entre Plaza Independencia e Bodega Familia Zuccardi: 160 pesos - taxi pego na rua

Transporte (volta) de táxi comum entre Bodega Familia Zuccardi e Plaza Independencia: 160 pesos - taxi solicitado pelo pessoal da Bodega

Atividades que realizei: visita, bike & tasting e almoço hamonizado (9 pratos). Obs.: A degustação e bike foram guiados pelo Frederico, que é um enólogo brasileiro que trabalha na Zuccardi, o que foi muito agradável. Não gostamos muito do almoço harmonizado, achamos um pouco exótico demais, recomendo o almoço tradicional com parrilla argentina, o cheiro da carne estava invadindo o restaurante e ficou meio difícil curtir a comida mais refinada, rs.

2o dia:

Transporte (ida e volta) entre Plaza Independencia e Bodega Chandon: 350 pesos - remis solicitado pelo hotel

Hora de espera do motorista: 35 pesos

Atividades que realizei: visita e almoço hamonizado. Obs.: Aqui também fomos guiados por uma brasileira, a Bárbara, que foi super atenciosa também durante o contato para reserva. O almoço harmonizado com espumantes foi excepcional!

Saída:

Taxi comum Plaza Independencia até o Aeroporto de Mendoza: 50 pesos

Espero que estas informações sejam úteis. Sempre tento planejar minhas viagens, mas esta de Mendoza estava me deixando preocupado, pois pelo fato das bodegas se situarem em zona rural, quem não conhece a cidade fica dependende das empresas de turismo receptivo. Recebi algumas dicas do pessoal do fórum, que levei comigo como plano B, mas por sorte consegui realizar as atividades conforme planejado.

Existem várias alternativas para se chegar próximo às bodegas, como pegar um ônibus de Mendoza para Luján de Cuyo, porém como sou traumatizado com pegar ônibus na Argentina (uma vez fui expulso do bus em Bs As em pleno bairro da Boca pq eu não tinha moedas trocadas, rs), preferi pagar um pouco mais e ir com mais conforto de carro diretamente do nosso hotel.

Meu roteiro foi parecido com o teu, com a diferença que em vez de Buenos Aires eu estava em Santiago. Pretendia fazer o trecho Santiago-Mendoza-Santiago de ônibus pelas cordilheiras, porém como a estrada está em obras (meia-pista), os horários de ônibus da Andesmar foram modificados passando para uma viagem noturna. Acabei encontrando a passagem SCL-MDZ-SCL baratíssima pela Aerolíneas Argentinas por R$182 + taxas (ida e volta), e a vista das cordilheiras de cima do avião foi lindíssima.

Abraços e boa viagem!

Satolino

Link para o comentário

• Colaboradores

Então, eu sempre opto por 3 opções, pra diversificar e não ter erro depois. Sempre levo um pouco de dólar pra emergências, sempre levo uma quantia considerável de reais em espécie para eventuais problemas com bloqueios no cartão de débito/crédito e o principal é o cartão de débito do banco habilitado para saque no exterior, que eu acho a melhor opção de todas apesar da taxa de saque. Antes de ir pra mendoza, em outubro, eu fiz as contas considerando o cambio nas 3 opções (dolar, real especie e cartao debito) e mesmo com a taxa de saque ficava mais barato para quantias grandes, sem contar a comodidade de conseguir dinheiro qualquer hora do dia, em fins de semana, feriados e etc....

Se optar por levar toda a grana em espécie, a melhor cotação q eu vi em outubro foi no banco Supervielle da 9 de julio com gutierrez, apesar de ter outras agencias desse banco pela cidade toda, essa era a que tinha a melhor cotação. Eu não encontrei nenhum lugar no comercio que aceitasse reais, mas já li comentários aqui do forum dizendo que não é tão dificil de achar quem aceite. Já o dólar é muito bem aceito em qualquer lugar... com a restrição de compra de dólares imposta pelo governo argentino qualquer nota de dolar que aparece no comércio é sempre bem vinda....

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...