Ir para conteúdo

Mendoza

Ever

Posts Recomendados

• Membros
Então.

Eu fiz esse passeio também. Na verdade eu não gostei muito porque sou do sul e o que mais tem aqui é Gaucho, Cavalo e talz. Mas valeu para conhecer uma turma legal no passeio e o próprio "gaucho" que também é muito gente boa ( na verdade ele trabalha no hostel, e uma das funções é interpretar o gaucho).

hahaha me senti ludibriada agora ... "interpretar o gaucho" foi foda. eu gostei bastante do "clima" da estância, pensei q fosse tudo de verdade ... ::lol4::

de qualquer modo, me diverti bastante no passeio

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Pessoal,

Estou indo para Mendoza daqui a dez dias. Ficarei dois dias inteiros, nos quais pretendo visitar algumas bodegas de qualidade, e se possível incluir um almoço harmonizado, como na Zuccardi, Ruca Malen, Andeluna, Chandon, etc. Andei pesquisando os preços nos sites das empresas mais citadas de turismo receptivo, e fiquei assustado com os preços, ficando em torno de R$300-R$400 por pessoa. É isso mesmo?

Além disso, as empresas dizem que para esses passeios com almoço é obrigatória a reserva com dias de antecedência, portanto é necessário o pagamento quando ainda estarei no Brasil, fato que não me agrada. Alguém sabe se é possível contratar esses passeios com almoços harmonizados chegando lá em Mendoza?

Pensei em alugar um carro e reservar os almoços diretamente nas bodegas de preferência, mas... alguém sabe se existe alguma "ley seca" por lá? rsss ::quilpish::

Obrigado!

Satolino

Link para o comentário

• Colaboradores

Satolino, estranho esses preços ai cara...

Em outubro, na Ruca Malen o almoço armonizado estava por 320 AR$ e a reserva precisa sim ser antecipada, mas não é necessário o pagamento antecipado. Talvez a diferença nos valores e na reserva seja por conta da agencia que vc procurou, mas tudo isso pode ser feito direto com a bodega....

Quanto a lei seca na argentina, desconheço! Isso seria bem complicado em Mendoza, hehe, apesar de eu ser totalmente a favor :)

Link para o comentário

• Membros
Satolino, estranho esses preços ai cara...

Em outubro, na Ruca Malen o almoço armonizado estava por 320 AR$ e a reserva precisa sim ser antecipada, mas não é necessário o pagamento antecipado. Talvez a diferença nos valores e na reserva seja por conta da agencia que vc procurou, mas tudo isso pode ser feito direto com a bodega....

Quanto a lei seca na argentina, desconheço! Isso seria bem complicado em Mendoza, hehe, apesar de eu ser totalmente a favor :)

dsborgi,

Primeiramente fiz o contato direto com as bodegas, e obtive este preço que citaste, apenas corrigido pela virada do ano, creio eu. Esses preços me foram enviados nesta semana:

Ruca Malen, almoço 5 pasos: AR$350 por pessoa (R$290 o casal)

Zuccardi, almoço 8 pasos: AR$310 por pessoa (R$260 o casal)

Entretanto, o fato das bodegas não trabalharem com transfer me levou a procurar os receptivos, com pacotes que incluíam o transfer + almoço na Ruca Malen + visita em outras duas bodegas. Exemplo:

Mendoza Holidays: USD215 por pessoa sendo que esse preço não inclui o guia (R$880 o casal)

Claro que o tour pela agência tem todo o conforto, etc., mas esse overhead ficou muito acima do esperado para quem estava querendo apenas um transfer. Não era a intenção inicial, mas provavelmente irei a alugar um carro.

Agradeço o retorno.

satolino

Link para o comentário

• Colaboradores

Fala satolino...

Cara, realmente ficou muito mais caro, achei absurdo isso ai...... vc chegou a entrar em contato com outras agências pra comparar os valores?

No inbox vou te mandar um contato que pode te ajudar a conseguir uns preços melhores com agencia.

Link para o comentário

• Membros

Pessoal,

obrigado pelas respostas! Me ajudaram muito a definir meu roteiro: pretendo chegar em Uspallata bem cedinho (pelo ônibus da madrugada de Santiago), largar as coisas no hostel e seguir para as montanhas. Depois vou passar a noite no Hostel Internacional de Uspallata (que fica fora do povoado) e seguir para Mendoza na tarde do dia seguinte, depois de dar uma voltar pelas montanhas de bicicleta.

Mas eu tenho mais uma pergunta para quem já esteve em Uspallata: é uma cidade mesmo, com mercados razoáveis abertos até mais tarde (devo voltar das montanhas por volta das 19h) e outros serviços? É para saber se não é melhor trazer mantimentos de Santiago...

Link para o comentário

• Colaboradores

Fala Daniel... teu roteiro ficou legal, vai conseguir aproveitar pelo menos um pouco de uspallata e vai curtir muito, certeza!!

Uspallata tem mercadinho sim, tem uma boa conveniencia num posto de gasolina e tem cafés e restaurantes... até as 19hrs é tranquilo de achar o que vai precisar, mas cuide se passar muito dessa hora pois pode não encontrar o que precisa. Os preços costumam ser um pouco mais caros que mendoza por exemplo, mas nada absurdo, ta dentro do padrão da região.

Eu fiquei nesse hostel tb, fica afastado do "centro" mesmo, mas se tiver de bike é tranquilo. O ambiente é bom, quarto com aquecedor, chuveiro bem quente e tem uma recepção muito legal tb, com aquecimento a lenha, uma geladeira cheia de cervejas e musica ambiente... é muito legal ficar lá de noite tomando vinho, conversando com o pessoal que estiver por lá e cozinhando alguma coisa. A cozinha não é das melhores mas resolve a vida...

Ali em uspallata tem um café, esqueci o nome agora, mas acho que é café suiço ou algo assim... num predio em madeira que divide a portaria com um hotel, fica bem perto do centro de informações turisticas... na minha opnião é o melhor café da cidade e tem o melhor alfajor que eu comi na argentina!! hehehe

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Estou com um problema, que não é realmente um problema!!

Pretendo ir para Mendoza agora em fevereiro! Na verdade, vou duas vezes! A primeira vez chego de manhã do dia 04/02, e fico até 06/02. A segunda vez chego 11/02 de manhã e vou partir para BsAs dia 14/02. Meu problema é que vou sozinho ou com um amigo, e não sei se Mendoza é realmente uma cidade para 'jovens'. Eu gosto de vinho, e tenho vontade de conhecer as bodegas, mas a grande questão é se existe uma turma animada, barzinhos cheios, uma balada ou até mesmo um hostel legal.

Parece estranho estar falando isso aqui, mas é que fiz um outro mochilão para o Equador, e acabei parando numa cidadezinha famosa, mas que não tinha nada demais para fazer. Acabei desistindo de 4 dias de hospedagem lá e parti para outro canto.

Alguem pode me ajudar com isso? Acha que vale a pena ir para Mendoza tantos dias ?

(Não quero parecer chato!!!!)

Link para o comentário

• Colaboradores
Estou com um problema, que não é realmente um problema!!

Pretendo ir para Mendoza agora em fevereiro! Na verdade, vou duas vezes! A primeira vez chego de manhã do dia 04/02, e fico até 06/02. A segunda vez chego 11/02 de manhã e vou partir para BsAs dia 14/02. Meu problema é que vou sozinho ou com um amigo, e não sei se Mendoza é realmente uma cidade para 'jovens'. Eu gosto de vinho, e tenho vontade de conhecer as bodegas, mas a grande questão é se existe uma turma animada, barzinhos cheios, uma balada ou até mesmo um hostel legal.

Parece estranho estar falando isso aqui, mas é que fiz um outro mochilão para o Equador, e acabei parando numa cidadezinha famosa, mas que não tinha nada demais para fazer. Acabei desistindo de 4 dias de hospedagem lá e parti para outro canto.

Alguem pode me ajudar com isso? Acha que vale a pena ir para Mendoza tantos dias ?

(Não quero parecer chato!!!!)

Fique tranquilo, Mendoza tem tudo isso ai sim... claro que está abaixo do nível de cidades como sampa, santiago, bsas, mas tem o seu crédito no quesito festas, pelo menos pra mim que gosto de baladas menores, com vários estilos de musica e que vão até de madrugada e que acontecem não só nos fds....

Procure na Aristides Villanueva que voce vai encontrar as baladas e na peatonal, na las heras e em volta da praça da independencia, os bares pra tomar uma cerveja no final da tarde!! acho que se procurar na net deve achar alguns sites dos bares que tem por lá, das cervejarias, dos cafés e etc..... é show....

Link para o comentário

• Membros

Minha opinião ... se voce vai viajar procurando baladas e animação, concentre seus dias em Buenos Aires .... Mendoza é bem fraco nesse sentido. Estilo cidade do interior mesmo ... passei o reveillon lá e me decepcionei um pouco, tudo fecha! Procure os hostels da rede Campo Base, porque eles sempre fazem festas que reúnem vários hostel, organizam jantas, tem bar e sempre tem gente procurando balada :-)

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...