Ir para conteúdo

Mendoza

Ever

Posts Recomendados

• Colaboradores
Ah então ta tranquilo... eu reservei um dia pra ir, um pra voltar... e os dois que eu comentei estaria lá. Olhá só como fica o fim da viagem.. Posso pensar em voltar de noite pra Santiago e ganho mais um dia por lá pra aproveitar... terei alguns dias na volta pra poder aproveitar santiago com calma, sem risco de perder vôo. :)

SAN PEDRO DE ATACAMA > CALAMA > SANTIAGO

SANTIAGO > MENDOZA

MENDOZA

MENDOZA

MENDOZA > SANTIAGO

SANTIAGO

SANTIAGO

SANTIAGO

SANTIAGO > SALVADOR

Obrigada a todos pelas dicas!

Super tranquilo então... se precisar de dicas de tours pela cidade e região só postar.....

Té+

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Bárbara,

Tendo esse tempo vale a pena sim..

Um dia pro Alta Montaña,um para o passeio as bodegas,e no dia de chegada e de saída você aproveita o tempo que tiver pra conhecer a cidade de Mendoza em si..

Se não for ter tempo pra rodar pela cidade nos dias de chegada e de partida,recomendo que contrate um passeio para as bodegas de meio dia somente,que é mais que o suficiente no caso de não ser grande entendedor de vinhos,até porque você também vai conhecer Santiago,e na outra metade desse dia você pode rodar pelo centro da cidade e conhecer o Parque San Martin.

Abraços.

Link para o comentário

• Membros
Bárbara,

Tendo esse tempo vale a pena sim..

Um dia pro Alta Montaña,um para o passeio as bodegas,e no dia de chegada e de saída você aproveita o tempo que tiver pra conhecer a cidade de Mendoza em si..

Se não for ter tempo pra rodar pela cidade nos dias de chegada e de partida,recomendo que contrate um passeio para as bodegas de meio dia somente,que é mais que o suficiente no caso de não ser grande entendedor de vinhos,até porque você também vai conhecer Santiago,e na outra metade desse dia você pode rodar pelo centro da cidade e conhecer o Parque San Martin.

Abraços.

Ai obrigada pelas dicas :D

estou certa agora dessa ida a Mendoza... com certeza dá tempo de ir com tranquilidade, dizem que são passeios que valem a pena e as fotos que vi provam isso! Então... ainda dá pra ir conhecer a cidade sim, vou tentar sair de Santiago o mais cedo possível pra aproveitar o dia, e na volta não dá porque vou voltar de noite... mas to pensando sobre o passeio do vinho, se vale a pena fazer o do dia inteiro ou fazer só o da metade...

alguém sabe dizer se algum dos dois encontra azeite também, ou só vinho mesmo?

Link para o comentário

• Colaboradores

Bárbara,

No passeio que eu fui,visitamos duas vinícolas e uma olivícola(local de plantação de oliveiras e fabricação de azeite).Esse passeio era de meio dia e fiz na parte da tarde.Como não sou nenhum conhecedor de vinhos,foi o suficiente mim..Deu pra conhecer um pouco,aprender sobre as diferentes etapas da produção e tem algumas degustações e tal..

Abraços.

Link para o comentário

• Membros
Bárbara,

No passeio que eu fui,visitamos duas vinícolas e uma olivícola(local de plantação de oliveiras e fabricação de azeite).Esse passeio era de meio dia e fiz na parte da tarde.Como não sou nenhum conhecedor de vinhos,foi o suficiente mim..Deu pra conhecer um pouco,aprender sobre as diferentes etapas da produção e tem algumas degustações e tal..

Abraços.

Hm... maravilha, é isso que eu quero mesmo! Eu não conheço de vinho e acho que é isso que eu estou procurando...

Obrigada!

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Membros

Olá a todos...

Vou a Mendoza no início de dezembro agora, para o casamento de uma amiga e terei quatro dias para passear pela cidade. Pelo que tenho acompanhado aqui no fórum é um tempo bacana para conhecer a cidade e a região, mas apesar de ter lido o tópico várias vezes algumas dúvidas ainda ficaram. Pensei que talvez os amigos do fórum pudessem me ajudar...

>Como é o clima na região em dezembro para eu poder selecionar o tipo de roupa que devo usar?

>Como seria melhor o câmbio Real/Peso, aqui no Brasil ou trocar em Mendoza?

Já tracei também um roteiro básico e tradicional para viagem: um dia para Alta Montanha e conhecer sem pressa as melhores vinícolas e bogedas. Pretendo contratar uma agência, porém ainda não sei se vou de excursão ou por conta fazer a Alta Montanha. Enfim, vocês podem dar dicas pra me ajudar ??

Brigaduuuu

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá a todos...

Vou a Mendoza no início de dezembro agora, para o casamento de uma amiga e terei quatro dias para passear pela cidade. Pelo que tenho acompanhado aqui no fórum é um tempo bacana para conhecer a cidade e a região, mas apesar de ter lido o tópico várias vezes algumas dúvidas ainda ficaram. Pensei que talvez os amigos do fórum pudessem me ajudar...

>Como é o clima na região em dezembro para eu poder selecionar o tipo de roupa que devo usar?

>Como seria melhor o câmbio Real/Peso, aqui no Brasil ou trocar em Mendoza?

Já tracei também um roteiro básico e tradicional para viagem: um dia para Alta Montanha e conhecer sem pressa as melhores vinícolas e bogedas. Pretendo contratar uma agência, porém ainda não sei se vou de excursão ou por conta fazer a Alta Montanha. Enfim, vocês podem dar dicas pra me ajudar ??

Brigaduuuu

Olá..

O clima na região de mendoza nessa época é quente, porém como a região tem um clima desértico é comum que durante a madrugada ou bem cedo pela manhã faça um friozinho bem leve... pra usar um moleton no máximo e olhe lá..... no mais é muito calor, que pode chegar tranquilamente a 40ºC numa tarde.

Quanto a cambio, eu sempre prefiro fazer no caixa eletrônico usando a opção de saque do cartao de débito, mas em outubro agora, o cambio no banco superville da 9 de julio rendia alguns reais a mais do que o cambio dos caixas eletronicos. No meu ponto de vista não vale o trabalho de ir até a agencia e o perigo de se viajar com muito dinheiro em espécie. No Brasil não vale a pena trocar, leve uns dolares só pra chegar na cidade e ter dinheiro até conseguir fazer um saque por lá...

Não sei se entendi direito, mas alta montanha e bodegas no mesmo dia é puxado... se for por agencia então, mais dificil ainda, pra não dizer impossível.

Agora, um dia para o alta montanha e um dia para as bodegas está ótimo, mas não deixe de aproveitar e conhecer a cidade de mendoza tb, facilmente faz isso em 1 dia conhecendo os principais pontos turisticos.

Uma agencia que eu gosto bastante e recomendo em Mendoza e região é a Prima Terra Turismo, acredito que o Edu pode te dar um desconto por ser brasileira.... se precisar te passo o contato... fiz todos os meus tours com eles e consegui preços ótimos!! O alta montanha deles pode ser bem personalizado, os guias conhecem bastante a região e voce pode customizar o passeio de acordo com a tua vontade, passando mais tempo no aconcágua, ou optando por ir até o cristo redentor via trekking, enfim, vc pode aproveitar aquilo que vc realmente tem vontade de conhecer....

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...