Ir para conteúdo

Mendoza

Ever

Posts Recomendados

• Membros

Mochileiros,

Estou com viagem programada para Mendoza em novembro/12, a princípio ficaremos 4 ou 5 dias. a viagem é para comemorar 10 anos de casados. Já reservei o Dakar hotel e Spa (sem referência, a escolha foi pelo booking.com).

Gostaria de dicas para a viagem, para que possamos aproveitar ao máximo o dia e a noite.

Temos interesse em conhecer as vinícolas, gastronomia, e a parte histórica da região. O que vocês indicam?

Abs

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Isis,

Mendoza é uma cidade bem interessante e agradável,e considero bem apropriada para a ocasião.

A dica mais importante que posso te dar,é que você leia com atenção esse tópico..Nele você vai achar muitas dicas e impressões de quem já foi a Mendoza.

Acho sempre legal também ler os relatos,pois dão uma luz na hora de montar o roteiro e em muitos você pode até ver as fotos do lugar.Caso queira,na minha assinatura tem o link do meu relato da viagem que fiz a Argentina e ao Chile,quando passei uns dias em Mendoza.

E se mesmo depois de ler,ainda tiver alguma dúvida ou precisar de alguma ajuda..É só postar,que será um grande prazer ajudar no que for possível.

Abraço.

Link para o comentário

• Colaboradores

Fala galera..

Alguem sabe me dizer de qual terminal de onibus partem os Andesmar que vão de Santiago para Mendoza? Comprei uma passagem para dia 29/09 no site deles, porém no bilhete emitido pós compra, não há informação sobre o terminal. Estou tentando contato com eles há uns 5 dias porém sem resposta até o momento....

Obrigado!!

Link para o comentário

• Colaboradores
Mochileiros,

Estou com viagem programada para Mendoza em novembro/12, a princípio ficaremos 4 ou 5 dias. a viagem é para comemorar 10 anos de casados. Já reservei o Dakar hotel e Spa (sem referência, a escolha foi pelo booking.com).

Gostaria de dicas para a viagem, para que possamos aproveitar ao máximo o dia e a noite.

Temos interesse em conhecer as vinícolas, gastronomia, e a parte histórica da região. O que vocês indicam?

Abs

Oi Isis.

Estou indo pra lá semana que vem, o que eu posso te relatar são das pesquisas que eu tenho feito.

Na cidade de Mendoza mesmo, o que eu me programei para conhecer foi:

- Mercado artezanal mendocino

- Feira da plaza independência

- Mercado publico

- Museu municipal de artes modernas

- Parque de la ciencia eureka

- Museu gerenal san martin

- Museo del area fundacional

- Terraza jardim mirador (jardim suspenso)

- Todos os parques e avenidas tradicionais

Não entrei em detalhes de endereços pois creio que é bastante fácil encontrar cada um desses lugares em Mendoza, apenas fui anotando os lugares através de relatos que vi aqui no forum.

Quanto as viniculas, sempre rola as visitas com degustação e também os almoços com vinho harmonizado, vai de voce escolher algumas e ver a tua disponibilidade de tempo. Abaixo algumas que eu anotei e que disponibilizam serviços turisticos. Algumas ja estão com os preços para visita de degustação e alguns comentários extras.

- Ruca malen

- Catena zapata = AR$100

- Chandon

- Roberto Bonfati

- Salentein (vi comentários no forum de que a visita não foi legal)

- Familia Zucardi (existe uma opção de almoço com churrasco + vinho)

- Trapiche = AR$35

- Norton = AR$30

- Luigi Bosca

- Pulenta Estate

- Cavas wine lodge

- Terraza de los andes

- La rural (degustação free - museu do vinho)

- Belasco

- CarinaE

- Septima

- Finca Flichman

- Nieto Senetiner

- Rutine (museu do vinho)

- Lopes (bodega classica)

- Carmelo Patti (bodega pequena)

Ainda preciso refinar as minhas pesquisas, semana que vem estou indo pra Mendoza e fico 30 dias por lá, portanto posso te dar melhores informações mais pra frente e atualizar as que eu ja passei também.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Fala galera..

Alguem sabe me dizer de qual terminal de onibus partem os Andesmar que vão de Santiago para Mendoza? Comprei uma passagem para dia 29/09 no site deles, porém no bilhete emitido pós compra, não há informação sobre o terminal. Estou tentando contato com eles há uns 5 dias porém sem resposta até o momento....

Obrigado!!

Em janeiro/2012 diz santiago x mendonza pela andesmar, saimos da estacion central de santiago.....veja o site deles:

http://www.terminaldebusessantiago.cl/index.php?option=com_frontpage&Itemid=1

Link para o comentário

• Colaboradores

Então Mario, hoje a Andesmar resolveu me responder, informou que o onibus vai partir do terminal La Paz, na General de la Lastra, mas não estou confiando muito nessa informação, achei ontem a noite um BLOG de viagens e a guria dizia que era no mesmo terminal que voce informou.

Eu vou ter tempo pra trocar de terminal caso esteja no lugar errado, mas já começo a viagem tendo essa preocupação.

Valeu, abraço!

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá gostaria de obter informações sobre cursos de vinho em Mendoza...

nao precisa ser necessariamente cursos para iniciantes...

se alguem souber alguma vinicola, restaurante ou escola que ofereça cursos...

Obrigado pessoal

Opa!

Tem o www.wineinstitute.com.ar

Se eu souber de outros posto aqui.

abraço

Link para o comentário

• Colaboradores
Olá pessoal.

::sos:: Alguma casa de câmbio em Mendonza que vocês possam indicar? Estou chegando lá no dia 02.10 e vou precisar trocar dinheiro logo que chego...

Obrigada

Até mais!

Eu dei uma pesquisada básica por lá..Nas proximidades da Plaza Independencia e da Peatonal Sarmiento e comprei onde achei o melhor preço..Confesso que não me lembro o nome da casa de câmbio que usei por lá,mas você não terá dificuldades pos existem algumas opções na parte central da cidade.

Seguem alguns endereços no site abaixo:

http://amerpages.com/por/argentina/items/search/category:541/city:1040130999

Abraço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...