Ir para conteúdo

Mendoza

Ever

Posts Recomendados

• Colaboradores

Juliana,

Acredito que você esteja se referindo ao passeio Alta Montaña.

Realmente esse passeio faz o mesmo trajeto que os ônibus fazem no trajeto Mendoza - Santiago,porém no passeio você faz várias paradas..Em Potrerillos,num mirante muito bonito,em Uspallata,Puente del Inca,num mirante pra avistar o Aconcágua,em Los Penitentes e em Las Cuevas..

Eu,particularmente,gostei bastante do passeio e acho que fazer uma viagem de ônibus(por mais que o trajeto seja o mesmo,e bastante bonito) sem fazer as paradas nesses lugares definitivamente não é a mesma coisa que fazer o passeio.

Sobre dormir em Los Penitentes,pode valer a pena se estiver indo com a intenção de esquiar.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Gabriel,

Obrigada pelas dicas.

Acho que não expliquei direito. O que eu queria fazer é em vez de fazer o passeio e voltar para Mendoza, fazer o passeio e já ficar na cidade mais próxima a Santiago para no dia seguinte pegar um onibus até Santiago. Não sei se isso é possível. Vc sabe? Pensei nisso para não ir até perto de Santiago, voltar para Mendoza e no outro dia pegar um onibus até Santiago já que no fim do passeio eu já estaria perto do Chile...

Abraço.

Link para o comentário

• Membros de Honra
Gabriel,

Obrigada pelas dicas.

Acho que não expliquei direito. O que eu queria fazer é em vez de fazer o passeio e voltar para Mendoza, fazer o passeio e já ficar na cidade mais próxima a Santiago para no dia seguinte pegar um onibus até Santiago. Não sei se isso é possível. Vc sabe? Pensei nisso para não ir até perto de Santiago, voltar para Mendoza e no outro dia pegar um onibus até Santiago já que no fim do passeio eu já estaria perto do Chile...

Abraço.

Juliana,

nunca ouvi de transporte desde Los Penitentes a Santiago, mais te diria que quando chegues a Mendoza perguntes na Rodoviária se alguma das empresas que vão a Chile podem prestar esse serviço.

Abraço

Link para o comentário

• Membros

Obrigada pelas respostas!

Como sou mochileira de primeira viagem fico querendo deixar tudo programado e reservado antes de sair, mas já vi que o negócio é ir descobrindo as coisas pelo caminho e reservando hostel e passagens de onibus quando estiver lá mesmo.

Li no Guia O Viajante que pode ocorrer de a estrada córdoba-santiago ficar bloqueada devido a nevascas. Alguém sabe me dizer se isso é comum de acontecer?

Obrigada!

Abraços!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Obrigada pelas respostas!

Como sou mochileira de primeira viagem fico querendo deixar tudo programado e reservado antes de sair, mas já vi que o negócio é ir descobrindo as coisas pelo caminho e reservando hostel e passagens de onibus quando estiver lá mesmo.

Li no Guia O Viajante que pode ocorrer de a estrada córdoba-santiago ficar bloqueada devido a nevascas. Alguém sabe me dizer se isso é comum de acontecer?

Obrigada!

Abraços!

Julia,

deves estar falando do Passo Cristo Redentor que une Mendoza e Santiago, e sim, isso acontece. De fato este ano já aconteceu a 3 semanas atrais com um temporal de neve.

Em media esse passo fica fechado uns 35 dias por ano.

Não tem porque te acontecer, mais isso e sorte.

Abraço.

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

Deixar mais uma dica de hotel aqui desta minha última passagem por Mendoza... Um pouco atrasada, as valendo ainda...

Fiquei em fevereiro no Hotel Petit. Foi a primeira vez que fiquei em um lugar, fora do Brasil, somente com as avaliações do TripAdvisor como referência, pois não vi nada no Mochileiros ou em outros guias. Procuramos muito um albergue ou um hotel por lá com um bom custo/benefício para casal com banheiro privado, mas foi difícil. O Petit acabou sendo uma boa escolha! É tudo bem limpo. Possui um banheiro agradável, mas o quarto é um pouco pequeno, porém suficiente. As atendentes a princípio parecem estranhas, mas logo se mostram solícitas. É muito bem localizado, pois está ao lado da Plaza Chile, e possui um bom café da manhã. A única coisa um pouco chata é ter que solicitar para ligar o ar condicionado na recepção.

Link para o comentário

• Membros

Galera, tudo bem???

Vou para Mendoza agora em julho e li todas as perguntas e respostas deste tópico. Mas ainda fiquei com algumas dúvidas!

1) Lá atrás, tem alguém falando que pagou 350 no trecho buenos aires - santiago e santiago - mendoza. Como é que vocês fazem pra conseguir um preço tão atrativo? Fiz o esquema ida e volta, mas fica muuuito mais caro. Alguém sabe como é este esquema?

2) Li sobre as bodegas... Depois dos relatos, eu desisti de fazer em agência e estou seriamente cogitando fazer de bike. Vi o mapa lá atrás, mas as informações me deixaram super confusa!

- Qual é a melhor região para visitar de bike, pensando que eu sou uma sedentária estampada na cara? Pelo o que eu li, parece que a Lujan de Cuyo é a melhor. Confere?

- Quais as vinícolas que são imperdíveis de ir, caso eu vá para Lujan de Cuyo (estou praticamente convencida de ir pra lá! Só preciso que alguém confirme que é isso mesmo! hahaha)? Todos falaram de diversas vinícolas, mas penso em ir em umas três ou quatro, no máximo.

Obs: nessas três vinícolas, inclui o meu almoço gordo! Pensando em combo + almoço, qual seria a melhor bodega?

- Preciso reservar a visita e o almoço com quanto tempo de antecedência?

- Exite a opção de pegar ônibus de uma vinícola para a outra? Seria como se eu pegasse 4 ônibus...

Ex: da cidade para vinícola 1 - um ônibus

da vinícola 1 - para vinícola 2 - segundo ônibus

da vinícola 2 - para vinícola 3 - terceiro ônibus

da vínicola 3 - para cidade - quarto ônibus

Obrigada, gente!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...