Ir para conteúdo

Mendoza

Ever

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, voltei ontem de Buenos Aires. Ficamos (eu e minha esposa) 3 dias em Mendoza. Fizemos o passeio da Alta Montanha com a empresa Cordon Del Plata. Foram 230 pesos por pessoa, incluindo Villavicencio. Para mim, fazer esse passeio sem Villavicencio é um desperdício, e até sem graça, mas para quem quiser, custaria 190 sem esse trecho.

As vinícolas fizemos por nossa conta. Pegamos o ônibus 10 e fomos até a região de Maipu. Lá, alugamos bike por 35 pesos. As maiores bodegas, Septima, Catena Zapata, Rucca Malem ficam um pouco distantes. Não é bem assim como disseram anteriormente que qualquer criança e idoso faz tudo de bike. Eu e minha esposa cansamos bastante e nem fomos tão longe assim. A maior que fomos foi a Trapiche. A degustação custou 30 pesos por pessoa, mas nem pagamos, porque compramos muito vinhos. Tinha uma promoção excelente lá. Para cada vinho premiado que você comprasse, ganhava um Fond de Cave 2009 de brinde. Comprei 3, saí com 6.

Em Mendoza mesmo, quando visitar o parque San Martin, eu recomendo que façam com a van. Tem uma galera que faz de bike, mas eu jamais conseguiria subir até o Cerro de bike. Andando, pior ainda. O passeio pela van custa 15 pesos por pessoa e dura em média 1 hora.

Ficamos no Hostel Confuencia. Muito bom. O melhor dos 3 que ficamos na Argentina. Ótima localização, staff 10, quartos e banheiros bem limpos. E a diária estava 180 pesos para casal em quarto com banheiro privado.

Abraços.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros de Honra

Pois é, Enrico. Soube que desde janeiro de 2012 está proibido o aluguel de bicicletas dentro do parque. Quem quiser andar de bike por ele tem que alugar fora, pelo centrinho turístico. Próximo ao parque não achei nada.

Link para o comentário

• Membros
Pois é, Enrico. Soube que desde janeiro de 2012 está proibido o aluguel de bicicletas dentro do parque. Quem quiser andar de bike por ele tem que alugar fora, pelo centrinho turístico. Próximo ao parque não achei nada.

Léo, até tem uma lojinha que aluga bike bem perto da entrada do parque, mas do lado de fora. Mas eu procurei me informar antes de alugar e haviam me dito que a subida era bem puxada. Até mesmo no centro de informações do parque, eles alertam para isso. Então preferimos subir de carro.

Link para o comentário

• Membros

Salve mochileiros, boa noite!

Estou indo pela primeira vez mochilar, e escolhi a américa do sul como primeiro roteiro de muitos! Sou estudante de Gastronomia, então gostaria de dicas a respeito dos melhores lugares para se comer .. A noite em Mendoza é parecida com a de Buenos Aires, ou é um pouco mais tranquila? E gostaria também de saber se há trilhas para serem feitas e lugares interessantes para acampar?

Agradecido !

Link para o comentário

• Membros

Oi!

Vou fazer meu primeiro mochilão!

Saio de Porto Alegre para Cordoba, onde fico 2 dias. Entao vou pra Mendoza onde fico 3 dias. E de lá para Santiago.

Estou em dúvida como faço meu roteiro. A principio eu iria fazer os passeios nas cidades e depois pegar um onibus comum entre uma cidade e outra, mas vi nos foruns que os passeios de Mendoza, por exemplo o Aconcagua, ficam muito perto do Chile entao me pareceu perda de tempo voltar até Mendoza para no outro dia pegar um onbius ate o chile.

Alguém sabe me dizer como posso fazer?

Também fiquei em dúvida se vale a pena dormir uma noite em Penitentes...

Valeu!

Abraço

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...