Ir para conteúdo

Mendoza

Ever

Posts Recomendados

• Membros de Honra

Ju, estava ontem no Campo Base. Adianto que tem escadas, mas possuem um quarto coletivo no terreo ao lado da cozinha. Poderia ficar nele.

Estah dentro do que se espera por pesos por dia, embora tenha ficado em varias pousadas e hoteis (fora da rede HI) por pouca coisa a mais.

A limpeza dos quartos deixa a desejar. No que fiquei aparentemente nao houve durante 1 semana (minha estadia). Como dividi com 1 carinha por 2 noites somente, nao tive problemas.

Os banheiros tambem nao agradaram tanto, pois no banho a agua parecia nao descer ralo abaixo. Disseram (nao pude averiguar) que isso eh comum em Mendoza. Pra mim, se for, eh por que neguinho eh ruim de obra mesmo e nao por algum problema fisico da regiao)

O que vale eh o astral do lugar, envolvido com outros hostels que toda noite promovem eventos, cada hora em um diferente da rede: pizza party, churrascos, etc

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

O campo base.é.bem bacana e próximo à praça. Reparei as mesmas coisas que foram descritas acima porém nada que faça não recomendar o local.

Ah, dica, fiquei em um quarto para quatro no andar de cima que o acesso ao armário era limitado pelas camas, dá uma escolhida ou pega um locker no corredor. Bjs

Link para o comentário

• Membros

Pessoal tenho uma dúvida. Como funciona o passeio pelas vinícolas com uma agência? Por exemplo, eu quero conhecer e almoçar na Ruca Malén, mas as agências me dão um pacote fechado para as vinícolas que trabalham com elas ou posso escolher as vinícolas que quero ir?

Um abraço a todos

Élia

Link para o comentário

• Colaboradores

Élia,

não sei te informar se há alguma agência que deixa você escolher, nas poucas que perguntei era um pacote fechado que inclusive foi alterado no meio do caminho. O que posso te passar é que são 30km até a bodega que você quer conhecer:

http://maps.google.com.br/maps?saddr=Rivadavia&daddr=RN+7&hl=pt-BR&ll=-33.017876,-68.79776&spn=0.492269,1.056747&sll=-32.900128,-68.849859&sspn=0.059021,0.132093&geocode=FVogCv4dboPl-w%3BFfn_Bv4dB03k-w&t=h&mra=me&mrsp=0,1&sz=14&z=11

http://bodegarucamalen.com/mapa.pdf

E no seguinte endereço aqui no próprio Mochileiros um guri explicou como fez, pegando o ônibus 850 e pedindo um taxi em outra bodega. Acredito que na rodoviária de Mendoza você consiga se informar ainda melhor se há algum direto que pegue a Ruta 7.

http://www.mochileiros.com/mendoza-perguntas-e-respostas-t8161-360.html

E melhor ainda, manda email pra cmacaya@bodegarucamalen.com ou mendoza@bodegarucamalen.com e pergunta pra eles se não fazem esquema com alguma empresa. Certamente tem...

Até !

Link para o comentário

• Membros de Honra
Como funciona o passeio pelas vinícolas com uma agência?

Élia

Élia, não te recomendo visita às bodegas

(na Argentina chama bodega às Vinícolas) por agência, motivos:

1) vc fica engessada a horários

2) Se fores por agência, a degustação é de um vinho branco e um tinto, via de regra!

3) Em Mendoza vc consegue conhecer as bodegas de bike

4) vc visita só uma bodega

5) não visite apenas uma bodega, porque se fores só em uma, não terás comparativo em saber

qual é boa e qual o melhor vinho

Aconselho fortemente ir de bike, podes visitar duas bodegas por

Período, ou seja, 2 pela manhã e 2 à tarde.

Há algumas páginas atrás tem um mapa!

Bjk e boa "enomochilagem" pra vc!

Link para o comentário

• Membros de Honra

Élia, assino embaixo o que a Karen postou. Se puder, alugue um carro pra aproveitar mais o tempo.

Quanto a ir de bike, sei que o forte são os tours por Maipu. Em Lujan, onde fica a Ruca Malen, não sei como funciona em relação às bikes, pois pega-se vias mais movimentadas, e inclusive a Ruca Malen fica na Ruta 7.

Eu estava sozinho e fui com agência, e fiquei preso a horários e bodegas que não pude escolher. Mesmo assin foi muito legal, mas optarei numa próxima por algo mais independente.

Link para o comentário

• Membros

E aí pessoal, tudo bem?

Vou pra Mendoza em julho e estou planejando um dia pra percorrer as vinícolas de Lujan de Cuyo de bike. Na minha pesquisa encontrei uma agência que faz aluguel de bike na região de Luján. Eles alugam a bike e dão mapa pra orientar no caminho até as bodegas da região e tal, parece que, inclusive, tem ciclovias e até idosos e crianças fazem esses passeios.

Eu pensei em 3 bodegas. Quem conhecer elas, me diz o que acha, se minha escolha está bacana e tal. Eu escolhi muito atrelado ao vinho, mas não sei, às vezes a visita e a bodega não é das melhores. Pensei em: visita à Catena Zapata, almoço no Ruca Malén e visita ao Pulenta Estate. O que vcs acham?

Outra coisa, ouvi o pessoal postando aí em cima sobre visita ao Valle de la Luna a partir de Mendoza e tal. Sei que existem agências que faz esse passeio, mas como é? Não é muito longe pra um bate volta? De Mendoza eu irei para Salta e planejei alguns dias pra conhecer Ischigualasto (Valle de la Luna) e o Talampaya, que fica uns 50 km do primeiro parque e na provincia vizinha de La Rioja. Entretanto, a minha meta era chegar lá pegando um bus de 2h até San Juan, depois outro de 4h até Valle Fértil e de Valle Fértil, no dia seguinte, sair de excursão para os parques, e sei que de Valle Fèrtil até os parques ainda tem mais meia hora de viagem, qr dizer... é distante pra conhecer a partir de um bate volta desde Mendoza, nao? Caso não seja, esses passeios que saem de Mendoza incluem o Talampaya tb? Eu pergunto pq, claro, às vezes seja uma alternativa pra tornar o passeio mais prático rs.

Um abraço e obrigado pela ajuda,

Gabriel.

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, alguém saberia me dizer se vale mesmo a pena conhecer a Catena Zapata? Eu estou achando a visita deles meio salgada em comparação com as outras: 25 dólares. Teria alguma outra bem legal pra me sugerir? Já está definido Ruca Malén e Pulenta Estate. Se alguém me indicar outra em Lujan, ou dar ênfase à Catena, serei grato.

Saudações, Gabriel

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...