Ir para conteúdo

Mendoza

Ever

Posts Recomendados

• Membros

Olá amigos,

Li as respostas nesse tópico, mas ainda tenho algumas dúvidas...

Passarei por Mendoza quando estiver a caminho de Santiago.. ficando 1 dia inteiro na cidade, consigo conhecer o básico dela?

Alguém tem alguma dica de albergue bom e barato para que eu possa ficar com minha namorada???

Desde já muito obrigado galera!!!!

Abração!!!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores

Cara,

Em um dia você consegue conhecer o básico da cidade..No centro..A Plaza Independencia..Peatonal Sarmiento.

As outras atrações da cidade são o enorme Parque San Martín e o Cerro de la Gloria.Em um dia acho que será somente essa volta pela cidade que você vai conseguir fazer..

Tem as visitas às bodegas e o passeio Alta Montaña,que demandariam mais dias na cidade.

No Alta Montaña,você veria as mesmas paisagens que verá na travessia entre Mendoza e Santiago,porém não fará as paradas em Puente del Inca,Uspallata,Las Cuevas,na estação de esqui de Los Penitentes,Potrerillos e em alguns outros pontos de observação de belas paisagens.

Acho que Mendoza merece mais tempo..Mas se esse é o tempo que tem disponível,faça de tudo para aproveitá-lo ao máximo.

Abraços.

Link para o comentário

• Membros
Realmente, Mendoza é muito aconchegante. Complementando as informações de bodegas a serem visitadas, sugiro a Belasco de Baquedano onde você pode sentir TODOS os aromas da uva Malbec (são 46 aromas). Fomos agora em fev/2012 e essa merece uma especial atenção. Não precisa reservar, felizmente! Fomos também à Norton e Pulenta Estate que também são bem legais,além de conhecer uma azeiteira em Maipú (só de passagem mesmo rsrs). Alugamos um carro, na rua da Localiza. Ali há diversas locadoras que podem ser uma opção, para ganhar mobilidade e, para visitar 4 bodegas era quase o preço para 2 pessoas.

Para completar o tanque, deu 90 pesos porque botei a gasolina aditivada (não tinha a comum perto da locadora).

Fechamos com a Avis por 300 pesos com 200km (que é suficiente para ir às Bodegas).

No período que fomos também, ficamos lá de 21 a 25/02, estava ocorrendo a eleição da rainha da região e várias festas e degustações de vinhos na cidade.

Sugestão de hospedagem barata é o hotel Necochea, nesta rua. Fechamos por 160,00 pesos para duas pessoas e fica próximo à Praça Independência. Com o carro, vimos que Mendoza possui várias praças bonitas e um parque MUITO grande. Quem ficar mais tempo, vale fazer uma atividade física por lá.

Lembrando pra reservarem dinheiro para ir às vinícolas, porque a maioria cobra entrada e não é nada barato... no mínimo 30 pesos.

Beleza, xará?

Antes de qualquer coisa, valeu pelas dicas. Vou com minha esposa, no final de abril. Pensei nesse mesmo esquema de alugar carro, mas pelo seu relato, não achei em conta. Os passeios às bodegas que tenho cotado estão na casa de 60 à 70 pesos por pessoa. No caso do casal, 140 pesos. Você pagou 300 pelo carro + 90 de combustível. Ficou bem mais caro. Não entendi quando você disse que sai mais barato.

Abraço.

Link para o comentário

• Membros
Olha... acabei de voltar de uma trip que passei por Mendoza. A depender de quanto tempo você tenha pode reservar até uns 4 dias só pra Mendoza. Sugiro o Sosa Haus Hostel, bem localizado, com atendimento do próprio dono, um cara super gentil e amigo, o Sergio. Lá mesmo ele fecha os passeios pra você, a agência te pega no hotel. Se quiser contato me fala, acho que consigo um desconto.

abraço

Olá galera,

Eu vou pra Mendoza no próximo ano, em Outubro. Sei que está um pouco longe, mas já comecei a ler algumas coisas e me informar sobre o que fazer.

Gostaria de algumas dicas do que fazer por lá, e também passeios a partir de alguma agência. Que lugares são bons pra compra e quantos dias são suficientes pra eu curtir a cidade.

Se puderem me ajudar, eu agradeço.

Van

Olá Leo , tudo bem?!

Lendo todas as páginas , desse forúm ::mmm: .. Mas todas mesmo , vi esse seu comentário.

Me passa aí o contato do Sergio. Estou programando a minha trip para Outubro desse ano e preciso de contatos!! ::otemo::

O que me diz sobre o clima esse época em que este lá em Mendonza?

Desde já agradeço.

Joseane Martins

Link para o comentário

• Membros de Honra

Fala povo, tudo bem?

Antes de tudo, parabéns à todas contribuições aqui postadas. Li todas desde a página 20 (postagens desde junho, mais ou menos) e achei muito enriquecedoras.

Somando o que li aqui e o que peguei no guia do Zizo Aznis, montei um roteiro mas tenho algumas dúvidas:

- Vale a pena pernoiter em Puente del Inca? É lá onde rola o passeio Altas Montanhas, certo?

- Sobre os raftings, qual vale mais a pena, o de Potrerillos ou San Rafael? Pensava em fazer S.Rafael pois aproveitaria e faria o Cañon Atuel

- Não achei mais informações sobre o pedal que desce de 3000 para 800 msnm. Alguma indicação?

Enfim, pelo que tenho disponível, segue o roteiro:

-10/4- Chegada a Mendoza pela manhã. Acomodação e aluguel de bike. Pedalzinho pela cidade, conhecendo o Parque San Martin, museus, praças, etc

-11/4: Alta Montanha (bate-volta pra Mendoza)

-12/4: Sábado nas bodegas de Lujan de Cuyo

-13/4: Domingão nas bodegas de Maipu, de bike.

Obs: as empresas alugam sapatilhas também?

-14/4: Mendoza-S.Juan - Valle de la Luna. Tb vi que El Cristo faz isso somente aos sabados. Achei as fotos de lá muito lindas e o lugar deve ser fantástico

retorno a Mendoza à noite

-15/4: Mendoza-Valles de Malargüe-ainda tenho dúvidas de dedico 1 dia inteiro a este lugar

-16/4: Valles de Malargue-San Rafael

Cañon Atuel e rafting.

Segue no final do dia para San Luis

-17/4: San Luis, saindo para BsAs à noite

-18/4: city tour em BsAs, retorno pro Brasil à noite

Ainda é só uma ideia. Estou pesquisando a logística de onibus e agências

Abraços

Link para o comentário

• 2 semanas depois...
  • Membros de Honra

João,

Neste tópico, a algumas páginas atrás, tem um mapa com as vinícolas desta região. Quando fiz esse passeio de bike, fui nas vinícolas: La Rural (onde há um museu do vinho), Trapiche, Tempus Alba, Di Tommaso e CarinaE - a olivícola Laur já havia visitado em outra ocasião, mas poderia ter visitado na boa. Particularmente achei a Trapiche a melhor delas e com os melhores vinhos de degustação, sem dúvidas. A Di Tommaso foi uma agradável surpresa, com bom preço e alguns bons vinhos para degustar além de um delicioso almoço. Na Tempus Alba encontrei o pior atendimento que já vi em vinícolas, mas como é bem falada, pode ter sido um azar e a CarinaE, bem conceituada na opinião de muita gente aqui no fórum, foi uma decepção - cara e com os vinhos mais fracos destas que citei, mesmo pegando uma degustação de vinhos reserva. A La Rural é bacana pelo museu, mas a degustação é de apenas um vinho, apesar de ser de graça.

Abs

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...