Ir para conteúdo

Mendoza

Ever

Posts Recomendados

• Membros

Obrigado pelas respostas.

Realmente o que o nosso amigo falou, é o que mais está pesando na decisão de ir de ônibus. Imagino que a paisagem seja do caralho mesmo, já li alguns depoimentos com fotos e tal.

Eu vou pra santiago dia 7 de julho, fico 4 dias, e depois fico uma semana fora. (4 dias) atacama / (3 dias) uyuni . Volto pra santiago pra fechar a viagem com 3 dias em mendoza.

Já vou fazer o trecho santiago/atacama de avião. Então, vou gastar uma graninha e não vou poder curtir a paisagem santiago/calama (trecho muito longo, preferi avião, por 450 reais ida e volta com todas as taxas)

De toda forma, vou dar uma olhada nas passagens pra mendoza, partindo de santiago e voltando, e ver os valores. Mas ainda que compense o avião, acho que vou acabar correndo o risco de ir pra mendoza de onibus pela estrada mesmo, já que vocês me deram uma acalmada.

O foda é que volto de mendoza pra tomar avião. Se fechar, FUDEU! haha

Abraços!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Uma dúvida nao muito relacionada ao topico, mas já ouvi dizer que esses trechos de avião no chile (sp santiago/ santiago sp - santiago/mendoza ou santiago/calama) por causa das cordilheiras, acabam tendo umas turbulencias mais fortes.

Nunca fiz esses trechos, mas ano passado, entre la paz e santa cruz de la sierra, peguei uma turbulencia de cagar nas calças, já quase no fim da viagem.

Como não sou muito fã de avião, to pensando pra caralho na hipótese de pegar outra turbulencia fora do normal.

Pra quem já rodou esses trechos, é algo suportável ou realmente pavoroso?

Link para o comentário

• Colaboradores

Nas duas vezes em que passei pela cordilheira não peguei uma turbulência se quer.. acho que depende mais da densidade das nuvens!

Em relação a perder voo, realmente se vc tem voo marcado não deixe pra voltar de Mendoza no último dia.. é bom dar uma folga.. como vc vai em julho talvez seja interessante o avião mesmo.. não sei quanto tempo a estrada pode ficar fechada.

A passagem de ônibus sai por AR$190 o trecho.. cerca de R$70 reais..

Link para o comentário

• Colaboradores

Bruno,

Sobre as turbulências..

Fiz uns 4 ou 5 vôos que passaram sobre as cordilheiras na minha última viagem e não tive nenhum problema com turbulências fora do normal.

Acho que no seu caso vale a passagem de avião..Vai gastar pouco mais do que indo de ônibus e vai ganhar em tempo.

Abs.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Já atravessei a cordilheira algumas vezes de avião e sempre rolou um pouco de turbulência, mas nada que dê medo. Porém, nada se compara a atravessar a cordilheira durante o dia pela estrada, pra mim é a estrada mais bonita que já vi na vida!!! Já tive a oportunidade de vê-la com e sem neve e das duas formas ela é deslumbrante!! Paguei R$70 pra fazer a travessia duas semanas atrás como o Koerich mencionou.

Abs

Link para o comentário

• Membros

Eu odeio também o avião. Se você vai ficar com medo a viagem toda, e antes da viagem, melhor và de ònibus. Não vale a pena se a sua viagem vai ficar ruim por causa disso!! As turbulências não são sempre previstas, mas não são perigosas. E só como se fosse de carro por uma estrada com pedras... : )

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros

Olá, pessoal.

Eu com mais uma dúvida! ::otemo::

Sobre o passeio de bike às vinícolas em Mendoza, eu queria fazer com minha esposa, mas como queremos comprar algumas garrafas, esse peso a mais pode fazer alguma diferença e atrapalhar a viagem. Então surgiram duas dúvidas:

1 - É possível encontrar nas redes de supermercado da Argentina os vinhos de todas as vinícolas de Mendoza?

2 - Os preços de vinhos do supermercado estão no mesmo patamar dos preços das vinícolas?

Se as duas respostas forem positivas, nós conseguiremos fazer a visitação de bike.

Fabrício

Link para o comentário

• Membros

Oi! Eu sou de Buenos Aires. Os vinhos no supermercados chineses são muuuiitoo mais baratos e são bons. Leiam este artigo sobre isso: http://www.planetajoy.com/?Supermercados_vs_vinotecas%3A_una_guerra_en_la_que_pierden_las_bodegas&page=ampliada&id=3213

Também no supermercado claro qeu você pode conseguir muitos vinhos de Mendoza com bons preços. Claro que se você quiser comprar um BOM vinho, tem de pagar mais de 20 ou 30 pesos. Mais eu tomo sempre Benjamin Nieto ou Callia que são baratos e são muito bons!

Aqui uma lista dos melhores vinhos para comprar no supermercado chinese por menos de 18 pesos

1. Santa Ana Malbec. En el terreno de los vinos “balatos”, este clásico encuentra en la góndola de los dragones su muralla china. Acá resiste en ventas y lo hace con base a una estructura simple, paso cordial y fruta digna. Digamos que para el timbal de arroz diario, está entre los mejores.

2. Benjamín Nieto Malbec es el pequeño saltamontes de la casa mendocina, y al que los consumidores siguen con la determinación de un Bruce Lee. Un tinto frutado con buen volumen de boca, algo que no abunda en el segmento de los vinos cotidianos.

3. Estancia Mendoza Cabernet Malbec vive un momento un momento de euforia zen: es una marca que gana terreno a diario en el mercado, pero da la sensación de no moverse. Los consumidores la eligen porque tiene vinos frutados y cumplidores.

4. Trapiche Malbec sería el vino de Mao si el gran timonel viviera. Popular, en su larga marcha por el mercado este tinto ha sabido conquistar el corazón de los consumidores de overol llevar, y suele tener buenos y constantes precios para ayudar al bolsillo de carne y hueso.

5. San Telmo Cabernet Sauvignon no siempre está disponible. Pero cuando está, el precio de este varietal es tan amable y vistoso como los movimientos del Kung fu. A este nivel rara vez vas a conseguir un Cabernet Sauvignon rico, potente y un punto carnoso al paladar.

6. Las Moras Syrah es un tapado de la góndola china. Un poco porque la gente no conoce a fondo el varietal y otro poco porque la etiqueta luce más moderna que la media de los vinos diarios. Un tinto bien frutado ideal para unos arrolladitos primavera y un arroz chau fan.

7. López Malbec es como el ejército de guerreros de terracota que el emperador Shi Huangdi mandó a enterrar en China: una reserva a la que acudir cuando no se sabe qué comprar y salir airoso en el intento. Tinto clásico, cada vez más se ajusta al canon moderno de calidad, con un sabor y fruta joven.

8. Norton Malbec es un hit del cercano oriente. Para que tengas una idea, la bodega tiene un área de ventas específica para tratar con los supermercadistas chinos, de ahí que su presencia sea fuerte en esas góndolas. De todos sus vinos, este es un típico tinto Norton: aromático, fácil de beber y de hallar.

9. La Consulta Roble Malbec Esta nueva línea de Finca La Celia encontró en el súper del señor Lee una vidriera para mostrarse. Lo vas a ver con nueva etiqueta y a un precio tal que le pasa el trapo a sus vecinos, igualito a como hacía Daniel Lorusso en la primera Karate Kid al pintar el cerco vigilado por el señor Miyagi.

10. Elementos Cabernet Sauvignon. Este vino salteño suele estar a precios inmejorables en los chinos de la ciudad. Emperadores del descuento, los asiáticos logran que por unos pesos te lleves un Cabernet aromático, jugoso y con cuerpo, que da mucho más que la media de su góndola.

Editado por Visitante
Link para o comentário

• Membros
Oi! Eu sou de Buenos Aires. Os vinhos no supermercados chineses são muuuiitoo mais baratos e são bons. Leiam este artigo sobre isso: http://www.planetajoy.com/?Supermercados_vs_vinotecas%3A_una_guerra_en_la_que_pierden_las_bodegas&page=ampliada&id=3213

Também no supermercado claro qeu você pode conseguir muitos vinhos de Mendoza com bons preços. Claro que se você quiser comprar um BOM vinho, tem de pagar mais de 20 ou 30 pesos. Mais eu tomo sempre Benjamin Nieto ou Callia que são baratos e são muito bons!

Aqui uma lista dos melhores vinhos para comprar no supermercado chinese por menos de 18 pesos

1. Santa Ana Malbec. En el terreno de los vinos “balatos”, este clásico encuentra en la góndola de los dragones su muralla china. Acá resiste en ventas y lo hace con base a una estructura simple, paso cordial y fruta digna. Digamos que para el timbal de arroz diario, está entre los mejores.

2. Benjamín Nieto Malbec es el pequeño saltamontes de la casa mendocina, y al que los consumidores siguen con la determinación de un Bruce Lee. Un tinto frutado con buen volumen de boca, algo que no abunda en el segmento de los vinos cotidianos.

3. Estancia Mendoza Cabernet Malbec vive un momento un momento de euforia zen: es una marca que gana terreno a diario en el mercado, pero da la sensación de no moverse. Los consumidores la eligen porque tiene vinos frutados y cumplidores.

4. Trapiche Malbec sería el vino de Mao si el gran timonel viviera. Popular, en su larga marcha por el mercado este tinto ha sabido conquistar el corazón de los consumidores de overol llevar, y suele tener buenos y constantes precios para ayudar al bolsillo de carne y hueso.

5. San Telmo Cabernet Sauvignon no siempre está disponible. Pero cuando está, el precio de este varietal es tan amable y vistoso como los movimientos del Kung fu. A este nivel rara vez vas a conseguir un Cabernet Sauvignon rico, potente y un punto carnoso al paladar.

6. Las Moras Syrah es un tapado de la góndola china. Un poco porque la gente no conoce a fondo el varietal y otro poco porque la etiqueta luce más moderna que la media de los vinos diarios. Un tinto bien frutado ideal para unos arrolladitos primavera y un arroz chau fan.

7. López Malbec es como el ejército de guerreros de terracota que el emperador Shi Huangdi mandó a enterrar en China: una reserva a la que acudir cuando no se sabe qué comprar y salir airoso en el intento. Tinto clásico, cada vez más se ajusta al canon moderno de calidad, con un sabor y fruta joven.

8. Norton Malbec es un hit del cercano oriente. Para que tengas una idea, la bodega tiene un área de ventas específica para tratar con los supermercadistas chinos, de ahí que su presencia sea fuerte en esas góndolas. De todos sus vinos, este es un típico tinto Norton: aromático, fácil de beber y de hallar.

9. La Consulta Roble Malbec Esta nueva línea de Finca La Celia encontró en el súper del señor Lee una vidriera para mostrarse. Lo vas a ver con nueva etiqueta y a un precio tal que le pasa el trapo a sus vecinos, igualito a como hacía Daniel Lorusso en la primera Karate Kid al pintar el cerco vigilado por el señor Miyagi.

10. Elementos Cabernet Sauvignon. Este vino salteño suele estar a precios inmejorables en los chinos de la ciudad. Emperadores del descuento, los asiáticos logran que por unos pesos te lleves un Cabernet aromático, jugoso y con cuerpo, que da mucho más que la media de su góndola.

Oi, Marcela.

Muito obrigado pela resposta. Foi de muita valia.

Deixa eu entender uma coisa, esses supermercados chineses vendem vinhos "de verdade"? Quero dizer, vendem o mesmo vinho que é vendido na própria vinícola? Dos que você listou conheço o Trapiche e o San Telmo.

Abraço.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...