Ir para conteúdo

Mendoza

Ever

Posts Recomendados

• Membros

Boa Noite, amigos!

Um dos motivos que me levam a Mendoza é para conhecer as Bodegas da Família Zuccardi e a Trapiche (eu sei que existem outras melhores e que merecem visita, mas é que eu sou fã dos malbecs produzidos por estas duas vinículas). Existe algum tour que inclua as duas bodegas?

Existe uma outra opção que é pegar um coletivo até Maipu e depois pegar um taxi (remise) para visitar as duas viniculas. Alguém sabe me dizer se isso é viável? ficaria muito caro? Se alguém puder ajudar ficaria extremamente grato.

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Ei pessoal!

Estou indo para Mendoza agora no Carnaval e de lá vou para Santiago de avião. Alguém sabe me dizer se é possível trazer vinho de Mendoza e entrar com ele em Santiago? Parece que o controle do Chile em relação à entrada de alimentos e bebidas é bem rígido, será que terei problema com relação a isso?

Obrigado!

Link para o comentário

• Membros de Honra
Estou indo para Mendoza agora no Carnaval e de lá vou para Santiago de avião. Alguém sabe me dizer se é possível trazer vinho de Mendoza e entrar com ele em Santiago? Parece que o controle do Chile em relação à entrada de alimentos e bebidas é bem rígido, será que terei problema com relação a isso?

Se vc está falando das normas sanitárias, pela minha experiência só existe restrições para produtos "in natura", o que não é o caso dos vinhos, só preste atenção as quantidades, por conta dos limites de "importação".

Link para o comentário

• Colaboradores

Passarinho,

O controle sobre a entrada de alimentos no Chile é rigoroso sim,principalmente em Santiago.

Mas quanto a vinhos,não há problemas.

Mas por exemplo,no caso de você querer comprar azeitonas ou tomate seco nas olivículas de Mendoza,aí sim poderá ter problemas no aeroporto de Santiago.

Abs.

Link para o comentário

• Membros

Olá pessoal!!

Acabei de ler todas as páginas sobre Mendoza e me foram muito esclarecedoras, muito obrigado pelas dicas. Restam-me algumas dúvidas ainda que gostaria de tentar solucioná-las por aqui. Serei muito grato, aí vão...

1)Uma coisa que me deixou muito em dúvida ao estudar as possibilidades das vinícolas é em relação a distância delas. Demorei pra perceber, por exemplo, que Maipu, Lujan e Uco não são tão próximas e que mesmo as bodegas situadas dentro delas estão distantes de si. Minha dúvida é a seguinte. Por mais que nos desloquemos de coletivo (ônibus coletivo regular, ao invés de excursão) até uma das 3 regiões que pretendemos visitar a bodega, chegando numa agência que faz o aluguel da bicicleta e com o material em mão para facilitar a exploração (o mapa da região) é de fato viável deslocar-se entre as diferentes bodegas de bike? Pq assim, penso que o legal é ter uma pré-seleção das bodegas que há interesse para visita, isso significa que não será qualquer bodega que passar pelo caminho da bike que será uma bodega viável para visita. A ideia seria visitar ao menos 3 bodegas distintas e cada uma com suas devidas reservas. Me pergunto se essas bodegas, ainda que em uma mesma região, por exemplo Lujan, não são extremamente distantes uma das outras e portanto inviável pra ir de bike. Outra coisa, li aqui no site que a sinalização nas estradas das videiras é pobre ou inexistente, isso não comprometerá o meu acesso? Imagino o quão difícil é deslocar-se em zona rural (praticamente) sem sinalização e com apenas um mapinha.

2)Quando a gente chega na bodega existe um local seguro para deixar a bike? As agências costumam oferecer cadeados ou algo do tipo para conferir segurança enquanto a visita é feita?

3)O pessoal fala muito sobre os coletivos que levam até Maipu e que de lá permite que vc alugue alguma bike pra conhecer as bodegas dali. Entretanto, as bodegas que tenho interesse estão em Lujan de Cuyo, nesse caso alguém saberia me informar qual coletivo tomar y se em Lujan, tal como em Maipu, conta com essas agências de aluguel de bike que te dão assessoria e mapinhas? Se tiver alguma pra me indicar seria muito bem-vindo!

4)Queria provar um almoço com um menu harmonizado. Pensei em Cavas Wine Lodge mas me falaram muito sobre a Ruca Malén e aqui no site ouvi sobre a Chandon tb. O que me indicam? Alguém tem alguma ideia de custo?

Muito obrigado pela ajuda,

Um abraço,

Gabriel Cavichioli.

Link para o comentário

• Membros

Cabei de voltar de Mendoza, voce tem que pegar o onibus 173 ou 172 e fala para o motorista que vai ficar em Maipúi. A viagem dura uns 30 min e voce deve carregar moedas para pagar pois notas não são aceitas, ou pode comprar um cartão de onibus em qualquer mercadinho em volta da praça independencia.

Link para o comentário

• Membros de Honra

Olá, Gabriel, primeiramente Parabéns por teres lido as páginas do tópcio, isso é ótimo para vc se situar...

Vamos as respostas...

1) Pense no seguinte: entenda as vinícolas (eles chamam de "bodega") como se fossem (e são) grandes fazendas.

Para vc deslocar entre uma e outra tem distância sim. Indico que vc coloque por ex no GoogleMaps ou Google Earth ou algum GPS que tenha América do Sul teus principais destinos, daí vc saberá a distância. Não pense que vc aguenta visitar mais de 3 vinícolas por período. O ideal é curtir sem pressa. É tranquilo se deslocar entre uma e outra, por mínima que seja a sinalização, é só prestar atenção que tu não se perde. É uma delícia, paisagnes lindas... só não "beba" muito antes de "dirigir"...

2) Eles estão bem programados pra receber visitantes, é muito tranquilo, não tem roubo, mas cautela sempre é bom.

Algumas oferecem cadeado, não todas.

3) Encontrei este site sobre alugueis de bike na região: Guia Mendoza. Tem alguns links e emails, convém conferir.

4) Tb tem na Norton, ui é uma delícia. Recomendo fortemente que te dê um luxo de fazer um almoço ou jantar harmonizado. Deve custar uns P$ 100,00 a P$ 150,00 por cabeça, o que nem é caro. Ah, a Chandom é bem delícia tb, porém, e porém mesmo, não gostei muito do atendimento, espero que tenha mudado, pq é uma bodega com história.

As minhas preferidas: Luigi Bosca, Trapiche, Norton e Chandom... A Nieto Senetier não é muito conhecida por aqui, mas é muito boa tb, a Catena Zapata, aff, menino, se for te dizer... e se pudesse ir em todas... Mas escolha entre estas que vc estará no caminho certo.

Abraços e boa trip

Link para o comentário

• Membros
Olá, Gabriel, primeiramente Parabéns por teres lido as páginas do tópcio, isso é ótimo para vc se situar...

Vamos as respostas...

1) Pense no seguinte: entenda as vinícolas (eles chamam de "bodega") como se fossem (e são) grandes fazendas.

Para vc deslocar entre uma e outra tem distância sim. Indico que vc coloque por ex no GoogleMaps ou Google Earth ou algum GPS que tenha América do Sul teus principais destinos, daí vc saberá a distância. Não pense que vc aguenta visitar mais de 3 vinícolas por período. O ideal é curtir sem pressa. É tranquilo se deslocar entre uma e outra, por mínima que seja a sinalização, é só prestar atenção que tu não se perde. É uma delícia, paisagnes lindas... só não "beba" muito antes de "dirigir"...

2) Eles estão bem programados pra receber visitantes, é muito tranquilo, não tem roubo, mas cautela sempre é bom.

Algumas oferecem cadeado, não todas.

3) Encontrei este site sobre alugueis de bike na região: Guia Mendoza. Tem alguns links e emails, convém conferir.

4) Tb tem na Norton, ui é uma delícia. Recomendo fortemente que te dê um luxo de fazer um almoço ou jantar harmonizado. Deve custar uns P$ 100,00 a P$ 150,00 por cabeça, o que nem é caro. Ah, a Chandom é bem delícia tb, porém, e porém mesmo, não gostei muito do atendimento, espero que tenha mudado, pq é uma bodega com história.

As minhas preferidas: Luigi Bosca, Trapiche, Norton e Chandom... A Nieto Senetier não é muito conhecida por aqui, mas é muito boa tb, a Catena Zapata, aff, menino, se for te dizer... e se pudesse ir em todas... Mas escolha entre estas que vc estará no caminho certo.

Abraços e boa trip

Oláá Karen!!

Que bom receber sua resposta. Com o link que voce me passou eu pude acessar o site de um rental bikers em Lujan de Cuyo, chama Mapu ñi Küme ( http://www.rentbikemendoza.com.ar/index.php ). De fato é o que voce falou. A gente aluga a bicicleta, eles te dão um mapa e vc chega até a bodega que quiser ali da região de Lujan, claro. Parece que tem até ciclovias paralelas às estradas, não? que bom!!

Outra coisa que eu achei ótimo, aliás fundamental rs, é que eles, no site, indicam qual bus que vc deve tomar no centro de Mendoza para chegar à sede da empresa, em Lujan. O que é muito conveniente pq as alternativas pra visitas às bodegas em Mendoza são sofríveis.

A princípio me falaram que eu deveria contratar uma excursão com alguma agência da cidade... fui atrás de algumas (não pra fechar, claro, mas só pra ter uma ideia de como funciona e de preços) e custam em torno de 70 pesos e elas te levam apenas aonde elas tem contrato. Quase todas as agências que eu vi eram de bodegas que eu nunca tinha ouvido falar e que ainda eles enfiavam no meio fábrica de azeite e licor (o que lá eu quero com licor na terra do Malbec, não? rs). Depois pensei na possibilidade de alugar um carro, o que me pareceu inviável pq eu e meu amigo de viagem beberíamos os dois, claro, e ng estaria legalmente apto a dirigir carro algum. Em seguida me falaram dos tais remises, pessoas que vc contrata pra dirigir pra vc, que conhece a região e que portanto ficaria a sua disposição o dia inteiro... não que essa opção não seja boa, aliás é mto conveniente mas convenhamos, né? é meio frescuragem demais pra dois jovens de 25 anos... rsss se fosse pra pessoas mais idosas ou um grupo familiar grande até vai lá, mais dois marmanjos contratando chofer me pareceu um exagero!! rsrs

Meu receio era mesmo se era possível concretizar o passeio através de bus coletivo e de aluguel de bike e pelo jeito é, sim!! Acabei de mandar um e-mail pra tal agencia de aluguel, depois coloco aqui a resposta deles...

Outra coisa, eu ouvi falar que o ideal é focar numa região apenas, né? Como terei um dia apenas para as bodegas vou tentar visitar de 2 a 3 bodegas ali da região de Lujan de Cuyo exclusivamente. Pensei em Catena Zapata, Pulenta Estate, Ruca Malén, Chandon ou Cavas Wine Lodge. O que acha dessas? Que escolha vc faria se fosse um marinheiro de primeira viagem? rs

Saudações e um abraço,

Gabriel.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...