Ir para conteúdo

Mendoza

Ever

Posts Recomendados

• Colaboradores

Esse passeio que o Otaviano se refere, é o Alta Montaña que vai até a fronteira com o Chile.

Como não queria perder mto tempo em viagens de onibus, eu fui de Santiago até Mendoza de avião e fiz o passeio de 1 dia inteiro Alta Montaña. É muito bom! Vale muito a pena, pq a guia foi contando a história dos lugares, etc.

O ponto alto do passeio é a parada em Punta del Inca. Eu fui em outubro, o clima na cidade estava ameno, mas durante o passeio pegamos muuuuito frio. Então, recomendo levar agasalho, mesmo q na cidade de Mendoza esteja mais calor.

Se tem uma coisa boa de fazer na Argentina em geral, é comer! Os restaurantes são ótimos, e comparado com os preços de SP, são baratos.

Um jantar com as melhores carnes + vinho, não pagamos mais do que 100 pesos (em torno de 50 reais) para 2 pessoas.

::otemo::

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Olá, amigos Mochileiros.

Acabei de voltar de uma viagem de 19 dias pela Argentina e Chile (BsAs, Bariloche / Vila la Angostura / El Bolsón / Mendoza / Santiago, Viña del Mar e Valparaíso).

O relato com todas as dicas e informações estão no link abaixo. Fiquem à vontade para tirar dúvidas.

bsas-bariloche-vila-la-angostura-el-bolson-mendoza-santiago-vina-valparaiso-19-dias-t53186.html

Boa trip a todos.

Meireles

Link para o comentário

• Membros
Olá pessoal,

pretendo chegar a mendoza vindo de Santiago, de ônibus, alguém sabe alguma coisa sobre estradas bloquedas no mês de julho? um cara colocou maior terror falando que a neve fica muito alta que as estradas ficam bloqueadas por até 15 dias, que eu deveria ir de avião ou repensar a viagem.

Quem me disse isso foi um cara na comunidade de Santiago no orkut, que se diz guia e me mandou e-mail oferecendo serviços...

alguém sabe algo a respeito?

obrigado.

Gustavo

Eu fiz a travessia da cordilheira no ano passado, no mês de agosto.

Não teve nada demais, havia sim muito gelo na estrada mas o tempo estava bom a a estrada normal, muito fluxo de carro.

Mas se der uma tempestade de neve corre o risco sim da estrada fechar, mas o ano passado foi ruim de neve, tanto que a estação de esqui Los Penitentes nem chegou a funcionar.

Eu acho que voce pode acompanhar a previsao do tempo lá e decidir se vai ou nao a Mendoza de carro, eu fui de Van, comprei a passagem no terminal Alameda em Santiago...

a estrada é muito massa...a paisagem muito bonita e vale a pena...

em Mendoza recomendo o passeio High Andes (Alta Montanha)...

abraços

Link para o comentário

• Membros
Esse passeio que o Otaviano se refere, é o Alta Montaña que vai até a fronteira com o Chile.

Como não queria perder mto tempo em viagens de onibus, eu fui de Santiago até Mendoza de avião e fiz o passeio de 1 dia inteiro Alta Montaña. É muito bom! Vale muito a pena, pq a guia foi contando a história dos lugares, etc.

O ponto alto do passeio é a parada em Punta del Inca. Eu fui em outubro, o clima na cidade estava ameno, mas durante o passeio pegamos muuuuito frio. Então, recomendo levar agasalho, mesmo q na cidade de Mendoza esteja mais calor.

Se tem uma coisa boa de fazer na Argentina em geral, é comer! Os restaurantes são ótimos, e comparado com os preços de SP, são baratos.

Um jantar com as melhores carnes + vinho, não pagamos mais do que 100 pesos (em torno de 50 reais) para 2 pessoas.

::otemo::

Isso que a Samira falou é sério.

Eu fui em agosto, e quando desci na imigração Chile-Argentina, quase congelei de esperar na fila alguns poucos minutos.

Estava sem agasalho e a temperatura era de 4 graus...

Existe uma loja em Uspallata (uma das paradas do Alta Montanha), e foi lá que eu aluguei a roupa de frio para o passeio ...

Mas o passeio não atravessa a fronteira...e que eu fui a Mendoza partindo de Santiago e já no caminho fui pego de surpresa...

Link para o comentário

• Membros

Senhores

Estarei chegando em Mendoza lá pelo dia 15 de abril. Eu espero gostar muito de lá, então estou planejando ficar uns 10 dias...bem tranquilos, bebendo muito vinho.

No início do tópico existe alguns comentários sobre acampamento na Puente del inca.

Alguém sabe de algo? Falam muito bem de lá, então gostaria de ficar acampado, ou se não der, hospedado

E se alguém estiver por lá nessa época, avisa!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...