Ir para conteúdo

Mendoza

Ever

Posts Recomendados

• Membros

Tenho a mesma duvida.

Meu mochilao tava previsto pra Abril (Outono).. Mais por motivos de nao conseguir tirar minhas ferias nesse periodo, tive q adiar a viagem pra Julho.. Pelo q pesquisei anteriormente Mendoza nesta epoca (abril) é bastante agradavel. Vinicolas ainda em fase de Vindima, clima ameno sem muito calor nem muito frio..

Minhas duvidas agora sao as seguintes:

- Nesta epoca de julho realmente faz muito frio em Mendoza?? Qtos graus é a media da cidade??

- As Vinicolas (uma das principais razaoes do mochilao) estarão com as parreiras todas peladas. Sem flores e sem frutos já devido a época. Mais mesmo assim eles recebem os turistas???? Será q é agradavel mesmo assim visita-las??? e qual o melhor modo de fazer em 3 dias (Bike, Carro, Exrcusao)???

- A cidade em si, nas ferias de julho costuma ser agitada ou os argentinos e turistas em si fogem pra outros lugares???

- Da pra esquiar em Julho??

abs a todos

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

Rodrigo,

Nessa epoca vai fazer frio sim! Nao espere mais de 10 graus, vai estar no auge do inverno e mendoza é uma cidade muito cotada nesse epoca, principalmente para esquiar...

Com relacao as vinicolas elas vao estar abertas a visitas, porem creio que peladas rsrs. Nao tenho certeza, mas se agora é a epoca da colheita...

Eu to indo mes que vem, talvez na volta possa te ajudar um pouco mais.

Ano passado nevou, pra esquiar so depende que neve o que em julho é muuuuuuuuuito provavel de ja ter acontecido.

T+

Link para o comentário

• Membros
Tenho a mesma duvida.

Meu mochilao tava previsto pra Abril (Outono).. Mais por motivos de nao conseguir tirar minhas ferias nesse periodo, tive q adiar a viagem pra Julho.. Pelo q pesquisei anteriormente Mendoza nesta epoca (abril) é bastante agradavel. Vinicolas ainda em fase de Vindima, clima ameno sem muito calor nem muito frio..

Minhas duvidas agora sao as seguintes:

- Nesta epoca de julho realmente faz muito frio em Mendoza?? Qtos graus é a media da cidade??

- As Vinicolas (uma das principais razaoes do mochilao) estarão com as parreiras todas peladas. Sem flores e sem frutos já devido a época. Mais mesmo assim eles recebem os turistas???? Será q é agradavel mesmo assim visita-las??? e qual o melhor modo de fazer em 3 dias (Bike, Carro, Exrcusao)???

- A cidade em si, nas ferias de julho costuma ser agitada ou os argentinos e turistas em si fogem pra outros lugares???

- Da pra esquiar em Julho??

abs a todos

Rodrigo, estive em Mendoza em julho/2010 e não consegui esquiar em Los Penitentes (estação mais próxime de Mendoza) devido à falta de neve.

Essa estação é sem pequena e os seus meios de elevação são bem antigos. Não recomendo!

Existe uma outra estação próxima a Mendoza chamada Vallecitos. Não fui nessa, mas dizem que é bem pequena também e que acesso é bem complicado.

Las Lenãs, essa sim estação de nível internacional, fica a uns 500 KM de Mendoza.

Espero ter ajudado.

Abraço, André.

Link para o comentário

• 3 semanas depois...
  • Colaboradores

Olá pessoal,

pretendo chegar a mendoza vindo de Santiago, de ônibus, alguém sabe alguma coisa sobre estradas bloquedas no mês de julho? um cara colocou maior terror falando que a neve fica muito alta que as estradas ficam bloqueadas por até 15 dias, que eu deveria ir de avião ou repensar a viagem.

Quem me disse isso foi um cara na comunidade de Santiago no orkut, que se diz guia e me mandou e-mail oferecendo serviços...

alguém sabe algo a respeito?

obrigado.

Link para o comentário

• Membros

Gustavo,

Já ouvi falar que no inverno brabo a estrada fica bem complicada mesmo e que algumas pessoas não indicam a ida de busão, mas sinceramente não sei te dizer se em Julho isso acontece de fato. Pode ser pq Julho é inverno dos brabos, mas não digo com certeza. Irei de Santiago até Mendoza em Agosto e dei preferência pelo avião, pois pela Lan eu paguei 49 dolares ida e volta + taxas. Saiu mto em conta e economizo no tempo.

espero ter ajudado.

abs

Link para o comentário

• Colaboradores

Otaviano,

Esse valor que você pagou foi muito bom mesmo. Eu dei uma olhada e o menor valor para a época que eu vou está 189 dolares por pessoa, fora as taxas.

Eu fiquei meio receoso agora com esse lance, mas eu queria mesmo é ir de ônibus para admirar o visual.

Link para o comentário

• Membros de Honra

qdo estive lá, conheci um casal que foi pro chile de onibus e ficaram presos dentro do tunel por causa da neve, foram resgatados pelo exercito, mas chegaram em santiago no dia seguinte.

confirme com a empresa de onibus quais garantias eles podem lhe oferecer caso isso ocorra

é uma estrada muito importante na região, então ela deve ficar mais tempo bloqueada apenas em casos extremos

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...