Membros Alzanira Postado Março 21, 2011 Membros Postado Março 21, 2011 Sou professora, moro em Manaus e tinha um grande sonho: conhecer Cuba. Dia 05 de julho de 2010, desembarquei em Havana. Levei comigo apenas os relatos de pessoas que já tinham visitado a Ilha. Porém, como sabia que ia chegar à noite, reservei hotel para os dois dias que pretendia ficar lá. Pois eu queria aproveitar a estada e conhecer várias cidades. Mas dois dias não foram suficientes para conhecer Havana. Comprei a passagem bem antes de viajar e reservei um dia para o Panamá. Pois também sonhava conhecer o canal. Cheguei ao Panamá à noite e segui direto para Havana. Na volta, ficaria um dia e uma noite, conheceria o canal e faria as compras. Cheguei a Havana uma da manhã, passei pela imigração, peguei meu visto, que não é no passaporte, é separado para não atrapalhar a entrada de quem pretende ir aos Estados Unidos. Troquei dinheiro, 450 euros por 496 cuc. Seriam 499. Não aconselho trocar muito dinheiro no aeroporto, pois como estava sonolenta, cansada e com um braço engessado, faltaram 3 cuc. Eles sempre fazem isso. Contam rápido, e quando a gente vai conferir, está faltando. Então é interessante trocar apenas para o táxi e para o café no outro dia. Se for para casa particular, apenas o da diária. E no outro dia troca-se em uma Cadeca. É mais seguro porque entra apenas uma pessoa e se pode conferir com calma. Nunca troque dinheiro com pessoas na rua. Sempre em uma casa de câmbio. Se for sacar com cartão de débito ou de crédito, o melhor local é o Hotel Nacional. Inclusive lá também há internet. É um hotel 5 estrelas. Lindo! Fica perto do Malecón, próximo ao bairro Vedado, um bairro nobre onde moram cubanos ricos. [picturethis=http://www.mochileiros.com/upload/galeria/fotos/20110321113753.jpg 500 375 Legenda da Foto]Hotel Nacional.[/picturethis] Tomei um táxi para o hotel Saint John, na Calle O, esquina com 23 e 25, B. Vedado. O telefone de lá é (0)7 8333740. Um hotel muito bom. Da minha janela