Ir para conteúdo

roteiro para paris, suiça e italia

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Ola, sou nova no mochilas, estou com varias dúvidas, quem puder me ajudar, agradeço.

As dúvidas são as seguintes:

Estou querendo viajar no dia 15 de setembro para Europa a 1 pergunta é: nesse período la é frio ou nao?

O meu roteiro é paris, genebra e italia, quantos dias vcs aconselham para passar em cada cidade? Em paris gostaria de conhecer versalhes. Na italia gostaria de conhecer veneza, verona, florencia, assis e roma. Outra dùvida que é o principal, como posso me locomover de paris para versalhes? e de paris para italia? alguem poderia me dar uma sugestao de trem? quanto sai mais ou menos?

Obrigada.

Ivanete.

• Colaboradores
Postado

Oi Ivanete,

Agosto é final de verão, então espere um tempo ameno para setembro, nem frio e nem calor.

Versailhes é um passeio de dia inteiro, caso vc for querer visitar além do chateau, pois os jardins são enormes e ainda tem o Grand Trianon e Petit Trianon, e dominios de Maria Antonieta, que são bem interessantes, se anda bastante, mas é bem compensador. Como ir para lá é simples, basta vc comprar a passagem de trem, é perto de Paris, descendo na estação basta seguir o fluxo, q logo estará lá. Te aconselho a comprar o ingresso pela net, pois as filas são bem compridas.

De Paris pra Itália, vc pode ir de trem noturno, q vai pra Veneza. De Genebra eu ñ sei te informar.

Não sei qtos dias vc pretende fazer a viagem ao todo, como já fui pra todos esses lugares q vc quer ir, lá vai minha dica. Paris 6 noites com Versailhes, tem gente q vê Paris em 3/4 dias, mas essa é uma cidade com tantas coisas pra serem vistas, pra vários gostos diferentes q compensa ficar bastante tempo lá. Veneza fiquei 3 dias, adorei cada um deles. Verona vc conhece em um dia, vc pode fazer um bate e volta de Veneza q é perto, e Assis tbém um dia(nesse caso saindo de Roma).

Florença é lindissima, e eu ñ sei se vc vai visitar alguma cidade vizinha, mas 3 dias está perfeito. Roma 4 dias com o Vaticano, se for visitar Pompeía acrescente mais um dia (vele bastante a pena). Bom pra quem gosta de explorar as cidades e ñ só ver o principal os dias q indiquei estão bons, mas ñ sei qual seu estilo de viajar...

Pra Itália talvez um passe te saia mais barato do q comprar a parte, se vc for se deslocar pra todas essas cidades. Entre no site da Trenitalia pra verificar os preços das passagens.

Acho que isso....

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...