Membros ivanete monte Postado Março 21, 2011 Membros Postado Março 21, 2011 Ola, sou nova no mochilas, estou com varias dúvidas, quem puder me ajudar, agradeço. As dúvidas são as seguintes: Estou querendo viajar no dia 15 de setembro para Europa a 1 pergunta é: nesse período la é frio ou nao? O meu roteiro é paris, genebra e italia, quantos dias vcs aconselham para passar em cada cidade? Em paris gostaria de conhecer versalhes. Na italia gostaria de conhecer veneza, verona, florencia, assis e roma. Outra dùvida que é o principal, como posso me locomover de paris para versalhes? e de paris para italia? alguem poderia me dar uma sugestao de trem? quanto sai mais ou menos? Obrigada. Ivanete. Citar
Colaboradores vanessafrc Postado Março 21, 2011 Colaboradores Postado Março 21, 2011 Oi Ivanete, Agosto é final de verão, então espere um tempo ameno para setembro, nem frio e nem calor. Versailhes é um passeio de dia inteiro, caso vc for querer visitar além do chateau, pois os jardins são enormes e ainda tem o Grand Trianon e Petit Trianon, e dominios de Maria Antonieta, que são bem interessantes, se anda bastante, mas é bem compensador. Como ir para lá é simples, basta vc comprar a passagem de trem, é perto de Paris, descendo na estação basta seguir o fluxo, q logo estará lá. Te aconselho a comprar o ingresso pela net, pois as filas são bem compridas. De Paris pra Itália, vc pode ir de trem noturno, q vai pra Veneza. De Genebra eu ñ sei te informar. Não sei qtos dias vc pretende fazer a viagem ao todo, como já fui pra todos esses lugares q vc quer ir, lá vai minha dica. Paris 6 noites com Versailhes, tem gente q vê Paris em 3/4 dias, mas essa é uma cidade com tantas coisas pra serem vistas, pra vários gostos diferentes q compensa ficar bastante tempo lá. Veneza fiquei 3 dias, adorei cada um deles. Verona vc conhece em um dia, vc pode fazer um bate e volta de Veneza q é perto, e Assis tbém um dia(nesse caso saindo de Roma). Florença é lindissima, e eu ñ sei se vc vai visitar alguma cidade vizinha, mas 3 dias está perfeito. Roma 4 dias com o Vaticano, se for visitar Pompeía acrescente mais um dia (vele bastante a pena). Bom pra quem gosta de explorar as cidades e ñ só ver o principal os dias q indiquei estão bons, mas ñ sei qual seu estilo de viajar... Pra Itália talvez um passe te saia mais barato do q comprar a parte, se vc for se deslocar pra todas essas cidades. Entre no site da Trenitalia pra verificar os preços das passagens. Acho que isso.... Citar
Membros renato_ribeiro Postado Março 21, 2011 Membros Postado Março 21, 2011 Olá... De paris a Genebra leva aproximadamente 3:30hs de trem... Há um trem de Genebra para Veneza (direto)... a viagem dura qse 7hs. Em genebra 2 noites é suficiente... Abs! Citar
Membros ivanete monte Postado Março 21, 2011 Autor Membros Postado Março 21, 2011 obrigada pela responta. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.