Membros igorilas Postado Setembro 29, 2022 Membros Postado Setembro 29, 2022 (editado) Olá mochileiros, já conheço o Salar de Uyuni na Bolivia e to querendo conhecer mais a fundo a cultura boliviano em Novembro, partindo de Oninus de Corumbá-MS a Porto Quijaro - Bol, se alguém com experiência puder me tirar umas dúvidas no roteiro, agradeço, Roteiro Bolivia Ferrobus expre oriental - Puerto Quijaro a Santa Cruz - 100bs - 13:00-05:40 Santa Cruz de la Sierrra - La Siesta Hotel Dia 1 City Tour Santa Cruz Dia 2 La Rinconada Ecoparque y Restaurante - meio periodo - 13 km do centro - 60bs (pacote ingresso) - ir e voltar de uber ou Guembe Bioparque - saida no shopping Ventura Mall - 10 hs retorno as 16:45 - 11km - 150 bol (Qual dos 2 Ecoparques é melhor?) Dia Extra - Tour Forte de Samaipata - 130 reais - 3 h ida e 3 h volta Por conta (30 Bs por taxi compartilhado, sai a todo instante, assim que completam a capacidade máxima de passageiros) vans que saem a partir das 8 horas, no antigo terminal em Santa Cruz de La Sierra. Preço: 15 bolivianos por pessoa. (Muito Cansativo - Retirar) Onibus Santa Cruz a Cochabamba - Trans Copacabana - 19:00-05:00 131 Bs Cochabamba - Armenia Hotel Dia 3 City tour Cochabamba Extra - Toro toro - ingresso 35 bol + Guia 100 bol - (É imperdível? Existe bate volta ou apenas tour de 2 dias?) Caverna Umajalanta e Ciudad de Itas – 632 bolivianos (uns R$ 320) – e o Cânion de Torotoro – 100 bolivianos Onibus Cochabamba a la Paz - Trans Copacabana 21:00-05:00 - 106 bs - 26/12 La Paz - Hotel Sagarnaga Dia 4 City Tour La Paz Mi Teleférico - 3 bol Museo de Coca Igreja de São Francisco Mercado de las das Bruxas (Calle Sagàrnaga) Mirador Killi Killi - taxi do centro 25 bol Rua Jaén: Museu do Ouro, Museu del Litoral,casa de Murillo e Museu Costumbrista. Plazza Murilo (o Palácio Quemado e Catedral Basilica Menor de Nuestra Senora de la Paz) Feira 16 de Julho em El Alto (ir por teleférico - quin e Dom -uma das maiores do continente); Dia 5 - Tour Bike Estarda da Morte - Vertigo Biking (450bs + 50 bs entrada) ou Andes Discovery - Ride On Bolívia, https://www.gravitybolivia.com/ Dia 6 - Tour Copacabana, lago titicaca E ISLA DEL SOL 450b (vale a pena o tour de 1 dia bate volta ou 2 dias com pernoite?) igreja de Copacabana - Basílica de Nuestra Señora de Copacabana isla del sol (Templo Pilkokaina - Tiwanakotas e Inkas) Noite - Mirante do lado leste por do sol Dia 7 - Copacabana Caminhada na ilha com outras vistas de manhã Cerro Calvario e Horca del Inca Dia 8 - Vale de Lua e a Montanha de Chacaltaya; das 8 as 16 hs - (Imperdível mesmo esse Tour?) CHOLITAS WRESTLING, A LUTA LIVRE DE CHOLITAS - DOMINGO, QUINTA E TERÇA-FEIRA - 100b https://www.cocatravels.com/ Dia 9 - Tour Tiwanaku e Puma Punku - Sitio Arqueologico - 1h:30 de la paz - 100 bobs entrada (Muito sem graça - Retirar?) ou ir de van em La Paz (em frente ao cemitério) - 15bobs Dia 10 - Onibus La paz a Puerto Quijaro - Trans Copacabana + trans Bolivia la Pionera - 19:00-06:00 - 320bs Editado Setembro 30, 2022 por igorilas 1 1 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Setembro 29, 2022 Membros de Honra Postado Setembro 29, 2022 Um dos arrependimento que tive em viagens foi não ter pernoitado na isla del sol, achei muito legal o passeio, mas passar a noite naquele lugar deve ser incrível. Tour Tiwanaku e Puma Punku, eu gostei do passeio, achei super interessante a história e a arquitetura, mas se não curte muito essa vibe, talvez não seria tão interessante pra vc. Só de visitar a estação de esqui mais alta do mundo(mas parece que a estação está desativada) já vale o ingresso ainda mais se tiver neve, ainda mais que irá a mais de 5.000 msnm. Eu achei legal. 2 Citar
Membros igorilas Postado Setembro 30, 2022 Autor Membros Postado Setembro 30, 2022 3 horas atrás, casal100 disse: Um dos arrependimento que tive em viagens foi não ter pernoitado na isla del sol, achei muito legal o passeio, mas passar a noite naquele lugar deve ser incrível. Tour Tiwanaku e Puma Punku, eu gostei do passeio, achei super interessante a história e a arquitetura, mas se não curte muito essa vibe, talvez não seria tão interessante pra vc. Só de visitar a estação de esqui mais alta do mundo(mas parece que a estação está desativada) já vale o ingresso ainda mais se tiver neve, ainda mais que irá a mais de 5.000 msnm. Eu achei legal. mas qual desse seria o mais interessante: Tour Vale de Lua e a Montanha de Chacaltaya; ou Tour Tiwanaku e Puma Punku ? Citar
Membros de Honra casal100 Postado Setembro 30, 2022 Membros de Honra Postado Setembro 30, 2022 7 horas atrás, igorilas disse: mas qual desse seria o mais interessante: Tour Vale de Lua e a Montanha de Chacaltaya; ou Tour Tiwanaku e Puma Punku ? Se vc gosta de vistas panorâmicas, montanha....o tour para vale da lua/chacaltaya é melhor; se gosta de história e arquitetura, tiwanaku é melhor, é muito pessoal. Se eu tivesse que escolher eu preferiria o tour vale/chacaltaya. 1 Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Setembro 30, 2022 Colaboradores Postado Setembro 30, 2022 11 horas atrás, igorilas disse: mas qual desse seria o mais interessante: Tour Vale de Lua e a Montanha de Chacaltaya; ou Tour Tiwanaku e Puma Punku ? Eu sou suspeito de falar, eu gostei dos dois passeios, se puder incluir dias a mais e fazer os dois eu lhe recomendo. Gosto muito de história e também gosto muito de caminhadas e montanhas. Então achei perfeito. Faria novamente o Chacaltaya e Tiwanaku 4 Citar
Membros de Honra casal100 Postado Setembro 30, 2022 Membros de Honra Postado Setembro 30, 2022 Outra sugestão é conhecer a estrada da morte. Muito show Citar
Membros igorilas Postado Setembro 30, 2022 Autor Membros Postado Setembro 30, 2022 1 hora atrás, casal100 disse: Outra sugestão é conhecer a estrada da morte. Muito show Sim, está incluída no dia 5 do roteiro, 2 horas atrás, RicardoRM disse: Eu sou suspeito de falar, eu gostei dos dois passeios, se puder incluir dias a mais e fazer os dois eu lhe recomendo. Gosto muito de história e também gosto muito de caminhadas e montanhas. Então achei perfeito. Faria novamente o Chacaltaya e Tiwanaku Obrigado, vou fazer de tudo para poder ir nos 2. Uma penas que Toro Toro (parque dos dinossauros) não se pode fazer um bate volta a partir de Cochabamba, pois o mínimo recomendado é passar uma noite por lá. Em Santa Cruz de la Sierra sabe qual desses bioparques é melhor? La Rinconada Ecoparque ou Guembe Bioparque , pelo que vi os 2 são bos opções. Citar
Membros FCRO Postado Setembro 30, 2022 Membros Postado Setembro 30, 2022 outro lugar pra se pensar de ir é parque nacional sajama Citar
Colaboradores felipenedo Postado Outubro 1, 2022 Colaboradores Postado Outubro 1, 2022 Fala @igorilas Downhill pela estrada da morte é o melhor rolê!!!! Acho que seria a única coisa que me faria voltar para La Paz! O Vale da Lua e Chacaltaya eu gostei! Valeu a pena! O outro eu não conheço então não posso comparar. Vai no Chacaltaya que não tem erro! E como o Casal100 comentou aí, sim, a estação de esqui de lá está fechada faz muito tempo. Tem umas fotos bizarras de como tinha neve antigamente e como fica agora... Não tem neve suficiente para a estação operar. Uma pena. E aqui deixo a dica que deixo para todo mundo que vai para a Bolívia... Leve remédio para diarreia! 💩 Abraço! 1 Citar
Membros igorilas Postado Outubro 6, 2022 Autor Membros Postado Outubro 6, 2022 (editado) Acho que este rolê vai ter que ser de 9 dias mesmo pra dar pra incluir Chacaltaya/ Vale da Lua e Tiwanaku. La Paz tem muita coisa pra fazer contando com os passeios. Alguém já foi em alguns desses parques próximo a Santa Cruz de la Sierra: La Rinconada Ecoparque ou Guembe Bioparque? Em 30/09/2022 em 14:12, FCRO disse: outro lugar pra se pensar de ir é parque nacional sajama Interessante.. achei parecido com o Parque Cajas do Equador... mas eu preferiria ir no Tororo, uma pena que é fora de rota e não tem como fazer bate volta a partir de Santa Cruz.. teria que se hospedar ao menos um dia lá. Editado Outubro 6, 2022 por igorilas Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.