Ir para conteúdo

ROADTRIP GRÃ-BRETANHA – ESCÓCIA, PAÍS DE GALES E INGLATERRA (com funeral da Betinha)


Posts Recomendados

  • Colaboradores

DIA 15 DA TRIP (21.09.22 – QUARTA): MÚSICA DO INDIANA JONES PLEASE

Começamos este dia no maravilho e incômodo British Museum. É sensacional ver toda a cultura de todos os povos do mundo num lugar só, mas ver o Egito inteiro ali dentro incomodou bastante. Não é só a pedra da roseta né, as esculturas inteiras, colunas, tudo foi levado... leia-se “saqueado”. Enfim, não vou me alongar nesse assunto, mas tive um sentimento conflitante nessa visita.

70.thumb.jpeg.0d337723986927159eea5430b4fed8f4.jpeg
FOTO 70: Saguão British Museum

O Museu é muito grande e focamos em 2 regiões principais: Egito e Grécia, que é sempre cheio de gente, e a parte da Ásia, principalmente Índia e China, que me surpreendeu muito com a beleza. Passamos sei lá quantas horas lá dentro e nem chegamos a passar na parte “Europa” que era basicamente idade média e oriente médio (que eu amo, mas não deu tempo mesmo).

71.thumb.jpeg.e6011b24a7a42f4ad05e428c12b24971.jpeg

FOTO 71: Egito... não, péra.

Ao sair de lá fomos rodar naquele miolinho “palácio, parlamento, torre, abadia”. A gente não ia, mesmo antes da morte da Betinha, entrar em nada, exceto a Abadia de Westminter, que eu tinha programado assistir uma oração da tarde pra poder ver sem pagar a pequena fortuna que custaria uma visita turística. Eu estava triste dessa possibilidade ter sido frustrada por conta do funeral da Betinha!

MAS... chegando ali na região da Abadia fomos andando e tinha uma fila. Brasileiro ama uma fila né... achei que era pra visitar uma capela que fica ali perto... mas conforme fomos andando e entrando, PÁ, eu tava dentro da abadia, e sem pagar nada!

Excepcionalmente naquele dia eles tinham aberto a abadia ao público geral para orações individuais em homenagem a Betinha! Eu estava em êxtase. Betinha que me perdoe mas eu fui mesmo é prestar homenagem a sir Isaac Newton, cujo túmulo está em grande destaque no templo! Quase chorei. Não há fotos pq são proibidas, mesmo quando se entra apenas pra turistar! Mas eu fiquei feliz demais de poder ter entrado naquele lugar que é muito mágico. Recomendo muito.

72.thumb.jpeg.bf4b6d83c1c7a2da26dbb0001ddf9da6.jpeg

FOTO 72: Abadia! 

Depois disso ficamos zanzando ali pela região da London Eye até cansar!

 

DIA 16 DA TRIP (22.09.22 – QUINTA): AGORA A DO HARRY POTTER

Este era uma grande dia pra mim, mas não vou relatar em mega detalhe aqui pq é algo específico para potterheads, rs! Fomos nos estúdios de filmagem da série. Os ingressos custam um rim, o lugar é longe, fora de Londres, mas valeu cada centavo. Era o último lugar HP que me faltava ir, rs!

Só digo para quem lê aqui que ir pra lá por conta é MUITO fácil, não precisa pagar outro rim em transfer não e nem pegar pacote. A única questão é que o Oyster Card não vale pra essa viagem já que vc tem que pegar trem pra sair de Londres, mas é bem sussa!

Entramos no primeiro horário (10h) e saímos de lá já era mais de 14h! Até Londres são mais 2h mais ou menos.

73.thumb.jpeg.e86ead1e8160919d7b6b06960d3a493a.jpeg

FOTO 73: HP Studios

74.thumb.jpeg.8d36d85344c389d64bbff6d32654335d.jpeg
FOTO 74: No cofre da família Malfoy

Aproveitamos pra visitar os jardins do Palácio de Buckingham, Lojas de Chá (Twinnings e a maravilhosa Fotnum Mason), a Loja da Lego e a Loja da MMs, que ficam todas ali no vuco-vuco de Londres. Passeamos pelo bairro chinês tb, que fica em SOHO.

75.thumb.jpeg.0b76f30224f058e26054572d83dc3a37.jpeg

FOTO 75: descanso nos jardins do palácio!

 

DIA 17 DA TRIP (23.09.22 – SEXTA): O ÚLTIMO DIA NO UK

Nosso último dia de Londres prometia um dilúvio... mas São Pedro foi muito parça nessa trip e não choveu uma gota, até um solzinho saiu!

De última hora resolvemos visitar a National Galery de Londres e eu amei ter ido, um museu de arte sensacional. Visitamos ele de ponta a ponta, passando rápido por algumas salas claro. Eu adoro obras do barroco protestante e lá tem bastante coisa! Além de vários outros nomes de milhões.

76.thumb.jpeg.09b9e301c21353e6d8dff51fe7f67a92.jpeg

FOTO 76: Jogaram sopa de tomate neste esses dias, rs!

 

Depois foi hora de comprinhas... passeamos de novo pela região do Soho, distrito dos teatros, regente street, oxford street e essas parada toda. A Carnaby Street é famosinha, muito charmosa e cheia de cafés e restaurantes fofos.

77.thumb.jpeg.a72522d21ea01fff2ea47cf240104a43.jpeg

FOTO 77: Carnaby!

Destaque para a UNIQLO, hahauaha, a gente ama essa loja, e para a HAMLEYS, que dizem ser a maior e mais antiga loja de brinquedos do mundo. Quanto a ser a mais antiga ok, mas vi lojas bem maiores no Japão.

Era hora de ir pra casa agora, dar um jeito nas malas e preparar para partir!

 

DIA 18 DA TRIP (24.09.22 – SÁBADO): SUIÇA BABY

Nosso voo para Zurique partia de LCY, que era bem perto da nossa hospedagem. Fomos até a estação DLR a pé ainda de madrugada e rapidinho estávamos no aeroporto, que tb é pequeno. Chegamos em Zurique perto das 11h da manhã acho, e nosso voo só saia a noite. A ideia era dar um rolê na cidade mas estava garoando e os meninos estavam com preguiça!

Dei um jeito de convencê-los hahauaha e fomos para o centro de Zurique. É bem rápido de trem, cerca de 15 min, apesar do aeroporto ficar relativamente afastado. Demos sorte mais uma vez e a garoa cessou...

A gente não tinha franco suíço, e tanto eu quanto Gui estávamos quase fazendo xixi nas calças e os banheiros que achamos tinha que por moeda, hahauaha

Saímos andando pela cidade, entrei num café e disse pra moça “eu quero um café só se aqui tiver banheiro, hahahaha” e tinha! Alivio gente, pqp!

E assim ficamos, a tarde inteira perambulando pela cidade, entrando e saindo de cafés e lojinhas... os preços me fizeram ter muita saudade de Londres, kkkkk

78.thumb.jpeg.2dfd1ef765fe8ff284afc338411a02d2.jpeg

FOTO 78: Pelas ruelas de Zurique!

 

79.thumb.jpeg.ff775294f3b2212ff3f1b58dd5350cc2.jpeg

FOTO 79: Zurique

Outra coisa engraçada era a confusão de línguas... Zurique está na parte alemã da Suíça, mas além do alemão tinha gente falando francês, italiano, inglês, affe minha cabeça deu nó a ponto de ficar confusa quando um moço falou em carioquês comigo kkkkkkk

No fim da tarde retornamos ao aeroporto e pegamos nosso voo de volta ao Brasil! Assim termina a trip mais cara que já fiz na vida!

 

CONSIDERAÇÕES FINAIS

Tipo TCC né, que vc tem que finalizar, rs!

Sem dúvidas as paisagens da Escócia foram o ponto alto dessa trip, seguida pelas muitas pequenas cidades e vilarejos que topamos pela estrada. A sensação de parar o carro pra explorar cada cantinho que desse vontade é muito boa!

Mas foi uma viagem estranha, confesso. Ela tinha sido planejada pra muito tempo antes, então parece que passou sabe? Não sei bem explicar! Eu tive que mexer tantas vezes no “roteiro” e custou tão caro (cerca de 50% a mais que o planejado originalmente, antes da pandemia), que a sensação é de que a experiência ficou meio poluída, rs!

Tb achei muito legal estarmos por lá num momento tão histórico... a morte da Rainha lendária, rs! Mas definitivamente, eu me sinto mais atraída por lugares mais ermos, com menos cidades... como bem definiu uma amiga, eu gosto mesmo é da periferia do mundo!

Que venha a próxima... fev/2023 tá aí!

Obrigada a quem acompanhou mais essa jornada! E me perdoem a ausência de custos detalhados neste relato!

80.thumb.jpeg.bf602fbfbdb670f3b35f67485d459ad6.jpeg

FOTO 80: até a próxima (Zurique)

Editado por Juliana Champi
  • Amei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros
1 hora atrás, Juliana Champi disse:

E vc ganha (suponho) em euro... imagina pra gente que ganha em realzito, hahahahauaha! Realmente foi uma paulada. E ela só aconteceu pq já estava parcialmente paga há tempos, então foi como se eu tivesse pago tudo outra vez, pra duas viagens, mas só foi uma mesmo.

Sim, bem isso. Eu tinha já calculado o custo completo da viagem. O que eu gastaria em 2 semanas, eu passava 4 semanas no Leste Europeu. Fui pro leste.

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...