Ir para conteúdo

ROADTRIP GRÃ-BRETANHA – ESCÓCIA, PAÍS DE GALES E INGLATERRA (com funeral da Betinha)

Posts Recomendados

• Colaboradores
11 horas atrás, nayaradorta disse:

não se se já chegou em edimburgo, mas se não, conheça a CORO the chocolate cafe - um dos melhores doces que comi lá! Se você gosta de chocolate - prove COOKIE DAUGH! vontade de voltar lá só pra comer isso

amei edimburgo, muito lindo lá!

Eu já voltei!! Mas boa dica pra quem ainda vai! Eu não anotei muito nomes de lugares que comi, mas cookies e chocolates estiveram em alta, rs! :D

Já continuo o relato! 

• Amei! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Colaboradores
2 horas atrás, casal100 disse:

JU, mais um ótimo relato seu!

Meu filho fez esse ano um role meio parecido com o seu, e simplesmente adorou tudo.

Vc fez parte da história mundial em participar do "funeral" da rainha.

Obrigada Mauro! E que legal que seu filho tb gostou!! Foi realmente uma viagem épica, cheia de história, com pandemia e funeral, haha!!!
E tem mais família real no decorrer da viagem, hahahauaha! Logo continuo!

• Amei! 2
Link para o comentário

• Colaboradores
Em 30/09/2022 em 16:15, Juliana Champi disse:

Dirigir ao contrário ok, o problema foi que a gente NÃO SABIA NEM LIGAR O CARRO. HAHAHAUA! A gente pegou ele ligado, saímos, ficamos nervosos, encostamos pra organizar as ideias e NÃO SABÍAMOS LIGAR O CARRO DE NOVO. Kkkkkkkkkkkkk

::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::::lol4::

Vou rir mto pq eu tô lendo o relato... Se acontecesse comigo ia deitar na beira da estrada e chorar até alguém me resgatar! ::hahaha::

Viajando no seu relato, bom demais!!

• Hahahaha! 1
Link para o comentário

• Colaboradores

DIA 12 DA TRIP (18.09.22 – DOMINGO): VOLTEI PARA FICAR!

Cardiff > Bath > Londres

Saímos da nossa casa em Cardiff bem cedinho e rolou abraço de família nos anfitriões! Tínhamos que devolver o carro até as 14h no aeroporto de Heathrow e não sabíamos em que condições estariam as estradas, já que era o último dia pra se despedir do corpo da Betinha em Londres.

Originalmente eu tinha pensado em parar em Bath para visitar os banhos romanos e a cidade, mas com essa insegurança sobre o tempo de percurso abandonamos a ideia e só fizemos uma parada rápida na cidade. Dor no coração, pq ela é muito fofa, quero ir de fato um dia.

Seguimos na estrada que estava movimentada, mas fluindo, até que encontramos um pequeno acidente na pista. Era algo bobo, aqui no Brasil teriam ido pro acostamento só pra trocar telefones e segue, mas lá não... interditaram as duas pistas. Sério, muito tosco. E depois de um bom tempo parados, resolvemos pegar um atalho que outros motoristas tb estavam pegando hahahauaha

Que aventura! Era tipo um carreador no meio do mato, MEGA apertado, que só passava um carro, aí quando por acaso tinha um carro vindo contra era aquele perrengue. Eles iam voltando de ré até achar um buraquinho pra enfiar o carro, kkk!

Mas no fim das contas deu tudo certo e chegamos na locadora as duas em ponto. Nos despedimos do possante e entramos no aeroporto para comprarmos os cartões oyster.

Pra gente não compensava pegar o passe de 7 dias ilimitado, compramos o “pay as you go” mesmo, carregamos com 35 libras cada e fomos pra nossa nova e última casa da trip.

O sistema de transporte público em Londres é bem eficiente e intuitivo. Demoramos cerca de 1h30 pra chegar em casa pq Heathrow é longe pacaray, mas gastamos apenas 5,50 dinheiros para percorrer tudo isso. Há quem pague fortuna em transfer, achamos super desnecessário.

Nossa hospedagem era super bem localizada, entre as zonas 1 e 2 do metrô. Consistia numa casa compartilhada. Ela tinha 4 quartos que abrigada até 3 pessoas em cada. Cada grupo tinha a chave do seu quarto, e os banheiros e cozinha eram compartilhados entre todos. O anfitrião era bem rigoroso com as regras de limpeza (ele morava próximo) e tivemos zero problemas. Tb foi bem legal interagir com os italianos, franceses e sul coreanos que estavam por lá durante nossa estadia!

Só deixamos as coisas “em casa” e saímos novamente pra região da Torre de Londres, que ficava a apenas 2 paradas de DLR de casa.

Como tem bastante relato e informações sobre Londres aqui no site, não vou me alongar em cada ponto pelo qual passamos, que foram: Tower of London, Tower Bridge, The Monument, Sky Garden, Leadenhall Market.

The Monument foi erguido em memória ao grande incêndio de 1666 (vale ver essa história) e o Leadenhall Market (fizemos questão de visitar a noite depois de fechado), além de referência Harry Potter, é MARAVILHOSO.

Sky Garden é um prédio que dá pra subir de graça. Agende no site pra não pegar fila!

63.thumb.jpeg.1a7438e13e3a721ea43f76868c7fe402.jpeg64.thumb.jpeg.221045a552a5aaa6f12cf7a160042ed6.jpeg

fOTOS 63 E 64: TOWER BRIDGE E SKY GARDEN

65.thumb.jpeg.d84d3864750e1ecd88e1ec46fa3f8f54.jpeg

FOTO 65: LEANDHALL MARKET

DIA 13 DA TRIP (19.09.22 – SEGUNDA): FUJA PARA AS MONTANHAS!

Nosso roteiro foi todo geograficamente construído, mas o lance da Betinha deu uma zuada nisso, haha! Neste dia era o funeral oficial dela na Abadia de Westminter. Ela ia sair do Palácio de Buckingham pra lá, onde kilos de chefes de estados estavam a sua espera. Risco altíssimo de terrorismo, a cidade inteira tinha bloqueios tanto para carros quanto para pedestres, portanto fugimos desse caos.

66.thumb.jpeg.5af5613635c440bf6a2c4dc47125b6b5.jpeg

FOTO 66: SÓ UM POUCO DE BLOQUEIO

Os rolês do dia foram:

Camden Town: amamos! Meu lugar favorito em Londres. Tem um “camelozão” na entrada do Bairro, muito bom pra bugigangas, mas o mercado em si é muito bacana. Roupas descoladas, todo tipo de comida, lojas esquisitas como a Cyber Dog (amamos), a Amy, a escadaria do The Clash, enfim!

King Cross e St Pancras: referência HP, mas tb muito bonitas. St Pancras é a estação internacional, de onde partem trens para outros países, é bem bonita.

Notting Hill: tb curti muito o bairro colorido e charmoso! Como muito fã do filme, fui lá tietar a porta e a livraria (que na verdade é uma loja de souvenires).

Jardins do Palácio de Kensington: terminamos o dia nos arrastando pelos jardins do palácio. Íamos ao parque ao lado mas não tivemos pique!

67.thumb.jpeg.82bec6f6e6cf51a0a40bde2d44729caa.jpeg

FOTO 67: CAMDEN TOW

68.thumb.jpeg.e00fb3b069eb7f587cca4a1108688662.jpeg

FOTO 68: NOTTING HILL

DIA 14 DA TRIP (20.09.22 – TERÇA): MÚSICA DO JURASSIC PARK PLEASE!

Os rolês do dia foram:

National History Museum: dispensa definições. Conta a história da terra, dos seres vivos, enfim. No site fala que tem que agendar obrigatoriamente, mesmo sendo gratuito. Eu até agendei, mas fui em horário diferente ninguém pediu reserva. Ninguém que estava entrando tinha! Foi mara, ficamos umas 4h nele!

V&A Museum: passamos rápido, não era muito nosso estilo!

Harrods: passamos rápido. Loja de milionário, zero interesse.

Milenium Bridge: referência HP

Catedral de São Paulo: muito bonita, só visitamos por fora.

69.thumb.jpeg.15504a6029048aaec1bdc0ad9ea65950.jpeg

FOTO 69: MUSEU DE HISTÓRIA NATURAL

(CONTINUA, TÁ QUASE ACABANDO)

• Amei! 4
Link para o comentário

• Colaboradores
21 horas atrás, Davi Leichsenring disse:

Eu tenho um plano para fazer quase o mesmo roteiro, mas o que me falta é $$, é bem caro ir de trem, carro, a pé...

Foi minha primeira viagem internacional (que não seja Paraguai) em Julho de 2013 para Londres.

E vc ganha (suponho) em euro... imagina pra gente que ganha em realzito, hahahahauaha! Realmente foi uma paulada. E ela só aconteceu pq já estava parcialmente paga há tempos, então foi como se eu tivesse pago tudo outra vez, pra duas viagens, mas só foi uma mesmo.

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...