Ir para conteúdo

ROADTRIP GRÃ-BRETANHA – ESCÓCIA, PAÍS DE GALES E INGLATERRA (com funeral da Betinha)


Posts Recomendados

  • Membros

@Juliana Champi juro que quando vi a notícia da morte da Betinha, lembrei de ti, porque tu soltou em algum lugar aqui que viajaria em setembro. Como não uso insta, tava ansiosa pelo relato 😄

12 horas atrás, Juliana Champi disse:

se der tudo certo na imigração né queridos.

pelo jeito essa temporada promete kkkk

  • Hahahaha! 1
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
7 minutos atrás, SilviaAlves disse:

@Juliana Champi juro que quando vi a notícia da morte da Betinha, lembrei de ti, porque tu soltou em algum lugar aqui que viajaria em setembro. Como não uso insta, tava ansiosa pelo relato 😄

pelo jeito essa temporada promete kkkk

hahauahauaha foi muito doido viver este período por lá, meu celular quase derreteu no dia 8 de mensagens de amigos falando disso kkk, pq quando chegamos lá a imprensa tava noticiando o agravamento da doença, que a família tinha sido chamada e tals... a gente foi ouvindo no rádio... e pouco tempo depois a confirmação da morte!

Logo continuo, tenho que separar umas fotinhas! :D

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

@Juliana ChampiEu estava na Grécia, sai de lá e vim para Madrid com o calor que sumiu neste fim de semana como um passe de mágica.Agora na Espanha só chove e faz frio. Lembrei de você,frio é contigo,porque eu já vivo congelado em Curitiba. Mas não sabia que você ia pela "minha querida " amiga Swiss, que me obrigou a fazer uma tonelada de exames lá no centro médico do aeroporto e depois no hospital da Universidade de Zurich.E aí vem a pergunta:Sei que você não pode andar sem seus remédios para diabetes. Eles não falaram nada?A BBC não esqueceu da morte dessa dona 1 segundo,mas por mim e pelos gregos não aconteceu nada...

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores
20 horas atrás, D FABIANO disse:

@Juliana ChampiEu estava na Grécia, sai de lá e vim para Madrid com o calor que sumiu neste fim de semana como um passe de mágica.Agora na Espanha só chove e faz frio. Lembrei de você,frio é contigo,porque eu já vivo congelado em Curitiba. Mas não sabia que você ia pela "minha querida " amiga Swiss, que me obrigou a fazer uma tonelada de exames lá no centro médico do aeroporto e depois no hospital da Universidade de Zurich.E aí vem a pergunta:Sei que você não pode andar sem seus remédios para diabetes. Eles não falaram nada?A BBC não esqueceu da morte dessa dona 1 segundo,mas por mim e pelos gregos não aconteceu nada...

Eu tinha melhor impressão da Swiss do que tive desta vez. Não que tenha tido algum problema, mas eu esperava mais. O aeroporto, como comentei, estava uma zona absurda... não dava pra saber onde ir pq estava entupido de gente... na conexão da ida nós fomos andando meio rápido e teve uma hora que cheguei numa porta de saída do aeroporto sem ter passado por nenhum controle de nada, nem passaporte nem segurança... até agora não entendi como isso aconteceu. Voltei pra achar meu caminho de conexão e fomos revistados com rigor, mas imagino que seja pq estávamos com pressa. Abriram nossas mochilas onde estavam todos os meus medicamentos e insumos e não falaram nada não, só ficaram passando o papelzinho de procurar droga kk! Detalhe que revistaram só a mim e marido, e nossas mochilas, nosso filho do lado e eles não revistaram nem olharam a mochila! Já na Inglaterra só ele foi revistado, na volta, hahauahauaha!

Na volta nós passamos o dia em Zurique, aí foi mais tranquilo tanto pra sair quanto pra voltar, afinal o querido verão já tinha acabado!

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Colaboradores

(continuação) ainda dia 2 da trip e aniversário do Gui!

Deu tudo certo na imigração! HAHHAUAHAUAHAUAHA

O agente perguntou a finalidade da viagem (férias), quantos dias (18), vão ficar 18 dias em Londres? (não, vamos tb a Escócia e País de Gales), uma “roadtrip” então? (sim senhor), aproveite as férias e sejam bem vindos! (obrigada!).

Sem precisar me preocupar com câmbio e chip de celular, nos dirigimos ao balcão da Europcar pra retirar nosso possante (pegamos o bus que deixava a gente lá no local certo), que era o carro mais básico que podia ser, com exceção de ser automático pq ninguém merece trocar marcha com a mão errada! Mas o moço... ele era bom de papo! Nos convenceu a pegar um SUV da MERCEDES por uma “pequena” diferença de preço.

Ó, serião... logo depois que saímos de lá eu me senti burra e quis morrer. Os argumentos dele foram conforto (é claro que o carro foi muito confortável) e economia de combustível, afinal o SUV era a diesel! Depois de um tempo verifiquei que de fato pagamos barato pelo aluguel daquele carrão, e que ele foi MEGA econômico. Valeu a experiência sim, embora tenhamos sofrido um puco no começo, haha!

Nós já havíamos tido a experiência de dirigir na mão inglesa, na África do Sul, mas a sensação de estranheza foi a mesma da primeira vez! E assim como fizemos lá, retiramos o carro e já pegamos a estrada, pq é mais fácil ir se habituando na estrada do que na cidade! Partimos pra Cambridge!

Dirigir ao contrário ok, o problema foi que a gente NÃO SABIA NEM LIGAR O CARRO. HAHAHAUA! A gente pegou ele ligado, saímos, ficamos nervosos, encostamos pra organizar as ideias e NÃO SABÍAMOS LIGAR O CARRO DE NOVO. Kkkkkkkkkkkkk

É incrível como a gente se vira! Assistimos vídeos tutorias de crianças na internet e seguimos.

O principal desafio dessa vez não era entrar na rotatória ao contrário, e sim não bater no meio fio já que o carro era largo. Depois de muitas travadas de esfíncteres, posso adiantar que devolvemos o carro inteiro e toparíamos ter um carro daquele kk!

 

CAMBRIDGE

CHEGAMOS! Nossa hospedagem foi no Holliday Inn Express, muito novo, confortável, com estacionamento e café da manhã. Largamos as coisas e fomos passear!

Eu só queria respirar aquele ar mágico inteligente. A Universidade de Cambridge, formada por 31 colleges (16 colégios “antigos”, fundados entre 1284 e 1596; e 15 colégios “novos”, fundados entre 1800 e 1977) pariram nada menos que 82 prêmios nobel!

Em Trinity College, por exemplo, fundado em 1546 por Henrique VIII (um dos colégios mais importantes da universidade de Cambridge) passaram Isaac Newton e Lorde Byron. Ao todo, os alunos de Trinity College já ganharam 32 prêmios Nobel. Entre os alunos de St. John’s College, fundado em 1511, por Lady Margaret Beaufort, mãe do rei Henrique VII e avó paterna de Henrique VIII estão vencedores de 10 prêmios Nobel, 7 primeiros-ministros, 12 arcebispos de vários países e pelo menos 2 príncipes. Em Gonville e Caius College, fundado em 1348 e refundado em  1557, “estudaram” Stephen Hawking, Francis Crick (descobridor, juntamente com James Watson, da estrutura do DNA), James Chadwick (descobridor do nêutron) e Howard Florey (desenvolvedor de penicilina). Ao todo, seus alunos ganharam 14 prêmios Nobel. E só pra finalizar, Charles Drawin tb morou aqui! Tá explicado pq eu fui né? Amo muito esse povo todo!

Ah, andamos pela cidade toda, que fervilhava com a notícia da morte da rainha! Que cidade agradável, fofa, eu adoro cidade com canais e água e riozinhos... gostei demais de Cambridge, a despeito da passagem rápida.

Comemos na rua (numa ótima rede que recomendo, a Prezzo, italizana – 40 libras para os 3) e ainda tivemos pique pra um último drink no hotel (16 libras uma cerveja, uma taça de vinho e um refri).

Segue algumas fotos!

1.thumb.jpeg.24f6312073952d17f11a24e47afe1506.jpeg

Foto 1: Adoro cidades "com água"

 

2.thumb.jpeg.b7b953c6a8dbea2d4d53af5caebe31dd.jpeg

Foto 2: Flores, que tanto me impressionaram durante toda a trip!

 

3.thumb.jpeg.26aa8764492bdc12b4f1c43f8c3ebc00.jpeg

Foto 3: mais uma de "água"!

 

4.thumb.jpeg.9b5c2b8632da34e811ac11c8a0b6315b.jpeg

Foto 4: E uma Igrejinha redonda!

CONTINUA (por cidades).

Editado por Juliana Champi
  • Amei! 4
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Membros

Eu também sai por esta porta após os caras me darem o visto por indicação deles mesmo.Foi assim:O chefe foi a sala dele carimbar o passaporte,o outro ficou comigo rindo dos brasileiros, contando várias histórias de gente que ele já barrou, pois tinham a intenção de ficar. O chefe voltou, se juntou a conversa (os dois falam espanhol muito bem),me perguntou aonde ia começar, eu disse que por Basel e ele me indicou essa  porta,a esquerda antes do raio x.Se o chefe mandou não passar no raio x,eu é que não vou passar meus 10 diferentes tipos de remédios lá. 

Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

  • Silnei featured this tópico

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...