Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado (editado)

@Juliana ChampiAqui não tem essa de 'por maquininha em dolar''.Tem que ser toda transação em peso dominicano.Por exemplo,comprar no supermercado o equivalente a 10 dolares,hoje saira 560 pesos dominicanos,pois a cotação está 56 e o supermercado é um dos poucos lugares aonde tem máquina.Na rua ou em outros os preços são em espécie e,se verem branco,desconfiam de yanki,falam ingles e apresentam o preço em dolar.Quantas vezes eu falei em espanhol que não sou,mas eles insistem,claro,por não ser negro negro como eles.Apreendi com você,vou fazer um relato completo.Aguardem!!!!

Editado por D FABIANO
  • Membros
Postado
Em 13/01/2023 em 01:35, D FABIANO disse:

@Juliana ChampiAqui não tem essa de 'por maquininha em dolar''.Tem que ser toda transação em peso dominicano.Por exemplo,comprar no supermercado o equivalente a 10 dolares,hoje saira 560 pesos dominicanos,pois a cotação está 56 e o supermercado é um dos poucos lugares aonde tem máquina.Na rua ou em outros os preços são em espécie e,se verem branco,desconfiam de yanki,falam ingles e apresentam o preço em dolar.Quantas vezes eu falei em espanhol que não sou,mas eles insistem,claro,por não ser negro negro como eles.Apreendi com você,vou fazer um relato completo.Aguardem!!!!

estou aguardando ansiosa pelo seu relato,

• 1 mês depois...
  • Membros
Postado
Em 12/01/2023 em 08:57, Juliana Champi disse:

Se não tem a moeda da república dominicana na WISE, hora que vc passar o cartão, ele vai descontar da sua carteira em dólar (e não de outras moedas). Isso fica ainda mais fácil se na hora de passar o cartão eles colocarem a maquininha pra cobrar em dólar. 

Mas eu não deixaria toda a grana na wise, até pq tem limite de saque por mês. Levaria um pouco em espécie e um pouco na wise, e ainda teria um cartão extra comum para eventualidades.

Oi Juliana! Sabe me dizer se o mesmo ocorre aqui no Brasil? Explico:
Tenho euro e libra na Wise, mas ainda não tinha usado o cartão.

Estou no Brasil e fui fazer uma compra em BRL pra testar o cartão e foi negada a compra. Recebi uma mensagem da Wise informando que eu deveria colocar BRL na conta para que a compra fosse autorizada.

Ainda não testei no caixa eletrônico aqui no Brasil para ver o que acontece. 

Sabe o que pode ter acontecido?

• Membros
Postado
1 hora atrás, Mila Peixoto disse:

Estou no Brasil e fui fazer uma compra em BRL pra testar o cartão e foi negada a compra. Recebi uma mensagem da Wise informando que eu deveria colocar BRL na conta para que a compra fosse autorizada.

recentemente usei o cartão wise pra comprar passagem aérea no brasil e funcionou

fui cobrado em reais que tinha colocado no cartão 

tinha tentado já 2 cartões de créditos e ambos negados, fui tentar usar o da wise só pra ver o que acontecia e pra minha total supresa a compra foi aprovada

• Amei! 1
  • Membros
Postado
1 hora atrás, FCRO disse:

recentemente usei o cartão wise pra comprar passagem aérea no brasil e funcionou

fui cobrado em reais que tinha colocado no cartão 

tinha tentado já 2 cartões de créditos e ambos negados, fui tentar usar o da wise só pra ver o que acontecia e pra minha total supresa a compra foi aprovada

Sim, mas aí vc tinha o valor em real pra fazer a compra também em real, certo?
Minha dúvida é como fazer uma compra em real, tendo apenas euro e libra na conta, sem eu precisar fazer a conversão manual, de uma dessas duas moedas para o real.
Pelo que havia lido no site da Wise, caso eu faça uma compra em uma moeda que eu não tenho saldo, a Wise converte o valor automaticamente da moeda com a cotação m is barata. Mas isso não aconteceu e minha compra foi negada.

• Colaboradores
Postado
20 minutos atrás, Mila Peixoto disse:

Minha dúvida é como fazer uma compra em real, tendo apenas euro e libra na conta, sem eu precisar fazer a conversão manual, de uma dessas duas moedas para o real.
Pelo que havia lido no site da Wise, caso eu faça uma compra em uma moeda que eu não tenho saldo, a Wise converte o valor automaticamente da moeda com a cotação m is barata. Mas isso não aconteceu e minha compra foi negada.

Normalmente isso acontece, pelo menos entre Euros e Dólares.

Mantenho valores em ambas as moedas e, quando falta uma, a outra é convertida automaticamente. Não posso afirmar que isso funciona no caso de moedas estrangeiras para o Real, mas entre as duas que citei, funciona corretamente.

• Membros
Postado
2 horas atrás, Mila Peixoto disse:

tenho a impressão que não converte p/ real apenas p/ outra moeda estrangeira 

• Colaboradores
Postado
Em 06/03/2023 em 15:09, Mila Peixoto disse:

Oi Mila! No país onde foi emitido o cartão tem que passar a moeda do país. Converta uns trocadinhos de euros em reais, passa no débito pra desbloquear antes de viajar! :D

Eu usei agora o cartão WISE no Egito, Omã e Emirados, zero problemas! :D

• Colaboradores
Postado
Em 06/03/2023 em 18:12, Mila Peixoto disse:

Tem que converter neste caso. Pra gastar no Brasil vc tem que ter reais!

E assim, vou escrever mais sobre isso em breve, mas esse lance da wise converter automático de uma moeda pra outra é meio nebuloso, hahahauaha

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
Em 06/03/2023 em 18:34, pmichelazzo disse:

Normalmente isso acontece, pelo menos entre Euros e Dólares.

Mantenho valores em ambas as moedas e, quando falta uma, a outra é convertida automaticamente. Não posso afirmar que isso funciona no caso de moedas estrangeiras para o Real, mas entre as duas que citei, funciona corretamente.

Isso! Entre euros e dólares sim, até entre outras moedas... mas aqui no Brasil só puxa de saldo em reais mesmo, eu li isso no site da WISE, específico para cartões emitidos no Brasil, depois procuro lá e coloco aqui! :D

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...