Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 12, 2023 Membros Postado Janeiro 12, 2023 22 minutos atrás, Ragna W Tavares disse: Olá viajantes... acabei de fazer o Wise por recomendação de vocês. Mas estou com uma dúvida, vou pra Republica Dominicana em agosto, a moeda oficial lá é o peso dominicano, entretanto o dólar é a moeda corrente mais usada, vi que inclusive em alguns caixas é possível sacar em dólar. Gostaria de saber se consigo usar o cartão para pagar em dólar na republica dominicana, e se fizer isso vou pagar alguma taxa extra. leve em espécie. Se você pagar no cartão, o governo cobra 20% de taxa. Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 12, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 12, 2023 25 minutos atrás, Ragna W Tavares disse: Olá viajantes... acabei de fazer o Wise por recomendação de vocês. Mas estou com uma dúvida, vou pra Republica Dominicana em agosto, a moeda oficial lá é o peso dominicano, entretanto o dólar é a moeda corrente mais usada, vi que inclusive em alguns caixas é possível sacar em dólar. Gostaria de saber se consigo usar o cartão para pagar em dólar na republica dominicana, e se fizer isso vou pagar alguma taxa extra. Se não tem a moeda da república dominicana na WISE, hora que vc passar o cartão, ele vai descontar da sua carteira em dólar (e não de outras moedas). Isso fica ainda mais fácil se na hora de passar o cartão eles colocarem a maquininha pra cobrar em dólar. Mas eu não deixaria toda a grana na wise, até pq tem limite de saque por mês. Levaria um pouco em espécie e um pouco na wise, e ainda teria um cartão extra comum para eventualidades. 1 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 12, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 12, 2023 6 minutos atrás, Davi Leichsenring disse: leve em espécie. Se você pagar no cartão, o governo cobra 20% de taxa. Isso especificamente na República Dominicana? 1 Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 12, 2023 Membros Postado Janeiro 12, 2023 4 minutos atrás, Juliana Champi disse: Isso especificamente na República Dominicana? Sim, é o gov. que cobra, não o cartão. Eu quando fui levei pouco em espécie e me arrependi. 1 1 Citar
Membros Ragna W Tavares Postado Janeiro 12, 2023 Membros Postado Janeiro 12, 2023 no Wise não tem o peso dominicano, se eu colocar em dólar consigo sacar em peso? vai ter alguma taxa será? Citar
Membros Ragna W Tavares Postado Janeiro 12, 2023 Membros Postado Janeiro 12, 2023 26 minutos atrás, Davi Leichsenring disse: Sim, é o gov. que cobra, não o cartão. Eu quando fui levei pouco em espécie e me arrependi. Voce achou caixa eletrônico que sacava em dólar? Citar
Membros Ragna W Tavares Postado Janeiro 12, 2023 Membros Postado Janeiro 12, 2023 27 minutos atrás, Davi Leichsenring disse: Sim, é o gov. que cobra, não o cartão. Eu quando fui levei pouco em espécie e me arrependi. eles colocam essa taxa na hora da cobrança? ou vem depois no cartão? Citar
Membros Davi Leichsenring Postado Janeiro 12, 2023 Membros Postado Janeiro 12, 2023 21 minutos atrás, Ragna W Tavares disse: eles colocam essa taxa na hora da cobrança? ou vem depois no cartão? Explicando melhor. É um imposto do governo dominicano de uso de cartão em moeda extrangeira, ou seja, o custo é incluso no produto. Usar caixa eletronico dá no mesmo, pois você vai sacar 10$ e vai ser cobrado 12$ no seu cartão. Toda loja que você for eles irão te dar um desconto de pelo menos 20% se pagar em espécie, pois em espécie não se paga o imposto. Você pode pagar com dólar em qualquer lugar, nem vale a pena trocar para dinheiro da Rep. Dominicana, ainda mais levando em reais, pois o câmbio é muito desfavorável. 3 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Janeiro 12, 2023 Colaboradores Postado Janeiro 12, 2023 34 minutos atrás, Ragna W Tavares disse: no Wise não tem o peso dominicano, se eu colocar em dólar consigo sacar em peso? vai ter alguma taxa será? A WISE não cobra taxa até 1200 reais por mês, o que em dólar é bem pouco. Depois disso tem 1% acho. Isso referente a wise em si, mas podem haver taxas do próprio terminal ATM. 2 Citar
Membros D FABIANO Postado Janeiro 13, 2023 Membros Postado Janeiro 13, 2023 @Ragna W TavaresEstou terminando de conhecer a Dominicana.Para mim uma grande decepção,mais pobre que Paraguay e Bolivia e super caro.Aqui tem que ter muito dinheiro.O meu acabou que trouxe há tempos.Muito mais caro que Suiça,digo para eles e como resposta ouço que se yanki quer conhecer tem que pagar.Os tours estão perto de 100 dolares em especie. Ninguém aceita tarjeta,dizm que isso é bobeira(tonteria).Queria ver voces passarem cartão aqui,motivo que entrei no tópico e não sabia que havia o assunto de meu próximo relato,cheio de surpresa para voces.Mas antes tenho que encerrar o da Grécia. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.