Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado
23 horas atrás, rpereira_rj disse:

Pessoal,

Alguém sabe se esses cartões de débito em dólar (como o Wise e o Global Account do Inter) funcionam para pagamento de despesas em cruzeiros da MSC?

Qual a forma mais barata (taxas, impostos) para pagamento de despesas em cruzeiros?

Obrigado!

Esses cartões de débito funcionam em qualquer lugar que tenham maquininha de cartão 

• Colaboradores
Postado
Em 12/12/2022 em 15:13, rpereira_rj disse:

Pessoal,

Alguém sabe se esses cartões de débito em dólar (como o Wise e o Global Account do Inter) funcionam para pagamento de despesas em cruzeiros da MSC?

Qual a forma mais barata (taxas, impostos) para pagamento de despesas em cruzeiros?

Obrigado!

Funciona. Usei num cruzeiro da Royal Caribbean ano passado o Wise e o N26 sem problema nenhum.

Obrigatoriamente terá que pagar em dólares. Dessa forma é melhor converter no próprio banco/fintec para não ter conversão automática, que essa come o fígado.

• Amei! 1
  • Membros
Postado
5 horas atrás, pmichelazzo disse:

Funciona. Usei num cruzeiro da Royal Caribbean ano passado o Wise e o N26 sem problema nenhum.

Obrigatoriamente terá que pagar em dólares. Dessa forma é melhor converter no próprio banco/fintec para não ter conversão automática, que essa come o fígado.

Legal! Na hora de usar vc indica a função "débito" mesmo, né?

• Colaboradores
Postado
2 horas atrás, rpereira_rj disse:

Legal! Na hora de usar vc indica a função "débito" mesmo, né?

Sempre passará no crédito e, quando bate na operadora, ela sabe que é débito, já que o cartão não prevê a opção de débito.

Isso acontece com meus cartões da Europa quando estou no Brasil. Eu tenho que informar à pessoa que é "crédito" pois se disser que é "débito", o sistema brasileiro não entende, inclusive de bancos tradicionais.

• Membros
Postado

Só mais um relato

estava no qatar p/ a copa do mundo

viajei apenas com o cartão wise e usei em todos os lugares

essa é a maior invenção p/ facilitar viagens desde o avião hahahaha

• Membros
Postado
9 horas atrás, pmichelazzo disse:

Sempre passará no crédito e, quando bate na operadora, ela sabe que é débito, já que o cartão não prevê a opção de débito.

Isso acontece com meus cartões da Europa quando estou no Brasil. Eu tenho que informar à pessoa que é "crédito" pois se disser que é "débito", o sistema brasileiro não entende, inclusive de bancos tradicionais.

Obrigado. Mas essa questão de passar no "crédito" é apenas pra compras no Brasil, certo? Eu vou fazer um cruzeiro pela MSC, q diz q os pagamentos são todos em dólares. Nesse caso, seria como uma compra fora do Brasil, não?

• Colaboradores
Postado
1 hora atrás, rpereira_rj disse:

Obrigado. Mas essa questão de passar no "crédito" é apenas pra compras no Brasil, certo? Eu vou fazer um cruzeiro pela MSC, q diz q os pagamentos são todos em dólares. Nesse caso, seria como uma compra fora do Brasil, não?

Sim, em meu caso, só no Brasil. Em um dos bancos que tenho conta aqui, tenho dois cartões: um de crédito e outro de "débito", sendo produtos diferentes e serviços diferentes (e taxas diferentes). Quando uso meu Wise no Brasil (que é da Europa e não do Brasil), ele passa somente como "crédito", mesmo sendo "débito". O mesmo acontece com o N26 e o Revolut, ambos da Europa.

No cruzeiro que fiz, mesmo sendo de uma empresa européia e navegando pela Europa, tudo era cotado e pago em dólares. Isso provavelmente se dá por questão de facilidade para eles gerenciarem a baderna e claro, questões de flutuação de moeda e impostos.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado

Outra novidade da WISE, mas aí já sem taxas tão atrativas. Dá pra colocar moeda na wise e pagar com seu cartão de crédito. Vai pagar mais caro que colocar moeda pagando em dinheiro, mas ainda assim mais barato que passar o cartão de crédito direto no destino.

Fiz ontem para uma emergência (kkk compra de passagem em dólar) e super funcionou.

• Amei! 2
  • 4 semanas depois...
  • Membros
Postado

Olá viajantes... acabei de fazer o Wise por recomendação de vocês. Mas estou com uma dúvida, vou pra Republica Dominicana em agosto, a moeda oficial lá é o peso dominicano, entretanto o dólar é a moeda corrente mais usada, vi que inclusive em alguns caixas é possível sacar em dólar. 

Gostaria de saber se consigo usar o cartão para pagar em dólar na republica dominicana, e se fizer isso vou pagar alguma taxa extra.

• Membros
Postado
6 minutos atrás, Ragna W Tavares disse:

Olá viajantes... acabei de fazer o Wise por recomendação de vocês. Mas estou com uma dúvida, vou pra Republica Dominicana em agosto, a moeda oficial lá é o peso dominicano, entretanto o dólar é a moeda corrente mais usada, vi que inclusive em alguns caixas é possível sacar em dólar. 

Gostaria de saber se consigo usar o cartão para pagar em dólar na republica dominicana, e se fizer isso vou pagar alguma taxa extra.

Primeiro precisa checar se dentre os paises do wise tem republica dominicana, quanto a moeda você pode comprar dentro do cartão as duas moedas!  não tem nenhuma taxa por isso... você que escolhe se quiser comprar tudo em dolar, lá vai passar tudo em dolar, e pode comprar peso também e usar os dois

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...