Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Colaboradores
Postado (editado)

Como tenho programado uma viagem para a Europa em 2023, já comecei a dar umas olhadinhas em formas de economizar, e foi nessa ideia que conheci o Wise (através dos histories da @Juliana Champi).

Baixei o app e tentei concluir a configuração inicial para obter o cartão físico, todavia por algum motivo (que nunca saberei) as transferências por TED do Bradesco para o banco da Wise foram negadas, impossibilitando a ativação da conta.

Fiquei chateado, e na correria não consegui mais me ater a essa questão (sem contar que interagir com bancos é um grande porre).

Enfim, recentemente dei mais uma chance, mas dessa vez operei o TED através do NuBank, e deu tudo bem certinho.
Note que o NuBank, por padrão, sempre tentará transferir via PIX, então é preciso proceder de uma forma específica para conseguir efetuar o TED (nada complicado, só um alerta mesmo).

Agora só preciso aguardar o prazo para receber meu cartão!

A propósito, tentei adicioná-lo na minha carteira digital, utilizo o Samsung Pay, e o app não consegue operar esse banco (uma pena).

Editado por Alan Rafael Kinder
  • Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
20 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse:

Como tenho programado uma viagem para a Europa em 2023, já comecei a dar umas olhadinhas em formas de economizar, e foi nessa ideia que conheci o Wise (através dos histories da @Juliana Champi).

Baixei o app e tentei concluir a configuração inicial para obter o cartão físico, todavia por algum motivo (que nunca saberei) as transferências por TED do Bradesco para o banco da Wise foram negadas, impossibilitando a ativação da conta.

Fiquei chateado, e na correria não consegui mais me ater a essa questão (sem contar que interagir com bancos é um grande porre).

Enfim, recentemente dei mais uma chance, mas dessa vez operei o TED através do NuBank, e deu tudo bem certinho.
Note que o NuBank, por padrão, sempre tentará transferir via PIX, então é preciso proceder de uma forma específica para conseguir efetuar o TED (nada complicado, só um alerta mesmo).

Agora só preciso aguardar o prazo para receber meu cartão!

A propósito, tentei adicioná-lo na minha carteira digital, utilizo o Samsung Pay, e o app não consegue operar esse banco (uma pena).

Esse lance tb aconteceu com meu marido... tb com Bradesco. As transferências voltavam e o motivo era inconsistência no CPF, mas não faz o menor sentido, pq vc não transfere pra vc mesmo, e sim pra Wise que depois põe na sua conta!
Que bom que depois deu certo com Nubank, as minhas transferências tb foram feitas a partir dele!

• Amei! 3
  • Colaboradores
Postado

gente, tb tem uns truques pra colocar dinheiro pagando menos taxa (eu instintivamente sempre fiz do jeito mais barato, mas tem videos no youtube sobre isso) e tb horários (o bancário) melhores, fiquem ligados nessas coisas na hora de transferir!

• Amei! 4
  • Membros
Postado
1 hora atrás, Juliana Champi disse:

gente, tb tem uns truques pra colocar dinheiro pagando menos taxa (eu instintivamente sempre fiz do jeito mais barato, mas tem videos no youtube sobre isso) e tb horários (o bancário) melhores, fiquem ligados nessas coisas na hora de transferir!

tem link?

• Membros
Postado

minha conta principal é no bradesco também

a primeira transferencia que fiz pro wise foi negada

mas todas as outras deram certos

• 2 meses depois...
  • Membros
Postado

Pessoal,

Alguém sabe se esses cartões de débito em dólar (como o Wise e o Global Account do Inter) funcionam para pagamento de despesas em cruzeiros da MSC?

Qual a forma mais barata (taxas, impostos) para pagamento de despesas em cruzeiros?

Obrigado!

• Membros
Postado
Em 27/09/2022 em 13:14, nayaradorta disse:

Oi gente, apenas deixar recomendado o cartão WISE, nao sei se todos conhecem!

já fui outras vezes para europa e levava em espécie. Em março estive em Londres e não foi bacana, lá muitos lugares são"cashless" não aceitam moeda apenas cartão

aí fui obrigada a passar meu cartão com IOF e afins.

Agora fiz o wise, que entrega super rapido em casa, é VISA,  evoc~e faz tudo pelo aplicativo. Você compra a moeda pelo aplicativo e o melhor - cotação smepre inferior aos cambios por aí

Além disso tenho usado pra comprar as hospedagens, pois não é pago o IOF do cartão.. dá para comprar tickets e hoteis direto do site internacional ou até mesmo no hoteis.com que você paga em dolares.... 

No app você pode comprar moedas diferentes simultaneamente, então tenho um pouco de francos, um pouco de euro, um pouco de dolar.

Achei incrível usá-lo e a praticidade, chateada de não ter conhecido antes... por isso venho aqui compartilhar com vocês!

Abcs

Muito obrigada pela dica! Realmente não conhecia. Vai nos ajudar muito!!! 🥰

• Amei! 2

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...