Colaboradores Alan Rafael Kinder Postado Setembro 29, 2022 Colaboradores Postado Setembro 29, 2022 (editado) Como tenho programado uma viagem para a Europa em 2023, já comecei a dar umas olhadinhas em formas de economizar, e foi nessa ideia que conheci o Wise (através dos histories da @Juliana Champi). Baixei o app e tentei concluir a configuração inicial para obter o cartão físico, todavia por algum motivo (que nunca saberei) as transferências por TED do Bradesco para o banco da Wise foram negadas, impossibilitando a ativação da conta. Fiquei chateado, e na correria não consegui mais me ater a essa questão (sem contar que interagir com bancos é um grande porre). Enfim, recentemente dei mais uma chance, mas dessa vez operei o TED através do NuBank, e deu tudo bem certinho. Note que o NuBank, por padrão, sempre tentará transferir via PIX, então é preciso proceder de uma forma específica para conseguir efetuar o TED (nada complicado, só um alerta mesmo). Agora só preciso aguardar o prazo para receber meu cartão! A propósito, tentei adicioná-lo na minha carteira digital, utilizo o Samsung Pay, e o app não consegue operar esse banco (uma pena). Editado Setembro 29, 2022 por Alan Rafael Kinder 1 Citar
Membros Este é um post popular. rafa_con Postado Setembro 29, 2022 Membros Este é um post popular. Postado Setembro 29, 2022 6 minutos atrás, nayaradorta disse: ah lega, boa ideia! deve dar pra voltar a moeda para reais então né? obrigada Sim, dá pra converter a moeda em reais de novo, mas pra evitar pagar a taxa (ainda que pequena) e pra não ter surpresa com um câmbio desfavorável na nova conversão, durante a sua viagem, ao invés de converter todos os reais para a moeda local, vc pode ir fazendo isso aos poucos conforme a necessidade. Um outra dica que eu só me toquei depois, na hora de converter, é melhor digitar o valor que vc quer no campo da moeda estrangeira do que converter direto todos os seus BRL. Parece confuso mas vou tentar explicar. Por exemplo, vc colocou lá 1000 reais. Vc quer converter tudo pra Dólar, provavelmente vai dar uma valor quebrado, tipo 188,69 (to chutando um valor para exemplificar). Você não consegue sacar moeda, óbvio kkkk então seria melhor colocar no campo de dólar que vc quer 180 dólares (redondo) e ai vai ser um pouco menos de 1000 reais, mas ai pelo menos vc não fica com os centavinhos parados lá. Quer dizer, se vc encontrar algum produto de 69 centavos de dólar vc passa no débito, mas se não, vai ficar preso lá. Eu to com 10 centavos de dólar preso pq não dá pra passar pra real menos de 1 KKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKKK tá parece besteira mas é algo que vai ajudar. 4 1 3 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Setembro 29, 2022 Colaboradores Postado Setembro 29, 2022 20 minutos atrás, Alan Rafael Kinder disse: Como tenho programado uma viagem para a Europa em 2023, já comecei a dar umas olhadinhas em formas de economizar, e foi nessa ideia que conheci o Wise (através dos histories da @Juliana Champi). Baixei o app e tentei concluir a configuração inicial para obter o cartão físico, todavia por algum motivo (que nunca saberei) as transferências por TED do Bradesco para o banco da Wise foram negadas, impossibilitando a ativação da conta. Fiquei chateado, e na correria não consegui mais me ater a essa questão (sem contar que interagir com bancos é um grande porre). Enfim, recentemente dei mais uma chance, mas dessa vez operei o TED através do NuBank, e deu tudo bem certinho. Note que o NuBank, por padrão, sempre tentará transferir via PIX, então é preciso proceder de uma forma específica para conseguir efetuar o TED (nada complicado, só um alerta mesmo). Agora só preciso aguardar o prazo para receber meu cartão! A propósito, tentei adicioná-lo na minha carteira digital, utilizo o Samsung Pay, e o app não consegue operar esse banco (uma pena). Esse lance tb aconteceu com meu marido... tb com Bradesco. As transferências voltavam e o motivo era inconsistência no CPF, mas não faz o menor sentido, pq vc não transfere pra vc mesmo, e sim pra Wise que depois põe na sua conta! Que bom que depois deu certo com Nubank, as minhas transferências tb foram feitas a partir dele! 3 Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Setembro 29, 2022 Colaboradores Postado Setembro 29, 2022 gente, tb tem uns truques pra colocar dinheiro pagando menos taxa (eu instintivamente sempre fiz do jeito mais barato, mas tem videos no youtube sobre isso) e tb horários (o bancário) melhores, fiquem ligados nessas coisas na hora de transferir! 4 Citar
Membros FCRO Postado Setembro 29, 2022 Membros Postado Setembro 29, 2022 1 hora atrás, Juliana Champi disse: gente, tb tem uns truques pra colocar dinheiro pagando menos taxa (eu instintivamente sempre fiz do jeito mais barato, mas tem videos no youtube sobre isso) e tb horários (o bancário) melhores, fiquem ligados nessas coisas na hora de transferir! tem link? Citar
Membros FCRO Postado Setembro 29, 2022 Membros Postado Setembro 29, 2022 minha conta principal é no bradesco também a primeira transferencia que fiz pro wise foi negada mas todas as outras deram certos Citar
Colaboradores Juliana Champi Postado Setembro 29, 2022 Colaboradores Postado Setembro 29, 2022 3 horas atrás, FCRO disse: tem link? https://www.youtube.com/watch?v=MoL1MfcUFd4 Esse foi um dos que vi, mas tem outros, não lembro de cabeça, rs 1 Citar
Membros rpereira_rj Postado Dezembro 12, 2022 Membros Postado Dezembro 12, 2022 Pessoal, Alguém sabe se esses cartões de débito em dólar (como o Wise e o Global Account do Inter) funcionam para pagamento de despesas em cruzeiros da MSC? Qual a forma mais barata (taxas, impostos) para pagamento de despesas em cruzeiros? Obrigado! Citar
Colaboradores Este é um post popular. Juliana Champi Postado Dezembro 12, 2022 Colaboradores Este é um post popular. Postado Dezembro 12, 2022 Em 27/09/2022 em 17:07, Juliana Champi disse: Oiê! Voltei de uma trip pelo Reino Unido e Suiça agora usando cartão Wise e sim, super recomendo tb. Só destacando aqui que não é todo site de compra de tickets que dá certo com ele, por conta de sistemas secundários de verificações (como o verified by Visa). Para atrações que comprei no UK, apenas no site do Making of HP ele foi aceito, em tours de estádios de futebol e palácios ele foi rejeitado e usei o meu de crédito mesmo. Mas é uma mão na roda sem dúvida, cotação melhor que papel moeda e ainda com direito a dois saques sem custo em ATM. Atualizando esse comentário aqui, agora consigo usar ele em tudo que é site, eles pelo jeito arrumaram a verificação em duas etapas, então quando vc está fazendo uma compra em um site gringo (a última que fiz foi de passagens aéreas em um site saudita) aparece pra confirmar a compra no app do celular. 5 Citar
Membros Gil Cescon Postado Dezembro 12, 2022 Membros Postado Dezembro 12, 2022 Em 27/09/2022 em 13:14, nayaradorta disse: Oi gente, apenas deixar recomendado o cartão WISE, nao sei se todos conhecem! já fui outras vezes para europa e levava em espécie. Em março estive em Londres e não foi bacana, lá muitos lugares são"cashless" não aceitam moeda apenas cartão aí fui obrigada a passar meu cartão com IOF e afins. Agora fiz o wise, que entrega super rapido em casa, é VISA, evoc~e faz tudo pelo aplicativo. Você compra a moeda pelo aplicativo e o melhor - cotação smepre inferior aos cambios por aí Além disso tenho usado pra comprar as hospedagens, pois não é pago o IOF do cartão.. dá para comprar tickets e hoteis direto do site internacional ou até mesmo no hoteis.com que você paga em dolares.... No app você pode comprar moedas diferentes simultaneamente, então tenho um pouco de francos, um pouco de euro, um pouco de dolar. Achei incrível usá-lo e a praticidade, chateada de não ter conhecido antes... por isso venho aqui compartilhar com vocês! Abcs Muito obrigada pela dica! Realmente não conhecia. Vai nos ajudar muito!!! 🥰 2 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.