Membros Este é um post popular. nayaradorta Postado Setembro 27, 2022 Membros Este é um post popular. Postado Setembro 27, 2022 Oi gente, apenas deixar recomendado o cartão WISE, nao sei se todos conhecem! já fui outras vezes para europa e levava em espécie. Em março estive em Londres e não foi bacana, lá muitos lugares são"cashless" não aceitam moeda apenas cartão aí fui obrigada a passar meu cartão com IOF e afins. Agora fiz o wise, que entrega super rapido em casa, é VISA, evoc~e faz tudo pelo aplicativo. Você compra a moeda pelo aplicativo e o melhor - cotação smepre inferior aos cambios por aí Além disso tenho usado pra comprar as hospedagens, pois não é pago o IOF do cartão.. dá para comprar tickets e hoteis direto do site internacional ou até mesmo no hoteis.com que você paga em dolares.... No app você pode comprar moedas diferentes simultaneamente, então tenho um pouco de francos, um pouco de euro, um pouco de dolar. Achei incrível usá-lo e a praticidade, chateada de não ter conhecido antes... por isso venho aqui compartilhar com vocês! Abcs 3 3 Citar
Colaboradores Este é um post popular. Juliana Champi Postado Setembro 27, 2022 Colaboradores Este é um post popular. Postado Setembro 27, 2022 3 horas atrás, nayaradorta disse: Além disso tenho usado pra comprar as hospedagens, pois não é pago o IOF do cartão.. dá para comprar tickets e hoteis direto do site internacional ou até mesmo no hoteis.com que você paga em dolares.... Oiê! Voltei de uma trip pelo Reino Unido e Suiça agora usando cartão Wise e sim, super recomendo tb. Só destacando aqui que não é todo site de compra de tickets que dá certo com ele, por conta de sistemas secundários de verificações (como o verified by Visa). Para atrações que comprei no UK, apenas no site do Making of HP ele foi aceito, em tours de estádios de futebol e palácios ele foi rejeitado e usei o meu de crédito mesmo. Mas é uma mão na roda sem dúvida, cotação melhor que papel moeda e ainda com direito a dois saques sem custo em ATM. 5 Citar
Membros rafa_con Postado Setembro 27, 2022 Membros Postado Setembro 27, 2022 Também usei ele no Equador. No caso, para o usar o cartão em si não foi muito efetivo (não por causa do cartão em si, mas o país não tem essa 'tecnologia' em muitos locais), mas valeu a pena pela conjunto conversão + saque em espécie por uma taxa relativamente baixa do banco local. 4 Citar
Membros anselmoportes Postado Setembro 28, 2022 Membros Postado Setembro 28, 2022 19 horas atrás, nayaradorta disse: Oi gente, apenas deixar recomendado o cartão WISE, nao sei se todos conhecem! já fui outras vezes para europa e levava em espécie. Em março estive em Londres e não foi bacana, lá muitos lugares são"cashless" não aceitam moeda apenas cartão aí fui obrigada a passar meu cartão com IOF e afins. Agora fiz o wise, que entrega super rapido em casa, é VISA, evoc~e faz tudo pelo aplicativo. Você compra a moeda pelo aplicativo e o melhor - cotação smepre inferior aos cambios por aí Além disso tenho usado pra comprar as hospedagens, pois não é pago o IOF do cartão.. dá para comprar tickets e hoteis direto do site internacional ou até mesmo no hoteis.com que você paga em dolares.... No app você pode comprar moedas diferentes simultaneamente, então tenho um pouco de francos, um pouco de euro, um pouco de dolar. Achei incrível usá-lo e a praticidade, chateada de não ter conhecido antes... por isso venho aqui compartilhar com vocês! Abcs E qual o custo de manutenção do cartão? Tipo, pra quem viaja 1x ao ano, compensa manter ele? 1 Citar
Membros rafa_con Postado Setembro 28, 2022 Membros Postado Setembro 28, 2022 1 hora atrás, anselmoportes disse: E qual o custo de manutenção do cartão? Tipo, pra quem viaja 1x ao ano, compensa manter ele? Ele não tem anuidade e nenhum tipo de custo. É um cartão de débito pré-pago. 3 1 Citar
Membros Este é um post popular. FCRO Postado Setembro 28, 2022 Membros Este é um post popular. Postado Setembro 28, 2022 Já viajei com o c6 global que a proposta é igual da wise muito útil mesmo, agora fiz um wise também e vou viajar com ele na próxima semana pra mim esses cartões foram a maior revolução para as viagens nos últimos anos taxas de cambio muito mais favoravel, não precisa ficar andando com aquela renca de dinheiro em doleira e ficar procurando cambio uma verdadeira revolução!! 5 1 Citar
Membros Este é um post popular. FernandoBS Postado Setembro 28, 2022 Membros Este é um post popular. Postado Setembro 28, 2022 Muito prático mesmo, voltei de uma viagem ao Chile agora em agosto (Santiago e atacama) e usei o wise em tudo quanto foi possível, até hostal no atacama consegui pagar com ele, sem IVA. Cotações melhores que nas casas de câmbio, praticidade de acompanhar os gastos no app. Gostei também que pude colocar os valores em reais nele e ir convertendo para pesos à medida que ia usando (ou quando via que a cotação melhorava muito). Teve vez, em Santiago, que fui no supermercado e na hora de pagar o wise não passou, por falta de saldo. Foi só entrar no app e converter mais reais da conta para pesos que caiu na hora e paguei as comprar com ele. Coisa de uns 30 segundos. A vantagem disso é que se no final da viagem sobrar reais vc consegue reutilizar em outra moeda na próxima viagem, melhor do que ter que converter os pesos para outra moeda depois. E colocando só reais no wise não cobram taxas (são cobradas só na hora de converter para outras moedas). Única observação que faço é que ao tentar colocar dinheiro no wise, quando chegou, por Ted via banco do Brasil, minha conta no BB foi bloqueada. Fui na agência, fiz o desbloqueio e, uns dias depois, ao mandar dinheiro para o wise de novo, teve novo bloqueio no BB. Só aí que a gerente da conta disse que às vezes dá bloqueio da conta bancária ao mandar dinheiro para a wise, parece que teve histórico de uso dessas contas para golpes e fraudes e tal. Então passei a mandar dinheiro do BB para a nuconta (pix) e depois da nuconta para a wise (Ted) e não tive mais problema com isso. 5 1 Citar
Membros nayaradorta Postado Setembro 29, 2022 Autor Membros Postado Setembro 29, 2022 Vocês que ja utilizaram sabem se conseguimos sacar esse valor de volta, se de repente sobrar e não utilizar? Citar
Membros rafa_con Postado Setembro 29, 2022 Membros Postado Setembro 29, 2022 1 hora atrás, nayaradorta disse: Vocês que ja utilizaram sabem se conseguimos sacar esse valor de volta, se de repente sobrar e não utilizar? Olha eu tentei mas não consegui ou não encontrei como 'voltar' o dinheiro que sobrou para minha conta no banco. Porém, como é um cartão de débito normal, desde que o valor você deixe em reais BRL na conta Wise, vc usa como cartão de débito aqui no Brasil mesmo. Eu passei num mercado convencional para as minhas compras do mês o que tinha sobrado e tudo certo. Citar
Membros nayaradorta Postado Setembro 29, 2022 Autor Membros Postado Setembro 29, 2022 1 hora atrás, rafa_con disse: Olha eu tentei mas não consegui ou não encontrei como 'voltar' o dinheiro que sobrou para minha conta no banco. Porém, como é um cartão de débito normal, desde que o valor você deixe em reais BRL na conta Wise, vc usa como cartão de débito aqui no Brasil mesmo. Eu passei num mercado convencional para as minhas compras do mês o que tinha sobrado e tudo certo. ah lega, boa ideia! deve dar pra voltar a moeda para reais então né? obrigada Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.