Membros Michellaudrup Postado Setembro 25, 2022 Membros Postado Setembro 25, 2022 Pretendo ir pra Belém na semana do dia 13/12. De lá vou descer até o nordeste, passando em Fortaleza e chegando até Natal. Se alguém quiser colar junto, ou for pra um desses destinos nesse período é só chamar.
Membros eduardokevin_ Postado Setembro 27, 2022 Membros Postado Setembro 27, 2022 Sou de Belém, vais aprontar o que por aqui? Bem vindo adiantado.
Membros Michellaudrup Postado Setembro 28, 2022 Autor Membros Postado Setembro 28, 2022 19 horas atrás, eduardokevin_ disse: Sou de Belém, vais aprontar o que por aqui? Bem vindo adiantado. Obrigado !! Preciso conhecer esse estado por completo, sou apaixonado por aí. Devo conhecer algumas ilhas que ficam entorno. Aceito dicas hehehe
Membros Michellaudrup Postado Setembro 28, 2022 Autor Membros Postado Setembro 28, 2022 19 horas atrás, eduardokevin_ disse: Sou de Belém, vais aprontar o que por aqui? Bem vindo adiantado. Comer um peixe frito com açaí 😋
Membros eduardokevin_ Postado Setembro 28, 2022 Membros Postado Setembro 28, 2022 1 hora atrás, Michellaudrup disse: Obrigado !! Preciso conhecer esse estado por completo, sou apaixonado por aí. Devo conhecer algumas ilhas que ficam entorno. Aceito dicas hehehe Legal. Não recomendo a praia de Salinópolis, uma cidade que tá bem conhecida por shows, festas, etc... O local é realmente pra quem quer ficar na praia com carro ouvindo som e fingir que tem dinheiro kkk. O que recomendo é você desembarcar em Belém, dar uma volta no Parque do Utinga de manhã cedo, lá você pode alugar bicicletas ou correr e respirar bastante a natureza, sai de lá de ônibus, taxi ou aplicativo de transporte rumo ao Mangal das Garças - ainda pela manhã- e então pode ir andando pelo bairro da cidade velha em uma rua estreita até o Forte do Presépio, do lado do Forte tem o Museu de Arte Sacra, é um museu de arte mesmo (pinturas, pratarias, etc... ) que faz parte da Igreja de Santo Alexandre (muito lindo aliás). (Não é minha praia, embora eu tenha trabalhado na Secretaria de Cultura do Estado) e, descendo, ainda no mesmo sentido, você pode passar pelo Ver-O-Peso para comer teu peixe frito com açaí e no final da tarde, pegar um vento e uma vista maravilhosa do pôr do sol na Estação das Docas. Não recomendo Ver-O-Rio (bastante perigoso e não tem nada lá), Praças (Somente a Praça da República eu recomendo, a Praça Brasil só vende Guaraná da Amazônia, se for do teu interesse). Ilhas ao redor tem a Ilha do combu, é uma travessia rápida do bairro do Guamá, mas essa travessia vai te levar somente para os restaurantes/bares cujo são literalmente no rio, alguns até tomam uma parte do rio para se banhar "dentro" do restaurante, se gasta em torno de R$150 - R$200 por pessoa se for contabilizar o transporte e gasto no restaurante (Não peça pirarucu em nenhum restaurante Paraense, não vale a pena, Pirarucu é peixe do Amazonas, alguns são criados em Santarém e pouquissimos no entorno de Belém, não é o mesmo sabor nem de perto). Ilha do mosqueiro faz parte da cidade de Belém, porém, para chegar à ela é via terrestre, perto de uns 70km e dependendo do trânsito pode demorar bastante a ida e a volta. Recomendo a Praia do Marahú que é mais tranquila e tem mais residências de pessoas que vão para sua casa de praia e somente uma via principal. Na Vila (Parte de Mosqueiro) tem mais comércio e realmente onde as pessoas residem. Ilha de Cotijuba. Nunca fui, mas é onde vai o povo que curte Trance kkk, a travessia um pouco mais demorada que para o Combu, mas não é muito prolongada. Ilha do Marajó. Eu nunca fui, to planejando ir, cidades que são bem mais visitas: Soure e Salvaterra.
Membros Michellaudrup Postado Setembro 29, 2022 Autor Membros Postado Setembro 29, 2022 13 horas atrás, eduardokevin_ disse: Legal. Não recomendo a praia de Salinópolis, uma cidade que tá bem conhecida por shows, festas, etc... O local é realmente pra quem quer ficar na praia com carro ouvindo som e fingir que tem dinheiro kkk. O que recomendo é você desembarcar em Belém, dar uma volta no Parque do Utinga de manhã cedo, lá você pode alugar bicicletas ou correr e respirar bastante a natureza, sai de lá de ônibus, taxi ou aplicativo de transporte rumo ao Mangal das Garças - ainda pela manhã- e então pode ir andando pelo bairro da cidade velha em uma rua estreita até o Forte do Presépio, do lado do Forte tem o Museu de Arte Sacra, é um museu de arte mesmo (pinturas, pratarias, etc... ) que faz parte da Igreja de Santo Alexandre (muito lindo aliás). (Não é minha praia, embora eu tenha trabalhado na Secretaria de Cultura do Estado) e, descendo, ainda no mesmo sentido, você pode passar pelo Ver-O-Peso para comer teu peixe frito com açaí e no final da tarde, pegar um vento e uma vista maravilhosa do pôr do sol na Estação das Docas. Não recomendo Ver-O-Rio (bastante perigoso e não tem nada lá), Praças (Somente a Praça da República eu recomendo, a Praça Brasil só vende Guaraná da Amazônia, se for do teu interesse). Ilhas ao redor tem a Ilha do combu, é uma travessia rápida do bairro do Guamá, mas essa travessia vai te levar somente para os restaurantes/bares cujo são literalmente no rio, alguns até tomam uma parte do rio para se banhar "dentro" do restaurante, se gasta em torno de R$150 - R$200 por pessoa se for contabilizar o transporte e gasto no restaurante (Não peça pirarucu em nenhum restaurante Paraense, não vale a pena, Pirarucu é peixe do Amazonas, alguns são criados em Santarém e pouquissimos no entorno de Belém, não é o mesmo sabor nem de perto). Ilha do mosqueiro faz parte da cidade de Belém, porém, para chegar à ela é via terrestre, perto de uns 70km e dependendo do trânsito pode demorar bastante a ida e a volta. Recomendo a Praia do Marahú que é mais tranquila e tem mais residências de pessoas que vão para sua casa de praia e somente uma via principal. Na Vila (Parte de Mosqueiro) tem mais comércio e realmente onde as pessoas residem. Ilha de Cotijuba. Nunca fui, mas é onde vai o povo que curte Trance kkk, a travessia um pouco mais demorada que para o Combu, mas não é muito prolongada. Ilha do Marajó. Eu nunca fui, to planejando ir, cidades que são bem mais visitas: Soure e Salvaterra. Muito perfeito, obrigado!! As ilhas que eu estava planejando conhecer era a do Combu, Marajó e Cotijuba. acha que vale a pena se hospedar uma noite ou duas na ilha do combu?
Membros Solangel fabiola Márquez Postado Março 12, 2023 Membros Postado Março 12, 2023 Em 25/09/2022 em 18:51, Michellaudrup disse: Pretendo ir pra Belém na semana do dia 13/12. De lá vou descer até o nordeste, passando em Fortaleza e chegando até Natal. Se alguém quiser colar junto, ou for pra um desses destinos nesse período é só chamar. Já fez a viagem?
Posts Recomendados
Arquivado
Este tópico foi arquivado e está fechado para novas respostas.