Membros Thalis.Figueiredo Postado Setembro 22, 2022 Membros Postado Setembro 22, 2022 Assunção e Ciudad del Este ⭐⭐ Jesus, se você chegou até aqui, você tem interesse em ir ao Paraguai. Rapaz, boa sorte. Minha experiência no Paraguai se divide em três oportunidades: duas vezes em Assunção e uma vez em Ciudad Del Este, todas péssimas 😀 Claro, quando comparadas com outros destinos turísticos. Não tem nada de muito relevante nas cidades e, ao menos com o dólar como está, nada que seja muiiiiiiito interessante em relação às compras, acho que principal ponto de interesse paraguaio. Pois bem, introdução feita, por que, então, atribuir duas estrelas ao Paraguai? Reconhecimento 😐 O Paraguai possui as mulheres mais bonitas da América Latina. Fato. As paraguaias são demais. Some-se a isso o fato de os homens paraguaios serem muito prejudicados de lata 😀 e, voilà, duas estrelas. Agora sim, as cidades. Ciudad del Este Cheguei em Ciudad del Este vindo de Foz do Iguaçu. É super tranquilo atravessar a fronteiro à pé, como fiz. Não há qualquer controle na emigração ou imigração brasileira. Rápido e fácil. A ressalva fica por conta de relatos de insegurança na Ponte da Amizade. Como há muito contrabando e descaminho entre os países, a parte dos pedestres na ponte é isolada, de forma que perdemos muita capacidade de ação, como fugir (não que seja recomendável fugir de um bandido 😕). Enfim, fique ligado na ponte, guarde aquele selfie para depois que atravessa-la. Chegando em Ciudad del Este você está no inferno 😂😂😂 Brincando, faltam umas duas quadras ainda 😁 Resumidamente todo mundo fica tentando te vender tudo, desde esqueleto até vinho americano, ou te fazer entrar nas lojas. Confusão generalizada com aquela sensação de insegurança típica de um país subdesenvolvido. Alguém aí já foi no Carnaval de Salvador? Pois bem, pense na Pipoca. Lembra 😁 Fiquei duas horas na cidade, comprei um boneco da Frozen para minha filha, Lizoka, e decidi voltar para a segurança do lado brasileiro 🙏🙏🙏 Foz, sim, é absolutamente demais 👏 Assunção Assunção é muito, mas muito melhor que Ciudad del Este. A cidade ainda exala insegurança, mas tem uma parte bem desenvolvida em hotelaria e restaurante que recomendaria ficar, próximo ao Paseo del Sol. Fique por lá. Eu fiquei por lá uma vez (na verdade, foram duas. Lembrei que estive em Assunção três vezes) e em outra situação fiquei na região central, para economizar. Absolutamente tenebroso. Não é à toa que vovó dizia que o barato sai caro 🤓 O que fazer em Assunção? Pergunta bem difícil. Eu fui no Defensores del Chaco assistir um jogo do Olímpia com o Cerro porque gosta muito de futebol e foi legal demais. O estádio é bem roots. Lembra o antigo Maracanã. Ah, o aeroporto da cidade fica em Luque, um pouco distante da cidade, sobretudo do centro. Então, se organize para chegar mais cedo, já que o trânsito em Assunção não é bom. Pode ficar tranquilo que o Uber funciona bem lá. Fora isso, comemore, você visitou o Paraguai e não precisa voltar mais lá nessa vida 😁😂 😂😂 Qualquer dúvida, só avisar por aqui ou pelo Instagram: trfs_07 Vlw. 2 2 Citar
Membros cltctba Postado Setembro 22, 2022 Membros Postado Setembro 22, 2022 Só fui em Ciudad del Este fazer umas compras pois eu estava passando por perto de Foz. Acabei atravessando a fronteira de carro. No momento que caí no país vizinho já pensei: no mínimo vou perder o carro. Isto que na época eu morava em Curitiba e até frequentava os bairros mais barra pesada. Desconheço lugares bacanas no Paraguai, mas não significa que não existem. Tenho dois conhecidos que em função dos trabalhos deles, as vezes transitam pelo interior do Paraguai, e falam que não tem nada de interessante. Acho só que é um país que não liga para o turismo. Citar
Colaboradores RicardoRM Postado Setembro 22, 2022 Colaboradores Postado Setembro 22, 2022 Interessante, já fui 3 vezes a Ciudad del Este e nunca tive nenhum problema, em duas oportunidades atravessei a ponte a pé, pessoas tentando vender alguma coisa sempre existirá, afinal a cidade vive do comercio, igual a outros grandes centros comerciais pelo Brasil. Quanto a Assunção, fui apenas uma vezes e ficamos por la 4 dias, rodamos tudo, eu, minha esposa e meu filho que na epoca tinha 5 anos, não tivemos nenhum problema quanto a segurança, para ter ideia, saimos a noite inumeras vezes para jantar, mais tranquilo que BH, fora que a cidade nos surpreendeu positivamente, pretendo voltar lá. Citar
Membros Thalis.Figueiredo Postado Setembro 23, 2022 Autor Membros Postado Setembro 23, 2022 14 horas atrás, cltctba disse: Só fui em Ciudad del Este fazer umas compras pois eu estava passando por perto de Foz. Acabei atravessando a fronteira de carro. No momento que caí no país vizinho já pensei: no mínimo vou perder o carro. Isto que na época eu morava em Curitiba e até frequentava os bairros mais barra pesada. Desconheço lugares bacanas no Paraguai, mas não significa que não existem. Tenho dois conhecidos que em função dos trabalhos deles, as vezes transitam pelo interior do Paraguai, e falam que não tem nada de interessante. Acho só que é um país que não liga para o turismo. "No mínimo vou perder o carro" é excelente muito 😂😂😂 Como fui à pé, pensei que perderia a vida, ou melhor, seria vendido porque lá a galera vende tudo 😂😂😂 Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 24, 2022 Membros Postado Setembro 24, 2022 Você deu foi sorte,essa é a verdade.Nos tempos do padre que tem 5 filhos, o Lugo, sempre cortava caminho para Santiago por Asunción. Comigo aconteceram 2 coisas que já contei aqui há tempo:Sumiu meu 1 passaporte, dizem que por ser brasileiro temgrande valor no mercado negro de dentro do hotel Palmas do sol,3 estrelas e fui vítima 2 vezes de tentativas de extorsão por agente de fronteira e outra por uma equipe anti drogas.Paraguay nunca mais!!!!! Citar
Membros Thalis.Figueiredo Postado Outubro 10, 2022 Autor Membros Postado Outubro 10, 2022 😲😲😲 Palmas del Sol foi o último que eu fiquei. Tenebrosa a região do centro para se hospedar. Obrigado pelo alerta. Nunca mais. 1 Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.