Membros FCRO Postado Setembro 23, 2022 Autor Membros Postado Setembro 23, 2022 (editado) vou querer subir um vulçao sim, mas estou pesquisando ainda se subo o cerro toco, o lascar ou o sairecabur (sobre esse último quase não acho informação na internet) meu roteiro está assim por enquanto. alguma sugestão de mudança? dia 1 chegada dia 2 laguna altiplanas e piedras rojas 3 geyser tatio manhã + valle de la luna a tarde 3 termas puritana de manhã + lagunas escondidas a tarde dia 4 essa é a grande dúvida: se coloco ou não salar de tara no itinerário. o que os nobres colegas acham? 5 subir um vução 6-7-8 uyuni voltar ou continuar a viagem em direção a la paz e titicaca alguma noite vou incluir o tour astronomico também Editado Setembro 23, 2022 por FCRO Citar
Membros SilviaAlves Postado Setembro 23, 2022 Membros Postado Setembro 23, 2022 9 minutos atrás, FCRO disse: vou querer subir um vulçao sim, mas estou pesquisando ainda se subo o cerro toco, o lascar ou o sairecabur (sobre esse último quase não acho informação na internet) meu roteiro está assim por enquanto. alguma sugestão de mudança? dia 1 chegada dia 2 laguna altiplanas e piedras rojas 3 geyser tatio manhã + valle de la luna a tarde 3 termas puritana de manhã + lagunas escondidas a tarde dia 4 essa é a grande dúvida: se coloco ou não salar de tara no itinerário. o que os nobres colegas acham? 5 subir um vução 6-7-8 uyuni voltar ou continuar a viagem em direção a la paz e titicaca alguma noite vou incluir o tour astronomico também Oi @FCRO! No primeiro dia, você vai chegar que horas no Atacama? Dependendo do horário, você consegue fazer o valle de la luna nesse dia da chegada (geralmente o passeio sai às 14/15h). Algumas agências oferecem Valle de La Luna junto com o Valle de la Muerte ( o pôr-do-sol lá é demais). O passeio da lagunas altiplanas é bem puxado, pelo menos com a agência que eu fiz (Araya), era o passeio de um dia inteiro (saia bem cedinho e retornava após às 15h), então não sei rola fazer junto com piedras rojas. O salar de tara está aberto? Um tempo atrás ele estava fechado, porque a galera tava abusando dos espaços, fazendo kite e usando drones na região. Se estiver aberto, acho que não chega a ser um passeio de dia inteiro, então talvez tentaria fazer junto com o piedras rojas. (pesquisei aqui rapidão - e vi que o salar de tara permanece fechado - mas o passeio rota dos salares, faz um trajeto parecido - https://fuigosteitrips.com.br/blog/salar-de-tara-ou-rota-dos-salares-conheca-esse-passeio-encantador/), na dúvida é melhor verificar certinho com as agências. Eu fiz a rota dos salares e na minha opinião, o passeio só perde para as lagunas altiplanas ❤️. É um sensação única percorrer aquele trajeto, eu fico emocionada quando lembro e vejo as fotos hahaha Aliás, respondendo sua pergunta inicial do tópico, ACHO que esse seria o único passeio "similar" a Travessia do Uyuni, então se a ideia for economizar, talvez fique no mais do mesmo - mas como ainda não fiz o Uyuni, não posso falar com propriedade rs, tô só dando pitaco de metida mesmo kkk todavia, faria todos os passeios mesmo assim. No dia 3, seria legal inverter os passeios, pois nas lagunas escondidas a água é bem gelada e por isso é melhor ir pela manhã, quando o sol é mais forte. Nas termas, a água é quentinha e a tarde o lugar fica mais vazio, então você consegue aproveitar melhor. Mas sinceramente, achei as termas bem mais ou menos rs, talvez porque já estava no último dia de viagem, já tinha visitado tantos lugares incríveis, que não achei nada demais kkk. Basicamente a galera vai lá só pelas fotos e fica toda aquela galera xarope disputando o espaço pelo melhor ângulo da foto, nem aproveita o lugar hahaha eu fiz também o trekking curtinho (uns 2km) que vai até as termas e foi mais interessante que as termas em si. Sobre os vulcões, é o meu maior arrependimento, fiquei com medo de ir, porque tava sozinha e vacilei, porém como já falaram aqui, o Atacama é um destino para várias viagens e fazer um vulcão tá no topo da lista de coisas que eu quero fazer em breve. Eu conversei com uma guia na época e pelos relatos que li por aí, o Cerro Toco é um pouco mais " tranquilo" e o visual lá em cima é mais bonito, porém o Lascar além de mais desafiador, você consegue ver a cratera, sentir o cheiro de enxofre, então deve ser muito doido e bem mais legal! Independente do vulcão escolhido, qualquer um deve ser uma experiência animal. Acho que é isso. Boa viagem e depois volte aqui para contar como foi 1 Citar
Membros thiago.martini Postado Setembro 23, 2022 Membros Postado Setembro 23, 2022 4 horas atrás, FCRO disse: meu roteiro está assim por enquanto. alguma sugestão de mudança? Cara, teu roteiro está bem legal e coerente. Eu faria as trocas que a @SilviaAlves sugeriu no dia 3 e a questão da rota dos salares. E quanto a rota, ela tem razão, talvez isso fiquei mais parecido com o que vc verá nos 2 primeiros dias do Uyuni. Sobre Vale de la Luna e Vale da Muerte: vale a pena fazer junto. Mas se não conseguir ou achar caro, geralmente (quase todas agências) terminam o vale de la luna na pedra do coyote, onde se tem um por do sol lindo. Leve agasalho. Subi o Lascar e é puxado, mas muito bacana. Vá com calma, ritmo lento. Já vi atleta passar mal por querer subir mto rápido. Ah, não mencionei Laguna Cejar para tomar aquele banho e não afundar. É um passeio legal e com passagem pelo Tebenquiche e Ojo del Salar. Ah, outra coisa: veja sobre ao invés de só fazer o passeio em Termas de Puritana. Pegar o trekking de puritana e terminar nas termas. Não fiz, mas soube que é bem legal. Região do vale do puritama é linda. Na volta do geiger del tatio vc passará por parte dele. Boa trip! 1 Citar
Membros D FABIANO Postado Setembro 23, 2022 Membros Postado Setembro 23, 2022 Discordo da maioria das opiniões acima:O Salar de Tara sempre foi a cereja do bolo de San Pedro. Se fecharam ou não, não sei,mas nenhum passeio na região está completo sem ele.O ruim é comer aquilo que os guias lhe oferecem, pois o passeio é de dia completo.O outro que também é de dia completo é o Lagunas Altiplanicas terminando com o por do sol do Salar de Atacama.A Turistur fazia diferente, levava a uma comunidade que não tem nada e depois ao Salar.Puritana há 2:As Termas que é num hotel 5 estrelas e paga se entrada e os banhos que é descendo uma ribanceira. Fui nesse pensando que era o outro. O guia disse que eram 2 e esse era para normal, o outro novamente,coisas da Turistur. Seja como for,descobri vendo o antigo 50x1,onde o Álvaro Granero foi nadar lá e elogiou muito. Citar
Membros FernandoBS Postado Setembro 25, 2022 Membros Postado Setembro 25, 2022 Em 23/09/2022 em 08:46, FCRO disse: vou querer subir um vulçao sim, mas estou pesquisando ainda se subo o cerro toco, o lascar ou o sairecabur (sobre esse último quase não acho informação na internet) meu roteiro está assim por enquanto. alguma sugestão de mudança? dia 1 chegada dia 2 laguna altiplanas e piedras rojas 3 geyser tatio manhã + valle de la luna a tarde 3 termas puritana de manhã + lagunas escondidas a tarde dia 4 essa é a grande dúvida: se coloco ou não salar de tara no itinerário. o que os nobres colegas acham? 5 subir um vução 6-7-8 uyuni voltar ou continuar a viagem em direção a la paz e titicaca alguma noite vou incluir o tour astronomico também Lagunas altiplanicas e piedras rojas estão em altitude elevada, talvez não seja bom colocar logo no primeiro dia de passeio, assim como o geyser del Tatio. No primeiro dia de passeio vc pode fazer vale de la luna de manhã e alguma Laguna a tarde (cejar ou escondidas). A Araya tem uma dobradinha vale de la luna e Laguna cejar, num passeio de dia inteiro, com almoço e tal, que fica bem bacana porque vc pega a Laguna na abertura, vazia, sem a multidão de outros turistas. No segundo dia, lagunas altiplanicas e piedras rojas. Terceiro, subida a vulcão (dizem que o Lascar é sensacional mas eu não subi) Quarto dia, geyser del Tatio de manhã e termas de puritama a tarde, que é um passeio mais relaxante, já que vc vai acordar bem cedo e passar frio no geyser. Depois segue para Uyuni. Estive no atacama-uyuni em agosto agora, as agências estão fazendo o passeio rota dos Salares, é legalzinho mas nada imperdível, se eu tivesse menos dias seria o primeiro passeio que cortaria. As paisagens na travessia do Uyuni são maravilhosas, uma beleza indescritível. Aproveitei cada minuto da travessia, não tivemos qualquer parte que ficou só um deslocamento chato e entediante de carro. Sempre tinha alguma coisa legal para ver. Os geiseres na Bolívia, sol de la manana, são mais umas fumarolas, diferentes do Atacama, mas vale a parada, vc chega bem na beirinha, vê as poças de água borbulhando e tal, e o cheiro é mais intenso. Ah, olha com as agências que vc consultar sobre o Uyuni, se param na Laguna hedionda, que é lotada de flamingos e vc fica a coisa de menos de 1 metro deles bem tranquilo, é muito legal. É isso aí! Boa viagem! 1 Citar
Membros FCRO Postado Setembro 25, 2022 Autor Membros Postado Setembro 25, 2022 2 horas atrás, FernandoBS disse: Lagunas altiplanicas e piedras rojas estão em altitude elevada, talvez não seja bom colocar logo no primeiro dia de passeio, assim como o geyser del Tatio. No primeiro dia de passeio vc pode fazer vale de la luna de manhã e alguma Laguna a tarde (cejar ou escondidas). A Araya tem uma dobradinha vale de la luna e Laguna cejar, num passeio de dia inteiro, com almoço e tal, que fica bem bacana porque vc pega a Laguna na abertura, vazia, sem a multidão de outros turistas. No segundo dia, lagunas altiplanicas e piedras rojas. Terceiro, subida a vulcão (dizem que o Lascar é sensacional mas eu não subi) Quarto dia, geyser del Tatio de manhã e termas de puritama a tarde, que é um passeio mais relaxante, já que vc vai acordar bem cedo e passar frio no geyser. Depois segue para Uyuni. Estive no atacama-uyuni em agosto agora, as agências estão fazendo o passeio rota dos Salares, é legalzinho mas nada imperdível, se eu tivesse menos dias seria o primeiro passeio que cortaria. As paisagens na travessia do Uyuni são maravilhosas, uma beleza indescritível. Aproveitei cada minuto da travessia, não tivemos qualquer parte que ficou só um deslocamento chato e entediante de carro. Sempre tinha alguma coisa legal para ver. Os geiseres na Bolívia, sol de la manana, são mais umas fumarolas, diferentes do Atacama, mas vale a parada, vc chega bem na beirinha, vê as poças de água borbulhando e tal, e o cheiro é mais intenso. Ah, olha com as agências que vc consultar sobre o Uyuni, se param na Laguna hedionda, que é lotada de flamingos e vc fica a coisa de menos de 1 metro deles bem tranquilo, é muito legal. É isso aí! Boa viagem! Com qual agência você fez o uyuni? Citar
Membros FernandoBS Postado Setembro 25, 2022 Membros Postado Setembro 25, 2022 4 horas atrás, FCRO disse: Com qual agência você fez o uyuni? Fiz com a Araya. Menos pessoas no carro, vai junto o motorista e mais um guia (todas as outras agências que havia pesquisado era somente o motorista que também era guia e faz tudo), melhores acomodações e refeições. Fomos eu e minha esposa e mais duas pessoas de SP, que encontramos na hora do passeio, super bacanas. Total de 6 pessoas no carro. Primeira noite no hotel tayka del desierto, no meio do nada, água super quente, jantar e café da manhã maravilhosos, calefação a noite toda (era no meio de agosto, era um frio congelante na região). Segunda e terceiras noites no hotel de sal Luna salada, um hotel maravilhoso, tinha até jacuzzi e sauna, que usamos na primeira noite. Também com água quente, aquecimento, cobertores elétricos. Também jantar e café da manhã maravilhosos. Mais do que isso, o guia (Alberto) era sensacional, era da região e conhecia cada detalhe do caminho com perfeição, foi um grande diferencial na viagem. Providenciou até bolsas de água quente para colocar nos pés na primeira noite, por causa do frio. E o roteiro era perfeito também, principalmente a Laguna hedionda e, na volta, a Laguna catal. Um detalhe é que a Araya é uma agência chilena e na Bolívia só podem operar agências nacionais. Então fazem parcerias com as agências de lá e o carro, o guia e o motorista eram da atacama mística travel e, como disse, eram excelentes. Enfim, foi um passeio maravilhoso, o Uyuni (a travessia como um todo, os 4 dias) foi a melhor viagem que já fiz, em termos de paisagens e atrações naturais. Agora, a parte ruim é que custou 700 dólares por pessoa (ai meu coração, de novo). Pesquisando achei agências que iam desde 200 e poucos dólares (e já avisavam que precisava de saco de dormir e que não teria água quente para banho) até agências que cobravam igual à Araya e não ofereciam tanto. Eu acho que valeu muito a pena ir com eles. De volta ao atacama, nas termas de puritama, encontrei uma menina que tinha ao Uyuni mais ou menos nos mesmos dias e reclamou demais que não conseguiu dormir direito em nenhum dos dias, por causa do frio, e que não tomou banho tbm, por que não tinha água quente. Além de ter reclamado do guia, do carro muito cheio e que ficavam pouco tempo nas paradas. Enfim, problemas que não tivemos e que, na minha opinião, atrapalhariam bastante a nossa experiência. Então, se caber no orçamento da sua viagem, eu recomendo que vá com eles (e olha que não tive uma experiência boa com Araya no passeio das lagunas altiplanicas, não acho que no atacama eles sejam tudo isso que falam, mas no Uyuni, com a agência parceira deles, é sucesso). Putz, vc perguntou o nome da agência e eu acabei escrevendo quase um artigo aqui, hehe. Qualquer hora tenho que vir fazer o relato da viagem. É isso aí! Boa viagem e aproveite a região, o Uyuni é magnífico! 1 Citar
Membros FCRO Postado Setembro 25, 2022 Autor Membros Postado Setembro 25, 2022 4 horas atrás, FernandoBS disse: Fiz com a Araya. Menos pessoas no carro, vai junto o motorista e mais um guia (todas as outras agências que havia pesquisado era somente o motorista que também era guia e faz tudo), melhores acomodações e refeições. Fomos eu e minha esposa e mais duas pessoas de SP, que encontramos na hora do passeio, super bacanas. Total de 6 pessoas no carro. Primeira noite no hotel tayka del desierto, no meio do nada, água super quente, jantar e café da manhã maravilhosos, calefação a noite toda (era no meio de agosto, era um frio congelante na região). Segunda e terceiras noites no hotel de sal Luna salada, um hotel maravilhoso, tinha até jacuzzi e sauna, que usamos na primeira noite. Também com água quente, aquecimento, cobertores elétricos. Também jantar e café da manhã maravilhosos. Mais do que isso, o guia (Alberto) era sensacional, era da região e conhecia cada detalhe do caminho com perfeição, foi um grande diferencial na viagem. Providenciou até bolsas de água quente para colocar nos pés na primeira noite, por causa do frio. E o roteiro era perfeito também, principalmente a Laguna hedionda e, na volta, a Laguna catal. Um detalhe é que a Araya é uma agência chilena e na Bolívia só podem operar agências nacionais. Então fazem parcerias com as agências de lá e o carro, o guia e o motorista eram da atacama mística travel e, como disse, eram excelentes. Enfim, foi um passeio maravilhoso, o Uyuni (a travessia como um todo, os 4 dias) foi a melhor viagem que já fiz, em termos de paisagens e atrações naturais. Agora, a parte ruim é que custou 700 dólares por pessoa (ai meu coração, de novo). Pesquisando achei agências que iam desde 200 e poucos dólares (e já avisavam que precisava de saco de dormir e que não teria água quente para banho) até agências que cobravam igual à Araya e não ofereciam tanto. Eu acho que valeu muito a pena ir com eles. De volta ao atacama, nas termas de puritama, encontrei uma menina que tinha ao Uyuni mais ou menos nos mesmos dias e reclamou demais que não conseguiu dormir direito em nenhum dos dias, por causa do frio, e que não tomou banho tbm, por que não tinha água quente. Além de ter reclamado do guia, do carro muito cheio e que ficavam pouco tempo nas paradas. Enfim, problemas que não tivemos e que, na minha opinião, atrapalhariam bastante a nossa experiência. Então, se caber no orçamento da sua viagem, eu recomendo que vá com eles (e olha que não tive uma experiência boa com Araya no passeio das lagunas altiplanicas, não acho que no atacama eles sejam tudo isso que falam, mas no Uyuni, com a agência parceira deles, é sucesso). Putz, vc perguntou o nome da agência e eu acabei escrevendo quase um artigo aqui, hehe. Qualquer hora tenho que vir fazer o relato da viagem. É isso aí! Boa viagem e aproveite a região, o Uyuni é magnífico! Excelente Muito obrigado ! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.