Ir para conteúdo

Somente Bolivia - 13 dias - Ajuda para 1 novato - 07 de ABRIL/19 de ABRIL.

brunosrv

Posts Recomendados

• Membros

Pessoal, preciso de ajudas!

Apesar de trabalhar como agente de viagens por 5 anos. Essa é minha primeira viagem de mochilão e para complicar mais ainda. Bolivia é um pais que foge de todo convencional turistico que estou acostumado a ir/vender!

Bom, tenho as passagens aéreas compradas. Mas sentido que fiz caca, por colocar ida e volta de um mesmo destino (Santa Cruz de La Sierra).

O que estou mais precisando de ajuda é com meu roteiro, em como me locomovei de um lugar para o outro. Será que alguém que já foi pode me ajudar? Pois vou SOZINHO de tudo!!!

Segue o que tenho em mente:

1. dia - Gru/ Santa Cruz de La Sierra.

2. dia - Santa Cruz de La Sierra.

3. dia - Cochabamba.

(como ir?)

4. dia - Oruro - Uyuni (Como ir?)

5. dia - Salar - (Qual agencia com melhor custo/benefício?)

6. dia - Salar

7. dia - Salar

8. dia - Ida pra La Paz (via Oruro?)

9. dia - La paz

10. dia - Copacabana (Como ir?)

11. dia - Isla del Sol (Como ir?)

12.dia - La paz - Santa Cruz de La Sierra

13. dia - Santa Cruz de La Sierra (saio no final da tarde).

ALGUEM TEM ALGUMA SUGESTÃO PRA AJUDAR UM PERDIDO DE COMO VIAJAR DE MOCHILÃO. Como melhorar esse roteiro? Sinto que não está muito bacana! A mochila compro lá? Qual a média de valor?

USD 600 paga a viagem toda?

As roupas de frio, pro salar, compro também na Bolivia? Na chegada? Ou algum outro lugar?

Enfim, todas recomendações serão SUPPPPEEEEERRRR bem vindassss!!!

OBRIGADAO!!!

Editado por Visitante
Link para o comentário
Compartilhar em outros sites

• Membros

olá

nao se preocupa em ir sozinho nao, vc vai logo perceber q o que mais tem na bolivia é turista brasileiro

te aconselho a conhecer também o sitio arqueologico Tihuanaco.

nao te aconselho a comprar roupas em La paz e santa cruz, é melhor comprar em cochabamba, mas tudo é tao barato la, que a economia é grande em todas esses cidades.

no mais é só

qualquer duvida mais especifica se eu souber te respondo

Link para o comentário

• Membros de Honra

Não tem problema fazer ida e volta pelo mesmo lugar, mas para isso o ideal é fazer um roteiro circular, e não esse vai e volta que você pensou

Vê se não fica melhor assim:

Sta Cruz - La Paz - Copacabana - La Paz - Uyuni - Potosí - Sucre - Sta Cruz

E assim ainda coloca mais 2 cidades interessantes no roteiro

Roupas e equipamentos, o que for precisar, deixe pra comprar em La Paz, nas outras cidades é mais complicado. Por isso é vantagem passar em La Paz antes de fazer o Salar, para fazer compras.

Sobre os deslocamentos, veja no fórum da Bolívia, lá tem informações sobre todos esses trechos

Abraços e boa viagem!

Link para o comentário

• Membros

Salve viajante!

Olha, eu estive na bolivia a algum tempo (nov2010) e estive em alguns lugares que vocÊ sitou.POrém fui de onibus e trem e voltei de avião

O que posso dizer é que copacabana e isla del sol são lugares realmente muito bonitos. Dormi 1 noite em isla del sol,

lá vc vai de barcas que saem algumas vezes ao dia de manha e no começo da tarde.

Estive também em tiwanaku, uma cidadezinha que eu gostei muito a noroeste de la paz, onde existe um complexo de ruinas Tiwanakotas, muito legal apesar de ser em direção diferente da região de copacabana, mas vale a pena passar 1 dia. (não é longe)

Para chegar em copacabana eu peguei uma vanzinha dos carinhas que ficam gritando no local onde chegam os onibus. não é dificil .

Enfim, não é dificil e o seu roteiro está adequado, apesar de de na minha opinião não valer a pena chegar por Santa Crz e sim por La Paz.

Do resto eh mochila nas costas e BOA VIAGEM.

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, agradeço toda ajuda!

Estou dando uma melhorada no roteiro. Assim que eu dar uma enxugada, posto denovo aqui!!! To pensando em não dormir em Cochabamba e tentar ir direto pra Uyuni. Perco muita coisa? Em Sta Cruz de La Sierra, vou ter que ficar uns dias a mais em Sta Cruz de La Sierra, porque tenho amiga lá!

Sei que não tem muitas coisas pra se fazer, mas como será fds vou ver se pego umas baladinhas ao estilo cumbia que queria conhecer.

Segue como está por hora o roteiro:

1 - Gru - Santa Cruz de La Sierra - JUEVES

2 - Santa Cruz de La Sierra - VIERNES

3 - Santa Cruz de La Sierra - SABADO

4 - Samaipata - Cochabamba - Oruro - DOMINGO (consigo fazer tudo isso em 1 dia só)

5 -- Oruro - Uyuni - LUNES

6 - Uyuni - Salar - MARTES

7 - Salar - MIERCOLES

8 - Salar - JUEVES

9 - Salar - Oruro - VIERNES

10 - Oruro - La Paz - SABADO

11 - La Paz - DOMINGO

12 - La Paz - Santa Cruz - LUNES

13 - Santa Cruz - MARTES

QUERIA MUITO, ficar mais tempo em La Paz, conhecer Copacabana e isla del Sol. Mas to vendo que fica BEM apertado.

Será que tem algum trecho que eu poderia fazer aéreo? Estou PUTO da vida que não vou conseguir ir pra Isla del Sol e Copacabana, e também não ficar 1 dia em Copacabana. Mas são os dias que tenho e a viagem é também pra ir ver minha amiga que faz 2 anos que não a vejo. =/

Alguma dica?

Agora a dúvida que me resta, USD 600 da pra essa viagem? Estou somente com minha passagem de ida e volta comprada. Levo mais? Tá bom? Vou sozinho!

OBRIGADO MESMO PESSOAL!!!

Link para o comentário

• Membros

Fala

Montei um roteiro bem parecido com o seu... tbem vou fazer só Bolivia ..14 dias devido ao tempo e $!! Dos lugares q vc vai passar só nao vou fazer Santa Cruz..vou te passsar meu roteiro p vc dar uma olhada

BOLÍVIA – 06/10/11 – 19/10/11

06/10/11 – São Paulo – La Paz (avião – 6:30h)

07/10/11 – La Paz

- Passeio Tiwanaco

08/10/11

- Downhill – Coroico

09/10/11

- Chacaltaya + Vale la Luna

10/10/11 – La Paz- Copacabana (4 horas/ aprox. 30 Bs)

11/10/11 – Copacabana

- Isla del Sol

12/10/11 – Copacabana

- Isla del sol

13/10 – Copacabana – Uyuni (La Paz – Uyuni demora em torno de 14 horas)

- Salar de Uyuni

14/10 – Uyuni

- Salar de Uyuni

15/10 – Uyuni – Potosi (6 horas/ aprox 25 Bs)

- Salar de Uyuni

16/10 – Potosi – Sucre (táxi – 4 horas/ aprox 30 Bs)

- Visita as minas

17/10 - Sucre

- visita a sucre

18/10 – Sucre – La Paz (45 minutos – avião - Aerosur – 119 R$)

19/10 – La Paz – São Paulo

tbem gostaria de opinioes qto ao custo

Bom é isso..boa viagem p todos nós!!

Link para o comentário

• Membros

Bruno

As estradas na Bolívia são ruins 500Kms significam 12, 15 hs de viagem, e tem o problema da altitude,você vai sair de Sta. Cruz em uma de 400mts e vai a 3600mts em Oruro, no 2º dia depois do Salar a 4280mts, no Altiplano tem que ter pelo menos 01 dia para aclimatação, o ideal são 03.Cada organismo reage de uma forma, fumantes que não sentem nada e atletas que passam muito mal, você só vai saber nos dias.U$600,00 dá tranquilo e ainda compra muitos artesanatos.

Link para o comentário

• Membros

Pessoal, agradeço MESMO as dicas. Tem ajudado MUITO, fora todos os tópicos que estou rodando e lendo. Esse site é realmente MUITO útil!

Uma dúvida que dei uma rodada nos tópicos da Bolivia e não encontrei.

Vamos supor, um dia eu queira sair pegar uma baladinha, um cumbia, sei lá! Deixar as bagagens c/ camera e todos seus itens no hotel é seguro? Dinheiro? Voces deixam onde? A Bolivia é tão perigosa como dizem?

E pra sair e entrar nos hoteis de madrugada, tem como? Li em alguns tópicos que tem hotéis que não permitem. E queria ao menos 1 dia pegar uma baladinha!

OBRIGADO PESSOAL!

Link para o comentário

• Membros de Honra

eai galera !! roterio somente Bolívia é isto q eu programo, fazer um pais (ou, melhor, parte deles) por vez !!! queria algo menos corrido, mas com o pequeno tempo q consegui (uns 15 dias), programei algo assim:

08/04 (sexta) - Chegada em La Paz, à noite

09 (sab) - Dia em La Paz

10 (dom) - Tihuanaco e museus

11 (seg) - La Paz

12 (ter) - Ida p/ Copacabana (08-12hs), ida p/ a Ilha do Sol, dormir na Ilha

13 (quar) - Manhã na Ilha, dormir em Copacabana

14 (qui) - Manhã em Copacabana, ida p/ La Paz, pegar ônibus para Uyuni, às 21hs

15 (sex) - Uyuni - Salar

16 (sab) - Salar

17 (dom) - Salar, volta p/Uyuni e ida para Potosi

18 (seg) - Chegada em Potosi de madrugada, dia em Potosi (zumbi)

19 (ter) - Ida de Potosi p/ Sucre

20 (quar) - Sucre

21 (qui) - Sucre

22 (sex) - Sucre p/ Santa Cruz

23 (sab) - Santa Cruz p/ Brasil

ou, plano B:

08 La Paz, à noite

09 La Paz

10 Tihuanako

11 La Paz

12 Ida p/ Copacabana (08-12hs), conhecer a Ilha do Sol, dormir na Ilha ou na cidade

13 Ida de Copacabana p/ La Paz, pegar ônibus para Uyuni, às 21hs

14 Uyuni - Salar

15 Salar

16 Salar, volta p/Uyuni e ida para Potosi

17 Chegada em Potosi de madrugada, dia em Potosi

18 Potosi

19 Ida de Potosi p/ Sucre

20 Sucre

21 Sucre

22 Sucre p/ Santa Cruz

23 Santa Cruz p/ Brasil

dúvidas:

- um dia a mais no titicaca e um a menos em potosi ou, vice-versa??

- horários onibus copa - la paz

- alguma dica especial pra fazer em la paz dia 11, segundona

valeu, boas trips !!

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...