Membros rafael_do_rio Postado Março 19, 2011 Membros Postado Março 19, 2011 Pessoal, Decidi que em Junho / Julho vou nas férias para o Nordeste e o clímax da viagem são os Lençóis Maranhenses e Jeri. Eis o meu roteiro básico: 01. Campina Grande (dia 28 e 29.06) 02. João Pessoa (01 dia só) 03. Fortaleza 04. Jericoacoara 05. Parnaíba 06. Barreirinhas 07. São Luis Eis as minhas dúvidas agora: 01) Chegando em Campina Grande no final de Junho ainda consigo ver os festejos ou já está acabando? A festa acontece de dia ou só a noite? Fora a festa existe outros atrativos? Gostaria também de dica para me hospedar. 02) De Fortaleza para Jeri tem ônibus mas, pelo que entendi, o ônibus vai até Jijoca. De lá pra Jeri, como se faz para chegar? 03) Esse meio, de Jericoacoara até Barreirinhas ainda está meio confuso. Sei que tenho que ir até Parnaíba e o ideal é pegar um 4x4 para Barreirinhas. Isso é fácil de conseguir? Quanto fica? 04) Camocim vale uma noite ou é melhor um bate-volta de Jeri? 05) Para conhecer os Lençóis peguei uma série de dicas de cidade: Atins > Caburé > Tutóia > Luis Correa . Tem também Santo Amaro. O que estas cidades representam? Eu consigo visitar os mesmos lugares saindo de Barreirinhas? 06) Gostaria de dicas especiais sobre São Luis, sei que muita gente despreza a cidade, mas sei que tem uma cultura muita rica e singular e gostaria de conhecer com detalhes os locais e momentos que ocorrem os festejos populares. 07) Tenho visto essa rota ser muito praticada ao contrário, isto é, do Maranhão até o Ceará. Existe alguma dificuldade em fazê-la saindo do CE? Abs! Citar
Membros ASC Postado Abril 4, 2011 Membros Postado Abril 4, 2011 Pessoal, Decidi que em Junho / Julho vou nas férias para o Nordeste e o clímax da viagem são os Lençóis Maranhenses e Jeri. Eis o meu roteiro básico: 01. Campina Grande (dia 28 e 29.06) 02. João Pessoa (01 dia só) 03. Fortaleza 04. Jericoacoara 05. Parnaíba 06. Barreirinhas 07. São Luis Eis as minhas dúvidas agora: 01) Chegando em Campina Grande no final de Junho ainda consigo ver os festejos ou já está acabando? A festa acontece de dia ou só a noite? Fora a festa existe outros atrativos? Gostaria também de dica para me hospedar. 02) De Fortaleza para Jeri tem ônibus mas, pelo que entendi, o ônibus vai até Jijoca. De lá pra Jeri, como se faz para chegar? 03) Esse meio, de Jericoacoara até Barreirinhas ainda está meio confuso. Sei que tenho que ir até Parnaíba e o ideal é pegar um 4x4 para Barreirinhas. Isso é fácil de conseguir? Quanto fica? 04) Camocim vale uma noite ou é melhor um bate-volta de Jeri? 05) Para conhecer os Lençóis peguei uma série de dicas de cidade: Atins > Caburé > Tutóia > Luis Correa . Tem também Santo Amaro. O que estas cidades representam? Eu consigo visitar os mesmos lugares saindo de Barreirinhas? 06) Gostaria de dicas especiais sobre São Luis, sei que muita gente despreza a cidade, mas sei que tem uma cultura muita rica e singular e gostaria de conhecer com detalhes os locais e momentos que ocorrem os festejos populares. 07) Tenho visto essa rota ser muito praticada ao contrário, isto é, do Maranhão até o Ceará. Existe alguma dificuldade em fazê-la saindo do CE? Abs! Olá Rafael! Estou querendo fazer praticamente o mesmo roteiro que vc neste período! Quantas pessoas vão com vc e de onde seria o ponto de partida? Citar
Membros rafael_do_rio Postado Abril 6, 2011 Autor Membros Postado Abril 6, 2011 (editado) A princípio, vou eu e um amigo. Editado Maio 16, 2011 por Visitante Citar
Membros rafael_do_rio Postado Abril 7, 2011 Autor Membros Postado Abril 7, 2011 Pessoal, Fechei mais ou menos os períodos da viagem e gostaria de saber se está bem dimensionado: DIA 1 - RIO X CAMPINA GRANDE DIA 2 - CAMPINA GRANDE DIA 3 - CAMPINA GRANDE X JOÃO PESSOA (ÔNIBUS) X FORTALEZA (AVIÃO) DIA 4 - FORTALEZA DIA 5 - FORTALEZA DIA 6 - FORTALEZA X JERI DIA 7 - JERI DIA 8 - JERI DIA 9 - JERI DIA 10 - JERI X PARNAÍBA DIA 11 - PARNAÍBA X CAMBURÉ (4X4) X BARREIRINHAS (BARCO) DIA 12 - BARREIRINHAS DIA 13 - BARREIRINHAS DIA 14 - BARREIRINHAS DIA 15 - BARREIRINHAS X SÃO LUIS DIA 16 - SÃO LUIS DIA 17 - SÃO LUIS X RIO DE JANEIRO Os períodos estão adequados? No caso dos Lençóis, é melhor ficar em Barreirinhas ou ir trocando de local? Citar
Membros iza.bela04 Postado Abril 17, 2011 Membros Postado Abril 17, 2011 Oi Rafael! Sou de São Luís e respondendo às tuas dúvidas sobre Barreirinhas, creio que o período escolhido é bom, já que as lagoas estão cheias. Agora (abril) tá chovendo muito por aqui. Dá uma olhada nestes sites: http://www.barreirinhas.ma.gov.br/turismo/paginas/view/default.aspx http://lencoismaranhenses.com.br/viagem-turismo/parque-nacional-dos-lencois-maranhenses/ Bem, quanto aos festejos, creio que vc sabe que aqui em junho o São João rola e é lindo! Até o comecinho de julho vc ainda consegue encontrar o "Vale Festejar", que apresenta bumba-meu-boi e a entrada é de graça. Qualquer dúvida, pode me add no msn: izabela_slz@hotmail.com Citar
Membros marianasilvamourao Postado Novembro 6, 2011 Membros Postado Novembro 6, 2011 Olá Rafael, estou com um roteiro muito parecido com o seu e dúvidas tbm muito parecidas. Vc fez o mochilão?Tem as respostas para as perguntas? Abraços Citar
Membros ASC Postado Novembro 8, 2011 Membros Postado Novembro 8, 2011 Acabei não indo para São Luis, mas fui para o Jalapão, no Tocantins e foi demaaaaaaaaais. São Luis ainda está nos meus planos e agora em Dezembro terei 4 dias livres. Vocês acham que nesse período vale a pena? Rafael, manda o relato da sua viagem, se puder! Bjs Citar
Membros Jorge Bezerra Postado Maio 4, 2015 Membros Postado Maio 4, 2015 Oi Ana !!! O São João de Campina Grande este ano vai do dia 05/06 até 05/07. Assim, chegando lá pelo dia 30 você ainda aproveita muito da festa. Sobre as outras questões eu não tenho informações. Eu, inclusive, estou pretendendo fazer um roteiro parecido. Só que estou pensando em sair de Campina Grande no dia 06/07, ir para Mossoró (RN), passar dois dias lá e ir para Fortaleza, onde passarei dois dias também. de lá saio para São Luís, onde passarei três dias, irei a Barreirinhas (MA). Bem o restante, que será voltando, quero ir a Jericoacoara, Canoa Quebrada, Delta do Parnaíba e voltar para Campina Grande. Ainda estou planejando esse roteiro. Quero ficar uns quinze dias nessa viagem e ainda estou fazendo o planejamento. Um abraço e bons passeios !!! Citar
Membros ASC Postado Maio 5, 2015 Membros Postado Maio 5, 2015 Jorge Bezerra, meu sonho de curtir o melhor São João do Brasil terá que ser adiando mais uma vez, pois este ano estou fazendo uma viagem longa fora do país. Mas um dia ainda consigo..hehe Citar
Membros Jorge Bezerra Postado Maio 5, 2015 Membros Postado Maio 5, 2015 Ok Ana !!! Boa viagem e bom proveito, mas não tire esse roteiro de sua agenda, pois ele é show de bola !!! Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.