Membros mariokn Postado Julho 26, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Jamie, boa tarde. Como eu voltaria para SPA e ficaria mais uns dias na mesma pousada, pedi para eles guardarem nossas mochilas maiores e levamos apenas o necessário para Uyuni. Pelo comentário dos proprietários da pousada essa é uma prática normal. Nem cheguei a procurar lockers particulares. Um abraço. Mario Ola Mario. Obrigada pelo seu relato, esta bem bom!Vou pro Atacama e Uyuni tbm, mas apenas em março... estou levantando informaçoes e valores desde ja pra passar pras amigas, ou seja eu to fazendo tudo e elas só aceitam haha Bom, eu vou ter algumas duvidas que vao surgindo com o tempo, mas a que eu tenho no momento e nao vi ninguem falar, é a seguinte: quando vamos pra Uyuni temos que levar nossa mala tbm ou existe algum lugar (ex locker) da agencia? Por que vi muita gente falando que nao é necessario voce levar muita coisa. Entao eu pretendia levar uma mochila, mas entao a mala principal fica aonde??? Abs. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mariokn Postado Julho 26, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Vivi, obrigado. Para quem gosta deste tipo de viagem, o Atacama e Uyuni é presença obrigatória na lista de viagens a serem realizadas. Um abraço. Mario Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jamie Yves Postado Julho 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Boa tarde Mario! Mas voce nao pagou diarias a mais por deixar a mala ne? Isso agora me faz pensar em chegar em SP, ir pra um hostel primeiro, pra no outro dia ja ir pra Uyuni (e deixar a mala no hostel), voltar e entao fazer os passeios do Atacama. Melhor né? Voltaremos meio cansadas de Uyuni, mas acredito eu que de pra descansar o resto do dia em SP pra dar continuidade aos passeios no dia seguinte. Abraços! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mariokn Postado Julho 26, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2012 Jamie, a pousada não cobrou para guardar nossas malas mas não sei se a prática é esta. E as malas não ficaram em nenhum cofre ou compartimento especial, fechei bem (como se fosse para ir embora) e ficaram num cantinho de um escritório da pousada. O passeio em Uyuni passa por algumas regiões elevadas com mais de 4.000m e vc pode sentir efeitos desta altitude (o chamado mal da altitude). No relato eu comento sobre o mal da altitude pois minha esposa sentiu nos primeiros dias. Seria interessante passar alguns dias em SPA e depois ir para Uyuni, já mais aclimatada. No meu caso "encaixei" Uyuni dentro do período que fiquei em SPA. Um abraço. Mario Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jamie Yves Postado Julho 26, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 26, 2012 É mesmo Mario, tem esse lance da altitude!!! Bom, minha ideia é ficar 4 a 5 dias em SP, entao vou fazer como voce... encaixar na no meio desses dias ai! Muitissimo obrigada!!! Agora outra duvida que me surgiu, nao queria fazer o passeio de um dia todo pelo salar do atacama + lagunas, ja que vamos pra uyuni. Voce por um acaso lembra de ter visto apenas passeio pras lagunas altiplantica SEM o salar? Gostaria de fazer Tatio, Laguna Cejar, Valles (com sandboard) e Lagunas altiplanticas. Abraços. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mariokn Postado Julho 27, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Julho 27, 2012 Jamie, o passeios para as Lagunas Altiplanicas é conjugado com a Laguna Chaxa. Todas as agências que pesquisei trabalham com pacotes prontos e definidos. Acho que até conseguiria fazer apenas o passeio para as Lagunas Altiplanicas mas pagaria por esta exclusividade. Não sei o que vc chama de salar do atacama. O visual do Salar de Tara é bem diferente do visual que encontrará em Uyuni. O lugar onde o visual é parecido com Uyuni é a Laguna Tebinquiche, que é conjugado com a Laguna Cejar. Um abraço. Mario Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Jamie Yves Postado Julho 28, 2012 Membros Compartilhar Postado Julho 28, 2012 Acho que de tanto ler, eu acabei confundindo os "salares" hahaha Na verdade aquele passeio que dura o dia todo que é lagunas altiplanticas + alguma outra coisa eu queria fazer metade, que era apenas lagunas haha mas ja vi que só exclusividade mesmo! Ok Mario, muitissimo obrigada =D Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Izabelle Postado Outubro 9, 2012 Membros Compartilhar Postado Outubro 9, 2012 Maravilhoso relato!!! Eu quero muito fazer um trecho parecido, porém, será Uyuni primeiro com o passeio de três dias até Atacama e depois para Santiago!!! Não vejo a hora!! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros RafaVital Postado Dezembro 11, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 11, 2012 Mário td bom ?? Tb estou acompanhando sua viagem e gostei muito dos seus relatos !! Vc pagou P$33000 no hotel Las Dunas qtos dias vc ficou hospedado? Quais passeios vc indicaria ir ?? Tem como fz mais d um passeio por dia? ( s tem passeios de tardeizinha) ... Mto obrigado !!! Rafael Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros gemeosvvs Postado Dezembro 16, 2012 Membros Compartilhar Postado Dezembro 16, 2012 Belas fotos! Parabéns pelo relato! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.