Membros Helderzito Postado Agosto 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 Que perfeito..que lugares maravilhosos A principio eu iria na mesma epoca..fevereiro/março...você recomenda ir nessa época? Meus lugares principais são Machu Picchu, Salar, Arequipa, La Paz, Atacama.. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mariokn Postado Agosto 17, 2011 Autor Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 Helder, dos lugares que vc citou posso comentar a respeito do Atacama e o Salar de Uyuni. Em março começa a baixa temporada no Chile e o clima ainda é de verão, pegará um tempo ameno e sem a preocupação de ter algum lugar impedido para visitação devido a neve excessiva, é uma boa época para visitar São Pedro do Atacama. O Salar de Uyuni estará alagado então o roteiro fica um pouco diferente da época seca. Por motivo de segurança as agências não fazem a travessia do salar no sentindo oeste->leste (esquerda->direita) quando está alagado, então não passará pelos hotéis de sal consequentemente não ficará hospedado neles. Em compensação terá o visual daquele imenso espelho dágua. Caso decida ir nesta época, vc não verá aqueles hexagonos de sal que formam no salar de Uyuni, nem aquela imensidão branca. Terá a oportunidade de ver algo semelhante, em escala beeeem menor na Laguna Tebinquiche (em SPA). Todas as agências oferecem passeio para este lugar e aproveite para tirar aquelas fotos em perspectiva (uma pessoa "segurando" a outra na palma da mão, etc, etc, etc). Desejo a vc uma boa escolha. Um abraço. Mario Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Helderzito Postado Agosto 17, 2011 Membros Compartilhar Postado Agosto 17, 2011 Mario, obrigado pelas dicas. Minha dúvida é realmente pelaosalar, se vale mais a pena conhecer ele como você conheceu, ou com aquela aparência que é conhecido originalmente. Seria perfeito ver as duas situações hehe Mas sem crise, o que a natureza oferecer ja é o suficiente. Helder, dos lugares que vc citou posso comentar a respeito do Atacama e o Salar de Uyuni. Em março começa a baixa temporada no Chile e o clima ainda é de verão, pegará um tempo ameno e sem a preocupação de ter algum lugar impedido para visitação devido a neve excessiva, é uma boa época para visitar São Pedro do Atacama. O Salar de Uyuni estará alagado então o roteiro fica um pouco diferente da época seca. Por motivo de segurança as agências não fazem a travessia do salar no sentindo oeste->leste (esquerda->direita) quando está alagado, então não passará pelos hotéis de sal consequentemente não ficará hospedado neles. Em compensação terá o visual daquele imenso espelho dágua. Caso decida ir nesta época, vc não verá aqueles hexagonos de sal que formam no salar de Uyuni, nem aquela imensidão branca. Terá a oportunidade de ver algo semelhante, em escala beeeem menor na Laguna Tebinquiche (em SPA). Todas as agências oferecem passeio para este lugar e aproveite para tirar aquelas fotos em perspectiva (uma pessoa "segurando" a outra na palma da mão, etc, etc, etc). Desejo a vc uma boa escolha. Um abraço. Mario Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Halu Netto Postado Novembro 14, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 14, 2011 Muito bom. To aqui em Vina del Mar decidindo o proximo destino. Valeu pelas dicas, Mario. abs Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Seba1502427241 Postado Novembro 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2011 Compensa então fazer os passeios pela Uyuni - SP Atacama ou SP Atacama - Uyuni? Pelo que percebi, compensa mais sair da bolivia por que o passeio é mais em conta, certo? Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Helderzito Postado Novembro 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2011 Compensa então fazer os passeios pela Uyuni - SP Atacama ou SP Atacama - Uyuni? Pelo que percebi, compensa mais sair da bolivia por que o passeio é mais em conta, certo? pelas minhas ultimas pesquisas...em media 170 doletas saindo do atacama e 90 doletas saindo da bolivia Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Seba1502427241 Postado Novembro 25, 2011 Membros Compartilhar Postado Novembro 25, 2011 Compensa então fazer os passeios pela Uyuni - SP Atacama ou SP Atacama - Uyuni? Pelo que percebi, compensa mais sair da bolivia por que o passeio é mais em conta, certo? pelas minhas ultimas pesquisas...em media 170 doletas saindo do atacama e 90 doletas saindo da bolivia Nossa, acho quer vou ter que mudar todo o meu percurso por causa disso. Em vez de começar no Uruguai e terminar no passar pelo em SP Atacama e finalizar no Salar, vou ter que começar na Bolívia passar por SP Atacama e terminar no Uruguai. Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros edgar.steffens Postado Fevereiro 10, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 10, 2012 Eaí Mário?! tudo certo?! Baita viagem hein!! As fotos estão muito boas! E aquelas que tu enviou pra mim e para os guris do Salar estão incriveis! Valeu pela companhia! Agora um ano depois praticamente, dá saudade da aventura! hahaha ps.: sou eu Edgar, um dos tres gaúchos da 4x4! hahaha não esquecendo do Joooonas a.k.a. Felipe! hahaha Abraço! Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros mariokn Postado Fevereiro 13, 2012 Autor Membros Compartilhar Postado Fevereiro 13, 2012 Oi Edgar, tudo bom? Bela viagem, dá saudades. E o tempo passa rápido. Logo depois desta viagem "encomendamos" mais um integrante, está para nascer nestes dias. Um abraço. Mario Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Membros Helderzito Postado Fevereiro 14, 2012 Membros Compartilhar Postado Fevereiro 14, 2012 Galera to aqui em Arequipa... Fiz o Salar vindo de Uyuni ate o Atacama...ta muito caro pq choveu muito...chegamos em 6 pessoas, choramos muito e mesmo assim pagamos 100 doletas... Peguei 3 dias de chuva no atacama...e as hospedagens tambem estao super caras...fiquei no residencial vilacoyo na calle tocopilla super bem localizado e bem legal la...paguei 8 mil pesos...conheci umas pessoas que acharam por 6 mil..só q era muito longe do centro... To saindo jaja pra fazer o canyon...arequipa nao para de chover paguei 70 soles 2 dias e 1 noite... Nos falamos... Abss Citar Link para o comentário Compartilhar em outros sites More sharing options...
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.