Membros de Honra nnaomi Postado Junho 26, 2011 Membros de Honra Postado Junho 26, 2011 obrigada a todos pela ajuda, principal/te ao Daniel e Ciça. vamos em julho, eu e meu noivo. estou arrumando os ultimos preparativos, vai ser um tour por Maranhao e Piaui. estou um tanto ansiosa, vai ser uma viagem longa, muitos translados entre um lugar e outro. sobre Paraniba: Não querendo fazer propaganda, mas Daniel, vi noutro topico q vc indicou a agencia Morais Brito em Parnaiba. Tem tb a Clip q é citada por outros mochileiros. Na net achei a Macapá, Igaratur e a Aventur. Acho q vou dar uma pesquisada. Entretanto, vc recomenda a Morais Brito? Concordo com o q vc falou, não importo d pagar mais p/ ter mais segurança. Pois se a gente tem os dias contados d passeio, já pensou se a agencia te deixa na mão? Já era o passeio e nesse caso o prejuízo é muito maior... Vou ficar hospedada no Hotel Delta do Parnaíba, Av. Presidente Vargas, 268. É tranquilo p/ andar nessa região a pé, a noite? sobre Sete Cidades, vou passar por lá em plena segunda-feira. Será q o parque abre às segundas? minha ideia é ir de Parnaiba p/ Piripiri logo de manha, fazer o passeio pelo parque e sair à tarde p/ Teresina. De quebra, se der tempo e tiver passagem disponivel, já embarco na mesma noite p/ Serra da Capivara. Porém tudo isso depende do tempo, de conseguir passagem de onibus, etc. Se não der certo, passo uma noite em Teresina, antes de embarcar p/ Serra da Capivara. Citar
Colaboradores danielpiaui Postado Junho 30, 2011 Colaboradores Postado Junho 30, 2011 Ciça-RJ, fechou então, rs! --- nnaomi, respondi lá o post sobre os hoteis, acho que aqui não posso te ajudar na mesma forma, rs. Mas vamos lá hehe: Essa agência Morais Brito eu sei que é a mais antiga de Parnaiba, fiz o passeio com eles em 2004, foi tudo beleza, tinha a caranguejada prometida, bons guias e não afundou, kkk, não conheço as outras agências então não posso dizer se são melhores ou piores, para te ser sincero, acho que não costuma ter problemas com nenhuma, mas lá em phb (parnaiba) na noite anterior ao passeio, pelo porto das barcas você pode perguntar a algum garçom ou funcionário de restaurante, pode sentir lá pela estrutura da agencia tb. O pior é que os parnaibanos fazem muito pouco esse passeio, liguei para uns 4 conhecidos de parnaiba agora a pouco e nenhum sabe dizer, dizem q só conhecem a Morais Brito, talvez seja mais facil informações com gente de fora mesmo, rsrs, ou com funcionários do local como eu disse. É complicado falar em segurança, as cidades do interior do Piauí costumam ser violentas apenas com crimes de gangues contra gangue, acerto de contas, execuções, etc, se eu te digo vai tranquila e vcs vão assaltadas eu me sentiria culpado, rs, mas assaltos são raridades, já fui a parnaiba 20 vezes na vida, nunca fui assaltado e nem soube dentre as centenas de amigos de algo do tipo, já andei bastante a pé, o hotel fica perto da oab, do bradesco, da beira-rio que é movimentada, mas como naquela região podem morar alguns pescadores pobres e tal, é sempre bom andar atenta e mulher só sempre é alvo, mas vc indo com seu noivo acredito q seja muito tranquilo para caminhar por lá e se por acaso, mesmo assim forem voltar muito tarde e quiserem garantir e pegar um táxi, se tiver por lá, não deve custar mais de 5 reais lá do porto das barcas ou 10 reais de locais mais distantes, mais que isso seria assalto =D Quanto a sete cidade, seria burrice deles fechar na segunda-feira nessa época do ano, mas para vc garantir, pega o telefone desse hotel e liga dizendo que vai está numa segunda-feira no piaui e quer se hospedar lá mas quer saber se vai abrir mesmo o parque, certamente as recepcionistas saberão ou vao te dá um telefone adequado, se esse telefone nao der certo tenta de outro hotel de lá: http://www.hotelsetecidades.com.br/ Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Setembro 7, 2011 Membros de Honra Postado Setembro 7, 2011 Ciça muito obrigada pela ajuda. O seu relato foi a inspiração para a minha viagem por Piauí. Piauí: tem lugares lindos e interessantes, mas infra-estrutura para turismo e acesso deixam muito a desejar. Referente aos translados, ou você rala muito com o transporte público ou você gasta uma fortuna com agências para ter mais conforto. Passeios ficam caros também. estou escrevendo o relato. Volto para postar o link, assim q terminar. a primeira parte do relato dessa viagem já foi postada e engloba São Luis e Lençóis Maranhenses. Veja o link na minha assinatura. Citar
Membros Eleni Postado Agosto 17, 2014 Membros Postado Agosto 17, 2014 Pessoal, Gostaria de fazer o passeio de pelo menos 01 dia em Pedro II e talvez pernoitar por lá, mas não consegui achar nenhum ônibus que faça esse trajeto, vocês sabem me dizer se é tranquilo pegar ônibus em Piripiri para Pedro II? Citar
Membros de Honra nnaomi Postado Agosto 19, 2014 Membros de Honra Postado Agosto 19, 2014 Pessoal,Gostaria de fazer o passeio de pelo menos 01 dia em Pedro II e talvez pernoitar por lá, mas não consegui achar nenhum ônibus que faça esse trajeto, vocês sabem me dizer se é tranquilo pegar ônibus em Piripiri para Pedro II? oi Eleni, a empresa q eu conheco é a Expresso Guanabara, é grande, ela atende a regiao. é possivel pesquisar e comprar via internet. agora pode ter outras empresas menores por lá, mas é mais dificil obter contato via site/email. Nesses casos, normal/te só via telefone. boa viagem! Relatos 2013: 11 dias na BA - dez/2013 - Parte 1 e 3: Salvador | Parte 2: Costa do Dendê - Ilha de Boipeba e Morro de São Paulo 21 dias em SE e AL - fev-mar/2013 - Parte 1: Aracaju | Parte 2: Maceió | Parte 3: Maragogi Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.