Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa noite, galera.

Ufa 😁 Depois de muitos anos e 50 países vividos graças a essa comunidade, venho aqui registrar minhas memórias 🙃

Antes tarde do que nunca 🙏🙏🙏 Mas vou tentar tornar isso um hábito. Quero muito retribuir tudo que recebi daqui. Foram muitas e muitas e muitas histórias em que acho que vivi um pouco de cada relato que fui colecionando no caminho.

Bom, vamos lá: como administrador por formação, comecemos pela sistematização 😅 Vou tentar relatar tudo que me lembro, algumas vezes colocarei valores e fotos, outras não, serão apenas impressões. Vou tentar pontuar também cada país, em uma escala de uma  a cinco 

No caso da Argentina, vou fazer dois relatos: um sobre Buenos Aires e outro sobre Mendoza.

Buenos Aires, a cidade do Tango

Buenos Aires está fácil na minha lista das cinco melhores cidades do mundo para se visitar. Tango, comida boa (exceto pela falta do feijão e açaí) e aquele sentimento de saudosismo que a sociedade argentina tem que te faz se imaginar em um samba de Noel Rosa.

Estive na capital argentina algumas vezes, mas vou tentar relatar a primeira, comemoração do noivado com a digníssima senhora Carolina, e a segunda, quando fomos em família com minha mãe, irmão e cunhada, que é absolutamente demais 🥰 (tá vendo a moral, cunha. Obrigado. De nada)

Em relação ao deslocamento, você tem duas opções de aeroporto (se precisar de dicas sobre como vir do Uruguai de ferry me avisa, por favor): Ezeiza - longe pra caralho 😁 e Aeroparque, muito mais perto do miolo da cidade e próximo a uma das atrações visitadas por nós, Tierra Santa (primeiro roteiro).

Tierra Santa é o primeiro parque temático religioso da América Latina e um lugar de encontro para o cristianismo, judaísmo e catolicismo, como eles próprios se definem.

É legal? Querido leitor, eu que sou fascinado por história, sobretudo história da religião, gostei bastante. Você já viu algo parecido em outro lugar do mundo? Nunca. Parque temático religioso foi só lá 😂😂😂 É imprescindível no roteiro? Nenhum pouco. Não tem nada de "Argentina" ali.

Pois bem, infelizmente (ou muito felizmente 😁) me divorciei de senhora Carolina  😂😂😂  (Buenos Aires em nada tem culpa disso 😐), assim que não tenho as fotos da viagem porque ficaram com ela kkkkk mas vou tentar recuperar (ainda tenho esperanças de rever as fotos) e posto aqui. 

Outra atividade que fizemos nas duas vezes que fomos foi o City Tour oficial do governo argentino, estilo Hop On Hop Off, e foi sensacional. Recomendo demais mesmo, em qualquer roteiro, preferencialmente nos primeiros dias, para conhecer a dinâmica da cidade. Você visitará e conhecerá histórias sobre Recoleta, Palermo, a região da Casa Rosada e Congresso. Enfim, fantástico.

Daqui a pouco continuo o relato. Vou trazer polêmica 😁: o que as pessoas veem de bom em visitar o túmulo da Evita? kkkkkk Mesmo assim eu fui. Depois falo como foi.

Vlw.

• Amei! 1
  • Membros
Postado

O túmulo de Evita

O túmulo de Evita fica no cemitério do elegante bairro da Recoleta, perto de excelentes restaurantes e cafés.

Estive lá e não achei nada demais. São túmulos 😁 Não apenas de Evita, mas de diversas outras importantes e influentes figuras argentinas, assim como temos nossas referências históricas.

Evita é uma figura controvertida, mas muito presente no imaginário nacional como redentora social, lugar de fala similar à Tiradentes e, mais recentemente, Zumbi.

Elevada à figura de heroína nacional e apoiada na perspicaz "indústria" do turismo, seu túmulo ganhou destaque nos roteiros brasileiros, ao menos essa é minha argumentação 🙃

Pois bem, seja como for, você irá lá, mesmo dizendo que não é legal 😂😂😂 Não julgo, faria o mesmo.

Então, seguem duas dicas importantes:

1) Contrate um guia para esse passeio. Ele poderá dar aquela pitada de nacionalismo que trará pertencimento à experiência e não a impressão que você está em um cemitério normal (sim, você está em um cemitério normal 😂, mas já que você foi lá, vamos trabalhar para a percepção ser diferente).

2) Anote essa dica porque para mim é a mais importante do relato: colado no cemitério (confirma no Maps porque acho que mudaram o endereço, mas segue igual a recomendação) assista o espetáculo "Fuerza Bruta": fantástico, esplendoroso, demais. Todos os adjetivos possíveis. Vamos dizer que é um Cirque du Soleil interativo 😃 Foda demais 👏👏👏

Listo. Próximo assunto: Casa Rosada. Muito legal a visita guiada, recomendo demais. Esse é o problema de Buenos Aires 😁 Gosto muito da cidade, então, tudo lá é muito bom pra mim. Um roteirinho básico para você fazer a pé nesse dia poderia ser (ajusta o roteiro pelo Maps de acordo com o local de seu hotel): Plaza San Martín, onde esse que vos escreve trabalha quando vou lá ☝️, Calle Florida (na rua de pedestres Calle Florida, vá na Galerias Pacífico e livraria Ateneo), Café Tortoni (não me julgue, gosto dos clássicos), Obelisco e Casa Rosada. Que cidade, amigos  👏👏👏

No próximo dia, vez de priorizar a região portuária: do Estádio do Boca vá caminhando até o Caminito. Cores vibrantes, nostalgia e paixão. Para quem gosta (na verdade, mesmo para quem não gosta) recomendo o tour no La Bombonera.

Saindo do Caminito pegue um táxi até Puerto Madero, almoce ou jante lá e passeie pela orla para tirar foto na Puente de la Mujer. Para os corajosos, dá pra ir andando de La Boca. Contudo, meu sensor aranha não curtiu a ideia 😁

Ah, na segunda vez na cidade, fiz um passeio pela região portuária de bicicleta saindo da Plaza San Martín. Foi muito legal e possuem diversos roteiros, recomendo bastante.

Agora, dia de San Telmo, com a minha querida amiga Mafalda, e Palermo. De San Telmo pegue um Uber até o Jardim Japonês. De lá, vá andando até o monumento Floralis Genérica, fantástica a paisagem. Entre idas e vindas na capital argentina, coma um (ou uns) alfajores Havana e um (ou uns) sorvetes Freddo.

Por fim, e muito importante: show de Tango. Assista, em qualquer lugar. Essa experiência é única no mundo e vai ser marcante, tenho certeza.

Por exemplo, me arrependo de não ter visto a apresentação de Flamenco quando estive na Andaluzia 😕

Eu já assisti alguns shows de Tango em Buenos Aires, sendo que, como bom turista que sou, gosto de espetáculo estilo Broadway, não as apresentações mais intimistas, por isso Senor Tango, sem dúvidas. Afirmação super polêmica 😁, sei que muitos dizem que é muito comercial e não retrata a alma argentina. Respeito, mas achei demais.

Antes de terminar, já estava quase esquecendo que fiz um passeio de barco em Tigre, terrível. Absolutamente terrível. O Guaíba é mais claro e mais bonito. 

Também fiz o passeio do zoológico de Lujan, mas esse ouvi dizer que já não existe mais.

Enfim, é isso 😃. Dúvidas, sugestões, críticas, tô aqui. Meu Instagram é trfs_07, se quiserem mandar mensagem por lá.

Vlw

• Amei! 3
  • 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Zoo de Lujan só conheço por fama,mas quando fui já não existia mais no final de 2019.Não conheci este mas conheço Teimaken que era um zoo sensacional.Vi aqui que ainda existe, mas deve ter perdido muita graça,pois há uma lei no país que dificulta muito a existência de zoom,motivo do fechamento do de Lujan e também do pequeno zoo de Plaza Itália. Saudades da minha querida Argentina,só faltou falar na saudade do arroz que eles não comem como nós. 

• 2 semanas depois...
  • Membros
Postado

Cara, sou apaixonado pela Argentina. Um dos poucos lugares no mundo que trocaria minha pacata Anápolis-GO. Sobre a comida, nisso ainda não encontrei nada que se aproxime do Brasil. Vou te falar que pra mim a questão não é nem o arroz, mas feijão e açaí é abstinência pesada :(

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...