Ir para conteúdo

Montevidéu - Secretaria do Mercosul e Show do Maluma


Posts Recomendados

  • Membros

Boa noite, galera.

Ufa 😁 Depois de muitos anos e 50 países vividos graças a essa comunidade, venho aqui registrar minhas memórias 🙃

Antes tarde do que nunca 🙏🙏🙏 Mas vou tentar tornar isso um hábito. Quero muito retribuir tudo que recebi daqui. Foram muitas e muitas e muitas histórias em que acho que vivi um pouco de cada relato que fui colecionando no caminho.

Bom, vamos lá: como administrador por formação, comecemos pela sistematização 😅 Vou tentar relatar tudo que me lembro, algumas vezes colocarei valores, outras não, serão apenas impressões. Vou tentar pontuar também cada país, em uma escala de uma  a cinco 

Dito isso, o primeiro país relatado será Uruguai (outro passo da metodologia 😁 , vou seguindo os países mais próximos do Brasil).

 

Montevidéu, eu viveria ali facilmente

 

Como trabalho diretamente com o Mercosul, que tem sede na fantástica capital uruguaia, estive em Montevidéu algumas vezes. Outra importante instituição com sede na cidade é a Aladi (Associação Latino-Americana de Integração), responsável por incentivar o desenvolvimento de vínculos de solidariedade e de cooperação entre os povos latino-americanos, sobretudo por meio do comércio.

O primeiro ponto que merece destaque, ao meu ver, é a qualidade de vida da região costeira da cidade (Rambla). Digo região costeira porque tive alguns relatos de motoristas de Uber sobre outras regiões perigosas, tanto que é comum motoristas perguntarem para onde vamos antes de aceitarem a corrida.

Acho que é um ótimo lugar para se viver, sobretudo na aposentadoria, já que a minha percepção é que o tempo é mais leve e lento nessa região da cidade, tanto que o Uruguai é o país "mais velho" da América Latina, tendo quase 20% da população com 60 anos ou mais.

Outro ponto de interesse de Montevidéu é o pôr do sol, novamente na Rambla. Que lugar fantástico, ainda mais com essa "lentidão" comentada.

165571527_WhatsAppImage2022-09-17at00_03.25(1).thumb.jpeg.016bbdb65a9afe3cd6af335c512c7b86.jpeg

Sobre restaurantes, come-se muito bem na cidade, mas os preços são mais caros que no Brasil. A dica é pagar com cartão de crédito brasileiro porque por mais que haja cobrança de IOF, há desconto do imposto de valor agregado (IVA) por sermos turistas.

Por fim, fui no show do Maluma lá e foi massa demais 😂😂😂 Não conhecia a fera, mas o cara é show man total. Recomendado.

Putz, ficou curto 😁 espero que seja falta de prática, mas que melhore com o tempo. Correndo aqui também porque estou na Tailândia e o passeio sai em 10 minutos. 

Galera, tô super à disposição. Meu Instagram é trfs_07 e estou sempre acessando aqui também para ler outros relatos. Agora entro pra tirar dúvidas, se houver.

Ahhhhh... já estava esquecendo. Não gosto muito de correr, mas corro 😁 e é fantástico correr na cidade. Muito arborizada e clima bem agradável (exceto na vez que fui pra um AirBnb de uma equipe de circo e quase congelei. Tive que dormir de terno para superar o frio). Putz, ainda tem essa história pra contar, mas o passeio tá saindo.

Qualquer coisa tô aqui  😂😂😂  Pra quem gosta de futebol, o estádio Centenário é bem roots, então, pra mim que sou copeiro, foi legal de mais correr por ali.  

Vlw.

Editado por Thalis.Figueiredo
  • Amei! 1
Link para o comentário
  • Membros
Em 19/09/2022 em 12:39, D FABIANO disse:

O que é esse show? Com os preços do Uruguay imagino ser caríssimo como as tanguerias de Bs As.

Maluma é um cantor colombiano que ficou conhecido no Brasil por gravar com Anitta. Eu também não o conhecia, sou mais da galera de Belo e Pixote 😁, mas o cara é muito bom. O show foi na Antel Arena, espaço muito confortável e de fácil acesso. Custou em torno de 150 reais, preço médio das atrações no Brasil também.

Link para o comentário
  • 7 meses depois...
  • Membros

Oi Talis! 
 

me fala mais desses lugares perigosos. Estou indo pra Montevidéu e pesquiso sobre movimentos culturais de periferia. Tenho uma certa experiência percorrendo periferias do Brasil (Recife, São Luís, Belém, João Pessoa, Palmas), já sou meio calejado quando o assunto é escapar de assalto. Pode compartilhar o que você ouviu por lá? Obrigado pelo relato! Abraços 

Link para o comentário

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

×
×
  • Criar Novo...