Membros Este é um post popular. James Vaquetti Postado Setembro 15, 2022 Membros Este é um post popular. Postado Setembro 15, 2022 Bolívia 2022 Vou tentar resumidamente deixar relatado a nossa experiência para que possam tomar a decisão de ir ou não à Bolívia. 1) Eu (James) e minha esposa durante 07 dias na Bolivia (03/09 a 11/09/2022) 2) Custo Total da Viagem: gastamos U$ 501.00 (aprox. R$ 2505,00). Levamos U$ 1315,00 / Gastamos em real R$ 706,00 / Custos daqui do Brasil (passagens / seguros ou cartão de crédito) R$ 2828,85. Valor aproximado total (casal) R$ 6039,85 3) Visitamos Sucre / Uyuni e Cochabamba Sucre: Centro (praças / igrejas / arredores / mirador recoleta / palacio / mercados) Uyuni: Centrinho e só. É a base para fazer os passeios que vão ao Salar de Uyuni, Lagunas e Desertos. Fizemos o tour de 3 dias pela Ollague Tours (com o Delmer que é muito prestativo) Cochabamba: Fui porque queria subir o Pico Tunari (mas a agência estava fechada no fim de semana e não tinha gente suficiente para fazer o tour). A cidade em si é muito diferente do resto da Bolívia, ela é extremamente limpa, organizada e segura (fiquei na região de El Prado) na Av. Ballivan. 4) Voei de São Paulo (GRU) para Santa Cruz de La Sierra porque era mais barato; ia pegar um outro avião para Sucre, mas deixei para comprar na hora e não tinha mais passagens. Decidi então ir de onibus de Sta Cruz para Sucre (12 horas), quase matei minha mulher do coração e fui no cagaço (a estrada é ruim). Apesar de ser um onibus leito de dois andares dá um certo receio. 5) Peguei onibus de Sucre para Uyuni (chegamos lá as 05:30h da manhã). IMPORTANTE!!!! Vá extremamente preparado com roupa de frio (dentro do onibus) pois quando descer vai sentir o frio dos infernos! Pegamos -8 Graus e o hotel estava fechado, tivemos que correr para um café na rua de trás que é aquecido. A cidade fica deserta essa hora. 6) O chamado tour do Salar de Uyuni (03 dias) é inexplicável. São paisagens surreais. Pegamos uma época com um vento muito forte (muito frio), o guia nos disse que mais para o fim do ano é mais quente e venta menos. 7) Chegamos à altitudes de 4800 a 5100 metros. Se você não suporta dor, esse tour não é pra vc! Não tem como não passar frio, sentir dor de cabeça algumas vezes, sangrar o nariz, ter enjoo, falta de ar, não ter banheiro a todo lugar. A dor de cabeça eu resolvi mascando folha de coca. Teve uma amiga do nosso tour que ficou ruim, dor de cabeça, vomitou, sangrou nariz. Mas depois ficou boa. Vi pessoas com comprimidos para o "mau da montanha". Conclusão: a Bolívia é um lugar incrível, com pessoas maravilhosas, com comidas sensacionais, e tem muito para apreciar. Não espere muito em termos de logística, hotéis e facilidades. Vá sem esperar muito e irá se surpreender. 7 2 Citar
Membros Paulo Tasso Postado Outubro 10, 2022 Membros Postado Outubro 10, 2022 (editado) Legal já fui no Uyuni em 2018, mas depois voltei pro Chile San Pedr odo Atacama. Agora to planejando uma viagem para Março de 2023, mas meu foco é La Paz, Copacabana, Puno e se der Macchu Pichu. To meio bolado com a passagem, de Gru para Santa Cruz custa 1100 reai voo direto, bom horário a tarde.. Mas se colocar La paz na viagem (conexão) aumenta para mais de 2 mil.. Outra opção e voar para Cusco, custa isso tb m2 mil.. Duvida.. Editado Outubro 10, 2022 por Paulo Tasso Citar
Membros Marta C Postado Janeiro 19, 2023 Membros Postado Janeiro 19, 2023 Em 14/09/2022 em 22:25, James Vaquetti disse: Bolívia 2022 Vou tentar resumidamente deixar relatado a nossa experiência para que possam tomar a decisão de ir ou não à Bolívia. 1) Eu (James) e minha esposa durante 07 dias na Bolivia (03/09 a 11/09/2022) 2) Custo Total da Viagem: gastamos U$ 501.00 (aprox. R$ 2505,00). Levamos U$ 1315,00 / Gastamos em real R$ 706,00 / Custos daqui do Brasil (passagens / seguros ou cartão de crédito) R$ 2828,85. Valor aproximado total (casal) R$ 6039,85 3) Visitamos Sucre / Uyuni e Cochabamba Sucre: Centro (praças / igrejas / arredores / mirador recoleta / palacio / mercados) Uyuni: Centrinho e só. É a base para fazer os passeios que vão ao Salar de Uyuni, Lagunas e Desertos. Fizemos o tour de 3 dias pela Ollague Tours (com o Delmer que é muito prestativo) Cochabamba: Fui porque queria subir o Pico Tunari (mas a agência estava fechada no fim de semana e não tinha gente suficiente para fazer o tour). A cidade em si é muito diferente do resto da Bolívia, ela é extremamente limpa, organizada e segura (fiquei na região de El Prado) na Av. Ballivan. 4) Voei de São Paulo (GRU) para Santa Cruz de La Sierra porque era mais barato; ia pegar um outro avião para Sucre, mas deixei para comprar na hora e não tinha mais passagens. Decidi então ir de onibus de Sta Cruz para Sucre (12 horas), quase matei minha mulher do coração e fui no cagaço (a estrada é ruim). Apesar de ser um onibus leito de dois andares dá um certo receio. 5) Peguei onibus de Sucre para Uyuni (chegamos lá as 05:30h da manhã). IMPORTANTE!!!! Vá extremamente preparado com roupa de frio (dentro do onibus) pois quando descer vai sentir o frio dos infernos! Pegamos -8 Graus e o hotel estava fechado, tivemos que correr para um café na rua de trás que é aquecido. A cidade fica deserta essa hora. 6) O chamado tour do Salar de Uyuni (03 dias) é inexplicável. São paisagens surreais. Pegamos uma época com um vento muito forte (muito frio), o guia nos disse que mais para o fim do ano é mais quente e venta menos. 7) Chegamos à altitudes de 4800 a 5100 metros. Se você não suporta dor, esse tour não é pra vc! Não tem como não passar frio, sentir dor de cabeça algumas vezes, sangrar o nariz, ter enjoo, falta de ar, não ter banheiro a todo lugar. A dor de cabeça eu resolvi mascando folha de coca. Teve uma amiga do nosso tour que ficou ruim, dor de cabeça, vomitou, sangrou nariz. Mas depois ficou boa. Vi pessoas com comprimidos para o "mau da montanha". Conclusão: a Bolívia é um lugar incrível, com pessoas maravilhosas, com comidas sensacionais, e tem muito para apreciar. Não espere muito em termos de logística, hotéis e facilidades. Vá sem esperar muito e irá se surpreender. Quais as empresas de ônibus que vc usou? O que achou deles, da estrada e das paradas? Tem alguma dica para duas amigas que vão se aventurar nesse mochilão? Rsrs Citar
Membros James Vaquetti Postado Março 2, 2023 Autor Membros Postado Março 2, 2023 Poxa, me desculpa, só via agora a mensagem. Eu procurava os onibus, um pouquinho melhores, uma dica de um local, era perguntar se o onibus tinha carregador USB e se era tres filas, rssrs, nunca esqueço disso (pois eram os onibus mais novos). Antes de comprar, eu procurava dar uma olhada nos onibus que paravam na rodoviária, pra ver o estado. Citar
Membros James Vaquetti Postado Março 2, 2023 Autor Membros Postado Março 2, 2023 Paulo, quando pesquisei sobre passagens era essa diferença. Uma outra coisa que dá pra fazer, é descer em Santa Cruz, e encarar um onibus até La Paz. Os onibus são baratos, tem empresas que tem onibus leito, bem confortável. Se não me engano, são de 8 a 12h até La Paz. Citar
Membros tainocap Postado Março 2, 2023 Membros Postado Março 2, 2023 32 minutos atrás, James Vaquetti disse: Paulo, quando pesquisei sobre passagens era essa diferença. Uma outra coisa que dá pra fazer, é descer em Santa Cruz, e encarar um onibus até La Paz. Os onibus são baratos, tem empresas que tem onibus leito, bem confortável. Se não me engano, são de 8 a 12h até La Paz. Pior que o trecho de Santa Cruz a La Paz da umas 18h de viagem, fiz em 2015. Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.