Ir para conteúdo

Posts Recomendados

• Membros
Postado

Boa tarde a todos

eu ia ficar 1 tarde e 1 dia cheio em milão

mas decidi ficar 1 final de tarde + 2 dias cheios, vocês acham muito? tenho amigos que dizem que milão é estilo checkpoint rs, meu estilo é mais conhecer rápido mesmo, por isso estou na dúvida... mas estarei vindo da suíca, e preferi ter um dia a mais que sera meu ultimo destino antes de ir embora...

o que tem para fazer? alguem pode me dar dicas? de coisas ao redor também de repente? bom para compras?

Obrigada

• Membros
Postado

Já andei vendo Milano justo quando estive na Suíça por 2 meses.Ia fazer o Bernina Express,aproveitar, conhecer e voltar a Suiça. Desisti, pois ao que sei só tem uma igreja e um museu. Fui para Davos e adorei.

• Membros
Postado

Milão não tem muita coisa pra fazer mesmo não como turista. É basicamente visitar o Duomo e entorno, Brera e o castello Sforzesco, coisa que em um dia dá tranquilo.

No outro dia eu iria para o Lago de Como 40min de distância ou Lago Maggiore, cerca de 1:10 de distância

• Membros
Postado
Em 14/09/2022 em 17:40, nayaradorta disse:

Boa tarde a todos

mas decidi ficar 1 final de tarde + 2 dias cheios, vocês acham muito? tenho amigos que dizem que milão é estilo checkpoint rs, meu estilo é mais conhecer rápido mesmo, por isso estou na dúvida... mas estarei vindo da suíca, e preferi ter um dia a mais que sera meu ultimo destino antes de ir embora...

o que tem para fazer? alguem pode me dar dicas? de coisas ao redor também de repente? bom para compras?

Obrigada

Olha, já fui em Milão 2x, e realmente não tem nada pra fazer lá!

Mas numa dessas eu acordei cedo e fui para Verona e depois Veneza.. fiz um bate-volta e deu tempo tranquilamente de conhecer essas 2 cidades.

• Membros
Postado
Em 17/09/2022 em 07:49, Davi Leichsenring disse:

Milão não tem muita coisa pra fazer mesmo não como turista. É basicamente visitar o Duomo e entorno, Brera e o castello Sforzesco, coisa que em um dia dá tranquilo.

No outro dia eu iria para o Lago de Como 40min de distância ou Lago Maggiore, cerca de 1:10 de distância

Ah legal, obrigada pelas dicas! conhece alguma outra cidade proxima que valeria a pena? vi que tem varios outlets também... 

• Membros
Postado
23 horas atrás, RafaelBorbas disse:

Olha, já fui em Milão 2x, e realmente não tem nada pra fazer lá!

Mas numa dessas eu acordei cedo e fui para Verona e depois Veneza.. fiz um bate-volta e deu tempo tranquilamente de conhecer essas 2 cidades.

obrigada pela dica!

• Membros
Postado
Em 14/09/2022 em 13:40, nayaradorta disse:

Boa tarde a todos

Obrigada

Olá, 
Realmente não tem muito o que fazer em Milão, reconheço. Mas gosto muito da cidade. Já estive lá 2 vezes.

Além do tradicional (duomo - subir no telhado vale a pena, museus etc) recomendo pesquisar sobre a pintura da Santa Ceia de Da Vinci que fica num antigo convento, perto do centro. Tem que agendar com antecedência. Foi muito legal ver pessoalmente a tão famosa obra. Gostei e recomendo.

Outra dica é ir no Navigli comer um aperitivo no final da tarde. É legal e uma tradição na Itália.

Boa trip!

• Amei! 1
  • Membros
Postado
Em 20/09/2022 em 14:30, nayaradorta disse:

Ah legal, obrigada pelas dicas! conhece alguma outra cidade proxima que valeria a pena? vi que tem varios outlets também... 

Sei que em Varese tem um outlet, mas vocë precisa de carro, pois ir com transporte público é quase impossível.

• Amei! 1
  • Colaboradores
Postado
Em 17/09/2022 em 07:49, Davi Leichsenring disse:

Sugestão perfeita. Estive em ambos este ano e são realmente válidos para aproveitar uma viagem à Milão.

• Amei! 1

Participe da conversa

Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.

Visitante
Responder

×   Você colou conteúdo com formatação.   Remover formatação

Apenas 75 emojis são permitidos.

×   Seu link foi automaticamente incorporado.   Mostrar como link

×   Seu conteúdo anterior foi restaurado.   Limpar o editor

×   Não é possível colar imagens diretamente. Carregar ou inserir imagens do URL.

• Criar Novo...