Membros de Honra Batata Postado Novembro 19, 2010 Membros de Honra Postado Novembro 19, 2010 [info]Tópico criado para discussão de assuntos sobre cantis da marca PLATYPUS. http://cascadedesigns.com/platypus[/info] Existe uma marca famosa desses cantis com vários tamanhos. http://www.cascadedesigns.com/platypus/handheld-hydration/platy-bottle/product Citar
Membros de Honra edver carraro Postado Dezembro 22, 2010 Membros de Honra Postado Dezembro 22, 2010 Recentemente adquiri dois cantis flexíveis da marca Platypus (Fabricante indicado no link acima pelo Batata). Optei por um de 1l para deixar sempre à mão na hora da caminhada e outro de 2l para deixar na mochila e usar no acampamento para reserva de água para comida, café, etc. O bom é que não estando em uso, você pode deixá-los dobrados / enrolados na mochila como se fossem papel, sem ocupar espaço algum! Trouxe os cantis da Alemanha por aproximadamente R$19,00 o de 1l e R$30,00 o de 2l. Postarei mais fotos quando usar! Platypus - Plus Bottle 1l Platypus - Platy Bottle 2l Abraço Edy Citar
Membros de Honra Batata Postado Dezembro 23, 2010 Autor Membros de Honra Postado Dezembro 23, 2010 Legal Edy. Eu também gosto da idéia desses cantis, bem não termos para comprar no Brasil. Citar
Membros de Honra Cacius Postado Dezembro 23, 2010 Membros de Honra Postado Dezembro 23, 2010 A Source tem deste modelos, e um esquema com uma tampa pela qual passa uma mangueirinha, vendido separadamente.. beeem interessante pra usar em mochilas tipo as da Conquista, que tem bolsos lateraisa estreitos e compridos, e não tem compartimento pra bolsa de hidratação. Neste tipo de bolso, o cantil retangular não fica bem, pois não cabe totalmente cheio... Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Maio 16, 2011 Membros de Honra Postado Maio 16, 2011 Olá Moçada! E a resistência e vedação (especialmente da tampa) destes cantis? São confiáveis? Confesso que nunca havia visto nada assim comercializado... Abraço, Citar
Membros de Honra edver carraro Postado Maio 19, 2011 Membros de Honra Postado Maio 19, 2011 Getulio, O material que a Platypus utiliza na confecção dos cantis é bem resistente, mesmo tendo impressão contrária à primeira vista. Há algum tempo atrás, salvo engano antes de comprá-los, entrei em contato com a empresa, que me informou sobre o processo de soldagem dielétrica (ou alta frequência) e soldagem por ultrasom, empregados na sua fabricação (junção do corpo em nylon e polietileno com o bocal em polietileno). Bem, sem entrar nos detalhes dos métodos citados, consegui comprovar sua resistência na prática (que é o que nos interessa), quando deixei o cantil cheio cair sobre algumas pedras. Além da queda, ele rolou morro abaixo uns 5m e não houveram danos no corpo, muito menos no bocal (onde ocorre a junção com solda). O sistema de fechamento é semelhante a uma garrafa pet e a vedação é de 100%. Ao menos sempre que o transportei cheio na mochila, não houve vazamento. Abraço Edy Citar
Membros de Honra gvogetta Postado Junho 20, 2011 Membros de Honra Postado Junho 20, 2011 Obrigado Edver! Achei interessante a proposta, especialmente para água de reserva em acampamento, justamente pelo fato de poder guardá-los sem ocupar espaço. Há muitos anos atrás, meu pai desenvolveu um sistema parecido, só que com sacos plásticos e couro, com torneira plástica de filtro colada com adesivo PVC, justamente para banho e reserva em acampamento, só que era grande e meio desajeitado. Funcionou bem enquanto durou (creio que uns 2 anos) e as pescarias eram sempre bem abastecidas de água. Vi os testes e vídeos em alguns sites gringos. Pretendo comprar um nos EUA mas o de tamanho maior (4L). Abraço, Citar
Membros Gribel Postado Março 18, 2013 Membros Postado Março 18, 2013 Salve, amigos; Comprei um de 3 litros, em NY. É muito conceituado por lá. Descobrí que os yanques não usam muito as coisas da Deuter...e que metem o pau no Camelback por conta de vazamentos. Esse Ornitorrinco tá dominando o mercado. Só não gostei do tamanho....tem 47,5 cm de comprimento....e menos de 10 de largura, em cunha. Vou bolar uma bolsa em cordura, com moles e alças acopláveis...e deixarei por fora da mochila. Por dentro, só com o compartimento do saco de dormir aberto, ou dobrado, com 2 litros. Mas gostei muito do equipo. Sentei em cima dele no alto ( risco) de meus 86 kilos, e o bicho nem piscou. Abração. Citar
Membros Gribel Postado Março 18, 2013 Membros Postado Março 18, 2013 Obrigado Edver! Achei interessante a proposta, especialmente para água de reserva em acampamento, justamente pelo fato de poder guardá-los sem ocupar espaço. Há muitos anos atrás, meu pai desenvolveu um sistema parecido, só que com sacos plásticos e couro, com torneira plástica de filtro colada com adesivo PVC, justamente para banho e reserva em acampamento, só que era grande e meio desajeitado. Funcionou bem enquanto durou (creio que uns 2 anos) e as pescarias eram sempre bem abastecidas de água. Vi os testes e vídeos em alguns sites gringos. Pretendo comprar um nos EUA mas o de tamanho maior (4L). Abraço, Getulio...se atente pro comprimento do bicho. 4l deve ser quase um paraglider...rs Citar
Membros Gribel Postado Março 18, 2013 Membros Postado Março 18, 2013 ahh..agora que eu ví. Vcs tão falando da garrafinha flexível. Eu comprei o "streamer". Citar
Posts Recomendados
Participe da conversa
Você pode postar agora e se cadastrar mais tarde. Se você tem uma conta, faça o login para postar com sua conta.